Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes

Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes Elena Favilli
Francesca Cavallo

Resenhas - HISTÓRIAS DE NINAR PARA GAROTAS REBELDES

PAULA 11/10/2020

Um livro com histórias curtas, relatando a vida de mulheres que conquistaram os seus sonhos, mesmo tendo passado por muito altos e baixos, mesmo tendo pessoas lhes dizendo que elas não conseguiriam ou em épocas em que só homens eram dignos de terem tais conquistas. São mulheres destemidas, que não aceitam NÃO como resposta e que enfrenta as mais tensas críticas, lutando e persistindo em suas metas.
Gostei bastante do livro, porque mesmo sendo leve e rápido de ler, carrega uma bqgagem gigantesca de ilustres mulheres, vencedoras e dignas de muitos apluasos.
Afinal de contas, nóa já conquistamos muitas coisas no mundo, muitoa direitos, mesmo tendo tantas outras coisas a serem conquistadas.

Nicole 15/03/2021

Nossas meninas precisam ouvir estas histórias
Adorei a forma como a história de 100 mulheres incríveis foi retratada no livro, sem dúvida uma leitura que recomendo a todas as mães e pais leitores, leiam para suas filhas e filhos, é inspirador.

Amanda.Fernandes 01/04/2021

Livro genial! Cada mulher é retratada em apenas um minuto, e eu simplesmente amei o livro, nos faz conhecer mulheres realmente incríveis, que com coragem e amor, fizeram aquilo que amavam, romperam padrões, ajudaram outras mulheres a se libertarem... Deveria ser leitura obrigatória!

adrianadacruzbr 11/09/2020

Adorei! O livro conta histórias de diversas mulheres, das quais muitas tiveram coragem de questionar e enfrentar um sistema injusto.

oLola 11/11/2020

4º: com certeza vou ler para minha sobrinha
1º: as ilustrações são ma-ra-vi-lho-sas (feitas por mulheres)
2º: a formatação é confortável e divertida
3º: as mulheres são incríveis

as histórias são contadas de forma beeeem objetiva (em uma página) e lúdica (com a ilustração), de forma que se for pra adulto, serve mais pra despertar o interesse de pesquisar mais, e se para a criança, desperta o encanto.
como a mensagem do livro é positiva, do estilo "ei, você é garota e pode, olha o que essa daqui fez", algo que reparei é que não se conta a forma da morte - justamente por ser muitas vezes em um tempo em que não se podia ser garota rebelde - e muitas delas foram mortas. mostra apenas a data de nascimento e morte, o que torna autoexplicativo quando três irmãs morrem no mesmo dia do mesmo ano (qual a chance de ter sido natural? infarto coletivo!!)
as histórias são inspiradoras! não conhecia metade dessas mulheres, e as que conhecia, tive o prazer de ver retratada.
imperdível!
oLola 11/11/2020minha estante
e algumas delas foram mortas*

YasCiri 15/03/2021

Excelente
Sei que o livro é direcionado, preferencialmente, ao público infantil, mas tenho que confessar que justamente por esse motivo ele me cativou, pois ele é bem rapidinho de ler e era exatamente o que eu precisava, além de ser uma ótima forma de descobrir a história de mulheres que foram contra o patriarcado e mostraram toda a sua força e vontade de mostrar que somos capazes de fazer nossas escolhas e lutar pelo o que queremos, por mais que seja socialmente definido que há coisas que apenas homens ou mulheres podem fazer. Enfim amei fazer a leitura dese livro e as ilustrações dele enriquecerem demais cada fábula.

ana 18/05/2020

muito bom ler as biografias de grandes mulheres, sem contar que as ilustrações são impecáveis.
Mamá 08/09/2020minha estante
Já faz um ano que meus pais compraram este livro é nesse um ano apreendi muita coisa nesse livro . Ele lamentou a minha imaginação de 10% para 100 % e esse livro não só mostra a grande coragem das mulheres corajosas como a Frida Kahlho que venceu a um ferimento gravíssimo de um assistente de ônibos ,
a doença de poliomielite

E a Grace O 'Malley que se tornou uma pirata é também
amiga da rinha da Inglaterra , Elizabeth

Mamá 08/09/2020minha estante
E antes eu me achava indefesa por causa que vivia em uma
sociedade machista mas assim que comecei a ler este livro
me senti bem melhor é menos indefesa

Pffanny 27/08/2021

Histórias inspiradoras!
Livro muito bom para crianças e adolescentes, já que pode ampliar o horizonte dessas pessoas mais jovens. Os desenhos são belíssimos também.

Alice1867 01/11/2022

Mulheres inspiradoras
Muito bom para qualquer garota, mulher e até homem ler. As histórias são super resumidas e o livro é super leve, todas as mulheres que estão no livro são super inspiradoras.

Liny Arguilera 05/02/2022

Histórias de Despertar Garotas Rebeldes
Livro maravilhoso, perfeito, simplesmente incrível.
Se você é uma pessoa que ainda não é rebelde precisar ler com urgência, se vocês já é uma garota rebelde deve ler com urgência para carregar mais ainda sua rebeldia e se inspirar com algumas das mulheres que revolucionaram o mundo, digo algumas, porquê existem muitas outras, algumas já se foram, outras já estão marcando presença, e outras ainda vão nascer.
Enquanto eu lia o livro, que apesar de parecer muitas páginas é pouco, eu ia me despertando, se você ler de noite só vai sentir vontade de ir mexer com seu projeto, meu sonho é ser pesquisadora, escritora e eterna aprendiz, e o livro mostra que é possível, tem histórias de várias mulheres, de guerreiras, cientistas, como a mãe da computação, a mulher que mandou o homem para lua, biólogas, artistas, escritoras, mães, mulheres persistentes, e que graças ao raciocínio se livraram do casamento.
Só não dou 10? de estrelas porquê tem a opção, obrigada por esse livro!

Gi Gutierrez 23/11/2020

Histórias de ninar para garotas rebeldes
Pequenas histórias sobre 60 mulheres espetaculares do mundo todo.... uma viagem para meninas e meninos com mulheres fortes e que fizeram toda a diferença.

MCzinhah 17/08/2020

Interessante e fofinho
Com historinhas curtinhas e lindas ilustrações, fizeram um bom trabalho apresentando histórias de mulheres que infelizmente os nossos livros de história esconderam.

I L Oliveira 24/06/2020

Maravilhoso
Um livro muito inspirador e com uma leitura leve e gostosa

site: https://www.youtube.com/user/isatentenmitashi

julia.rossin 02/03/2020

O livro trás histórias conhecidas e não conhecidas sobre mulheres fortes durante a história do mundo de forma leve e direta. Além de ter sido bem escrito, possuí ilustrações maravilhosas.
Gostei muito, li literalmente em um dia e recomendei pra todas as minhas amigas!