Naruto #40

Naruto #40 Masashi Kishimoto

Resenhas - Naruto #40

lucas 03/07/2010

Naruto é livro?!É mais que um livro, é uma arte.
Naruto shippuden nao é nada mais que uma continuaçao de naruto.Nele os personagens enfrentam desafios, e tambem convivem com sua solidao. Tem comedia?Tem, mas o tema principal é modo de como as personagens enfrentam suas dificuldades e desejos.

Dressa 29/03/2021minha estante
Deidara é perfeito??

jdelisiario 11/07/2021

Sasuke em busca de Itachi
Em busca de Itachi, Sasuke tem o seu primeiro contato com a Akatsuki.

Enquanto isso, Jiraya recebe notícias sobre o líder da Akatsuki e resolve investigar.

Seria uma boa ideia ir sozinho até a Aldeia da Chuva?

#leituraTerapia

eduarda417 26/03/2021

não tô preparada para os próximos acontecimentos, jiraya, Itachi, pain.... aí ai dor

Nina 11/03/2022

Esse volume foi muito bom de ler. Tivemos a continuação da luta do Sasuke vs. Deidara. E além disso, um diálogo interessante do Jiraya com a Tsunade. Quem já conhece a história, já sabe o que vai acontecer... Enfim recomendo a leitura.

Jesca 15/01/2022

Capítulos 360 à 369
O volume já começa com a luta de Deidara e Susuke no clímax e acaba de maneira incrível. Jiraya começa a descobrir mais coisas sobre as origens da Akatsuki e sobre seus membros.

Santiago 19/10/2023

Mais uma vez escrevendo resenhas para Naruto, com essa sendo do arco "Missão de Perseguição a Itachi" que engloba os volumes 38 ao 40.

Infelizmente, comparado com os outros arcos, esse não possui o mesmo impacto e diversão. Temos sim bastante combate e um certo desenvolvimento do enredo, mas o grande foco é preparar os personagens para os próximos arcos ? o que deixa um gosto amargo depois de terminar os volumes anteriores que foram muito fortes.

Mesmo assim, a história não fica parada nesse arco. Conseguimos ver a solidificação do Sasuke como um real antagonista, e não apenas um fantoche de Orochimaru. Com isso, temos a criação do time Hebi (que posteriormente virará o famoso time Taka) e a introdução dos personagens que o compõe.

Já no lado da Akatsuki, temos a primeira aparição de Pain e Konan, assim como também é revelado quem comanda o grupo. Todos esses fatos, novamente, sendo utilizados para dar aos próximos arcos maior impacto ? principalmente colocando uma data certa para a tão aguardada luta entre Sasuke e seu irmão.

Contudo, acredito que esse arco foi sim bem desenvolvido e utilizou como tema a "emoção" para explorar não só os personagens existentes como os novos. Podemos ver claramente que todos que se deixam ser levados por suas emoções acabam sendo os perdedores.

Com esse tema, podemos ver dois grandes exemplos que são colocados em oposição ao Sasuke. O primeiro sendo o mas novo integrante do time Hebi, Jugo. A característica principal desse personagem é justamente ele não conseguir controlar sua sede por sangue, o que Sasuke consegue colocar em xeque para o dar uma vida mais normal.

O outro personagem em oposição ao Sasuke é Deidara, que nos presenteia com uma grande batalha entre os dois. Durante os capítulos podemos ver claramente que Deidara possui um grande ódio pelo irmão do Sasuke, e se convence de que ele precisa eliminar os dois Uchihas. Aqui é onde a temática do arco entra: Deidara não conseguir controlar suas emoções é o motivo de sua ruína.

Mesmo com essa interessante discussão sobre o tema, ainda é possível notar que esse arco não é tão forte quanto os outros ? principalmente se levar em consideração o próximo. Contudo, o arco consegue fazer tudo que prometeu e nos entrega o enredo em uma ótima posição para continuar.

Esse arco até pode ser pulado ? principalmente se você já sabe todas as informações apresentadas nele ? mas, se você já leu todos os outros volumes, vale a pena ler esses.