Miga, Sua Louca!

Luiza Costa

Resenhas - Miga, Sua Loca

allnrip 16/01/2024

Bom depois de 6 anos
Comprei esse livro porque achei que seria horrivel. Julguei pela capa, genuinamente gostei.

6 anos depois, e ainda acho o livro bem bom.

Lelê 30/10/2023

Meu protegido!
Foi um dos livros que li ao iniciar minha vida de leitora e me traz uma nostalgia incrível. É um livro muito bom para meninas que estão entrando na adolescência e também para aqueles que querem rir e lembrar de sua época jovem.

Friskizinha 19/08/2023

Bonitinho!
Faz um bom tempo que li esse livro e, arrumando uns livros pra doar reencontrei ele e lembrei de fazer resenha.

a história é basicamente a mesma de sempre: problemas de adolescente, mas, foi contada de uma maneira tão legal que foi difícil não gostar.

lendo com outros olhos agora que sou um pouco mais velha, um pouco dos conselhos neste livro me ajudaram tbm e isso é muito legal

adoro a amizade entre as protagonistas, os problemas foram apresentados de maneira leve e consciente e os conselhos foram dados das melhores maneiras.

não é perfeito, mas é bem legalzinho. Recomendo!

Gabrielle 10/01/2023

miga, sua louca
não sei como esse livro não tem conhecimento, é conflito de adolescente, romance tretas e tudo mais, eu ganhei esse livro em 2019 na bienal do livro, mas nunca senti vontade de ler ele pq não gostava de livros, mas um dia eu fui tirar ft do nome zoando, e ele caiu no chão em uma página que. falava sobre sexo e adolescência, aí eu fiquei curiosa e li tudo, li tudo em 1 dia pq não consegui pagar de lê, esse livro é incrível, as primeiras páginas não são tão boas, mas com as tranças do livro vai te prendendo

Hemily 08/01/2023

miga, sua louca
eu super indicaria esse livro para uma pré adolescente (13 a 18 anos de idade), livro bom que fala sobre as dificuldades, pensamentos e algumas situações que enfrentam em algumas etapas dessa fase da vida

Bi Faria 17/03/2022

| Resenha
Capa linda! E foi uma leitura leve, muito divertida e que trouxe assuntos importantes para os jovens que estão passando por novas experiências, que vão decidir sobre o futuro.

Eu já conheço a escrita da Julianna Costa e gosto bastante, com a Luiza Costa foi a minha primeira experiência e essa mistura foi muito boa. Através de cartas conhecemos melhores amigas que estão distantes e trocam experiências do que estão vivendo. Yara e Alexia são cativantes em meio a tantos sentimentos e decisões para se encontrarem, se amarem.

Yara é uma garota muito certinha que vive com neuras sobre o seu comportamento, suas primeiras experiências mas não sabe bem como fazer. E é conversando com Alexia por cartas que ela vai percebendo que pode se jogar mas sem perder sua essência, se amando em primeiro lugar.
Vão existir muitos como André, Danilo, Rodrigo, e muitos sentimentos diversos e situações difíceis. Arrumar seu melhor amigo para fazer ciúmes em um garoto que nem te merece vai fazer com que ela entre em uma série de atitudes diferentes, além de experimentar, vai servir de alerta para perceber o que realmente é importante em querer viver tudo sem muitas vezes se priorizar. Além de trazer sensações diferentes e aprender que os erros podem ser consertados, que ser indecisa faz parte, que não existe nada perfeito demais, mas que deve ter respeito e que cada um tem seu tempo para qualquer experiência da vida.
Alexia surta com a melhor amiga, mesmo de longe, Yara apronta cada uma, mas vai perceber qual é o seu caminho, aliás, ambas.

As autoras trazem de forma leve e descontraída assuntos importantes como virgindade, relacionamentos, faculdade, entrar para a vida adulta, e de forma bem real. O leitor vai se identificar com o que já viveu ou quem está passando por essa fase, o que traz muitas reflexões boas.

anninhaa 02/03/2022

lindo
Esse é um livro q eu posso dizer que com certeza me surpreendeu. Ganhei ele faz uns anos mas só tive vontade de lê-lo agora, e apenas pq estava na minha estante.
Achava que ia ser um livro bobo e infantil, mas nunca imaginei q a história fosse tão interessante, engraçada e realmente não esperei aprender nada deste livro (o que aconteceu toda vez que eu lia as respostas da Alexia).
Super recomendo, é um livro que vai trazer questões, as vezes um pouco pesadas, que fazem parte das vidas de muitas adolescentes.

Maciel 05/01/2022

Deixe eu te apresentar a Yara. Ela parece meio certinha e meio louca. Um pouco de tudo. Ou talvez nada disso. Na verdade, ela é só mais uma adolescente buscando descobrir sua própria identidade. O problema da Yara é que, nessa busca, ela vai encontrar o André, o Danilo, o Diego, o Rodrigo? Pois é, pessoal. A Yara é meio nervosa. E meio desesperada. E meio tímida. E meio inexperiente. Mas não precisa se preocupar com ela, porque a Yara pode ser meio tudo isso, mas ela não está sozinha: ela tem a Alexia. Alexia é a metade que falta da Yara: sua melhor amiga, com experiências, dicas e surtos para compartilhar. E enquanto Yara enfrenta todo tipo de complicação seja a indecisão sobre qual universidade cursar, os problemas com a mãe ou o interesse recém-descoberto pelo melhor amigo Alexia vai ficar por perto, guiando sua amiga maluca (com sugestões nem sempre convencionais) em um dos momentos mais delicados de sua vida. Por meio de uma troca de cartas entre essas duas grandes amigas, Miga, sua louca mistura ficção com conselhos práticos para a vida real em uma narrativa jovem e antenada para um público que, assim como a Yara, não faz ideia de como entrar para a vida adulta.

Deza Farias 30/08/2021

Miga, sua loka!
Escrito em forma de cartas, esse livro é divertidíssimo, e também trás ótimos conselhos para a vida.

O livro acompanha a vida de duas amigas e mesmo estando na era da tecnologia, elas escolheram a forma de cartas para se comunicar.

Yara sempre foi considerada a atrasada do grupo de amigas, a ultima a beijar, a última a namorar, a última a isso e aquilo. Ela é aquela adolescente que todos os pais querem ter, uma ótima filha e amiga, e a que sempre tira ótimas notas.
Mas depois que ela rompe com o namorado depois ter descoberto algo, ela começa a mudar.

Fica mais irresponsável com os estudos e passa a trata a mãe não tão bem assim. Também se afasta dos amigos. Porém é com a ajuda de Alexia a amiga que ela troca cartas que ela vai percebendo seus erros. E assim que ela consegue resolver seus problemas. Não deixando eles pra lá, mas batendo de frente e procurando soluções.

O livro é bem atual, e com problemas que todos adolescentes passam, como não enxergar o amor bem a nossa vista, dificuldade em decidir qual faculdade cursar, sentir-se inseguros e sempre querer ter experiências para dividir com o nosso ciclo de amizade.
Também alerta sobre coisas que costumam acontecer no meio feminino, como importunação sexual, e nos mostra o que é sororidade.

A escrita das autoras e leve e divertida. Amei que elas escolheram escrever o livro cheio de gírias usadas entre os adolescentes, deixou o livro mais gostoso de ler. Eu amei a capa! O livro é curto e dá pra ler numa sentada. Não indico o livro para menores de 15 anos, pois tem umas cenas com um pouco de hot.

Gostei bastante do final do livro e da mensagem que ele passa. Gostei que a Yara aprendeu a lição e pôde colocar os pontos nos is.

Sah 13/03/2021

miga, sua louca!
Li esse livro pela primeira vez em 2017, e resolvi relembrar a história hoje. Pensei que, com a evolução das minhas preferências, ela não sobreviveria à releitura. Felizmente, estava enganada.
É um enredo bem bobinho, desses contemporâneos que eu tenho vergonha de ter na estante kkkk Mas a gente precisa disso de vez em quando. Ainda que banal, o livro é divertidíssimo, e ainda consegue dar umas lições de moral pelo caminho.
A ingenuidade e inexperiência irritantes da protagonista são muito bem balanceadas com a personalidade da Alexa (a melhor amiga), completamente oposta à da Yara.
Carrega uma mensagem linda sobre a importância dos amigos na nossa vida, bem como vários conselhos de relacionamento que podem (e devem) ser aplicados à vida real caso você, caro(a) leitor(a) não estivesse ciente deles antes.
Foi uma leitura gostosinha de fim de tarde e eu não poderia pedir mais do que isso :)

Lary 28/05/2021minha estante
Qual é spoiler ai n da

Pop Literário 11/06/2019

Recomendo.
⠀⠀⠀⠀⠀
Miga, Sua Louca! da Julianna Costa em parceria com Luiza Costa, publicado pela Universo dos Livros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em MIGA, SUA LOUCA!, conheceremos Yara e Alexia, duas amigas totalmente diferentes, mas que ao mesmo tempo se completam. Essas amigas acabam se separando pois Alexia foi fazer faculdade em outra cidade, enquanto Yara estava terminando o Ensino Médio. Mas a distância entre elas não foi suficiente para abalar essa linda amizade. Como forma de continuarem se comunicando, elas optaram por usar cartas, uma forma de ter lembranças da letra da amiga, uma atitude carinhosa ao meu ver.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É através dessas cartas trocadas que entramos no universo adolescente de Yara, contendo relatos do seu dia-a-dia: dúvidas, medos, inseguranças, experiências fracassadas, zoações feitas pelos colegas de escola… Em resposta, Alexia dava conselhos, esses que muitas das vezes não surtiram efeitos. Yara é uma jovem afoita, desesperada em querer que todas as novidades que suas colegas estavam vivendo – baladas, garotos e sexo – acontecessem com ela também.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Recomendo muito esse livro. MIGA, SUA LOUCA! pode ser lido por qualquer faixa etária pois é impossível não se identificar com os personagens.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://bit.ly/ResenhaMigaSuaLouca
Luiza Costa 16/12/2020minha estante
Muito feliz que gostou e um super beijo!!!

Denise 19/07/2018

Que delicia de livro!!! Dá pra ler em algumas horas, porque a narrativa é muito gostosa e flui super bem, mas optei pra ler devagar, não queria dar adeus pra Yara e Alexia
Luiza Costa 16/12/2020minha estante
Você não é a primeira que disse isso e eu fico muito, mas muito feliz!!!
Valeu mesmo, fez meu dia mais feliz e um beijão!!!

Bia Santana | Viciados em Leitura 27/11/2017

Muito bom!
Oi, gente! Eu recebi esse livro de cortesia da nossa parceira, a Universo dos Livros, e vou ser sincera, não era um livro que eu estava mega louca para ler, mas que no final eu me diverti tanto, que foi uma grata surpresa. Na verdade eu esperava, não só pela proposta e pelo título, que o livro fosse divertido, mas também pelo o que a Talita sempre falou dos livros da Julianna Costa. Ela leu Sem Vergonha e Sem Pudor, e sempre falou muito bem desse lado descontraído da escrita da Ju. Vocês podem conferir as resenhas aqui e aqui.

Se a Ju já é alto astral, imagina só ela junto da Lu! Não conhece a Lu? Ok, até eu ler o livro, terminar e começar essa resenha, eu também não conhecia. Pois é! Enquanto escrevo essa resenha eu estou aqui vendo alguns vídeos do canal dela no YouTube e estou achando ela ótima! Adoro gente louca hahaha, super me identifico…….. o.o’

Mas vamos lá! Em Miga, sua louca!, Julianna e Luiza nos apresentam duas amigas, duas melhores amigas, a Yara e a Alexia. Infelizmente elas não moram mais uma pertinho da outra, pois Alexia agora mora em outro estado e mesmo com toda modernidade tecnológica, as duas trocam cartas e o livro é basicamente isso, as cartas trocadas por elas.

Não, a leitura não se arrasta por conta disso, não mesmo! As cartas são divertidíssimas, como se você estivesse conversando com a sua melhor amiga, e a Yara, ao contar todas as suas peripécias para Alexia, acaba narrando os acontecimentos e diálogos, então tudo flui muito bem, mesmo!

O livro é basicamente todo da Yara. Uma menina tímida, que se apaixona fácil, que não tem jeito pra nada, e quando eu digo nada, eu estou falando de relacionamentos, de homens. Ah, ela também se preocupa e se incomoda com tudo! Bem aquela cabeça confusa que é normal de se ver quando se tem 18 anos e todas as suas amigas já fizeram de tudo e você é sempre a última a experimentar as coisas.

Para o bem da Yara, é que Alexia é tudo o que ela não é, e com toda sua experiência, dá altos toques na Yaya. O legal, é que mesmo Alexia sendo a mais doida, saidinha e experiente das duas, ela também é cabeça feita e dá toques valiosíssimos para Yara, que resolveu se rebelar e ligar o foda-se. Começa a sair todo final de semana, começa a se envolver com quem não deve, começa a tirar nota baixa e começa a se estressar com a mãe, com quem sempre teve um relacionamento ótimo.

Como diz na sinopse, Julianna e Luiza trazem sim vários conselhos para a vida real e seria muito bacana se todas as meninas na faixa de 17, 18 anos, lessem esse livro. Eu posso dizer que, com meus 35 anos, concordei com tudo o que Alexia disse para a amiga, e tudo eu falaria, e falo na verdade, até hoje para as minhas próprias amigas, mesmo elas não tendo mais 18 anos como as meninas do livro rs.

“Você precisa de um melhor amigo. Todo mundo precisa de um melhor amigo. É a única coisa na vida verdadeiramente indispensável, inescapável e insubstituível - um melhor amigo.”

“O que importa é que você agiu brilhantemente! Antes ficar constrangida na farmácia, com um povo que, cá pra nós, não está nem aí para o que você faz, do que ser jurada de morte pela sua mãe, que descobriu que você engravidou aos 18 anos de idade.
Tensooooo!
Sem contar que você também poderia pegar uma DST, que, ao meu ver, é muito pior que filho. Filho ainda traz alegrias, e uma couve-flor na pepeca, faz o quê? Rega?”

“Mas, obviamente, meu problema é o de sempre:
Eu
Euzinha
Me
Moi
Esta que voz fala…
NÃO SEI DAR EM CIMA DE HOMEM.
Isso é fato comprovado por perícia e reconhecido em cartório.
A verdade é que eu vou começar a beber para ficar mais solta e isso vai dar errado; vou escolher algum cara para dar em cima e quando chegar nele vou descobrir que ele tá esperando a namorada voltar do banheiro; vou tentar rir da piada sem graça de um qualquer e me entalar com o rum com coca até a bebida espirrar pelo meu nariz. É isso o que eu faço. Na verdade, todas essas coisas eu já fiz, inclusive. Se tivesse um bingo de merdas que uma pessoa pode fazer na hora de seduzir um cara, eu tinha fechado a cartela.”

Miga, sua louca! pode ser sim um livro pra galera mais jovem, mas eu tenho certeza que se você estiver na casa dos 30 como eu, também vai adorar, se divertir e porque não, se identificar também. Recomendadíssimo! Leiam!

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2017/10/resenha-332-miga-sua-louca-julianna.html
Luiza Costa 16/12/2020minha estante
kkkkkkkkkkk #tamojunta na loucura e um beijão!!!