Reino do Amanhã #3

Reino do Amanhã #3 Mark Waid

Resenhas - Reino do Amanhã

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Duda 01/07/2021

Hq incrível, linda e maravilhosa em detalhes. Tb foi presente daquele ex futuro namorado. Emprestei pra um amigo e ate hj não vi a cor (fazem 4 anos). Hq cara e vale cada centavo p ter a edição!

Arthur.AraAjo 16/01/2021

Obra-Prima das histórias em quadrinho
Reino do Amanhã é de longe, a melhor história em quadrinho que já li na minha vida.
Mark Walid acertou em cheio ao imaginar um futuro para os heróis, ou melhor, em seus descendentes.
Ao imaginar uma sociedade com milhares de heróis, um a cada esquina, literalmente, seria difícil conjecturar uma forma do estado contê-los, ou ao menos, diminuírem os seus impactos.
Como controlar os heróis de "hoje"?
Com heróis mais maduros e poderosos, é claro.
Mark consegue nos mostrar o lado dos heróis ?antigos?, fazendo-nos termos empatia com, por exemplo, Superman, seus motivos para não querer vestir mais sua roupa, ou mesmo entrar em contato com a sociedade. Mas no fundo, Superman sabe que tem esse dever.
O ponto alto dessa obra fica por conta de Alex Ross, a arte que vemos é de se emocionar.
Vocação, eu diria, é a palavra que mais me lembro ao pensar nessa obra, lembro na figura de Superman, que mesmo ao tentar se esquivar dos serviços, lembra de seu dever moral.
E também é legal ver os heróis no futuro, que se tornaram lendas, mitos, deuses. Como é o caso de Flash e Lanterna Verde,por exemplo.

Viny 14/12/2020

PERFEIÇÃO!
Tive o prazer de reler essa coisinha aqui nos últimos dias, e continua tão magnífica quanto da primeira vez que li. É simplesmente incrível ver o quanto a arte esplêndida de Alex Ross casa com perfeição com o roteiro de Mark Waid, e uma obra-prima das histórias em quadrinhos! Tudo que posso dizer, sem spoilers, é que O Reino do Amanhã é um verdadeiro presente para os olhos, e até para a alma

site: https://www.instagram.com/somente.um.colecionador/

Vitor J. 14/11/2020

Uma história maravilhosa !!! Simplesmente amei !!!! De todas as histórias da DC, as que eu mais gosto é Batman o Cavaleiro das Trevas, Crise nas Infinitas Terras e agora esta obra incrível, sem palavras para a arte de Alex Ross que me fez ficar vidrado em cada quadro.

Léo 22/09/2020

Perfeição nos mínimos detalhes
Reino do amanhã é uma obra-prima. Acho que já posso começar dizendo isso. Suas páginas vão além de apenas super-heróis tentando salvar o mundo. Cada diálogo bem pensado faz juz a seu propósito e há humanidade estampada nos dilemas dos super-heróis envolvidos na história. O mundo está em jogo mas não somente fisicamente. O mundo psicológico e moral sofre com cada decisão tomada. Reino do amanhã me tirou dos eixos com sua genuinidade e os traços perfeitos e realistas do mestre Alex Ross. Certamente um comic novel que deve entrar naquelas listas de livros para ler antes de morrer.

Felipe @quarta.capa 15/09/2020

Para quem lê Graphic Novel de Super-heróis, essa com certeza é uma leitura bem incomum. ⁣

Primeiro de tudo, eu confesso ter comprado “Reino do Amanhã” por ter sido ilustrada por Alex Ross, esse cara manda bem demais. Já li “Justiça”, também ilustrada por ele, acho seus traços muito realistas e bem detalhados. Aqui não foi diferente, é um show visual a parte.⁣

O enredo não fica para trás. Em “Reino do Amanhã” nossos super-heróis tão queridos já não são mais os mesmos. Depois de uma batalha que acabou em tragédia e assolou grande parte dos EUA, tornando-a inabitável, o mundo não é mais protegido pela Liga da Justiça. “Superpoderosos” (porque não dá para chamar de super-heróis) tomaram as rédeas e comandam as cidades de forma extremamente agressiva e descontrolada. Quase um mundo sem lei. Me lembrou bastante a série “The Boys” (também baseada em uma HQ), se não assistiram, recomendo.⁣

A história, ainda fugindo do clichê, resolve apostar em profecias, conectando a abertura de cada capítulo com passagens do apocalipse bíblico, para mostrar a ameaça iminente que assolará a terra. É quando nossos rostinhos heroicos conhecidos e amados retornam pra cena para impedir (com a ajuda do pastor de terceira idade Norman McCay, um personagem nada “super”, mas bastante herói).⁣

“Reino do Amanhã” tropeça um pouco no início antes de engatar, mas entrega um roteiro muito inteligente e bem trabalhado, além de um dos plots twist de traição mais chocantes que já vi em uma HQ. Batman, Super-homem, Mulher-maravilha, nenhum deles é mais quem nós conhecemos...⁣

site: https://www.instagram.com/quarta.capa/

Patrão Bruce 02/09/2020

Essa HQ faz o menininho marvete virar hominho DCnauta! Um clássico irretocável!

Antonio.Sandro 12/08/2020

Uma trama épica e envolvente
Se a vida já era complicada, imagine agora, com a liga a justiça desfeita após o homem de aço entrar em um alto auxílio. Os novos heróis, que agora são milhares, não são nem sombra dos que antes combatiam o crime e defendiam a justiça. Desprovidos de ética ou um código de moral, estes novos heróis agora são juízes e carrascos e suas ações e consequências estão livres de responsabilidades ou punições, e ninguém ousa enfrentá-los, a humanidade já não tem mais o controle sob a terra e agora vive e sofre em meio a conflitos e batalhas por poder.

Achando que falhou com a humanidade, o Superman se recusa a interferir até que uma grande tragédia acontece. É hora de dar um basta em tudo isso. Alheio a um grande mau que está por vir ele terá que abrir velhas feridas tomar decisões difíceis, além de questionar até que ponto ele pode interferir na vida dos humanos.

O incrível roteiro de Mark Waid e as ilustrações fantásticas de Alex Ross tornam O Reino do Amanhã uma obra prima dos quadrinhos, uma trama épica com muitos envolvidos, a sua leitura flui tão bem que você não consegue parar de lê, essa é com certeza uma das maiores obras já lançadas.

HenriqueM.Castro 02/08/2020

Vale a leitura
Sem dúvidas um grande clássico da DC, tanto pelo texto quanto pela arte. Vale a pena para qualquer pessoa que se interesse pela nona arte, mas vai ser melhor aproveitado por quem for leitor assíduo da DC.

@olamundogeek 07/07/2020

Reino do Amanhã
Com certeza essa é uma das obras mais importantes do universo dos quadrinhos, principalmente para DC Comics. Como já falei anteriormente, não sou expert de quadrinhos, mas gosto muito desse tipo de leitura e sempre procuro extrair algo de bom de cada obra.

Essa HQ juntou roteiro e arte estupenda e o resultado foi uma obra prima sem igual. Adoro arte, história da arte e sou louca pelos desenhos realistas do desenhista Alex Ross, que traz uma veracidade sem igual para cada obra, onde te faz sentir que aquele texto é real.

O roteirista Mark Waid não fica para trás, já que seu texto me fez refletir bastante e me fez entender várias situações ainda não vistas em um "texto quadrinístico", se é que posso chamar assim.

Reino do Amanhã é uma narrativa vista sob o olhar de um pastor chamado Norman McCay, que junto com Spectro, fica invisível e viaja juntamente com ele para tentar resolver a situação que o mundo se encontra, uma situação de verdadeiro caos.

Os heróis que conhecemos hoje (Superman, Batman, Mulher- Maravilha, etc) se "aposentam" e novos heróis surgem para tomar seu lugar. Após o Coringa matar todos os funcionários do Planeta Diário (incluindo Lois Lane), Superman e um novo herói chamado Magog vão atrás do vilão, mas Magog o acha primeiro e faz algo que muda totalmente o curso da história: Ele mata o Coringa. Incrivelmente, este herói é julgado, mas logo é inocentado, algo que foi extremamente constrangedor para o Superman que o leva a tomar a decisão da aposentadoria.

Não vou contar detalhes da trama, mas alguns pontos me chamaram atenção ao ler este mega quadrinho. Uma dessas coisas foram as referências bíblicas, mas nada irônico ou caçoador, muito pelo contrário, considerei como "menções honrosas" do texto sagrado.

Outro ponto interessante é ver os grandes heróis mais humanos. Mesmo tendo poderes extraordinários, é a primeira vez que vejo um Clark Kent, um Bruce Wayne ou uma Diana Prince mais velhos, como se fosse possível o seu envelhecimento, como se o fato de não atuarem mais como heróis influenciasse no retardo ou rapidez de seu envelhecimento.

Gustavo603 25/05/2020

Top
O futuro do Universo DC. O que os filhos do heróis farão e como será necessário que os heróis voltem para corrigir os problemas. Os extras são incríveis.

niphredil 19/05/2020

Superou minhas expectativas
Eu ganhei de presente do meu pai, que é um grande amante das HQs, por isso tenho um carinho mais que especial por ela. Foi uma das melhores que já li! A arte é perfeita e a história tão perfeita quanto.
Gerson.Raniery 30/05/2020minha estante
Acho a arte mais bonita que já vi em HQs. Parecem quadros feitos por pintores renascentistas. História linda e um Shazam que deu medo kkk

Fontella 25/02/2020

Uma obra de arte!
Um dos melhores quadrinhos de todos os tempos.

Alex Ross e Mark Waid são artistas geniais. Conseguiram mostrar toda a imponência dos semi deuses da Liga da Justiça em um reino do amanhã.

Alanna Aguiar 13/02/2020

Reino do Amanhã
Uma obra incrível em todos os aspectos, a arte incrível, a narrativa totalmente envolvente.

Ricardo.Prado 18/09/2019

Arte incrível de Alex ross
Um dos quadrinhos mais bonitos que já li, se não for o mais bonito

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6