Quero andar de mãos dadas

Quero andar de mãos dadas Victor Lopes

Resenhas - Quero andar de mãos dadas

Pâmela 27/02/2020

Necessário
Não estava preparada pra essa leitura, pensei que fosse mais um romance lgbt adolescente, daqueles bem clichês, mas não foi nada disso. Claro, tem o romance fofo, mas a história é sobre mais que isso, é sobre autoaceitação, sobre depressão, sobre o medo de não atingir as expectativas que criam sobre nós e muito mais!
Por vários momentos me senti na pele dos personagens e acredito que isso foi o que mais me tocou, pois consegui sentir a dor deles.
Confesso que achei pesado em alguns momentos, então não recomendaria à pessoas mais sensíveis.
O final também poderia ter sido um pouco melhor desenvolvido, mas mesmo assim, é um livro que me agradou muito e que vale a pena a leitura.

Lu Pires 22/04/2020

Surpreendente.
Comecei a leitura por sobra de tempo e porque estava gratuito na amazon, e realmente me surpreendeu. Os personagens são muito bem desenvolvidos e suas lutas individuais são profundas, eu comecei a leitura sem nenhuma expectativa, e terminei prendendo a respiração e querendo mais. Vale MUITO a pena.
Luana 22/04/2020minha estante
Ai que lindo :')

Alefe Sousa 17/07/2020

Logo no início da leitura pensei que era mais do mesmo, um romance lgbt cheio de clichê e esteriótipos. Como eu estava enganado, a história é intensa e extremamente necessária, fala sobre família, sobre autoaceitação e depressão. Achei o final corrido demais, porém leria fácil um conto para saber como estão Nicholas e Jhonny. Super indico essa leitura.

Will 11/05/2020

MEU DEUS! Leia
É um escritor brasileiro e fiquei feliz disso! A escrita é muito boa, e traz pra gente a perspectiva dos dois personagens principais da história!
Você consegue entender a história de cada um, e por ser situações diferente, um ser assumido e ou não, um já saber o que quer e o outro se descobrindo, um a família a aceita ele e a outra nem imagina.

Certos sentimentos conseguem ser passado e fazer com que o leitor sinta e se ponha no lugar de cada, até porque, pra quem é, sabe e muita das vezes já passou por isso.

Book store 30/01/2022

Perfeitoooo
Um livro necessário, Victor Lopes escreveu esse livro com muito carinho , vale muito a pena você ler , chorei tanto ? tem gatilho .

Patricia.M.S.L 21/12/2021

Sensível e necessário
Esse livro não só mais um clichê LGBTQIAP+ , ele nos trás um abrir de olhos mais que necessário .
A gente vai lendo e vai amando a história o desenrolar dos personagens que foram muito bem construídos , mas chega a parte da roptura que se você não prestou atenção na história você não vai saber nem da onde veio .
E esse livro nos mostra o quão importante é o seio familiar quando se tem adolescentes em casa se descobrindo , se aceitando e melhor ainda se reinventando .
O primeiro encontro acontece por acaso e dele surge uma amizade ,uma troca de músicas e uns passeios a escondidas .
E no final o que conta mesmo é o amor que ambos sentem um pelo outro .

Marcus Menezes 11/07/2020

Pesadíssimo
Não se iluda com o começo meio filme romântico. Este é um livro sobre as batalhas individuais de uma pessoa lgbt. O ponto alto do livro, na minha opinião, é a construção dos personagens. Ambos são bem desenvolvidos e geram duas discussões diferentes, mas que envolvem família.

O enredo é totalmente sensível para algumas pessoas. Um aviso de gatilho é extremamente necessário, visto que, assim como eu e outros leitores, cairão outras pessoas nessa leitura esperando um romance clichê.

Não gostei da construção do desfecho. Gostaria de ter visto mais do que foi apresentado. Deu a sensação de um final apressado.

Gabe | @cafecomgabe 30/09/2017

Intenso
O livro conta a história de Nicholas e Johnny que se conhecem por acaso num restaurante e desde então suas vidas mudam pra sempre, seus destinos se cruzam.
Confesso que tinha medo (como sempre tenho) de que esse fosse mais um romance LGBT clichê de adolescentes, porém não. A história não só vai trabalhar com autoaceitação e preconceito, mas também com depressão, relações entre familiares, a interferências dos pais no futuro dos filhos, suicídio e como tudo isso pode ter um fim trágico.
Gostei do desenvolvimento dos personagens, de como eles parecem tão reais, de como até os mais sensatos em momentos de desespero podem cometer erros gravíssimos sabem? Não tem aquela coisa de "o personagem herói".
O autor tem uma escrita muito boa e fluida, alguns capítulos tem informações irrelevantes que poderiam ter sido resumidas no capitulo anterior, mas não é nada que vá prejudicar o resultado final, apenas se torna um pouco cansativo as vezes. Por isso deu 4 estrelas.
É uma leitura que vale a pena!

pombiiinhaaa 22/04/2021

Eu nunca tinha lido um lgbt+ tão emocionante, a leitura foi muito fluída e o casal nem se fala. Admito que no começo as coisas são um pouco arrastadas, mas com esse final vale muito apena

samuelmarquesu 03/11/2020

Necessário!!
Quando eu pensei que talvez pudesse não está gostando do livro, acho que foi porque em algum momento do começo estava meio que arrastado, porém aconteceu uma grande reviravolta.

O livro conta sobre o romance entre o Nícolas e o Jhonny, ele se conheceram em uma pizzaria e depois daí se apaixonaram, no começo pode até parecer mais um romance clichê (Não que eu não goste rsrs), só que com o desenrolar da trama, você sente o quão profundo é a história.

A mãe do Jhonny tem depressão e além de conviver com a doença de sua mãe, ele tenta ao máximo dar poio e carinho, ele também tem que viver com o seu horrível padrasto Walter, um cara machista, preconceituoso e que agrava mais ainda a doença de sua mãe.

Nicola um garoto de Classe média, estuda em uma escola partícula, mora com seus país e seus irmãos, porém ele vive com grande uma culpa que vem o atormentando a muito tempo desde que se descobriu 'Gay', seu maior medo é que sua família descubra e ele acabe à destruindo por isso.

Essa história traz uma grande questão, vividas por inúmero garotos gays, o medo do que a sua família vai pensar, e se não aceitarem, será que vou destruí-los?, entre tantos outros pontos, esse medo em junção da ansiedade faz com que muitos vivam como se tivesse uma âncora amarrada no pescoço, sempre ali pesando te deixando sem movimentos para andar.
E fica bem claro que não adianta, ter dinheiro, estudar em escola particular, ter uma vida "Perfeita", pois todos tem problemas tendo tudo isso ou não, o caso do Nícolas é o mesmo de milhares de pessoas. Quando ele se encontrava com o Jhonny, era maravilhoso, mas quando chegava em casa a "Âncora" continuava lá.

TEM PARTES QUE VÃO TER FAZER CHORAR MUITO!

É um livro muito bom, que todo mundo deveria ler, ele traz gatilhos como a depressão, automutilação,ansiedade e suicídio. O Victor Lopes, escreveu com maestria essa história!!

LuTaty 04/02/2020

Você não vai mais parar de ler o Vitor
Gente que escritor maravilhoso, primeiro livro que leio sobre LGBTQ+ ( acho que escrevi certo), e simplesmente amei.
Coloquei como meta este ano ler livros sobre temas que ainda não tinha lido. E que surpresa ! AMEI
E não parei mais de ler o Vitor.
Estou lendo tudo que achou dele não Kindle.
SUPER INDICO

Gus 26/02/2020

Perfeito!
Não sei expressar em palavras o quanto esse livro se tornou importante pra mim. No meio de tanto ódio, Quero Andar De Mãos Dadas me mostrou que ainda há esperanças do mundo mudar. Os protagonistas são incríveis, e seus problemas individuais são assuntos que devem ser discutidos como Victor fez aqui. Uma estória cativante que aborda assuntos importantes e, além de tudo, é repleta de um romance fofo.

queensnne 19/06/2020

desidratei

Vick 28/09/2018

Pesadíssimo
Não estava preparada, simplesmente. Me iludi com o começo fofinho, só que depois o negocio ficou tenso. Tecnicamente falando o livro é ok, achei algumas partes meio longas demais, principalmente no começo. Do meio pro final, que é quando as coisas ficam mais pesadas, achei que a escrita melhorou e na verdade me pegou meio desprevenida, mesmo que tivesse um alertazinho no começo não dei muita bola, então pra quem for ler, prestem atenção no aviso de gatilho, por favor. De qualquer forma gostei do livro, os personagens são legais, pela introdução acho que esperei um pouco mais, mas mesmo assim não chega a ser ruim, tem bons momentos e eu pelo menos me identifiquei em vários deles com os personagens. Enfim, vale a pena ler, vale a pena buscar entender vivencias diferentes ou semelhantes da sua, mesmo que fictícias. Recomendo o livro, mas esteja preparada(o) e boa leitura!

PS: Fico muito feliz por terem autores brasileiros escrevendo livros LGBTQI+, fico feliz por terem livros LGBTQI+, fico feliz por termos acesso a eles (não todo mundo, infelizmente), fico feliz por por mim e por todos que podem e querem ler livros desse tipo.

Danilo 09/07/2020

Adorei! Fiquei muito em choque lendo. Um misto de sentimentos! Sentimentos tipo revoltada e raiva com os personagens, e amorzinho com os dois. Fiquei contentinho lendo aaaaa Gostei bastante.
Book store 30/01/2022minha estante
Quase ficava sem lágrimas ? tive gatilho , é um livro necessário.