Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Robin Wasserman
Sarah Rees Brennan

Resenhas - Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras

Jess 12/02/2021

PELO ANJO, CASSANDRA CLARE!

Comecei rindo e terminei chorando.

Me destruiu, cinco estrelas.
Janaína Hanna 18/09/2022minha estante
Exatamente assim, que ódio!

Alice @leituras_da_alice 01/11/2020minha estante
Soube bem como me deixar curiosa pra ler kkkk
Simon na academia me parece uma ideia das boas e um acontecimento para o melhor personagem, vulgo Magnus?? Vou ter que ler né dona Joane.

Joane 01/11/2020minha estante
Olhando desse jeito até parece que arquitetei pra deixar curiosa kkkk então, a resenha fez seu trabalho bem

Analu. 03/11/2020minha estante
Antes de pegar Artificios peguei ele porque pesquisei na internet a ordem e achei sim bastante diferença. Tem vários arcos de dama da meia noite.
E sim o final foi muito triste bem o início de um sonho Deu tudo errado ?

Analu. 03/11/2020minha estante
Estou enrolando pra ler o contos de fantasmas hahaha porque só tem mais esse mimo da Cassandra pra ler. Mas logo logo vou pegar

Joane 03/11/2020minha estante
Ah eu pensava que podia ler os contos só mais pra frente, tem essa ordem cronológica que to vendo melhor pra ler alguns, acho que vou ler os pergaminhos vermelhos da magia rsrs aliás

Joane 03/11/2020minha estante
Eita, só mais esse mimo é complicado hein aaaaa

Debbye 16/12/2020

?? Contos da Academia dos Caçadores de Sombras ??
Apesar de eu achar que vai ser difícil convencer alguém que não é fã da série a realmente mergulhar nesse universo (estou falando com você, Felipe), Contos da Academia dos Caçadores de Sombras me lembrou de como eu gosto do universo da Cassandra Clare. É uma coletânea muito bem construída de dez contos que mostram o presente, o passado e dão um gosto do futuro do que ainda está por vir no mundo dos Caçadores de Sombras. É sem dúvida uma leitura obrigatória para os fãs da série.

"[...] Mas sei que seu sangue não define você. O que define são as escolhas que você faz. Se tem uma coisa que aprendi nesse ano, foi isso. E também sei que amar alguém nunca é errado, mesmo quando é assustador, mesmo quando há consequências. Amar alguém é o oposto de machucar essa pessoa."

Lizia.Yohanna 17/01/2021

Foi lindo e foi triste
Como eu amei esse livro, não imaginei que fosse ficar tão presa nessa leitura. Eu sempre amei o Simon mais todas as participações e novas histórias que foram contadas nesse livro fez ele ficar ainda mais incrível, vê um pouco de personagens que eu tanto amo e poder matar a saudade deles foi perfeito. Não vou mentira caiu uma lágrima com aquele acontecimento e aquela cena final me emocionou bastante. Fiquei muito feliz com essa leitura e estou anciosa pra mais estórias dos Caçadores de Sombras.

Juh 16/03/2021

Um pouquinho mais de Simon ( ??? )?
Simon é meu personagem favorito de Instrumentos Mortais, e fiquei super empolgada ao descobrir esse livro. Temos aqui um complemento para ele, então só leia após terminar a série original! Adorei a maior parte dos contos, que serviu para prolongar um pouco mais a experiência no universo de Cassandra Clare.

Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br
apenas.sarah 16/03/2021minha estante
Chorou com o final ou nem?

Juh 16/03/2021minha estante
Na cerimônia foi bem complicado! Mas não cheguei a chorar não (? ~ ?)

beatriz 29/03/2021

contos da academia dos caçadores de sombras
Cassandra Clare, ou Judith como gosto de chamar, é 100% sádica. Achei mesmo que todo mundo ia chegar vivo no final do livro como se eu já não tivesse acostumada. Enfim, sofri muito e ao mesmo tempo fiquei com o coração quentinho... nota 5!

mr.saxobeat 13/08/2020

muito bom o livro, eu amei e me apaixonei ainda mais pelo simon
Lorena.Souza 13/08/2020minha estante
Eu mesma aqui, louca pelo Simon

Tai Costa 17/07/2022minha estante
Chorei horrores....

Ju 17/07/2022minha estante
Tambéeem! Estou ainda tão revoltadaaaa.

Nayara - @nay.e.os.livros 10/09/2020

Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
Resolvi não escrever uma resenha sobre Contos da Academia dos Caçadores de Sombras, pois tudo que eu diria aqui poderia ser spoiler para quem ainda não leu os livros anteriores.
Para mim que amo esse universo, foi maravilhoso poder rever todos esses personagens mais uma vez.
Ao invés da resenha, deixarei alguns quotes que separei no decorrer da leitura. Espero que gostem!

“A pior coisa que qualquer Caçador de Sombras pode ser é um covarde”.

“Somos o que nosso passado fez de nós”.

“Todas as decisões que você toma, fazem de você o que você é. Nunca deixe que outros escolham quem você vai ser”.

“É difícil acreditar quanta luz dá para se encontrar na escuridão quando você tem alguém que te ama”.

“Às vezes você perde pessoas, querendo ou não. E às vezes dói tanto que seria mais fácil esquecer”.

“Era uma lição, pensou ele, amar enquanto era possível, amar o que era frágil, belo e ameaçado. Ninguém estava por perto para sempre”

Quem é fã desse universo não pode deixar de conferir esses 10 contos.

Thalita @desabafoliterarioo 10/09/2020minha estante
amooo

Nayara - @nay.e.os.livros 11/09/2020minha estante
aaaaaaa eu tbm amo esse universo

lia 25/07/2021

Que trajetória linda
Mais uma vez Cassandra Clare mostrando para o que veio e arrasando no segundo desenvolvimento do mesmo personagem, eu já amava o Simon e a Cassandra me fez amar ele de novo depois de perder as memórias.
Esse livro mesmo se tornando uma leitura maçante em alguns momentos, é lindo. Eu amei o jeito que o Simon se descobriu como pessoa, o jeito que ele questionou as leis da Clave e ainda conseguiu mudar a dinâmica da academia do jeito dele.
Obviamente amei os acontecimentos com outros personagens e as histórias que foram contadas sobre pessoas do passado, como o James e Matthew, o que me deixou com mais vontade ainda de ler Corrente de Ouro.
Se tratando de Cassandra Clare não é uma surpresa ter muito sofrimento, ela conseguiu quebrar o meu coração pela décima vez.
Será que nunca vou parar de sofrer pelos personagens de Peças Infernais (cof cof Herongraystairs)?

kitty 22/08/2021

sou suspeita pra falar bem desse livro, já que o simon é o meu personagem favorito de tmi, mas eu realmente amei, muito, muito. demorei muito pra terminar, mas foi por falta de tempo mesmo, hehe. eu recomendo ler esse livro apenas quem realmente gostar do personagem, ou quiser conhecer ele melhor :) tem bastante momentos sizzy, e alguns malec (acho que mais do que teve em qualquer um dos outros livros).

Literary Dust 08/12/2021

Perfeito
Eu dei um total de 0 expectativas para esse livro e levei um tombo tão grande que meu deus do céu. Esse livro foi simplesmente perfeito do começo ao fim, os contos foram um melhor que o outro, e o final...O FINALLLLLLL, família eu não tô bem, Cassandra Clare odeia seus leitores só pode, mds...esse final acabou comigo ;-; Pelo amor do Anjo Raziel, leiam esse livro perfeito lindo e maravilhoso.

Jozy.Cristiani 23/07/2020

Simon
Foi bom acompanhar os contos através de Simon e ser alguns finais para os personagens.

amanda 23/03/2021

acho que é o melhor livro de contos do universo shc. toda essa trajetória do simon na academia para ascender como um caçador de sombras é incrível e mostra também entre os contos coisas que aconteceram no passado, com personagens já conhecidos
eu ameeeeei, terminei chorando
_dudareads_ 23/03/2021minha estante
Aí eu amei esse livro demais só não acho melhor que fantasmas do mercado das sombras

amanda 23/03/2021minha estante
amg eu não li fantasmas do mercado das sombras ainda, mas me disseram que é muito bom. acho q supera

_dudareads_ 23/03/2021minha estante
Amiga se voce leu as peças infernais você vai amar fantasmas

amanda 23/03/2021minha estante
já li siim, vou ler fantasmas sim mas antes ainda tenho que ler os artifícios das trevas