The Beauty and the Beast

The Beauty and the Beast Gabrielle-Suzanna Barbot de Villenueve

Resenhas -

Everton.Paulo 27/04/2022

Que edição linda!!!
Com essa primorosa edição em inglês de A Bela e a Fera, finalizo meu projeto de leitura dessa história, um dos meus contos de fada favoritos. Falei um pouco sobre ela na edição incrível da Zahar.
Mas essa versão do estúdio @minalimadesign é simplesmente maravilhosa! O livro é interativo, confortável e mágico. Já quero o restante da coleção (irá doer no bolso, mas é pra vida toda).
A versão aqui é original, assim o inglês é desafiador, mesmo para leitores mais avançados, mas a essência da história está lá.

Vivi 21/03/2022

Uma pequena decepção
Apesar de amar o conto de A Bela e a Fera e dessa edição ser espetacular, esse livro de decepcionou.
A autora colocou elementos demais em uma história que poderia ser muito mais simples.
Além disso, a escrita rebuscada e o vocabulário em inglês que data de 1740 contribuíram para ser uma leitura maçante.

Renata 27/04/2020

Edição linda, história decepcionante... a da Disney é muito melhor.
Adorei a história da Bela e a Fera da Disney. Este livro é a tradução da história original. Tudo vai muito bem até que aparece uma fada pouco depois do meio da história e começa a contar uma história rocambolesca sobre a origem das personagens principais. São mais ou menos 50 páginas maçantes, daquelas que dá vontade de abandonar o livro.
Pelo menos a edição é bonita...

@Estantedelivrosdamylla 15/04/2020

Muito bom!
Super recomendo a leitura, principalmente pelo fato de ser o "conto original". É longo, e bem diferente do que é contado pela disney (que eu amo), mas ainda assim consegue ser mágico. Traz alguns conceitos antiquados sobre relacionamento da realeza com os plebeus mas dá para entender já que a estória é de 1740. Essa é edição é em inglês, e possui um vocabulário um pouco difícil já que tem palavras do inglês arcaico, quem nunca teve contato com esse tipo de linguagem vai sentir um pouco. Por fim, a edição é magnífica e a leitura foi bem legal .