Quero andar de mãos dadas

Quero andar de mãos dadas Victor Lopes

Resenhas - Quero andar de mãos dadas

samuelmarquesu 03/11/2020

Necessário!!
Quando eu pensei que talvez pudesse não está gostando do livro, acho que foi porque em algum momento do começo estava meio que arrastado, porém aconteceu uma grande reviravolta.

O livro conta sobre o romance entre o Nícolas e o Jhonny, ele se conheceram em uma pizzaria e depois daí se apaixonaram, no começo pode até parecer mais um romance clichê (Não que eu não goste rsrs), só que com o desenrolar da trama, você sente o quão profundo é a história.

A mãe do Jhonny tem depressão e além de conviver com a doença de sua mãe, ele tenta ao máximo dar poio e carinho, ele também tem que viver com o seu horrível padrasto Walter, um cara machista, preconceituoso e que agrava mais ainda a doença de sua mãe.

Nicola um garoto de Classe média, estuda em uma escola partícula, mora com seus país e seus irmãos, porém ele vive com grande uma culpa que vem o atormentando a muito tempo desde que se descobriu 'Gay', seu maior medo é que sua família descubra e ele acabe à destruindo por isso.

Essa história traz uma grande questão, vividas por inúmero garotos gays, o medo do que a sua família vai pensar, e se não aceitarem, será que vou destruí-los?, entre tantos outros pontos, esse medo em junção da ansiedade faz com que muitos vivam como se tivesse uma âncora amarrada no pescoço, sempre ali pesando te deixando sem movimentos para andar.
E fica bem claro que não adianta, ter dinheiro, estudar em escola particular, ter uma vida "Perfeita", pois todos tem problemas tendo tudo isso ou não, o caso do Nícolas é o mesmo de milhares de pessoas. Quando ele se encontrava com o Jhonny, era maravilhoso, mas quando chegava em casa a "Âncora" continuava lá.

TEM PARTES QUE VÃO TER FAZER CHORAR MUITO!

É um livro muito bom, que todo mundo deveria ler, ele traz gatilhos como a depressão, automutilação,ansiedade e suicídio. O Victor Lopes, escreveu com maestria essa história!!

Bia 21/09/2020

Esse livro me lembrou como é complicado ser lgbt no brasil mas também me lembrou como é estar completamente apaixonada pelo seu primeiro amor e achar que sua vida depende daquilo. É um livro incrível e cru, mostra perfeitamente toda a dificuldade e leveza de um primeiro relacionamento e a angustia de ser lgbt em família conservadora

Vivianne 08/08/2020

Meu irmão, que porrada!!!
Esse livro deveria ser obrigatório nas escolas.
Amei e não foi pouco. Muito angustiante, muito verdadeiro, muito sofrido mas muito necessário.
Estou impactada! Uau!

Alefe Sousa 17/07/2020

Logo no início da leitura pensei que era mais do mesmo, um romance lgbt cheio de clichê e esteriótipos. Como eu estava enganado, a história é intensa e extremamente necessária, fala sobre família, sobre autoaceitação e depressão. Achei o final corrido demais, porém leria fácil um conto para saber como estão Nicholas e Jhonny. Super indico essa leitura.

Marcus Menezes 11/07/2020

Pesadíssimo
Não se iluda com o começo meio filme romântico. Este é um livro sobre as batalhas individuais de uma pessoa lgbt. O ponto alto do livro, na minha opinião, é a construção dos personagens. Ambos são bem desenvolvidos e geram duas discussões diferentes, mas que envolvem família.

O enredo é totalmente sensível para algumas pessoas. Um aviso de gatilho é extremamente necessário, visto que, assim como eu e outros leitores, cairão outras pessoas nessa leitura esperando um romance clichê.

Não gostei da construção do desfecho. Gostaria de ter visto mais do que foi apresentado. Deu a sensação de um final apressado.

Danilo 09/07/2020

Adorei! Fiquei muito em choque lendo. Um misto de sentimentos! Sentimentos tipo revoltada e raiva com os personagens, e amorzinho com os dois. Fiquei contentinho lendo aaaaa Gostei bastante.
Book store 30/01/2022minha estante
Quase ficava sem lágrimas ? tive gatilho , é um livro necessário.

Paula1882 21/06/2020

O único defeito desse livro é que ele acaba.
Já é a segunda vez que leio e sinto que vou querer reler muitas vezes a história de Johnny e Nicholas. E que em todas vezes vou ficar encantada pelo amor dos dois e emocionada/triste com tudo que eles tem que passar, principalmente o Nicholas que sofre tanto por se sentir culpado por ser simplesmente quem ele é.

"Eu quero que meu mundo se pareça mais com o mundo no qual me imagino quando fico sozinho no meu quarto pensando na solidão da minha vida."

queensnne 19/06/2020

desidratei

Julia776 13/06/2020

Um romance fofo e que te tira suspiros, , porem é pesado e pode conter partes bem pesadas, principalmente pra quem é lgbt e já passou/passa pelas situações descritas

Will 11/05/2020

MEU DEUS! Leia
É um escritor brasileiro e fiquei feliz disso! A escrita é muito boa, e traz pra gente a perspectiva dos dois personagens principais da história!
Você consegue entender a história de cada um, e por ser situações diferente, um ser assumido e ou não, um já saber o que quer e o outro se descobrindo, um a família a aceita ele e a outra nem imagina.

Certos sentimentos conseguem ser passado e fazer com que o leitor sinta e se ponha no lugar de cada, até porque, pra quem é, sabe e muita das vezes já passou por isso.

Lu Pires 22/04/2020

Surpreendente.
Comecei a leitura por sobra de tempo e porque estava gratuito na amazon, e realmente me surpreendeu. Os personagens são muito bem desenvolvidos e suas lutas individuais são profundas, eu comecei a leitura sem nenhuma expectativa, e terminei prendendo a respiração e querendo mais. Vale MUITO a pena.
Luana 22/04/2020minha estante
Ai que lindo :')

Maria Tereza 17/04/2020

Um toque bem profundo
Sim, esse livro me tocou profundamente. Não que eu tenha vivido nenhuma situação parecida como a do Nicholas ou a do Jhonny, mas já vivi a adolescência e ela já foi difícil com todo o apoio e a possibilidade de ser quem sou. Imagina pra eles!

Em breve, resenha no meu IG: @auchihachanleu

Michel Giachino 29/03/2020

Surpreendente
Uma história gostosa de ler e que te prende e faz você não querer mais largar a leitura. Me surpreendeu e emocionou!!!

Lai Rocha 29/03/2020

Te faz pensar
Além de ser um livro muito fofo, te faz pensar sobre questões muito importantes, uma leitura muito interessante para pais e filhos. Pode conter gatilhos, então cuidado.

suellem 09/03/2020

Quero andar de mãos dadas
Que livro maravilhoso!
Confesso que a história só me prendeu depois dos 50% , mas foi um livro muito impactante. Tem uma história muito forte sobre aceitação , dificuldade familiar e sobre o amor .
Gostei bastante da leitura . Fiquei apaixonada na história.
O Victor tem uma escrita maravilhosa e muito envolvente , adoro os contos dele e agora o livro .