O Terceiro Testamento

O Terceiro Testamento Christopher Galt

Resenhas - O Terceiro Testamento

Patresio.Camilo 25/02/2023

FINAL SENSACIONAL
Sabe aquele livro que você lê, que acha que as pontas estão totalmente soltas, mas você insiste em ler.
Tem trechos bons, alguns ruins. Então você acha um personagem totalmente deslocado e de repente ele nem aparece mais.
Estamos justamente falando deste livro.
Tendo como personagem principal John Macbeth, uma trama estranha - esta é a palavra - vai se desenvolvendo.
Personagens aparecem, outros saem, alguns do nada somem.
Tem horas que dá vontade de abandonar o livro. Mas prossiga.
Então um final completamente sensacional e que estava completamente na sua cara aparece, e todas as pontas se juntam e a trama fica praticamente perfeita.
Desta feita, quando resolvo voltar ao início do livro, percebo que o final estava escancarado.
Uma mistura de ficção científica com religião, um livro surpreendente.
Traz conceitos de física, computação, matemática, e traz uma discussão do limite ético da ciência e o risco do fundamentalismo religioso.
E sim, ao terminar o livro o mais óbvio lá estava, semelhante a tragédia shakespeariana Macbeth.
Sim, um livro que me surpreendeu e para o bem.

santxs 02/02/2023

Matrix.
Livro cheio de reflexões sobre a vida, adoro gêneros desse tipo.

Fiquei presa na leitura desde o início. Este livro consegue nos tirar do "comum/cotidiano", além de discutir sobre a realidade vivida por nós.

Andre.Vieira 29/12/2022

Daria um bom filme
Primeiro livro do autor que leio, talvez o primeiro livro de ficção científica que também leio. Agradecer um amigo aqui do Skoob que estava lendo e pelos comentários acabei me interessando. (Desculpe, esqueci o nome agora).
Voltando, um ótimo livro, uma pandemia de alucinações, flashbacks, Deja Vu...
Esse é o típico livro que vira um bom filme facinho, mas isso se souberem fazer, caso contrário deixa quieto. Adorei o Plot Twist, pois foi uma coisa que foi ligando uma na outra. Tipo as duas primeiras explicações que o autor deu para a pandemia, achei bem fraquinha, mas no final achei sensacional e fez total sentido. Outra parte que amei do livro foram as explicações científicas, alguns acontecimentos históricos, isso serve de gatilho para poder estudar as coisas aqui apresentada. (Gosh, como queria ter lido esse livro no ensino médio).
Outro ponto positivo que me cativou foram os embates Ciência x religião. Muito, muito lindo.
Os pontos negativos que achei só foram os diversos personagens que o autor criou para contar as alucinações, personagens esses que não acrescentou muito nos personagens principais, porém foram alucinações, déjà vus gostosos de se ler. Acredito que isso também se deu para aumentar mais a história e falar sobre a pandemia, mas foram acontecimentos legais e me divertiu bastante.
O que realmente eu achei de não muito bom foi a finalização do vilão, tipo muito rápido, poderia ter criado um clima melhor e só por isso que diminui estrelas.

Minha nota? 8,0

Chaplin 26/09/2022

Não gostei muito, a história não anda direito, vão simplesmente adicionando muito coisa e tentando arrumar pro meio até o final. Mas tudo bem, o meu prazer é ler, se infelizmente essa não foi boa vamos pra próxima leitura.

Antunes 14/07/2022

E você está vivendo no mundo real?
E se a realidade que vivemos, de uma hora pra outra, entrasse em colapso e o que acreditamos ser real passasse a ser questionado!

Com esse plot, o autor Christopher Galt nos leva a uma série de questionamentos de nos guia por dezenas de personagens.

Acompanhamos a história do psiquiatra John Macbeth, que está desenvolvendo um projeto revolucionário de consciência virtual. Porém diversos acontecimentos paralelos, em vários lugares do mundo nos levam a crer que pessoas estão tendo ilusões coletivas ou individuais, que as fazem questionar o seu senso de realidade

É um livro bom, minha única crítica fica nas histórias paralelas, que o autor exagerou.... podia ter diminuído isso e priorizado o plot principal.... porém a história é intrigante. Todavia, tem uma solução um tanto óbvia (eu matei a charada no inicio do capitulo revelações) mas pra quem gosta de ficção e realidades alternativas, é uma excelente pedida.

Gustavo Granado 31/05/2022

Excelente...
O livro nós mostra uma história muito envolvente, com muitas informações técnicas que se conectam com a realidade real e virtual. O final surpreende e nos faz refletir sobre o que entendemos por "realidade".

Sandra452 12/06/2021

O Terceiro Testamento
Olá, amigos leitores!
Hoje quero compartilhar com vocês a leitura da obra "O Terceiro Testamento", de Christopher Galt.
A história é bem interessante, prende completamente a atenção do leitor e trata-se de um thriller apocalíptico de ficção científica que, inclusive, daria um bom filme.
Temos um personagem principal, o psiquiatra John Macbeth, e muitos personagens secundários. O enredo, trata de alucinações que a população do mundo inteiro vem tendo e que começam com um sentimento de "déjà-vu". Às vezes, as alucinações são individuais, mas, muitas vezes, são coletivas e geram graves consequências.
O enredo é meio confuso mas, ao longo da trama, é possível compreender melhor. Porém, confesso que não gostei do final...rs... Mas, independentemente da minha opinião é uma boa sugestão para quem gosta deste gênero. Achei, inclusive, a escrita do autor bem parecida com a escrita de Dan Brown.
E, como sempre, para quem tem a mente sempre disposta a aprender, o autor nos permite conhecer bastante sobre Física Quântica e Psiquiatria. Foi legal descobrir mais sobre estas ciências.
Que Deus te abençoe e boas leituras!

Flávia 21/06/2020

Chocada
A tempos não lia um livro tão bom. O terceiro testamento é um livro que todo amante de ficção científica deveria ler.
Super embasado em termos científicos e médicos sem perder a fluidez ou torna-se enfadonho. História simplesmente, incrível e com um desfecho surpreendente.

Yasmin.Latchuc 12/04/2020

Final inesperado e surpreendente
Ao encontrar esse livro em um sebo não tinha a mínima ideia da história incrível que eu leria.
O livro começa como uma história comum, desenvolvimento dos personagens, criação de um contexto e de uma problemática, até aí ok.
De repente você se vê imerso em um mundo de ficção científica incrível, trata de assuntos super atuais, você acredita que tudo o que acontece no livro poderia muito bem acontecer em seu futuro próximo (muito próximo).
Mas o melhor ainda estaria por vir, o final, exatamente o final, o acontecimento da última página, que da um sentido totalmente diferente para a narrativa INTEIRA e te faz reviver todos os acontecimentos anteriores sob um olhar novo.

Bruna 03/03/2020

Muito além da minha capacidade mental, é isso.
Eu não sei nem como descrever esse livro... As problemáticas que traz é simplesmente incrível. Religião vs Ciência é o foco principal e eu fiquei bem satisfeita em como foi retratado.
Os mistérios desse livro são tão complexos, tão bem feitos, tão reais e tão Black Mirror que acabou e eu estou aqui em choque.
O final traz uma outra problemática em relação a inteligência artificial que é de se parar e refletir.
Recomendo.

Rick 30/11/2019

Resenha 📚 ( O terceiro testamento) " Se a realidade onde vivemos não seja realmente a que estamos vivendo mas apenas criada em nossa cabeça"

Nesse thriller conheceremos John macbeth um renomado psiquiatra que está envolvido no projeto um, onde consiste em recriar a mente humana numa simulação moderna, para a própria ter autonomia e pensar por si própria dando um passo grande para o avanço tecnológico e psíquico.

Fora isso em toda parte do mundo está ocorrendo alucinações coletivas ou separadas,  estás visões são diferentes a cada tipo de pessoa que  a tem ,  vendo fatos e momentos históricos numa escala absurda e pior morrendo pelas mesmas , tornando oque conhecemos do mundo um caos sem precedentes, afetando até mesmo a presidente Yates .

Voltando para boston sua cidade natal , para ser representante do novo projeto científico  que estão criando , financiado e administrado pelo doutor George poulsen um cientista moderno da nova era da informação e tecnológia , que deseja recuperar a suatemossa após o acidente a que deixou em estado vegetativo , dando o assim um significado maior a ele tanto na sua área da ciência quanto a sua mulher para enfim ajuda-la .

Com todo essa pandemia alucinogena ocorrendo ao redor , John tenta desesperadamente entender oque está acontecendo,  se é um vírus patológico desconhecido ou não e dá onde vem e porque está surgindo, com isso vemos grupos de fanáticos extremistas religiosos achando que estamos vivenciando o arrebatamento,  um desses maiores são o fé cega , junto temos os simulistas uma religião criada apartir da ciência,  constituíndo-se que futuramente seremos nossos próprios deuses com ajuda da tecnológia que temos hoje.

Esse livro me surpeendeu muito, com uma pegada black mirror e matrix .um thriller bem original que nos instiga a querer saber mais e mais conforme vamos lendo,  confesso que demorei pra engatar na estória só depois da página 150 a diante que  não consegui largar , e com um plost twist no final que me deixou sem reação e oque mais adorei que temos milhares de pontos de vista tanto das vítimas ao redor do mundo e os persogens principias e muito obrigado, douglas! @compulsivoliterario pela parceria ❤.

Espero que tenham gostado da resenha amigos!

site: Ig literário @ricklendoeoslivros

Antonio Cesar 27/08/2019

Haja imaginação.
Muito bom.

dayukie 10/07/2019

Resenha completa no blog
"Um livro que te faz pensar, com uma boa dose de mistério que te prende a história do início ao fim!
[...]
O Terceiro Testamento nos apresenta um conjunto de estudos e teorias sobre ciência. Uma história sem sombras de dúvidas muito bem desenvolvida. A narrativa é feita em terceira pessoa, alternando entre diferentes personagens, porém com destaque em Macbeth, o que nos ajuda a facilitar o entendimento.
Já adianto que é preciso ter muita paciência para ler a trama e entende-la, muita coisa precisa ser contada e entendida. Todos os detalhes são de extrema importância e garanto que é impossível parar de lê-los até que seja possível a compreensão do que está acontecendo.
Não encontrei nenhum erro ortográfico, a trama muito bem escrita, personagens bem desenvolvidos, diagramação impecável, a capa e a arte por dentro do livro é muito bem-feita.
Vale muito a pena ler esse livro!"

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/OTerceiroTestamento_ChristopherGalt

Flávia HBS 23/05/2019

Vai além do meu QI
Achei muito interessante, é complexo, não sei se entendi direito ???? mas recomendo a leitura. Acho que ler com um alucinógeno na cabeça deve ser mais esclarecedor... mas vale sim a leitura. Muito interessante

Eremita suburbana 15/12/2018

Livro maravilhoso!
Ficção científica total do início ao fim, história que envolve e nos faz pensar no personagem pensar nas coisas que estão acontecendo
E o final, o que falar dele....
livro maravilhoso super recomendo