Renegades

Resenhas - Untitled Marissa Meyer

1 | 2 | 3 | 4 | 5

lilo.moon 16/09/2022

Esperei mais, mas ok
Depois das Crônicas Lunares, tudo que Marissa Meyer escreveu eu estava tentando ler, mas acho que eu comecei em um péssimo momento: estava esperando algo melhor que TLC e não foi isso que recebi, mas vou tentar continuar a trilogia, são apenas mais 2 livros.

Comunista e fanfiqueiro 02/09/2022

Ó livrinho desgraçado viu!!
Minha nossa, eu amo essa autora de um jeito!! Por mais que o fandom dela seja de 3 pessoas, é a minha preferida. Ela tem um dom pra fazer histórias em que você visualiza claramente todos os cenários, cada característica descrita, as minúcias nos sentimentos dos personagens pelas atitudes deles!

Dessa vez não foi favoritado, mas não me arrependo de forma alguma em ter conhecido essa história.

dhy_vagando 19/08/2022

One cannot be brave who has no fear
O livro é uma boa fantasia, interessante e bem escrita para jovens. Mas confesso que esperava bem mais, tinha criado bastante expectativa pra ele. A Nova e o Adrian são personagens interessantes até, mas achei que tudo foi tratado de forma superficial. Os acontecimentos não me tiraram o fôlego e achei bem previsíveis, além de alguns personagens terem tido comportamentos sem sentido em vários momentos do livro.
Por fim, espero que a sequência aprofunde mais as questões trazidas pelo livro e que haja mais desenvolvimento dos personagens pra fazer eu me importar com eles KKKK

Aninha 22/07/2022

One cannot be brave who has no fear
Descobri que essa trilogia ganhou um hype enorme no booktok gringo, resolvi dar uma chance e me apaixonei.

Esse foi o primeiro livro com heróis (e vilões) que eu já li e logo de cara achei legal uma das protagonista ser a vilã mais procurada da cidade. Saber da história dela é das suas motivações fez total diferença. Vemos que seu ódio não é sem motivo e nós faz questionar "o que" torna um vilão de fato um vilão, ou melhor, "quem" torna.

De início eu já me emocionei com a backstory da Nova, depois conhecendo os outros personagens vi que iria precisar dividir meu coração em pedacinhos. A autora conseguiu dar uma personalidade única e engraçada para todos eles, além de um bom desenvolvimento ? levando em conta que o foco da história é a apresentação dos personagens, dar uma explicação sobre como eles chegaram ali, a busca de respostas do Sketch e o super plano da Nightmare.

Quando vi o tamanho do livro e descobri que haviam continuações fiquei preocupada com os plots e se ficaria presa na história. No "fim" deu tudo certo. Os plots tem sentido e as coisas não são jogadas aleatoriamente.

Amo como no meio de todo um caos (escondido entre o leitor e os personagens) ainda temos uma faísca de amor brotando, o famoso "enemies to lovers".

Sobre a experiência da leitura em inglês:

Não achei fácil de início e em momentos de luta me perdia um pouco, mas com o tempo fui pegando o jeito. No fim foi uma leitura beeem mais fluída do que imaginei que seria.

anna_is_busy_reading 21/06/2022

Mais um da Marissa ?
Como Renagdes é um livro distópico, obviamente surge críticas ao governo e a sociedade em geral. Só que, nesse livro, é possível perceber diferentes críticas vindo de duas diferentes opiniões- da Nova e do Adrian.
Nova é uma anarquista, e ela acredita que os renegades devem sumir, já que a população se tornou dependente deles- por que eles tem superpoderes. Mas quem disse que não-prodígios não podem se tornar heróis? Nova acha que a Era de Anarquia foi importante para os prodígios serem tolerados na sociedade, mas que não se deve ser preguiçoso e depender- ou confiar- em um renegade.
O Adrian, como filho dos membros do mais alto cargo dos renegades, obviamente acredita neles. Mas, ele sabe que eles não foram feitos para serem responsáveis pela população, ou seja, governantes; eles deveriam ser heróis. Os dois não combinam.
Então, como Nightmare, ela quer acabar com tudo que ele acredita e ele, como Sentinel, quer acabar com todos os crimes (e isso incluí ela).
No geral, eu gostei muito do livro, ainda mais da boa relação entre os dois, que parece que seria impossível de acontecer (já que seus alter-egos são inimigos). Por mais que gire em torno do segredo de cada um, a relação deles é maravilhosa, sim.
Eu só não dei 5? porque:
A leitura foi lenta pra mim- talvez tenha sido porque eu li em inglês, mas muita informação foi jogada;
Demorou bastante para ficar bom;
Poucos plots- o que teve, eu descobri antes.
Bom, esse livro foi um pouco sobreestimado , porque eu vi muita gente falar bem e porque o primeiro livro dela que eu li foi 5?, mas não decepcionou muito.

ceci 14/06/2022

!!
?? heroism wasn't about what you could do, it was about what you did. it was about who you saved when they needed saving. ??

Maria 29/05/2022

Renegades
Fazia muuuito tempo que eu queria ler esse livro, mas mesmo assim eu não sabia o que me esperava direito. Tinha expectativas que o livro fosse bom, mas elas foram superaras e aaaaa eu amei esse livro. Vendo agora, pode ser a emoção falando, mas eu não vejo defeitos. Nunca tinha lido nada da autora, então é meu primeiro contato com ela e eu gostei bastante da escrita, da dinâmica e da fluidez da leitura, o que me surpreendeu muito porque fazia muito tempo que eu não ficava obcecada com um livro, pensando nele todo o tempo, querendo mais, querendo saber o que vai acontecer e foi exatamente como eu fiquei nesse.
A história segue a Nova, que depois de um acontecimento que eu já esperava mas não deixa de quebrar meu coração toda vez que eu lembro, entra infiltrada no lar dos seus piores inimigos e adivinhem! Se apaixona pelo filho deles kkkkkkk EU AMO!
Mas além do romance tem um dilema político super intrigante, entre os Renegados e os Anarquistas. Não tem exatamente um lado certo ou um lado errado, os dois lados tem pontos válidos mas pontos ruins também, e é nessa mesma confusão moral que a Nova se vê também entranhada.
O livro, como eu disse, me deixou SUPER GRUDADA e eu viciei num nível! Que nossa senhora, engoli o livro mesmo não tento tempo nenhum com o cursinho kkkk
E o final, meu Deus, que plot!! eu não esperavaaaa, eu fiquei meia hora olhando pra parede, processando tudo, abrindo e fechando a boca. Terminei ele louquinha pelo próximo, mal podendo esperar e precisando de mais!! Já amo muito a Nova e o Adrian e sinto que ressaca vem quando eu acabar o livro ?

Lyssandra :) 04/04/2022

Eu sei que o primeiro livro de trilogia sempre é de introdução, mas eu fiquei tão entediada?
Só ficou melhorzinho mais pro final. Fora isso, eu até que gostei

Bia 15/03/2022

Depois de 2 meses lendo esse livro eu finalmente acabei. Devido a carga horária da minha escola a minha leitura não passava de 2 capítulos, mas a escrita desse livro fluía muito bem. Os plots foram maravilhosos e o plot do fim, meus amores, tô repensando a minha vida.
Quero o próximo agora mesmo.

Lari 30/01/2022

Surpreendida com essa história é essa autora!
Pros:
* a discussão entre os modelos econômicos e de poder muito sutis eu amei!
* A estrutura maravilhosa que a autoria cria entre Nova e Adrian, onde ambos têm identidades secretas que os dois estão buscando um ao outro sem saber
* Como os dois passar a perceber que os sistemas que eles foram criados pra acreditar tem falhas. Tanto Nova entende que os renegados não são ruins quanto Adrian que os renegados não são tão bons
* o Max!!! Que criança fofa e a autora aproveitou muito ele na história
* A construção de personagens muito boa, como as história se entrelaçam prende a atenção do leitor e faz sentido pra história

Cons:
* acho que falta um pouco de sentimento da Nora para as pessoas que criaram ela, as vezes parece que ela cresceu sozinha
* Talvez um pouquinho longo, mas foi a minha opinião apenas
* o plot twist do final foi meio jogado, mas já estava esperando algo nesse sentido

Indico para: leitores que amam histórias em quadrinhos que questionam o sistema de super heróis

nicole 20/01/2022

eu gostei, mas tipo achei esse primeiro livro muito confuso acho q os outros vão ser melhores. esse universo eh muito bem construído então ela explicou tudo direitinho oq fez a minha experiência de leitura um pouco cansativa.

.wtaylor 29/12/2021

CARAMBA
Esse é o melhor livro que eu já li com toda certeza, incrível e surpreendente, eu tive a sensação de que a autora relacionou muitos acontecimentos do livro para críticas atuais, isso é incrível, a história é maravilhosa, e cada vez eu fico mais curiosa, o livro é perfeito, leiam, ele me fez ter diversos sentimentos, e me lembrou um pouquinho ladybug só pelo contexto da pesadelo e do sentinela, do Adrian e da nova. O FINAL TIPO eu vou comprar a continuação hoje, choquei, fiquei chocada sério meudeus.
(li o livro em português, mas coloquei errado aq)
.wtaylor 29/12/2021minha estante
(eu li a versão em português)

1 | 2 | 3 | 4 | 5