Mechas Vermelhas

Mechas Vermelhas Gelf

Resenhas - Mechas Vermelhas

LT 19/08/2017

Há um tempo, rolou uma promoção e eu fui lá e fiz a festa. Adquiri uns sete livros da Editora Arwen dentre eles, Mechas Vermelhas. Confesso que comprei pela capa, que de fato é linda demais. Compra feita, livros entregues, vamos à resenha.

Com ajuda da música, vamos conhecer Jacob que deixa seu passado trágico para trás e se muda para uma nova cidade. Lá ele conhece Magie, uma garota com as MECHAS VERMELHAS e com um passado tão trágico quanto o dele. Jacob perdeu o pai e o irmão, já Magie perdeu os pais. Entre os dois surge um belo sentimento, uma vez que Jacob se comove com a história de Magie e tenta fazê-la superar o passado, mas esse sentimento é posto em cheque quando algo é revelado.

O romance pode ser considerado clichê, mas nos trás uma mensagem incrível e nos mostra como não é fácil superar uma grande perda. O livro nos mostra personagens bem reais, com sentimentos aflorados e vivos.

A minha queixa em relação à obra, é porque o autor não deixou a história fluir, sabem? Quando percebi, já tinha acabado e meu lado autora viu inúmeras vertentes para mais situações durante a história. Soube que terá um segundo livro, então veremos se vai valer a pena essa pequena divisão, já que o livro tem apenas 144 páginas.

Mesmo assim recomendo que leiam sem medo, pois o livro é muito sensível e tem uma leitura leve.

Como sempre, a editora fez um bom trabalho com a diagramação do livro, com detalhes simples e delicados. Cada capítulo tem um título que encaminha o leitor na leitura.

Resenhista: Aricia Aguiar.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Grato por tua resenha ??

Clube do Livro 17/04/2017

Resenha por Ingrid M.S ( Completa)
“...nunca existe um bom momento para perder alguém que amamos.”

Jacob Williams tinha apenas doze anos de idade quando perdeu o pai e o irmão e precisou se manter forte pela mãe, suportando a dor. Eles moravam em Danvill, um lugar cheio de vegetação e ar puro, em uma casa pequena na área mais afastada da cidade, um lugar que assemelhava-se a um sítio.

Jacob não era nada sociável, pois acreditava ser muito diferente das outras pessoas. Em Danvill não havia oportunidade para quem queria seguir com a carreira artística, então, a mãe dele guardou dinheiro durante bastante tempo e conseguiu o suficiente para mantê-lo na Salford Faculdade Interna, que ficava em Citadel, para onde ele estava indo estudar música.

“— A menina das “mechas vermelhas”? Você está caidinho por ela né?

— Na verdade não, eu só queria saber o porquê dela ser tão solitária. Só isso.”

Magie Donovan veio de Hammitville, uma cidade muito rica e também estava cursando música, logo, Jacob a veria todos os dias. Ele sentia que precisava falar com ela, algo dentro dele ansiava por isso, portanto, quando conseguiu se aproximar dela, Jacob descobriu que eram mais parecidos do que imaginava. Os dois já tinham enfrentado muita dor na vida e acabaram vivendo um dia após o outro tentando lidar com a perda.

“Porque não consigo parar de pensar nela? Que coisa...”

Jacob sabia exatamente como Magie se sentia e estava determinado a ajudá-la, mas ela não queria ajuda porque acreditava que não podia ser ajudada. Ele não teve nenhuma ajuda e acabou aprendendo a sobreviver com a dor, por isso queria dar a ela essa oportunidade. Nesse meio tempo, eles acabaram se aproximando mais e os sentimentos afloraram.

Um romance leve, emocionante e encantador. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva do protagonista, Jacob, é descrito em forma de lembranças. Uma leitura rápida e gostosa.

A escrita do autor é fluída e cativante. Os personagens são carismáticos e interessantes.

A capa é maravilhosa, me apaixonei pela delicadeza da arte. A diagramação é linda, cada capítulo possui um título relacionado e a revisão é exemplar. Porém, confesso que esperava um pouco mais.

Dou quatro estrelas e recomendo para quem assim como eu, adora um bom clichê!!!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2017/04/colaborautoras-resenha-nacional-mechas.html
Gelf 16/08/2020minha estante
Obrigado pelo carinho nas palavras! ?

CuraLeitura 14/04/2017

Recomendo o livro para todas as pessoas que gostam de um romance com um draminha, mas muito, muito amor.
No livro vamos conhecer Jacob, um rapaz que mora em uma cidade pequena chama Danvill com sua mãe, porém como pretendia fazer faculdade acabou se mudando para uma cidade maior chamada Citadel.
Apesar de amar sua cidade e odiar deixar sua mãe sozinha após a morte do pai e do irmão, Jacob decide ir atrás dos seus sonhos e objetivos.

Depois do que aconteceu com meu irmão e meu pai, sempre foi só nós dois. Eu não era nada sociável com as pessoas que me rodeavam, pois, basicamente, era muito diferente para que chamasse a atenção delas.

Chegando em Citadel, tudo é lindo, a cidade é muito movimentada e sua faculdade é realmente incrível, de cara já faz amizade com seu colega de quarto John Martins.

— Você não parece ter senso de humor, não é, cara pálida?
— Ele sorria como se fosse aqueles vilões principais de filme de ação. Ótimo, com mais de mil pessoas na faculdade, eu cai logo com o mais retardado.
— Mas isso não é ruim! Podemos ser uma dupla dinâmica, eu com certeza seria o engraçado.

Os dias na faculdade passam normalmente, porém em um dia uma bela mulher de cabelos vermelhos chama a sua atenção por ser linda e por estar sempre triste e sozinha, Jacob até tenta puxar um papo com a moça porém sem muito sucesso.
Com a bela moça na cabeça, Jacob pergunta a Jonh sobre ela e descobre que a menina reprovou no ano anterior, pois com a morte dos seus pais ficou um bom tempo sem ir para a faculdade, Jonh percebeu então o porque de ela ser assim tão reclusa e decidi procura -la para tentar falar com ela, sendo assim sai pelo campus perguntando por ela á todos, quando a vê pulando o muro da faculdade, sem pensar duas vezes ele sai atras dela, depois de andar um pouco pelo mato onde achou que ela estaria, Jacob ouve uma pessoa cantando e tocando violão, e é ela, a garota de Mechas vermelhas.
— Magie Donovan, eu vim de Hammitville. — Magie...esse era seu nome e... Nossa! Hammitville era uma cidade muito rica!
— Também estou cursando música.
— Me peguei feliz em ouvir aquilo, quer dizer, eu ia vê-la todos os dias!

O livro em si é muito rápido de se ler, tem um romancezinho bem clichê entre os personagens principais, porém um final bem triste, quis bater no autor por conta disso. O livro vem tratar de morte e das relações das pessoas que ainda estão vivas. Mostra também como a vida de quem perdeu um ente querido é modificada e como cada um reage a sua dor. O lindo desse livro é que o autor busca nas palavras uma forma de confortar quem já passou ou está passando por uma situação parecida.

O que eu não gostei muito foi que o livro do meio para o fim acelerou demais, os acontecimentos foram surgindo, surgindo e antes que desse tempo de respirar o livro foi finalizado, deixando um vazio no leitor. Como o livro contará com um segundo volume acho que em alguns momentos o autor podia ter segurado mais a história, mesmo que o livro ficasse maior.
O ponto negativo para mim ficou com a revisão, não é a primeira, nem a segunda, e nem a terceira vez que leio um livro da Arwen e noto problemas na revisão, esse livro por exemplo, contém muitos erros, deixando a impressão de que nem revisado foi, o que é uma lástima para o leitor e principalmente para o autor.

O livro e divido em passado e presente já que quem o escreveu foi o próprio Jacob, digamos assim.
Nisso iremos ter a história que se passa no passado e o presente fica com Jacob nos contando o que está fazendo e o que aconteceu após o termino do seu livro.
Também temos o autor comentando o porque decidiu tratar de um assunto tão difícil para algumas pessoas como a morte.

A capa da obra é bonita, mas acho que seria mais interessante se a modelo mostrasse os cabelos vermelhos como o da personagens, até mesmo por conta do título.
A diagramação está linda demais, a modelo da capa está em todo o livro dividindo os capítulos, os títulos dos capítulos estão com uma fonte maravilhosa, o livro só fica devendo mesmo na revisão.

site: http://www.curaleitura.com.br
Obrigado ??

Conchego das Letras 13/03/2017

Resenha Completa
Olá, pessoal! Hoje eu vou trazer para vocês uma resenha de mais um nacional que foi lançado no fim do ano passado e eu tive o prazer de ler.

O livro é bem fininho e a leitura dele é rápida, mas não deixa de ser emocionante. Nós somos levados a conhecer o Jacob Williams Ellan (notaram o trocadilho com o nome do autor?), um garoto que mora no interior, na cidade de Danvill e decide ir fazer faculdade em Citadel. Chegando lá, ele se encontra em um novo mundo, a procura de realizar seu grande sonho: o de estudar música.

O personagem tem uns momentos de deslumbramento que chegam a ser cômicos. Ele descreve Salford (a faculdade) de um jeito que beira o irritante, porque você pensa: garoto, você nunca viu uma faculdade? Bom, pelo jeito não!

Jacob acaba fazendo um único amigo na faculdade, o seu colega de quarto, John, e é claro, conhece uma moça muito bonita, dona de adoráveis mechas vermelhas, cujo nome ele descobre ser Magie Donovan.

A partir de então teremos um mocinho apaixonado pela Senhorita Donovan que parece esconder muitos mistérios. Magie perdeu os pais em um acidente e desde então não foi mais a mesma. Ela acabou reprovando o ano na faculdade e está sempre taciturna, mas Jacob não desiste de tentar uma aproximação, pois ele acredita que entende a dor dela. Jacob perdeu o pai em uma enchente em Danvill e em vários momentos temos reflexões dele de como as pessoas lidam com a perda. Sério, gostei muito dessas partes, são bem intensas e nos fazem realmente voltar os olhos para dentro de nós e nos causa empatia com o personagem.

Jacob conta para Magie sobre sua experiência com perdas e é nessa vibe que os dois acabam se aproximando. Porém, se as pessoas acham que vai ser mais um romance fofo de jovens universitários... bem, estão enganadas. O livro dá uma reviravolta inesperada e passamos a segurar a mão de Jacob e o encorajar a seguir adiante com o seu propósito. Devo dizer que o romance entre os dois é muito sensível, delicado e intenso. Isso foi uma assertiva do Gabriel. Eu gostei muito.

Outra particularidade é que o livro está sendo escrito por Jacob, então temos várias imersões no presente, onde ele descreve como é estar escrevendo a história de Magie Donovan, a garota das mechas vermelhas. Também temos um apontamento do autor (Gabriel) explicando o que ele quis passar com o livro que nos leva a entender até o motivo de o personagem carregar o mesmo sobrenome que ele.

É um livro rápido de ler e a história pode até ter esse plot de clichê, mas eu gostei bastante. Rendeu momentos de risadas e de reflexões, de tristeza e perseverança. Não sei explicar, só sei que simpatizei com o Jacob. Principalmente porque quando eu estava lendo,acabei tendo uma perda na família, então com certeza me influenciou a gostar da história, que acabou me prendendo do começo ao fim.

O único pecado, digamos assim, é que o livro é muito rápido. Não dá para nos apegar muito aos fatos, pois como Jacob é um "escritor iniciante", ele tenta narrar tudo de uma vez. Sem protelações. Para pessoas que não gostam de enrolação, está perfeito! Mas eu, como gosto de um drama bem cheio de emoções, senti falta de mais páginas.

No mais, foi uma leitura muito fofa, gostosa e eu indico para quem gosta de romance e clichês. Se você não curte... então aconselho a pular a dica porque você não vai conseguir entrar na história!

É isso pessoal, até a próxima!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/03/resenha-mechas-vermelhas-gabriel-ellan.html#more
Gelf 16/08/2020minha estante
Gratidão eterna por tua resenha!