Ciência para ficar rico

Ciência para ficar rico Wallace D. Wattles

Resenhas - A Ciência para ficar rico

Nise 10/08/2022

O livro é simples de entender e traz ótimos conceitos sobre como tornar-se uma pessoa rica por meio do pensamento, da ação e da certeza de que isso irá acontecer. Ensina a vibrar na prosperidade, viver nesse estado mesmo que no momento não esteja assim. O famoso ser para ter.

Fabíola 30/08/2016

A ciência de ficar rico
Este livro foi escolhido pelo clube do livro que faço parte.

Não faz parte do repertório literário que escolheria.

Mais um livro parecido dentre tantos outros desse tipo de segmento. Uma escrita pobre, repetitiva...quase uma lavagem cerebral.

Para quem possui senso crítico apurado é difícil prosseguir a leitura, mas enfim acabei ele em 4 h.

A base de que existe uma ciência exata como afirma o autor é extremamente frágil, ele não fundamenta em momento algum do livro. Faz afirmações que me deixaram negativamente perplexa e preocupada . Como ao afirmar que você só poderá dar tudo de si ficando rico.

Faz a mesma afirmação abstrata e incoerente durante o livro todo.

Eu acredito no poder do pensamento, e sei que através de alguns estudos como o do congelamento de partículas, a capacidade de mostrar como palavras negativas e positivas afetam nosso organismo existem. Mas esse livro chega a ser ingênuo, sem fundamentos ao tentar defender a todo momento que o melhor para o mundo é ser rico.

Enfim, não quero fazer uma resenha negativa, mas não poderia omitir minha opinião.

Não recomendo de forma alguma.
Marllan 11/08/2019minha estante
Exatamente como eu me senti, um livro pobre de conteúdo e que qualquer leitor que tenha o minimo de senso, vai identificar que as "coisa" que este livro prega não se adequam a nossa realidade.
Sem falar na repetição das palavras, parece até que foi escrito e não foi lido nem por quem escreveu antes de publicar.

Lis 25/06/2023

Que livro horroroso
É uma aplicação de "O segredo" em finanças. Um papo de maluco sobre energias, pensamento, matéria amorfa do universo... uma viagem do caramba. A cada página, eu sentia que um neurônio meu morria, se sentindo subjugado por estar sendo exposto a tamanha baboseira. O pior é que o livro se autoentitula "ciência"! Misericórdia...

Juliana 23/05/2016

É bom
Um livro de auto-ajuda que mostra o passo a passo para se ter pensamento positivo e náo desanimar diante das dificuldades e acreditar em si mesmo.

Soler 10/06/2020

Alto nível e profundidade
Esta obra é de alto nível, mesmo que para muitos leitores, como observei rapidamente agora ao ler comentários anteriores, considerem como inútil. Isto apenas mostra, que não viveram o que o autor expõe no livro. Então do que ele trata? Da base para a vida neste mundo. Porém, para chegar ao ponto, que deveria ser bem simples e natural, de pensar algo, e aquilo acontecer, tenho que sentir e viver aquilo, pois vivemos numa engrenagem divina onde tudo é perfeito. Mas foi impregnado na Humanidade durante muito tempo, o oposto disso, através do medo, da culpa e assim por diante. Isso não está no livro, é minha visão. Ele trata de uma questão tão real e profunda, que logo após compartilhar a obra com o mundo, ele morre. Estranho né? Mostrando que a abundância é natural como uma semente, que pode e deve virar árvore, assim somos nós, e com estes princípios após romper em nós, debaixo de nossos bloqueios e ilusões criadas e reforçadas durante milênios, a prosperidade fluiria em nossas vidas, de maneira simples e natural, como ocorre com muitas pessoas. Porém com a maioria não. Interessante isso né? São apenas sortudos? Não. Seja em qual área for, e na obra ele cita a importância do equilíbrio de "enriquecer" em todas as áreas, ou seja, intelectual, espiritual, e material. Se parar pra pensar, é nítido a clareza aqui acessível. Observe você, um dia.. em que você está de um jeito, denso, parece que o mundo e a realidade é aquilo certo? E parece que é aquilo, tudo que existe, já há um bom tempo né? E aí, do nada, você tem um pensamento, um sentimento, e naquele dia, tudo fica mais claro, fácil, nítido. Tudo o que antes parecia difícil. E isso não foi acessado por mil livros, religiões, filosofias, mas sim, por você mesmo, certo? O detalhe, é que estes raros momentos da vida, não costumam se repetir, e parecem um "acaso" na vida. No livro, ele mostrará de maneira muito simples e verdadeira, que nunca houve acaso. E que a riqueza e a chamada abundância por nós, é tão natural quanto respirar. Por isso ele chega citar uma frase que choca as pessoas, dizendo que "a pobreza é um pecado". Ele diz isso, no sentido de ser antinatural. Uma árvore rica e abundante é o que mesmo? É ser o melhor que ele pode ser. E assim tudo e todos. Queiramos nós aceitemos por padrões impregnados, ou não. É assim, e pronto. Insista eu na sombra da caverna, citada por Platão em O Mito da Caverna, ou permita esta Verdade que homens e mulheres compreenderam e compreendem até hoje, percebendo, ou não. Quando eu era criança, teve uma fase dos 9 anos de idade. Nesse ano, me marcou muito, o fato de tudo que eu pensava, acontecia. Era coincidência? Não, nunca houve coincidência. Eu estava em sintonia com o profundo em mim, e consequentemente, com Deus. E quando estamos assim, as coisas ocorrem naturalmente. Você trabalha, mas chega onde quer. O oposto da maioria no mundo, que trabalha, e sempre tirando sarro de tudo que ainda parece não existir, e sempre fazem papel de Trouxas, como citado em Harry Potter. Estamos numa fase, em que o impossível está sendo comprovado a cada dia, mês, ano. Já foi o tempo de se tirar sarro das coisas pessoal. Diariamente tudo se confirma real, que antes era ficção e todos riam e gargalhavam tirando sarro como animais. Na verdade agiam assim, por medo do ridículo, o medo. A boa notícia amigos, é que o medo está se dissolvendo, e tudo o que parecia ficção, está começando a ser compreendido. E nesta obra, neste livro fantástico, ele explica com uma clareza e lógica que só não é bem compreendido por quem não quer realmente compreender, porque é compreendido por grandes nomes do mundo desde que foi escrito. Quando eu voltar viver, de dentro pra fora, os princípios contido no livro, como um dia vivi, sendo um simples garotinho, em que tudo ocorria como um passe de mágica, isso voltará acontecer não mais em momentos esparsos e parecendo acaso, mas diariamente e continuamente como respirar. Recomendo este livro para ser lido de tantos em tantos meses. Pois a Verdade nele contida, transcende padrões que a sociedade viveu durante muito tempo, e consequentemente, não sendo muito fácil de serem transpostos por nós em nossas vidas. Pra isso, não precisa ser sacrificante, apenas disciplina de permitir o foco no que se quer, com sentimentos reais, e ir seguindo. Não há spoiler aqui, apenas uma reflexão de meus pensamentos com relação ao significado deste livro. É um dos melhores livros do mundo. E Lembre da minha citação própria, somos como tudo na natureza e no universo, e como a árvore abundante sendo a que mais possui Vida, no sentido do que a nutre sem obstáculos, ou seja, Deus ou o nome que quiser dar, é a árvore mais bela e cumpre melhor o seu propósito, assim somos cada um de nós. A árvore não pensa: -"Ah, vou parar de me desenvolver no meu melhor, ou seja, de ser Vida, porque aqui já tá bom, vou ser apenas uma muda transparecendo humildade." Pois isso nunca foi, e nunca será Humildade amigos. Humildade é a árvore plena, no seu melhor, amando todas as outras árvores e tudo o que há. Ou seja, sim amigos, Jesus foi assim. Abraço e boas leituras.

Yoda 24/07/2010

Por que larguei?
Não gostei muito do Segredo e vi que ele foi baseado neste livro, como a chei a história meio fantasiosa no Segredo não me empolguei em ler este.

BARBA 12/03/2013

Ciência para ficar rico de Wallace D. Wattles
Livro de autoajuda, não tem segredo nenhum, é o tipo de livro pra pegar poucos leitores pela curiosidade da capa mesmo...

Praticamente igual ao "O Segredo". Se vc acha "O Segredo" bom talves goste deste livro tb.

Bianca.Vemdrame 16/01/2022

Lei da prosperidade
Livro de auto ajuda focado em finanças, fala da lei da prosperidade, pensamento positivo, cocriação e de como é importante ter uma auto imagem de sucesso e acreditar que não importam as condições que estamos, é possível chegar ao sucesso.