O Garoto do Sonho

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabi MM 15/04/2020

Fofo
Comecei a ler o livro por curiosidade, foi uma indicação de um podcast.
Achei a história bem fofa, os personagens e o enredo é bem mágico. Bonito pra que é pré adolescente, mais velho que isso pode achar o livro infantil demais.
Livro curto, leitura rápida, com imagens e fotos. Curti o fato de indicação de músicas para ouvir enquanto lê.

Rayanne 12/08/2021

Não faz muito meu estilo de leitura?
?Mas é um livro leve e gostosinho de ler, uma leitura de uma horinha aí pra acalmar a mente. Me vi na Maria Clara em alguns aspectos da vida mas não foi algo que me mudou absurdamente, mas leiam, tem ensinamentos bem legais no livro.

Emily 27/12/2021

O livro tem uma leitura super fácil e rápida, abre a nossa mente para pensarmos mais em nossas atitudes

Maria1691 07/04/2024

Meu chodo
"O Garoto do Sonho" foi uma descoberta encantadora que fiz através do Instagram. A capa exalava uma aura mágica que imediatamente me atraiu, e uma vez que mergulhei na história, descobri que o conteúdo era tão cativante quanto sua embalagem.

Cada página é uma festa para os olhos, com imagens vibrantes, uma trilha sonora emocionante e uma paleta de cores que complementa perfeitamente o tom da narrativa.

Sou uma grande admiradora do autor, e este livro só solidificou minha devoção à sua escrita. Seus personagens são tão vivos e complexos que parecem saltar das páginas, e a trama é habilmente tecida com reviravoltas emocionantes que mantêm o leitor ansioso por mais.

Foi impossível resistir ao apelo irresistível deste livro, e antes que eu percebesse, já havia devorado cada página em um único dia. É raro encontrar uma história tão envolvente que te transporte para outro mundo e te faça esquecer do tempo, mas 'O Garoto do Sonho' conseguiu isso e muito mais.

Recomendo este livro a todos os amantes de boa literatura. É uma jornada emocionante repleta de aventura, amor e autodescoberta que deixará uma marca duradoura em quem se aventurar por suas páginas.

folkloresink 19/01/2023

Li ele quando criança, não lembro muito bem da história mas lembro de que ele me ajudo a lidar com algumas coisas?

Biblioteca Álvaro Guerra 31/01/2023

Um toque de fantasia com romance e aventuras, tudo isso misturado com a leveza de ser jovem!
Maria Clara é uma adolescente comum que certo dia faz contato com um rapaz chamado Eryn através de um sonho, Eryn não é desse planeta e tem coisas totalmente novas e empolgantes para mostrar.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788582464915

sun 16/07/2021

Um livro ótimo e interativo com música.
Faz a gente refletir muito sobre questão do amor e solidão, além de ter uma trilha sonora perfeita. ?

Elfa.Leitora 28/04/2017

Foram abertas as portas para a Cultura do Amor.

Como começar a falar desse livro super fofo? Bom, na verdade não sei, faltam-me palavras. Com certeza vocês já ouviram falar em amor a primeira vista, afinal, todos aqui somos leitores e os livros costumam trabalhar o amor. E esse livro foi amor a primeira vista. Ah, o amor... Era exatamente a palavra que eu procurava pra descrever esse livro!

Esse livro trabalha o amor. Sim, amor. Uma ideia maravilhosa, do Erick Mafra. É nos apresentado a "Nova Cultura" que são personagens que espalham a cultura do amor, todo tipo de amor e todas as outras coisas que o amor propaga. São personagens que ajudam a Maria Clara se encontrar nela mesma, no mundo, na verdade e no amor. E as vezes tá tudo na frente do nosso nariz, e assim como a Maria Clara, a gente só precisa de um auxílio pra abrir os olhos de verdade e realmente enxergar.

Eu não sei muito bem como trabalhar as palavras e descrever esse livro sem dar algum spoiler, pois a magia que ele traz é linda e eu não gostaria de ser responsável por tirar um pouquinho do brilho desse livro contando uma parte que seria surpresa. Então paro por aqui e vou deixando alguns comentários gerais.

O livro é todo trabalhado em fotos, desenhos e música (uma playlist bapho, inclusive). É curtinho, da pra ler em poucas horas. Achei um livro "bobo" mas que nos passa uma mensagem muito bonita que é, como citei lá em cima, o amor. Eu posso estar errada, mas senti enquanto lia, que esse livro na verdade foi um abrir de olhos do próprio autor, em que ele, junto de bons amigos, conseguiu achar seu lugar no mundo e seu propósito. E isso fez o livro, para mim, se tornar ainda mais incrível. Eu apoio a causa e já me sinto parte da Nova Cultura. E que não só propaguemos o amor, como sejamos ele. Assim como Deus, Eryn e seus amigos.

(acompanhe meu instagram: @livrosmarina e também meu blog http://twogirlsreads.blogspot.com.br)

site: o garoto do sonho, erick mafra, astral cultural

Na 13/07/2021

O garoto do sonho
A história do livro é bem simples, é um conto sobre a Maria Clara, que é uma adolescente. Os personagens são bem legais e o livro é LINDO, o design mesmo, eu amei!! E a mensagem é legal e fofa. É um livro curto, pra ler em uma tarde, com uma vibe boa.

evelynln 05/08/2022

Gostei
Bom livro, mas bem passatempo mesmo, achei bem voltado para criança. Mas como boa escorpiana que soy, já bolei inúmeras teorias da conspiração kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ???

Ale 17/10/2022

Na época achei revolucionário...
Nem lembro qual era a história do livro, só sei que quando eu li achei mto bom e fiquei LOUCA querendo continuação KKKKKKK

Oqqqq 09/07/2023

é a sexta vez que leio esse livro, e toda vez percebo algo que não percebi da última, esse livro mostra o quanto o amor é importante

kewksam 11/09/2023

O Garoto do Sonho.
Esse foi o primeiro livro que eu li, e hoje eu decidi reler ele. Eu poderia dizer que não foi a mesma emoção de quando eu li pela primeira vez, mas foi ainda melhor, pq quando eu li eu tinha 12 anos e agora eu tenho praticamente 18.
E foi uma sensação muito boa reler esse livro que me trouxe pro caminho da literatura, 3 dias antes de fazer 18 anos de idade, eu aprendi muita coisa com ele, e revivi passos importantes da minha vida.
Eu adoraria que tivesse a segunda temporada, mas acho que isso está longe de acontecer. Eu continuarei mantendo as 5 estrelas que eu dei a esse livro no começo.
Obrigada, Erick Mafra. Te amo infinito.

Mariana 25/01/2019

Opinião sincera!
O livro é bem curtinho, chega a dar pena pois a idéia é genial e renderia uma história bem maior, mais elaborada.
A quantidade de imagens também é algo negativo. Pra alguém como eu, acostumada a ler quase todo mês, o livro nãome cativou como deveria.

site: https://quandoanoitecai.wordpress.com/

1 | 2 | 3 | 4 | 5