Reino do Amanhã

Resenhas - Reino do Amanhã

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pedro Henrique 08/02/2022

Simplesmente incrível
Reino do amanhã impressiona principalmente pela sua arte realista e suas cores explosivas. É impressionante como cada detalhe nos quadros tem um capricho extraordinário. É preciso apreciar com bastante atenção, pois há muito conteúdo visual, mas não para por aí.

Trazendo uma história envolvente com debates muito bem conduzidos sobre moral e ética, te deixa envolvido na trama até o último arco, onde as coisas de desenrolam. Com proporções bíblicas, a história mostra como os heróis vem agindo diante das atividades humanas, e qual o papel deles diante da humanidade.

É uma forma dos autores demonstrarem que, no final das contas, os humanos são sim responsáveis por suas escolhas. Para quem é fã de HQs, Reino do amanhã é um título quase que obrigatório.

niphredil 19/05/2020

Superou minhas expectativas
Eu ganhei de presente do meu pai, que é um grande amante das HQs, por isso tenho um carinho mais que especial por ela. Foi uma das melhores que já li! A arte é perfeita e a história tão perfeita quanto.
Gerson.Raniery 30/05/2020minha estante
Acho a arte mais bonita que já vi em HQs. Parecem quadros feitos por pintores renascentistas. História linda e um Shazam que deu medo kkk

Renato Niemeyer 17/07/2022

Desfecho brilhante
A surpreendente e comovente conclusão da saga mantém o padrão de qualidade nos desenhos e enredo, prendendo a atenção e emocionando o leitor

Camila(Aetria) 26/12/2011

Um apocalipse belamente ilustrado
Alex Ross ilustra como ninguém esse apocalipse de futuros alternativos misturado com um quê dos "fantasmas dos natais passados" (já que foi nisso que pensei quando o cara encapuzado abordou o pastor...)
O roteiro super bem construído te faz querer ler do primeiro ao último num único fôlego.
A história não perde o clima de fim, de decisões importantes, em nenhum momento, e mesmo para quem não acompanha todos os personagens e histórias, e não conhece metade dos personagens da DC, vale a pena ler e reler, já que a qualquer dúvida...o Google resolve...rsrs.
Da mesma forma que a outra minissérie, igualmente ilustrada por Alex Ross, Justiça, o apocalipse se torna bem vindo para humanizar ainda mais esses super-heróis considerados alienígenas em muitas das vezes em que se perde o controle do mundo e se fica considerando a decisão de deixar nas mãos de pessoas estranhas a tarefa de proteger a humanidade, nesse âmbito me lembrando alguma coisa de Watchmen...
Também remetendo à questão de ser certo ou não deixar a responsabilidade individual sobre o que quer que seja nas mãos de outras pessoas, de deixar que decisões sejam tomadas enquanto muitos se alienam do que ocorre em volta.
Wanda 20/02/2012minha estante
Alex Ross é um gênio,transforma uma história em quadrinhos num Clássico. Extraordinário!

Pizza Fernandes 16/10/2023

Talvez queiram jogar pedras em mim se eu disser que não gostei desse quadrinho mas lendo ele depois de tanto tempo ouvindo falar que era uma obra prima do gênero, só consegui achar muito superestimado. A história tenta ser profunda e filosófica mas acaba sendo muito mais rasa do que inumeras outras obras que também abordaram temas sobre conflitos entre super heróis mesmo as que foram feitas com intenções muito mais comerciais como Injustice e Guerra Civil do que com a pretensão que Reino do Amanhã teve. Nunca gostei muito do estilo de arte do Alex Ross e nessa história o fotorealismo exagerado deixa o quadrinho mais cansativo do que nunca e isso piora somado com o ritmo confuso da hq que tem um desenvolvimento muito lento na primeira metade e na segunda traz uma sequencia super apressada de acontecimentos na tentativa trazer uma resolução épica e satisfatória pra narrativa

Will 07/07/2021

A arte divina de Alex Ross
Quando falamos de 'O Reino do Amanhã' já pensamos de imediato na arte de Alex Ross. E não é por menos, pois aqui vemos a retratação de deuses, fazendo jus aos aspectos dos personagens da DC. Cada virada de página é um quadro a se pendurar na parede de casa. Mas se avaliássemos apenas a arte, já teríamos uma das maiores histórias da mídia de HQs, entretanto, somos agraciados também por uma narrativa espetacular. 'O Reino do Amanhã' é uma daquelas histórias a serem propagandeadas a exaustão.

Felipe @quarta.capa 15/09/2020

Para quem lê Graphic Novel de Super-heróis, essa com certeza é uma leitura bem incomum. ⁣

Primeiro de tudo, eu confesso ter comprado “Reino do Amanhã” por ter sido ilustrada por Alex Ross, esse cara manda bem demais. Já li “Justiça”, também ilustrada por ele, acho seus traços muito realistas e bem detalhados. Aqui não foi diferente, é um show visual a parte.⁣

O enredo não fica para trás. Em “Reino do Amanhã” nossos super-heróis tão queridos já não são mais os mesmos. Depois de uma batalha que acabou em tragédia e assolou grande parte dos EUA, tornando-a inabitável, o mundo não é mais protegido pela Liga da Justiça. “Superpoderosos” (porque não dá para chamar de super-heróis) tomaram as rédeas e comandam as cidades de forma extremamente agressiva e descontrolada. Quase um mundo sem lei. Me lembrou bastante a série “The Boys” (também baseada em uma HQ), se não assistiram, recomendo.⁣

A história, ainda fugindo do clichê, resolve apostar em profecias, conectando a abertura de cada capítulo com passagens do apocalipse bíblico, para mostrar a ameaça iminente que assolará a terra. É quando nossos rostinhos heroicos conhecidos e amados retornam pra cena para impedir (com a ajuda do pastor de terceira idade Norman McCay, um personagem nada “super”, mas bastante herói).⁣

“Reino do Amanhã” tropeça um pouco no início antes de engatar, mas entrega um roteiro muito inteligente e bem trabalhado, além de um dos plots twist de traição mais chocantes que já vi em uma HQ. Batman, Super-homem, Mulher-maravilha, nenhum deles é mais quem nós conhecemos...⁣

site: https://www.instagram.com/quarta.capa/

Dani 19/08/2013

Sou neófita no mundo dos quadrinhos. Então foi com muita honra que recebi estes emprestados de meu tutor :P.

Em relação aos outros que li me senti perdida diante de tanta informação. Nunca vi tantos heróis por cm²! Mas isso não impede que outros novatos como eu fruam de sua leitura. Grosso modo, é o "apocalipse" num mundo onde heróis, ou superseres já não respeitam ou se importam com a humanidade. A situação fica tão mas tãaao caótica que força a volta de um aposentando e inseguro Superman.

Como disse sou novata no assunto e na infância não gostava destes personagens, então para mim (só para mim, ok?) foi surpreendente entender que a Mulher maravilha ocupa um lugar importante na história, saber que o Superman já se aposentou um dia e virou fazendeiro(haahaha)e que o Batman conhece o Superman. Essa última informação quase fundiu meu cérebro (meu tutor irá me matar com certeza por dizer tanta bobagem hahahaha).

Enfim, gostei bastante e as ilustrações são muito lindas,sobretudo quando retrata os idosos (heróis ou não).

Recomendo.
Vinícius 19/08/2013minha estante
Como assim "Batman conhece o Superman"? :P

Dani 19/08/2013minha estante
Eu não sabia que eles frequentavam as mesmas páginas ué... é algum tipo de crime não saber? heueheeh :)

Vinícius 19/08/2013minha estante
Claro que frequentam! nunca assistiu o desenho dos Superamigos? :P

Dani 19/08/2013minha estante
Ninguéeeeem tem tempo para isso.

Gostava era de patrulha estelar, don dracula, essas coisas finas!

Hum...será q estes quadrinhos voltarão às mãos do dono em boas condições? >:/

Márcio Lima 21/10/2013minha estante
Dani, seja muito bem-vinda ao mundo dos quadrinhos! E você começou muito bem, essa obra é uma das melhores do gênero, a arte do Alex Ross é formidável.

Dani 24/10/2013minha estante
Valeu Marcio! :-)

Manzano 16/12/2014minha estante
Olá Dani bem vida ao fantástico mundo das Hqs! rsrsrsr! Esse trabalho sobretudo mostra como Ross conseguiu com maestria resgatar a essência dos Super Heróis perdida na década de 90 com heróis mauzinhos e chatos como Wolverine, tomando conta dos quadrinhos onde voce não sabia mais quem era herói quem era vilão, uma crítica permanente de Ross. Pessoalmente eu amei a hq por ter o Superman como centro e mostrando que ele é aquele que todos esperam um sinal, resgatando sua importância para os Quadrinhos!

Gustavo Casemiro 04/03/2024

Reino do amanhã está no hall dos quadrinhos que atravessam o tempo e o nicho e se torna uma obra de arte, seja pelo seu texto impecável e pela arte Alex Ross que imortaliza essa importante HQ imperdível.

Daniel.Sousa 01/04/2022

Roteiro ótimo
Essa HQ pode ser a melhor forma da DC realizar um reboot no seu universo cinematográfico. Tenho certeza que no mínimo teriamos um ótimo filme com os membros da liga.

Gcmav 10/04/2022

Excelente
Assim como Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, aqui vemos um Superman mais velho num mundo onde a Liga da Justiça não existe mais, mas são obrigados a voltarem quando os atuais super heróis do mundo saem do controle. Os desenhos realistas de Alex Ross dispensam comentários, cada um é digno de um pôster individual pra você emoldurar.

Acervo do Leitor 05/06/2018

Reino do Amanhã | Resenha | Acervo do Leitor HQs
Com grandes poderes surgem grandes responsabilidades. Super-Heróis, semideuses entre nós. Qual a “bússola” moral para fazerem o que fazem. Porque há vilões e heróis bem definidos e não uma linha tênue separando suas distinções? Seria o acaso ou existe um símbolo, um ser tão poderoso servindo como referência para o certo e errado assim os definindo? E quando este símbolo desaparece? O que seria dos supostos heróis? Ou melhor, o que será de nós meros mortais?

Superman se foi. Outrora jornalista do Planeta Diário, Clark Kent, Kal-El o Super-Homem se auto impôs a aposentadoria. Faz dez anos que a humanidade escolheu o uso da força e morte em detrimento de seu método de combater o mal sempre preservando a vida. Magog, um herói da nova geração de superseres, decidiu matar o Coringa contrariando a vontade de Superman e o caso veio a julgamento. A população escolheu “Barrabás”! Os tempos são outros… velozes, intoleráveis e imediatistas. Superman se tornou um símbolo do passado, e assim a “luz” se foi. Porem na escuridão os ratos fazem a festa. Em sua ausência surge uma nova geração de “heróis”, muitos deles filhos das lendas do passado. Violentos e inconsequentes estão ameaçando a humanidade em suas cruzadas pessoais. O mundo está com seus dias contados e o “Apocalipse” retratado no Livro de João (Bíblia) se aproxima.

A inconsequência cobrou um preço alto. No embate entre heróis controlados pela frenesi da violência uma energia equivalente a uma bomba nuclear foi detonado no coração agrícola do EUA. A fome se alastra pela América e pelo mundo. Era o estopim que faltava para o Superman ceder aos apelos de Diana, a Mulher-Maraviha, e retornar a ativa. Convocando lendas do passado como Flash e Lanterna Verde ele reune uma tropa para policiar e conter os novos super-humanos se auto proclamando seu novo líder. Mas alguns, que nunca se ausentaram, não concordam com essa política quase absolutista imposta por Kal-El, e entre seus opositores temos como principal líder Bruce Wayne! Batman associado a grandes figurões aposentados como Lex Luthor resolve fazer uma frente de libertação da humanidade contra a tropa do Superman. A frente humana conta em suas fileiras com o único ser capaz de para-lo, o Capitão Marvel (Shazam)! O choque entre seres lendários e forças capazes de mover planetas irá remodelar a face da Terra. Será que em meio a tanta morte alguém realmente sairá vencedor?

SENTENÇA
Esse aclamada obra é considerada umas das melhores histórias já escritas sobre super-heróis. Confesso que concordo plenamente. Mark Waid (escritor), conseguiu trazer toda a glória pertencente a esses lendários heróis dando uma abordagem provocativa e realista. A arte de Alex Ross (ilustrador) dispensa comentários e através de seus pincéis encontramos talvez a imagem definitiva e mais icônica já feita do Superman. Nunca os limites da ética foi tão bem abordado em uma história envolvendo personagens deste porte. Esse encadernado especial ainda é recheado de extras contendo seu processo de criação e um caderno de esboço de Alex Ross que por si só já valeria todo o investimento. Porem o melhor fica para o final, o epílogo retrata uma das cenas mais aguardadas da história da DC comics! Ficou curioso? Só lendo para saber. Simplesmente uma HQ inesquecível!

site: http://acervodoleitor.com.br/reino-do-amanha-resenha/

Gustavo603 25/05/2020

Top
O futuro do Universo DC. O que os filhos do heróis farão e como será necessário que os heróis voltem para corrigir os problemas. Os extras são incríveis.

Raul Limma 30/08/2021

Carona do Início ao Fim
A arte do Alex Ross dispensa comentarios. Este realmente ama o azulão e sabia retrata-lo. Pena que nem só de imagens se faz um quadrinho...
Entendo a importância do quadrinho na época, mas o texto aborda temas grandiosos de forma barata, pueril, e retrata a magnitude do Superman de forma cafona, e a prova disso está no final novelesco e brega.
Definitivamente não curti essa HQ.

Gustavo Simas 15/12/2013

O Reino dos Homens
"O Reino do Amanhã" discorre sobre o que representam os heróis para a humanidade. Qual a verdadeira definição de super-herói? O que eles significam para a sociedade?
Apresenta trechos bíblicos sempre criando ligações entre os humanos e os "deuses" (heróis). Também coloca heróis contra si, e consegue manter a dúvida no leitor sobre quem é realmente o vilão.
Uma excelente escrita de Mark Waid e uma espetacular arte de Alex Ross.

Prós: arte de Ross, discussão sobre a definição de heróis, história.

Contras: nenhum contra relevante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5