One Dark Throne

One Dark Throne Kendare Blake

Resenhas - One Dark Throne

cbarbugiani 06/04/2022

Great
The battle for the Crown has begun, but which of the three sisters will prevail?

With the unforgettable events of the Quickening behind them and the Ascension Year underway, all bets are off. Katharine, once the weak and feeble sister, is stronger than ever before. Arsinoe, after discovering the truth about her powers, must figure out how to make her secret talent work in her favor without anyone finding out. And Mirabella, once thought to be the strongest sister of all and the certain Queen Crowned, faces attacks like never before?ones that put those around her in danger she can?t seem to prevent.

In this enthralling sequel to Kendare Blake?s New York Times bestselling Three Dark Crowns, Fennbirn?s deadliest queens must face the one thing standing in their way of the crown: each other.

Lirio azul 06/10/2021

Se superando
Com certeza esse livro foi melhor que o primeiro, a narrativa melhorou assim como a ambientação ainda que algumas partes tenham sido corridas
Creio que das irmãs a Kat continua sendo a mais interessante ainda mais depois do final do primeiro livro e oq aconteceu com ela nesse segundo, ainda acho que ela tem muita lenha pra queimar
Não sei como esses livros vão acabar, não tenho nada de previsão
Mas olha PQP em que final

wednesdayeve 14/05/2021

Um ótimo crescimento do passado, é rápido, é brutal, é impiedoso. Deixa a pessoa sedenta pra abrir o próximo. O desenvolvimento das personagens melhorou bastante também, mas sou parcial quanto à Katharine ainda, pois ainda acho que ela poderia ser mais explorada, principalmente como ela está agora, mas impossível não aprofundar ela na situação atual, então espera-se que o próximo terá mais.

Jacque 26/01/2021

Tô morta com esse final
Meu Deus! Esse livro foi eita atrás de eita! Todo mundo com sangue nos olhos, muita ação já do início e pessoas morrem! Nossa, tô no chão com esse final! Tô muito feliz com o desenvolvimento de alguns personagens e muito triste com outros. Sei nem o que falar. Li num instante porque não dava vontade de parar. Não sei o que vai acontecer agora na história, mas tô doida para descobrir! Não dou 5 ? porque sinto falta ainda de dar mais profundidade aos sentimentos dos personagens. As vezes fica tudo muito corrido e acaba ficando um pouco superficial a maneira que as coisa acontecem.

Naty 17/10/2017

Um livro com uma extraordinária capacidade de prender o leitor e uma continuação tão boa quanto o esperado
O primeiro ponto que tenho a ressaltar é que a autora foi muita esperta ao dividir a história em capítulos curtíssimo, pois podemos ter uma visão da história por todos os lados, mas sem nos cansar. O leitor termina o capítulo e pensa só mais um e depois só mais outro e vai lendo sem nem perceber.
Como eu disse na resenha do primeiro livro, aquele parecia um livro para escolher a rainha que você quer que possua o trono e eu esperava que o próximo tivesse mais ação, já que o ano em que elas podem se matar havia começado. Como pensei essa história é muito mais cheia de ação e aventura. A autora me pareceu ter desistido um pouco de basear sua história em desavenças amorosas, o que é bom. O que não quer dizer que ela não usou desse subterfúgio. De qualquer forma, mesmo eu achando o psicológico de suas personagens um pouco infantil e seus pensamentos, principalmente os de Mirabela, meio chatos, sua história oferece o que promete, mesmo que num tom mais YA.
Quanto às rainhas, nesses livros fica nítido que Arsinoe é a principal das irmãs e é de onde surgirão os grandes desafios da história, além de Katherine que tem momentos e momentos. Achei que Mirabela agiu de forma bem imatura em toda a história, um poder como o dela seria uma tentação de orgulho para qualquer um, mas ela se mostra humilde em toda a história. Não que isso seja ruim, mas a autora poderia ter exposto mais momentos em que ela fica tentada a matar suas irmãs com um raio.
Tive medo, em um momento da história, de que a autora usasse Billy como uma desavença entre Arsinoe e Mirabela. Foi muito bom isso não ter ocorrido. A caçada, o duelo e o capítulo em que elas estão na prisão são, com certeza, os melhores. O que acontece com Jules e Joseph também me pareceram ações espertas da autora. Um, porque Jules deixará de ser um elemento previsível e poderá virar a surpresa do último livro e dois, porque Joseph deixará de ser empecilho entre Jules e Mirabela. Isso não quer dizer que eu não fiquei um pouco triste por ver esses personagens saírem de cena, pelo menos por enquanto.
A trama política é minha aposta para o próximo livro. Com os acontecimentos finais que envolvem Natalia, tudo ficará mais interessante e caótico. Genevive, Katherine e o irmão de Natalia vão ficar bem mais presentes. Trama política sempre deixa a história mais real, no entanto, quando não bem arquitetada, pode se virar contra o autor e fazer tudo parecer muito fácil de decifrar. Espero que autora consiga continuar a história bem e sendo sempre condizente e esperta.
Os cenários do livro são diversos e, no próximo, essa diversidade só aumentará, o que é bom. A empatia que o leitor sente em relação aos personagens é boa, pelo menos no meu caso, foi muito mais direcionada para Arsinoe. Espero mesmo que a autora não nos apegue muito a essa personagem para, depois, fazer um grande final, retirando-a de nós.
O nível de inglês desse livro é um tanto difícil, ainda mais porque eu não relembrava tudo o que tinha acontecido no livro anterior e, assim, só fui entender algumas coisas aos poucos.
Gostei bastante do livro. Não é extraordinário, mas dou cinco estrelas, pois ele é condizente com o gênero YA. Ele entrega o que promete e entrega bem. Espero que o próximo seja ainda melhor.