Luz do sol

Luz do sol Bruna Longobucco

Resenhas - Luz do sol

Tathi (@Doidosporserieselivros) 09/01/2021

bom demais
Olá queridos amigos leitores! Para quem não começou a ler ainda em 2021, que tal uma dica de romance curtinho, mas com drama na medida? A dica de hoje é Luz do Sol de @brunalongobucco

????" Amin repudiou os estigmas que atribuíam a seu povo e lamentou que o ser humano fosse tão cruel, a ponto de magoar uma criança, usando negativamente, pejorativamente a raça."

Cendi é uma pequena indiazinha que foi abandonada em um orfanato, ela é criada sem carinho e com muita impaciência por Íris, Cendi alimenta o desejo de fugir para encontrar seus pais biológicos.
Também conhecemos as histórias de Letícia e Amin, uma moça branca que se envolveu com um índio e foi obrigada a renunciar esse amor e também a maternidade, porém 8 anos depois ela está prestes a reparar o estrago de seu passado

????" Pergunte, minha fia, pergunte. A palavra tem um grande poder. A verdade vive rondando a gente e num adianta fugi, que ela sempre chega primeiro."

Peguei esse conto por acaso na Amazon, e foi uma grata surpresa, já que trata de um assunto pouco abordado em livros, o preconceito contra o povo indígena.

O início da narrativa nos dá a impressão que seremos apresentados a uma lenda antiga, e isso me fez gostar ainda mais da trama.

As vezes, principalmente em 2021, é gostoso ler algo que acalente a alma e fale de esperança aos nossos corações, e é isso que esse conto faz, nos mostra que apesar de toda tragédia e erros do passado sempre podemos e devemos tentar recomeçar.

Essa foi a terceira publicação da autora que li, e me sinto cada vez mais impressionada por sua versatilidade.

Este e outros trabalhos da autora encontram-se disponíveis em formato digital pela Amazon.

#brunalongobucco #luzdosol #culturaindigena #lendasindigenas #povoindigena

Tathi (@Doidosporserieselivros) 09/01/2021