O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

@rccardopereira 02/12/2020

MEU FAVORITO ATÉ O MOMENTO.
Desde que vi o filme de Desventuras em Série, essa parte da história foi a que mais ficou na minha memória. Porque é um amontoado de coisas malucas, bem diferentes. Um lago de sanguessugas, uma casa em um morro, metade em terra e metade sustetada por estacas sob o lago; os diversos medos da tia josephine e sua fissura em gramática. São todas essas coisas muito loucas e estranhas mas maravilhosas que me encantaram por esse universo, me marcaram e depois de anos ainda continuo preso. Vi a série completa e agora estou aqui nos livros tendo chegado a essa parte tão nostálgica. Foi um encontro. Melhor ainda. Um reencontro.
Mandis 08/01/2024minha estante
"essa viagem é mais que uma missão crucial para uma operação secreta, é um reencontro " é uma frase da série.. (2T-1E) também amo esse universo ?

xelaoloc 21/04/2022

Caro amante de desgraças
Vejo que encontrou esta resenha entre tantas outras nesse aplicativo para quem gosta de sofrer; não se preocupe, irei compartilhar meus pensamentos sobre essa nova (des)ventura.

Nessa altura do campeonato, estava receosa de Lemony estar utilizando, mais uma vez, uma formulinha para desastre, mudando apenas a ambientação e personagens, mas se assemelhando demais com os primeiros livros...

Se ele estava procurando inovar, não deu muito certo, porém, (mano do céu), o autor conseguiu criar uma personagem ó ?

Além do sonso do Poe, agora temos a Tia Josephine para causar no leitor sentimentos nada amigáveis.

Ainda assim, se você não tiver nada melhor para fazer, ou teve um dia cheio e quer esquecer de seus próprios problemas, a vida dos Baudelaire são um ótimo scape.

Lhe desejando boa sorte,
??? ????
Ana Colo
EU AMO TANTO O SEU ESTILO DE RESENHA ANATWO PRECONCEITUOSA COM NÃO TOP'S

juro

xelaoloc 21/04/2022minha estante
sao incriveis ne sua naotop

nao é preconceito amada

beatriz2061 21/04/2022minha estante
O JEITO DA RESENHA MEO---

???

ellen s 21/04/2022minha estante
adoro o conceito das resenhas da anoca

xelaoloc 24/04/2022minha estante
todas adoram, é incrivel?

Duda 18/09/2020

O Lago das Sanguessugas
Coitados dos órfãos! Cada livro uma tragédia a mais pra conta. Confesso que nesse volume senti muuuita raiva da nova tutora deles, o próprio autor descreve esse sentimento em um capítulo perto do fim. Até aqui é a parte que me lembro da história, a partir de agora tudo será novidade para mim, e estou muito para saber qual rumo ela tomará.
maria 08/10/2020minha estante
sim, ela foi a pior tutora! só queria que eles ficassem com o mountgomery ?

edisik 28/12/2023

Mais um ótimo capítulo das aventuras dos irmãos fugindo do malvado Conde Olaf. Tem que passar pano para muitas situações absurdas, mas o objetivo é o de divertir.

Mateus 17/10/2010

Lemony Snicket, em seu terceiro livro, não perde a graça nem a majestade. Cada página continua com aquele misto de diversão, tristeza e suspense, e o suspense é o que mais se destaca, pois entra em seu ápice durante o desenrolar de O Lago das Sanguessugas. Podemos ver isto facilmente com uma frase que o Conde Olaf solta ao final do livro, quando o Sr. Poe o acusa de fraude, homicídio e ameaça a crianças: "E também incêndio criminoso", diz Olaf. O que será que isso quer dizer? Não sei ao certo, mas me parece que o grande mistério em que os Baudelaire estão envoltos vai ser explicado logo logo.

Snicket é um autor excelente, isso ninguém pode negar. Porém, durante o Lago das Sanguessugas solta uma coisa tão absurda que fiquei abismado: Violet passa a luz da lua por uma lupa e assim consegue queimar um pano. Desde quando a luz da lua junto com uma lupa é capaz de gerar calor como a luz do sol? Para começo de conversa, a lua nem emite luz! Será que Snicket escreveu isto falando sério, ou é mais uma grande piada como quase tudo em seu livro? Isso vai ficar nas entrelinhas.

O Lago das Sanguessugas, como todos os outros livros do Desventuras em Série, possui uma leitura super rápida e com muitas reviravoltas. E quem ainda não cansou de dizer que esta é uma série infantil, é melhor se cansar logo, pois está muito enganado mesmo. Talvez a princípio você encontre muitas infantilidades, mas quanto mais vai lendo, mais vai ficando curioso sobre tudo, e mais vai querendo saber o que vai acontecer com os órfãos Baudelaire. Não vejo a hora de acabar a coleção toda, e então, que venha Serraria Baixo-Astral!
SG1 20/08/2013minha estante
Concordo plenamente com Mateus sobre a "luz do luar", mas acredito que seja uma grande piada mesmo, até porque no livro segundo o autor cita sapo como sendo répiteis e no livro primeiro anula o "casamento maravilhoso" apenas por Violet ter assinado seu nome com a mão esquerda, sendo que a garota é destra.

Uma prova de que este último acontecimento é uma grande piada é o trecho (p. 139 do 1º livro) em que Lemony Snicket escreve o seguinte: "A não ser que entre vocês, leitores, haja algum advogado, imagino como não deverá lhes parecer estranho que o plano do conde Olaf tivesse sido derrotado pelo fato de Violet assinar com a mão esquerda em vez da direita".

Acredito que até o final da saga muitas outras piadas serão contadas por Lemony Snicket, pelo menos uma em cada livro, imagino eu...

Mateus 25/08/2013minha estante
Depois dessa passagem sobre a luz da lua, parei pra ver e realmente todos os livros possuem esses pequenos detalhes fantasiosos e "liberdades" tomadas pelo autor, que acompanham as histórias dos Baudelaire. E passei a gostar e achar divertido, já que mostra mais do que nunca que o Snicket criou um mundo apenas dele e fantástico de ser descoberto.

Gabriel1994 12/01/2023minha estante
Assim como sua publicação poderia ter o alerta de spoiler acionado né ?

Princesa.Leia 12/01/2023minha estante
ops

Glicia.Kaliane 12/01/2023minha estante
Gabriel, tá com spoiler acionado sim

Princesa.Leia 12/01/2023minha estante
eu adicionei dps, publiquei muito rápido a resenha e acabei esquecendo.

AnaJu76 02/04/2022

"No turbilhão de suas vidas infelizes, poder contar com os outros dois era, para cada um, o mesmo que ter um barco no meio de um furacão, e esse era um sentimento que inspirava muita felicidade nos órfãos Baudelaire"?

Até agora esse foi o livro que eu mais passei raiva, a tia deles era insuportável, no momento de perigo ela simplesmente não queria tirar a rede do cabelo por medo do cabelo na cara? Ah me poupe. E ainda quando estava prestes a morrer querendo corrigir um erro gramatical, o tanto que ela me irritou no decorrer do livro?
Idma 02/04/2022minha estante
Gente com necessidade de controle é um porre até quando é um personagem fictício ?

AnaJu76 02/04/2022minha estante
Nss sim KAKAKKA, me irritam profundamente

camila del rio 02/09/2023

O Lago das Sanguessugas
eu mesma já deixei claro o quanto amo a escrita do Lemony Snicket. acho ele um narrador genial, e a estratégia de desenvolver um pseudônimo que, de certa forma, está incluído na história dos órfãos Baudelaire é inovadora.

dito isso, o que eu gosto tanto nesses livros é a maneira como eles abordam temas tão fortes compreensivamente do ponto de vista juvenil. há uma ênfase na incompetência das autoridades e na descrença nas crianças ? neste livro mais do que nos anteriores. ?O lago das sanguessugas? é realmente entristecedor, e eu me vejo cada vez mais apegada aos Baudelaires, tratados com tanta injustiça pelos adultos ao seu redor.

estou ansiosa para ler o próximo!!
Lee 02/09/2023minha estante

annikav.a 02/09/2023minha estante
Daqui pra frente só pra trás ?? amo eles

Fernanda.Maciel 02/09/2023minha estante
Uma das melhores séries de livro ?

mari1464 02/09/2023minha estante
Amo essa saga!!

Deza 08/10/2022

Por que ninguém acredita nessas crianças, gente?!
Assim como os dois primeiros livros, "O lago das sanguessugas" é muito bom, justamente porque possui uma leitura leve. O segundo continua sendo meu favorito até então, mas o enredo continua sendo surpreendente!
Mas deixo aqui uma pergunta: o que os adultos desse livro têm para não acreditarem nas crianças?!
Francamente! Kkkk seria cômico, se não fosse trágico.
Amei a leitura ??

biathomas 23/07/2022

O melhor até agora
? Depois de escapar das mãos do Cond Olaf duas vezes, os órfãos Baudelaire são mandados para uma nova tutora um tanto peculiar: ela tem medo de tudo. Não pode usar o telefone, pois pode morrer eletrocutada, não usa o fogão, pois pode explodir, não usa a maçaneta, pois pode estourar em sua mão. Ela também é fanática por gramática, corrige tudo e todos, o que a torna extremamente irritante. Mas pelo menos os órfãos estão longe do Cond Olaf, certo? Não, ele dá um jeito de aparecer novamente para infernizar a vida dos Baudelaire.
? Nos outros dois livros, a resolução do mistério estava na cara dos irmãos e o leitor ficava agoniado pois eles não resolviam, dessa vez, porém, os acontecimentos são imprevisíveis e as habilidades das crianças são realmente colocadas à prova.
? Esse foi o livro no qual eu fiquei mais apreensiva, os mistérios e desafios que eram impostos aos órfãos eram uma corrida contra o tempo e o leitor fica cada vez mais nervoso se questionando se os órfãos conseguirão sair dessa ilesos.
? Uma coisa que incomoda no livro é o uso do termo ?estranha criatura? para denominar uma pessoa a qual os Baudelaire não sabiam se era homem ou mulher.
? Em conclusão, o melhor da série. Recomendo muito a leitura!!?

Sophia 24/09/2021

Esse é um tipo de livro para....
Esse é um tipo de livro para ler quando está chovendo, mas você também pode ler em um dia de sol que ainda você vai sentir o clima gelado que o lago lacrimoso é, quando eu lembro desse livro eu lembro de chuva menta e neblina, a historia é muito boa, o conde olaf sempre tenta pegar a fortuna dos jovens Baudelaire, mas sempre é de um jeito diferente, eu amo muito esse livro

charlie54 10/04/2021

Acho interessante que TODOS os adultos dessa série são burros e complementarmente sonsos, cabendo as crianças a serem inteligentes e se salvarem sozinhas.