Esqueça o Amanhã

Esqueça o Amanhã Pintip Dunn

Resenhas - Esqueça o Amanhã

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gi 26/04/2024

Bem construído e com um plot bom
A história em sim tem uma narrativa que te prende ao longo dos capítulos e o romance também é construído de forma rápida e brusca mas isso mostra quantas faces o amor pode ter. Achei uma leitura bem fluida e também uma reflexão para nosso futuro

Gatisa 26/01/2024

A proposta da história é interessante e bem escrita, mas achei grande parte dela entediante, tanto que isso influenciou na minha vontade de ler, pensei em abandonar diversas vezes. As coisas só ficam realmente interessantes nas últimas 100 páginas. Considerando como a história encerrou, creio que o próximo livro tenha um ritmo mais agitado.

Emily 26/10/2023

Nao esperava nada
Nao esperava nada mais entregou quase tudo , no começo e bem parado mais depois a história comeca a ficar interessante a escrita e super fluida e eu admito que esperava mais por causa da sinopse que eu achei bem interessante os personagens são incríveis e as histórias deles mais ainda e amei a callie e o Logan os dois sem uma Química interessante pelo menos na minha percepção só achei que o envolvimento deles foi muito rápido apesar de ter se passado cinco anos sem se falarem mais o restante da história e incrível, eu teria amado um futuro ainda o meu futuro ja foi decidido pelo meu futuro eu , creio que e uma das coisas que muita pessoas se perguntam o que vai ser na vida e creio que isso iria facilitar muito as coisas , amei a história pena que o segundo e o terceiro livro não foi traduzido

Patricia Lima 16/04/2019

Esqueça o Amanhã
A premissa do livro é muito interessante, foi o que me chamou a atenção pra ler o livro.
Mas o que me deixou mais impressionada foram as inúmeras coisas por trás dessa tecnologia das memórias do futuro. Tem muita coisa legal que vc vai descobrindo ao longo da leitura.

A primeira coisa que você desconfia é porque eles prendem as pessoas antes das memórias se realizarem, pois esse sistema que impede da pessoa cometer o crime é o mesmo sistema que diz que o destino não pode ser mudado, então tem algo muito grande por trás disso tudo, por trás dessas manipulações, e eu achei incrível a forma que a autora foi desenrolando isso ao longo do livro.

Outra coisa muito interessante, é que algumas pessoas possuem dons especiais, e elas são perseguidas e tomadas das famílias por causa disso, e a irmãzinha da Callie é uma dessas pessoas, ela consegue ver alguns minutos do futuro. Então é um segredo que a família da Callie esconde.

E daí você liga isso com a memória do futuro da Callie e surgem milhões de teorias na sua cabeça.
E isso é o mais legal na leitura, você tentar encaixar as peças pra entender o que levou a Callie a matar a irmãzinha dela no futuro.

E isso deixa o livro com muito suspense que você não consegue largar a leitura até descobrir o que vai acontecer. Principalmente nas últimas páginas do livro.

Tem um outro personagem muito importante na história que é o Logan, ele sempre foi a paixonite da Callie desde criança. Eles eram bem próximos, mas 5 anos atrás o irmão do Logan foi levado por ter dons especiais, e depois disso ele nunca mais falou com a Callie. Ele é um personagem que guarda muitos segredos, e a callie fica se perguntando o motivo dele agora falar com ela depois de ficar esses 5 anos afastado.

Eu me diverti bastante com a leitura, porque eu li muito rápido e eu estava interessada o tempo todo em saber onde a história ia parar, mas eu não gostei tanto do livro como poderia ter gostado.

Porque apesar dessa coisa da memória do futuro ser original, eu tive a impressão de já ter lido algo parecido, tem muitas cenas no livro que eu achei bem semelhante com divergente, por exemplo, eu acho que a construção do livro não foge muito das distopias que eu já li.

Então faltou alguma no desenvolvimento da história para o livro ser mais diferente e mais surpreendente, porque pelo que ele apresentou no início, o livro poderia ter sido muito melhor.
E uma coisa que estraga muito a história é o romance.

O Logan e a Callie formam um casal muito sem graça. A Callie sempre foi apaixonada por ele, mas ele ficou esses 5 anos sem dar bola pra ela e de repente tudo muda e ele também fica interessado nela, ele tem uma justificativa pra isso, mas o problema é que não foi algo que evoluiu durante a história, parece que ela aceitou tudo muito fácil só pelo fato dele ser lindo e maravilhoso.

E o mais chato ainda é que a Callie é aquela personagem, que no meio da tensão no meio da confusão ela para pra admirar a beleza do cara e o corpo musculoso dele.

Então o livro tem muitas cenas de romance, que eu não concordei porque eu não entendo como uma pessoa consegue pensar em beijar garotos no meio disso tudo que está acontecendo com ela.
Então essas coisas acabaram enfraquecendo muito a história.

É um livro legal, mas que poderia ter sido melhor porque essa tecnologia do futuro que eles possuem é muito interessante, é algo que realmente chama muito a atenção dos leitores desse gênero.

mccaveirinha 19/09/2021

Me pareceu melhor
Não vou estender muito essa resenha porque não tenho muito o que falar. No começo da história parece tudo muito bom e esperançoso,cheio de aventuras e reviravoltas, eu estava certa de que seria uma leitura maravilhosa e impressionante mas cai do cavalo. Sem dúvida um dos finais mais decepcionantes que já li.

Ana 01/09/2018

Decepcionante
Leitura cansativa, depois melhora e no fim decepção

Itimalia 09/05/2020

Sem comentários
Gente, eu realmente achei um livro assim, pobre para uma história que poderia ser muito boa, o final não é dos piores, mas o livro é muito mal feito.
Pensarei se teria coragem de ler o restante.

Flávia 03/11/2021

Esqueça o amanhã
Em uma época futurística e distópica. Cheia de mistérios, 28 de outubro terá que desvendar seu futuro para salvar a humanidade.

Nicoly Mafra 16/08/2017

#ResenhaNickMafra - Esqueça o Amanhã | Pintip Dunn | @galerarecord | Nota: 3.
No universo criado por Pintin Dunn, todos os adolescentes, ao completarem dezessete anos, recebem uma memória do futuro. Imagine o quão bom seria descobrir tão cedo que você será um atleta incrível, um médico renomado, alguém muito famoso, etc., e, assim, dedicar o seu tempo para que tal lembrança de fato se concretize!

Calla Ann Stone estava ansiosa para este momento - finalmente ela receberia sua lembrança do futuro! -, e tudo que ela mais deseja é descobrir que ela será uma chef renomada.

Porém, em sua lembrança ela se vê matando a sua irmã. Callie será uma assassina.

Logo após receber sua visão, o governo a prende – mesmo sem ter cometido o delito, ela já é considerada uma pessoa perigosa. Com a ajuda do seu ex-melhor amigo – e crush -, Logan Russel, Callie tentará fugir das garras do governo e tentará impedir que a sua lembrança vire realidade. Mas será que é possível lutar contra o destino?
__

Pinpit Dunn possui uma escrita tão gostosa e fácil que você quase não sente as páginas passando, e juntando isso com essa premissa distópica bacana, o livro teria tudo para ser incrível; mas, em minha opinião, no decorrer da estória, o enredo vai perdendo a qualidade.

O ponto que me incomodou neste livro foi o romance. Adoro um romance, mas não quando ele acaba se tornando o ponto principal da estória, e foi isso que aconteceu neste livro.

Em muitos momentos o enredo foi deixado de lado para que os personagens pudessem fazer juras de amor, e até a personalidade de Callie mudava um pouco – uma personagem forte e determinada, que faz de tudo para lutar contra o gorverno e contra seu destino, porém, em outros momentos, é apenas uma adolescente apaixonada, fazendo com que ela perca todo o seu brilho badass.

Confesso que fiquei um pouco frustrada com este livro; minhas expectativas estavam altas e realmente gostei da premissa, porém, alguns momentos do livro foram cansativos e desnecessários - mesmo assim, tenho curiosidade em saber o que acontecerá no próximo volume da trilogia.

Recomendo sim a leitura para quem é fã de distopia e romance e quem está procurando uma leitura leve!

site: www.instagram.com/nickmafra

Tiffany 20/03/2023

Bem fraco
A história tem uma boa premissa, mas achei a execução muito mal feita e me fez achar a história confusa e meio chatinha.

Ju.liarm 17/12/2022

Tinha tudo pra ser melhor
Eu não consigo entender pq a autora fez isso, a história toda não tem sentido nenhum por causa do último plot. Super decepcionada

Millena.Moreti 06/01/2023

Esqueça o amanhã
Vi muitas resenhas negativas desse livro aqui no skoob, mas como sempre, a gente não pode levar em conta tudo que lemos. Tive que ler pra tirar minhas próprias conclusões e gostei muito do livro.
O livro é uma distopia, que também tem romance, com uma leitura muito fluída. Por ter um tema meio complexo, em algumas partes precisei ler com mais atenção pra realmente entender, mas nada impossível.
O livro traz uma ideia muito interessante sobre como o presente é manipulado por uma memória que as pessoas recebem das suas vidas futuras e como lidam com as consequências dependendo de como é essa memória.
Recomendo pra quem está procurando um livro com uma problemática diferente das habituais ou que está querendo fugir dos clichês. Vale a pena ler. Quero muito a continuação!!! (É uma trilogia)
Gabriele 09/01/2023minha estante
quais são os nomes dos outros livros da trilogia??

Millena.Moreti 10/01/2023minha estante
Remember yesterday e Seize today

nika 01/10/2021

podia ser bem melhor
me senti na obrigação de vir falar sobre esse livro, porque ele tem uma premissa TÃO boa, mas o desenvolvimento foi péssimo

a protagonista é meio confusa, o romance não tem muito sentido e os plots são meio previsíveis.

o começo do livro é bem gostoso de ler, mas depois acaba ficando lento e no final as coisas vão se encaixando mas de uma forma esperada que nem chegou a me surpreender.

e outra coisa, tem final aberto. eu ODEIO final aberto, mas ok.

Amiga Leitora 10/08/2017

Blog Amiga da Leitora
Eden City é uma sociedade comandada por algumas organizações que conseguiram fazer aquilo que é o sonho de qualquer sociedade: Controlar o futuro. Um grupo de cientistas descobriu uma formula em que o 'eu' do futuro consegue mandar memorias para o 'eu' do presente indicando assim qual são as expectativas que as pessoas devem ter. Logo os dirigentes de Eden consegue prever aqueles que vão ser os próximos cientistas, governantes e assassinos, e dessa forma podem impedir que isso aconteça.

Callie é uma garota comum que está prestes a completar 17 anos e consequentemente está prestes a receber sua memoria do futuro. Callie adora cozinhar, e seu maior sonho é que sua memoria do futuro seja uma confirmação de que um dia ela será uma grande chefe de cozinha, no entanto, no seu decimo sétimo aniversario, ela descobre que na verdade sua visão do futuro revela que ela será a assassina de sua irmã mais nova.

O primeiro instinto de Callie é fugir, e com a ajuda do soldado que realizou seu teste ela consegue. No entanto, antes de ir longe demais, Callie acaba chegando a conclusão de que a melhor forma de evitar que seu futuro se realize é deixar-se ser pega e assim ela acaba se entregando.

Presa em um lugar chamado limbo, afinal como ainda não realizou o crime ela não pode ser realmente levada para prisão, Callie acaba descobrindo algo que a apavora. O limbo não é um lugar para evitar que as visões de assassinato do futuro seja realizadas, e sim um lugar para que as pessoas esperem até o dia em que os comandantes forcem que os crimes aconteçam. Desesperada, Callie acaba sendo surpreendida quando Logan, o seu melhor amigo da infância e também o rapaz pelo qual ela sempre foi apaixonada, aparece no limbo para salva-la.

Logan tem a missão de levar Callie para Harmony, que é um vilarejo escondido no meio do mato fora dos limites de Eden City. Harmony é o local onde todos aqueles que receberam uma memoria ruim e decidiram tentar mudar o futuro moram, é também o lugar onde as pessoas com dons sobrenaturais que conseguiram fugir dos lideres de Eden City vivem.

Apaixonado por Callie, Logan decide ficar em Harmony. Mas tal decisão pode comprometer a sobrevivência da comunidade, uma vez que ele é a principal fonte de comunicação entre as duas civilizações e é também o responsável por abastecer Harmony com os produtos que eles precisam, tal como alimentos e remédios.

Enquanto Callie e Logan passam por inúmeros desafios a fim de tentarem ficar juntos, a garota também vai descobrir inúmeros segredos do seu passado que justificam sua visão. Callie também vai descobrir que nem sempre se pode fugir do futuro, mas que as vezes pode-se altera-lo.

A primeira coisa que eu tenho a dizer sobre esse livro é 'AAAAAAAAAAAAA QUE LIVRO MARAVILHOSO!' Fazia tempo que eu não lia uma livro de fantasia/distopia, então voltar a ler esse gênero através desse livro foi maravilhoso!

Apesar de já ter lido bastante distopias, eu preciso confessar que achei bem original a ideia da autora de trabalhar esse plot de 'memoria do futuro'. Além desse enredo que é bem cativante, a escrita de Pintip Dunn envolve demais o leitor e faz com que a gente leia página após página sem perceber, sempre querendo mais e mais. Eu li o livro em dois dias de tão apaixonada que fiquei.

Amei a forma como as personagens foram criadas e desenvolvidas ao longo da narrativa. Estou completamente apaixonada pela Callie, e como eu vi que esse livro faz parte na verdade de uma trilogia, estou super ansiosa pela continuação, então Galera Record por favor, trás rapidinho a continuação para gente (hahhaha).

Quem gosta de fantasia ou distopia, ou dos dois, precisa ler esse livro tipo para ontem, sério espero que vocês amem esse livro tanto quanto eu amei.

* RESENHA ESCRITA POR ANA LUISA DO BLOG AMIGA DA LEITORA

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/08/resenha-esqueca-o-amanha-galerarecord.html

Fernanda 11/04/2018

Resenha no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2017/12/resenha-esqueca-o-amanha-pintip-dunn.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6