Quero andar de mãos dadas

Quero andar de mãos dadas Victor Lopes

Resenhas - Quero andar de mãos dadas

Reeh 04/10/2022

Quero andar de mãos dadas
No começo pensei se tratar de um romance clichê, mas ao longo da história - e que por sinal possui bastante gatilhos - me senti como alguém que já vivenciou algo parecido.

Ja abriguei amigos que sofreram agressões e que foram expulsos de casa, é uma história que pode parecer nova para muitas pessoas, mas que é realidade para muitas outras.

Na medida que avançava no leitura, tinha a impressão que o final fosse negativo, pois geralmente é, mas o brilhantismo do Autor fez com que esse infortúnio - se é que podemos chama-lo assim - ficasse apenas na realidade e não em sua história abrindo margem para que outras realidades possam existir.

Seja lá infortúnio, desalento, ou oque seja q vc queira chamar, fato é que deve ser esclarecido e divulgado a situação com que essa população é violentada, tanto pelas pessoas quanto pelo Estado, e é exatamente por isso que devemos dialogar tomando posicionamentos, pois se trata de uma luta sem fim.

4,5 de 5,0 ?

Book store 30/01/2022

Perfeitoooo
Um livro necessário, Victor Lopes escreveu esse livro com muito carinho , vale muito a pena você ler , chorei tanto ? tem gatilho .

Patricia.M.S.L 21/12/2021

Sensível e necessário
Esse livro não só mais um clichê LGBTQIAP+ , ele nos trás um abrir de olhos mais que necessário .
A gente vai lendo e vai amando a história o desenrolar dos personagens que foram muito bem construídos , mas chega a parte da roptura que se você não prestou atenção na história você não vai saber nem da onde veio .
E esse livro nos mostra o quão importante é o seio familiar quando se tem adolescentes em casa se descobrindo , se aceitando e melhor ainda se reinventando .
O primeiro encontro acontece por acaso e dele surge uma amizade ,uma troca de músicas e uns passeios a escondidas .
E no final o que conta mesmo é o amor que ambos sentem um pelo outro .

Saulo.Esdras 14/09/2021

QUE LIVRO MEUS AMIGOS, QUE LIVRO!!!
Do início até o meio do livro (uns 40%) eu achava tudo monótono, o enredo, os personagens, o ambiente (não muito explorado) mas depois a leitura engatou e eu me apaixonei pelos protagonistas. Chorei
todas as minhas lágrimas, tive raiva, amor, compaixão e no fim, felicidade pelos dois.

Susu 08/07/2021

O livro que me monstrou o siguinificado de não desistir de ninguém. ??????

O livro vai estar falando sobre o romance entre o Johnny e o Nicholas e de como o amor deles ajudaram eles a superarem tudo. Um dos assuntos que eu mais me impressionei por estar sendo tratado foi sobre depressão pq muintas pessoas falam que é frescura , que o motivo da pessoa ta mal e por falta de atitude e mais um monte de bobagem porém esse livro veio pra provar ai contrário , durante todo o momento o livro deixa claro que depressão não é frescura e que qualquer um pode ter mesmo que agente não possa ver isso e enchergar os seus motivos não muda esse fato e da importância de sempre apoiarmos quem tem , na minha opinião mesmo que o início da leitura seja um pouco arrastado(pelo menos pra mim) ele é um livro que todo mundo deveria ler, só não dei todas as estrelas completas pq eu estou indiguinada que o livro acabou ksksksksk.

maria. 07/07/2021

Adorei o livro. Ele conseguiu trazer temas como romance e amizade, mas também trouxe muitas pautas importantes como depressão, auto-mutilação, homofobia, etc. Amo livros em que temos diferentes pontos de vista, e adorei isso neste. Sofri com os personagens, mas também ri e fiquei feliz com eles.

Caio Ubirajara 04/07/2021

Lindo demais
Esse livro é maravilhoso,eu gostei muito do Nicolas e do Jhonny,os dois passam por problemas pesados,e o legal do livro é que mostra a versão dos dois personagens,eu amei a Lavínia kkk
o livro é cheio de gatilhos,fala sobre auto mutilação, depressão, violência doméstica e auto aceitação,e mostra o tanto que é importante ter o apoio dos nossos pais.

Lu.Santana 23/06/2021

Uma retrato da vida...
Acho que todos nós que pertencemos à comunidade LGBTQI+ já passamos por alguma das situações apresentadas neste livro que conta a história de Jhonny e Nicholas: um abertamente gay, que sofre pelos abusos de um padrasto homofóbico e machista; e o outro que entende-se como a decepção de sua família e, por este motivo, se anula a todo e qualquer momento, sentindo-se culpado por ser quem é.
Trata-se de uma jornada em busca da própria aceitação, de poder ser quem se é e de ser respeitado e aceito pelos que estão em seu entorno.
Além deste tema tão presente em nossa sociedade, o livro aborda ainda a depressão e as consequências desta doença na vida de suas personagens.
Mais um livro que nos traz representividade e nos possibilita enxergar-se dentro da literatura.

Victor225 16/06/2021

Chorei por mais de um mês
A história é muito emocionante, tem que ter estrutura pra chegar até o fim sem enlouquecer!
Iniciei o livro com o intuito de ler algo "não tão leve" mas, ao final, ainda fiquei bem surpreendido.

Se você não estiver bem nesses últimos dias, recomendo escolher outra obra, porque eu não estava e mesmo assim insisti, agora estou pior ainda KKKKKKK

Apesar de tudo, é uns dos melhores livros que já li, e o final não decepciona :)

pombiiinhaaa 22/04/2021

Eu nunca tinha lido um lgbt+ tão emocionante, a leitura foi muito fluída e o casal nem se fala. Admito que no começo as coisas são um pouco arrastadas, mas com esse final vale muito apena

Rickelmy.Pessoa 06/03/2021

Tão real que dói
Eu estou completamente apaixonado por esse livro. Entrou para a lista dos meus favoritos. Ele ativou alguns gatilhos pra mim, mas a maneira que o autor escreveu não prejudicou minha experiência de leitura.
Book store 30/01/2022minha estante
Tmb tive gatilho , é um livro necessário. Envolve religião , preconceito , tudo que muitos LGBTQIA+ passam na vida .

Mary 14/02/2021

Não é só sobre shippe
Esse é o tipo de livro que faz você ir de: estou derretendo meu coração de tanto amor para Meu Deus isso tá muito pesado. O que eu gosto nos livros do Vitor é que nunca é apenas sobre ser gay ou sobre sair do armário. Sempre tem camadas mais densas de toda a magnitude humana de sentimentos e condições. E tudo bem. Pq pra ?normalizar? algo é necessário que vejamos por muitos ângulos que podem ser apresentados.

alanamendesm 14/02/2021

maravilhoso até a metade mas fica muito enrolado mesmo falando de assuntos muito importantes e o final parece que foi feito na corrida. tirando isso é bem legalzinho.

Sara Hayasaka 11/01/2021

Um romance com muitos sentimentos fortes envolvidos. As últimas páginas me deixaram angustiada!

Diego 03/12/2020

Quase clichê, porém vale a leitura.
Achei o livro bem mediano, a história parece um clichê de romance LGBTQ, porém tem umas partes bem interessantes.

Não posso negar que chorei copiosamente no último capítulo, especialmente na última página.

Vale a pena pra se emocionar um pouco e se reconhecer em alguns trechos.