A Fronteira Espelhada

A Fronteira Espelhada Sheila D. Lima

Resenhas - A Fronteira Espelhada

Fabiana 23/04/2021

Luuuuu....Mi....
Eu cantarolei ao ler hehe. Mas quanta fantasia, meio que me senti em Alice do outro lado do espelho, mas...Lumi é uma menina de criatividade e imaginação incontroláveis.
Será que é só imaginação..? Haha olha eu deixando ponta solta onde não existe.

RUDY 02/01/2018

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE TÉCNICA
RESUMO SINÓPTICO:

LUMI é uma adolescente de 15 anos, de pele negra e cabelos coloridos, no momento rosa-bebê intenso. Vivia nas Terras Secretas, onde reinava a magia e moravam criaturas diversas, como: sereias, fadinhas, centauros e unicórnios. Lá a tristeza não entrava.
Não gostava de ficar dentro do Castelo Branco, preferia ficar ao ar livre, conversando com as criaturas felizes, principalmente HAUSTO, um unicórnio de chifre dourado, melhor amigo de Lumi.
A Fronteira Espelhada era a divisão entre os dois lados das Terras Secretas e Lumi já havia atravessado uma seis vezes, pois era curiosa e gostava de se aventurar. Do outro lado ficava o lado negro das Terras Secretas, onde a noite nunca terminava e uma névoa azulada, ondulava por toda parte e mudava a aparência de LUMI. Lá os seres eram os espectros espertos, corujas vigilantes, morcegos assustados e feiticeiras malignas do Castelo Negro. Era um Reino obscuro e belo de um jeito sinistro. O melhor amigo de LUMI por lá era o Dragão Igno.
Na vida real LUMI se assusta com o chamado da irmã MARINE, para que coloque o cinto, está na hora de ir para escola...Aprendeu de forma amarga que a irmã e os pais adotivos não compreendiam as Terras Secretas e a achavam fora dos padrões, uma garota estranha...Na escola fingia ser uma garota ‘normal’ para não sofrer bullying, porém, espera ansiosa pelos momentos de solidão, onde poderia voltar para as Terras Secretas...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Nada como uma boa história de fantasia para aliviar as tensões e nos fazer criar asas através da imaginação, voando por terras mágicas e personagens fantásticos, escrevo com aquele ar etéreo que os contos de fadas nos proporcionam...
Volto para realidade para opinar sobre esse conto curtinho, porém imaginativo que nos transporta para mundos desconhecidos, através de uma protagonista sonhadora e que está em busca da felicidade. Não quer se tornar adulta para não perder o vínculo com o mundo mágico que para ela é mais que real.
Muito bem escrito com fluência e criatividade, podemos apreciar uma história elaborada que faz parte de um livro futuro. As personagens não são tão aprofundadas, afinal, não houve tempo nas poucas páginas, entretanto, a sensação de ilusão e curiosidade, permeiam até o final...
Aconselho a leitura, principalmente para aqueles que como eu, gostam de fugir da realidade dura do cotidiano e gostam de se aventurar pela leitura de uma fantasia bem delineada.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/09/resenha-56-fronteira-espelhada-nossas.html
Michelle 18/02/2022minha estante
mesmo não sendo um gênero que leia muito, acredito que irei curtir

Angela Cunha 14/10/2022minha estante
Eu sou apaixonada por fantasia e olha só a beleza dessa capa!
Não me recordo de ter visto o livro antes!
Já adorei!
Beijo

Celly 28/11/2017

Cenário incrível, personagens adoráveis.
A fronteira espelhada é um daqueles contos que vc lê, não acredita que acabou e fica com vontade de ir atrás do autor exigir mais. Ainda bem que passarinhos me contaram que vem vindo mais história desse universo fantástico por aí. Eu gosto do jeito de escrever da autora, com fluidez e desenvoltura e gosto muito da riqueza imaginativa da personagem, cujo poder de escapismo é impossível a gente não se identificar, afinal, quem nunca usou da imaginação para escapar da realidade deste mundo ao menos um pouquinho? E a Lume faz isso de uma maneira rica e hipnotizante, mergulhando em mundos incríveis dos quais, assim como ela, vc não quer sair. Embora o conto seja curto, a Lume e o Hausto são personagens que cativam a nossa simpatia de imediato e faz a gente ficar esperando por mais desse mundo incrível e desses personagens adoráveis.