Renegades

Resenhas - Untitled Marissa Meyer

1 | 2 | 3 | 4 | 5

-Koraline 18/09/2021

Muito legal
#SpringRead - Time Coelho - Arganaz: Um livro que não teve tanto hype, mas você acha que vai gostar.
Renegades se passa em um futuro distópico em que várias pessoas tem super poderes. e nossa, é muito legal, fazia tempo que não lia uma fantasia que me deixasse tão empolgada. A história gira em torno de Nova e Adrian, que fazem parte de ideologias políticas diferentes, e após uma tentativa de assassinato dar errado, Nova se infiltra entre os Renegades para destruir o poder político atual.
A sinopse por si só já é muito boa, mas o que mais me surpreendeu foi como toda a ambientação foi construída. Tem romance entre os protagonistas, porém com pouquíssimo foco, tem personagens coadjuvantes cheios de personalidade, tem criança prodígio meio assustadora, mas o melhor de tudo é que nesse livro, apesar do que toda a sociedade é levada a acreditar, não tem um lado completamente bom e outro completamente ruim, e os personagens principais se veem em conflito com suas crenças o tempo todo. Não entendo por que mais pessoas não conhecem esse livro, tenho o pressentimento de que será uma das minhas trilogias favoritas.
denianmartini 21/09/2021minha estante
Eu comecei a ler, mas abandonei. Achei o começo cansativo e não tive fôlego para prosseguir a leitura.

paulacarrao 22/04/2021

renegades
ai gente?? que livro bomm, os personagens, o universo, os conflitos tudo perfeito, as migalhas de interações entre dois personagens ai?? (eu particularmente prefiro livro assim)

bookvic 20/05/2021minha estante
Esse livro é tudo??

alicemmansur 20/05/2021minha estante
nossa, SIM

pepa! 28/02/2023

Filminho da Disney sobre super-heróis!
Relendo esse livro eu percebi que eu realmente AMO esse universo e a escrita da Marissa Meyer. Essa história tem a vibe do filme Sky High, e eu acho isso sensacional.

Outra coisa que eu amo sobre ele é que não tem um lado ?certo? ou ?errado? de torcer. Você vai várias vezes apoiar os Renegados, mas ao mesmo tempo entender o lado e os pensamentos/posicionamentos da Nova.

Personagens incríveis e super gostáveis, enredo prende super e plot twists muito bons! To ansiosa pra ler o resto da triologia.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/05/2020

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Nova e Adrian buscam justiça. Ela, através de vingança contra os que juraram proteger sua família. Ele, escondendo um segredo de sua família e amigos. No fim das contas, será que os dois têm o que é necessário para ser um herói?

Nova é uma jovem que conheceu tragédia desde a mais tenra idade. Quando fica órfã, encontra nos Anarquistas uma nova família. Ela quer vingança contra os Renegados. À medida que vai convivendo com eles, ela vai descobrindo mais do que eles deixam a população saber

Adrian tem todo o jeito de herói, já acredita profundamente que a justiça será feita dentro dos conformes. Órfão como Nova e diferente dela, ele foi nascido e criado dentro da iniciativa Renegados. Por mais que acredite no papel da instituição na sociedade emergente, ele está disposto a ir contra algumas diretrizes dos Renegados com o intuito de ganhar o respeito entre os seus

Durante todo esse primeiro livro, Marissa vai te adaptando e explicando toda a situação envolvendo prodígios (pessoas com poder), Renegados, Anarquistas e uma eterna guerra entre os dois

Os Renegados (ditos como super-heróis) creem que o mundo precisa de alguém para manter a ordem. Os Anarquistas (ditos como vilões) acreditam que os prodígios devem ser livres para viver e seguros que não serão perseguidos por conta de seus poderes. E é nessa discussão que entra a questão: o que faz alguém ser realmente um herói ou um vilão?

Renegades possui bastante diversidade e de várias formas. O próprio Adrian é negro e foi adotado por um casal gay. Nova é descendente de italiano e filipino. Temos personagens gays, não-brancos, deficientes; todos muito bem trabalhados

Renegades é um livro introdutório mas que sempre tem algo acontecendo. As cenas de ações são de tirar o fôlego e muito bem descritas. Ao longo do livro Marissa também vai te dando várias informações e explicações, que tenho certeza que serão importantes futuramente

Apesar desse primeiro livro não ter respondido todas as perguntas, estou super ansiosa para continuar essa trilogia

site: https://www.instagram.com/p/CAuqT1-F5T6/

Comunista e fanfiqueiro 02/09/2022

Ó livrinho desgraçado viu!!
Minha nossa, eu amo essa autora de um jeito!! Por mais que o fandom dela seja de 3 pessoas, é a minha preferida. Ela tem um dom pra fazer histórias em que você visualiza claramente todos os cenários, cada característica descrita, as minúcias nos sentimentos dos personagens pelas atitudes deles!

Dessa vez não foi favoritado, mas não me arrependo de forma alguma em ter conhecido essa história.

Mickaely.Rodrigues 01/02/2023

Se tornou um dos meus favoritos, no começo eu não estava muito convencida com a temática, pois a vingança que a nova ansiava não tinha me convencido. Mas tem TANTA reviravolta, que me prendeu, esses dois últimos dias eu só consegui largar ao chegar no final.
denianmartini 01/02/2023minha estante
Eu comecei e parei. Não gostei so fato dos mocinhos serem os vilões e vice-versa. Kkk

Mickaely.Rodrigues 01/02/2023minha estante
Olha, realmente foi difícil no começo? quase abandonei, mas dei uma insistida e no final valeu a pena ?

Queria Estar Lendo 09/01/2019

Resenha: Renegades
Renegades (Renegados) é o primeiro volume da nova trilogia da minha senhora e salvadora, Marissa Meyer, e vai ser lançado aqui no Brasil pela Editora Rocco. Essa mulher já roubou meu coração com os contos de fada em versão ficção científica de As Crônicas Lunares e com o devastador e cômico Sem Coração, que acompanha a vida da Rainha de Copas antes de ela se tornar a cruel monarca; agora, é a vez dos heróis.

Nessa realidade, os heróis salvaram o dia em Gatlon City e, por isso, foram recompensados. Antes, eles eram temidos. Agora, são amados. A história nos mostra dois pontos de vista: os Renegados e os Anarquistas. Com os Renegados, temos Adrian. Ele é o filho adotivo dos dois líderes do grupo de heróis, órfão de uma das maiores heroínas que o mundo já conheceu. É um rapaz extraordinário, com um poder fascinante e com essa sede de justiça e de fazer a coisa certa, mesmo que precise ir contra as leis e regras criadas pelos próprios pais para que isso aconteça.

"Enquanto a anarquia for sinônimo de caos e desespero, os anarquistas sempre serão sinônimo de vilania."

Do outro lado, temos Nova. Ela foi adotada pelo Anarquista, o vilão responsável por toda a guerra que devastou Gatlon City. Ressentida pelo fato de ter acreditado nos Renegados e tê-los visto falhar quando mais precisava, condenando sua família a uma chacina, Nova quer vingança. Ela quer encontrar os pontos fracos da organização e quer vê-los ruir - para isso, vai precisar se passar por um deles. Nova quer correr atrás da própria vingança, e não vai medir esforços para que ganhe vida.

O ponto forte de todas as histórias da Marissa é a construção de personagem. E, oh boy, como ela fez isso bem em Renegades.

É impossível, repito, absolutamente impossível escolher um lado nesse conflito. Apesar de os Anarquistas serem o caos, os Renegados não são exatamente os mocinhos. E é genial com os pontos de vista dos dois protagonistas mostram isso; não existe um certo. Não existe um errado. A guerra é bastante cinzenta porque não entrega uma escolha fácil para ninguém. Mesmo os heróis são corrompíveis. Mesmo os vilões são empáticos.

"Uma pessoa não pode ser corajosa se não tiver medo."

O ponto de vista do Adrian foi muito de cautela e justiça, enquanto o de Nova era de vingança e amargura. Dois opostos evidentes tal como o tabuleiro desse conflito sem fim.

Adrian foi um dos melhores personagens que a Marissa já criou. Gentil e dedicado, divertido e cheio de vida, ele é um garoto sonhador e cuidadoso. Entende as leis e a razão pela qual estão ali, sabe que o trabalho dos seus pais é essencial para manter a ordem na cidade - e no mundo -, mas também viu que isso nem sempre funciona. Sua criação, Sentinela, é um uniforme que esconde sua identidade e garante que Adrian faça suas investigações e vigilâncias sem o peso do símbolo Renegado sobre ele.

Gostei tanto da ambiguidade desse menino! De como ele agia pelas costas do pai justificando "o bem maior" quando, na real, também era movido por um pouco do seu ego e teimosia.

"- O que nós fazemos... é só uma série de escolhas. Pegue os prodígios de conjuram fogo, por exemplo. Todos eles têm uma escolha. Podem queimar prédios até que virem cinzas, ou podem assar biscoitos."

Adrian consegue dar vida a qualquer coisa que desenhe, desde um pônei até uma arma laser integrada ao seu uniforme secreto, mas o fato de precisar acreditar nesse desenho, de que é útil para alguma coisa, explica muito da sua personalidade. Como ele reage ao mundo e aos crimes e ao senso de justiça.

Nova, por outro lado, é o lado mais radical. Ainda que ela enfrente grandes momentos de hesitação, uma vez que seu plano de se infiltrar nos Renegados dá certo, a sede de vingança fala mais alto. No que o Adrian é ambíguo porque se esconde atrás de uma identidade secreta para fazer justiça com as próprias mãos, Nova se esconde atrás de uma mentira para procurar sua vingança. Ela se torna outra pessoa frente aos Renegados, e a possibilidade de essa identidade falar mais alto, de ela encontrar humanidade e gentileza e familiaridade em meio aos heróis é o que mais a aterroriza.

Como ship, os dois não decepcionam. O slow burn é bem trabalhado - como a Marissa já mostrou que é especialista - e envolve muito da construção de confiança e de como ela não existe realmente porque ambos escondem informações essenciais um para o outro. Ainda assim, Adrian e Nova se entendem. Dividem momentos fofos, amigáveis e cheios de química. É de se contorcer e rolar pelo chão o quanto os olhares e os sorrisos significam tanto para o desenvolvimento do ship.

O leque rico de personagens que compõe o background da história é gigantesco. Os Anarquistas são os vilões, desde os mais caóticos, como o Mestre-das-Marionetes ou a Detonadora, passando pelos medonhos, como o Fobia, até os mais doces e gentis, como a Rainha das Abelhas. São figuras únicas, carregadas de história e de carisma. Os vilões dessa série poderiam ser vilões do Batman de tão incríveis que são!

"Como podemos esperar que as pessoas mudem se não damos uma chance a elas?"

Os heróis, por outro lado, não representam apenas a ordem e a justiça. Os pais do Adrian, Simon e Hugh, são a família. O amor. O cuidado. Ruby e Oscar, melhores amigos do garoto, são seus companheiros para os melhores momentos e também os piores - e também os melhores colegas de equipe que um Renegado poderia querer. Eu me apaixonei perdidamente por cada personagem em cada arco e é desesperador o quanto eu não sei para quem torcer!

Ah, e já que eu mencionei, vale falar que representatividade é fortíssima nessa obra. Adrian é negro, Simon e Hugh (os líderes dos Renegados!) são gays, e por aí vai. O padrão não existe, realmente; a autora usa os poderes, os Prodígios, para falar de opressão (quase como os X-Men) e dá espaço para que aquilo que foge do padrão seja parte dele.

"O coração de Nova pulou. Ela ergueu a arma e... em quem deveria mirar? Era uma Renegada hoje, ou uma Anarquista?"

O ritmo da narrativa é carregado em adrenalina, investigação e bom humor. É aquele tipo de leitura fácil e gostosa que flui tão perfeitamente que dá pra terminar muito rápido - mas você se apaixona por tudo e não quer que termine. O cenário remete às boas histórias de heróis, mas também aos livros de distopia e aventura que ganharam o gosto do público.

"Heróis ou vilões, todos os Prodígios eram poderosos. Todos eram perigosos."

Renegados é o tipo de história perfeita para quem gosta de heróis, aventura ou simplesmente uma saga carregada em ação e carisma. A publicação no Brasil está prevista para este ano, então já se prepara porque esses super-heróis e super-vilões vão roubar seu coração.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/01/resenha-renegades-renegados.html

Amanda 25/05/2020

MUITO BOM
Renegades é o primeiro volume de uma trilogia de ficção YA  da Marissa Meyer. Autora que eu gosto bastante e ficou conhecida no Brasil por causa das Crônicas Lunares.

Eu não posso dizer que achei Renegades um livro perfeito, mas ele entregou muito do que eu esperava: ação, bons personagens e uma trama que me deixou completamente presa e apreensiva em alguns momentos.

"One cannot be brave who has no fear"

Eu esperava um pouco mais da construção do universo, e entendo que provavelmente vou conhecer mais detalhes dele nos próximos volumes, mas considerando que esse primeiro já tem  mais de 550 páginas, acho que dava pra ter incluído algumas coisas que eu considero importantes para deixar o mundo mais crível.
Outro fator que fez eu tirar 1 estrela da avaliação, é que demorei um pouco para me conectar com os protagonistas. Eu gostei deles, mas só fui realmente me importar bastante com os dois após ler umas 150 páginas. Depois disso não demorou muito para eles conquistarem um lugarzinho no meu coração, especialmente o Adrian. Isso foi uma grande surpresa já que tinha certeza que a Nova seria minha personagem favorita. Eu até gostei bastante dela, mas me vi torcendo o nariz para alguns de seus atos e falas.
Os personagens secundários também são muito bons. Eu achei que ia gostar mais dos Anarchists e ser 100% do time "vingança", mas logo que conheci alguns dos Renegades, especialmente a equipe do Adrian, fui mudando um pouco algumas opiniões que eu tive apenas me baseando no ponto de vista da Nova lá no prólogo.
Acho que esse é um dos pontos mais fortes do livro. Eu me vi refletindo em diversos momentos sobre quem é o verdadeiro vilão da história e posso dizer que ambos os lados tem seus próprios vilões e super-heróis.

"Heroism wasn't about what you could do, it was about what you did. It was about who you saved when they needed saving."

O romance é bem sutil, quase inexistente. Existe uma tensão, olhares e alguns flertes que não chegam muito longe, principalmente pela dificuldade que a Nova tem em entender esse sentimento por alguém que ela deveria odiar. Mas é algo que com certeza vai estar mais presente na continuação e estou ansiosa para ver mais desse relacionamento deles.

Em geral, esse é um livro bem bacana, principalmente por causa das cenas de ação. O fato de ser uma história com bastante diversidade também me agradou muito.
A escrita da autora continua tão boa quanto me lembro. Eu já li Cinder e Sem Coração dela e achei ambos ótimos.

Não consegui confirmar uma das minhas teorias mais fortes nesse primeiro volume, então vai ficar para as continuações mesmo, e depois daquele final, eu mal vejo a hora de saber o que vai acontecer no segundo. Prevejo ainda mais fogo no parquinho.

site: https://www.instagram.com/atracaliteraria/

luh lantsov 16/05/2021

eu amei esse livro, já estou doida pra começar o segundo livro, recomendo muito!!!

pastora 12/09/2021

pra que fazer isso autora
o livro não fui ruim, mas também não fui tão bom assimkkkk. Os personagens são legais sim, Nova é um mulherão e o adrian é fofinho, porém, me deixou muito entediada e foi uma tortura pra conseguir terminarkkk. Não achei que teve muitos acontecimentos, poderia ter tido um pouco mais de ação. E a historia só foi me prender na ultima pagina ??? e eu fiquei estática em estado de choque. Enfim, o plot twist da ultima pagina me fez querer continuar.

Cih @cinthyan.leu 21/12/2020

Todo nerd vai amar!
Uma mistura de X-Men,Liga da Justiça e Vingadores,rs...

Uma escrita muito legal,divertida e que te deixa com vontade de saber mais!
Os personagens são mega cativantes e a gente se pega torcendo por todos... e o melhor,ao mesmo que você torce pro Renegados e você sabe que parte do que eles fazem é melhor,você se pega entendo os Anarquistas e também acha que eles estão certos!
Hahahaha

A Nova conquistou minha admiração,mas as vezes acho ela muito manipulável (oq tenho certeza será explorado na história,por isso vou aguardar)! E o mesmo pode ser dito do Adrian... e os dois são muito adolescentes impulsivos as vezes,e as vezes atitudes um tanto infantis,mas vou esperar o crescimento deles,rs.

Só não dei 5 ?? poq o plot final eu já tinha sacado no meio do livro,rs... e outros plots menores tbm,rs...

Emmie E. 03/10/2021

AMEI!!
5 estrelas renegadas!

Como uma boa viciada em conteúdo de super-heróis, quando Meyer anunciou que estava trabalhando numa saga desse gênero, eu fiquei completamente fora de mim.

Mas, claro, também como a boa procrastinadora que sou levei anos para tomar vergonha e pegar "Renegados" para ler.

Sabe aquela sensação de "meu Deus, por que eu não li isso antes?"...Quem acompanha minhas resenhas (oii, mãe kkkkk) já está ciente que essa é 90% minha energia kkkkkk.

"Renegados" se passa num mundo onde Prodígios existem entre os seres humanos normais. Essas pessoas têm poderes especiais e desde que passaram a existir foram renegadas da sociedade, discriminadas e até mesmo mortas.

Pelo menos até Ace Anarchy se revoltar contra tudo isso e derrubar os governantes criando consequentemente uma Era da Anarquia. Nessa Era, o mundo se tornou um caos, não havia lei e crimes eram cometidos vinte quatro horas sem nenhuma justiça.

Foi então que numa resposta a tudo isso, surgiram os Renegados, um grupo de Prodígios que agiam como super-heróis e prometiam que onde quer que alguém precisasse deles, eles estariam para salvá-los.

Era com isso que Nova estava contando quando um criminoso invadiu em sua casa e ameaçou toda a sua família.

Mas os Renegados não vieram e seus pais e sua irmã acabaram mortos. A partir daquele dia Nova jurou que se vingaria de todos os Renegados que falharam com ela e sua família.

Anos depois, Nova é Pesadelo, uma supervilã planejando um ataque ao líder dos Renegados, que agora são o grupo governante depois de derrotarem Ace Anarchy. Porém, quando as coisas dão errado Nova se verá assumindo mais uma identidade para se infiltrar no meio deles.

Será que Nova conseguirá manter a sua identidade de Pesadelo escondida agora que ela é uma das vilãs mais procuradas?

Mais uma vez, Meyer consegue criar um universo incrível que prende o leitor na história do começo ao fim. Sim, tem uns diálogos entre vilão x herói bem clichezão, mas não é essa a graça? (pelo menos, para mim é!!)

Os personagens são bem cativantes, principalmente o Adrian, que compartilha a narração com a Nova. A Nova é meio chatinha às vezes com o lance da vingança dela porque, apesar de entender o lado dela com o motivo que o mundo seria melhor sem os Renegados, eu acho meio "zzzzz" ela ter levado tudo para o lado pessoal.

O final me deixou com o coração na mão, do jeito que eu gosto, e eu mal posso esperar para ler o próximo!

O livro tem uma representatividade bem bacana: o Adrian é negro, com dois pais adotivos, a Nova é parte filipina e um dos personagens secundários (que aliás é tudinho para mim) é PcD.

Recomento demais porque foi uma das leituras mais legais do ano!

Renegados tem alguns gatilhos, entre eles estão: assassinato de pais e de uma criança, descrição de lutas e violência física, sangue, tentativa de homicídio e morte.

site: Instagram.com/ladywhistlebooks

Dayrelll 18/04/2021

PERFEITOOOO EEU COLOQUEI 5 MAS É 4,8
Muitoooo BOMM universo perfeitooo ambientação incrível,treta atrás de treta MUITOOSSS PLOTS AMEI

gio ;) 29/12/2020

10/10
um dos melhores livros que eu já li em toda minha vida!!!!!!!!! pelo amor de Deus, leia!

1 | 2 | 3 | 4 | 5