O Loto Azul

O Loto Azul Hergé

Resenhas - As Aventuras de Tintim: O Loto Azul

Luan 13/08/2021

Depois de quatro volumes de medianos para péssimos - seguindo a ordem cronológica de publicação deles -, há uma melhora considerável da narrativa, bem como os estereótipos culturais, que anteriormente eram pejorativos, são menos explícitos e, por vezes, pueris. Além disso, as tão frequentes situações absurdas - comuns nos volumes anteriores - são de certa maneira abrandadas, dando um certo ar de seriedade à história. Aqui tem-se a continuação direta do 4º volume (Os charutos do Faraó), fornecendo um senso de continuidade interessante. Apesar de ser o volume mais interessante lido por mim até agora, a leitura torna-se cansativa devido às várias situações (várias mesmo!) que o repórter belga enfrenta nas 60 e poucas páginas. Por fim, ainda não li algo que possa fazer jus à fama das aventuras de Tintim, mas uma pequena evolução positiva na qualidade das histórias é evidente, animando-me para os próximos volumes.