An Enchantment of Ravens

Resenhas - An Enchantment of Ravens

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Karolayne.Cezar 22/03/2024

NÃO ENTREGOU TUDO, MAS ENTREGOU TUDO AO MESMO TEMPO
A história em si é interessante. não exatamente único, mas apenas a quantidade certa de cativante para me manter envolvido na trama. Histórias sobre fae são bastante comuns, então eu realmente gosto de como isso introduz alguns aspectos que ainda não li e fornece coisas novas para aprender sobre esse mundo específico.

A escrita também tem um fluxo brilhante - tanto que li isso de uma só vez porque só queria continuar lendo. Há uma qualidade tão fácil na maneira como isso é escrito que você pode ir da página 1 à 100 em um piscar de olhos. É simplesmente convidativo e fácil de consumir.

pipocareads 12/02/2024

UMA FANTASIA COM ARES DE CONTO DE FADAS
Desde um primeiro momento já dava pra perceber que esse livro não seria mais uma romantasia com feéricos. Não me entenda mal, ele é sim uma romantasia com feéricos, mas tão desprendida do que a gente originalmente concebe já estando inseridos nos mundos da Sarah J Maas por exemplo que a história passa uma energia de um conto de fadas tradicional e clássico. Eu posso super visualizar essa história como um filme da Disney, com personagens bem característicos e carismáticos.
Os toques de absurdo, exagero e vaidade nas personalidades dos feéricos, aliados ao humor inesperado e as vezes irônico da narradora deram uma originalidade especial à obra. E isso me surpreendeu bastante, pois eu esperava de verdade mais do mesmo.
Li a edição em inglês e posso dizer que a escrita da autora é belíssima, com descrições poéticas de sentimentos, cenários e situações, metáforas não óbvias e pra não dizer que tudo é perfeito até uma infeliz tendência à eloquência desnecessária na descrição de folha, galhos e árvores (QUANTAS PALAVRAS DIFERENTES EXISTEM PARA ÁRVORE NA LÍNGUA INGLESA???). Mirei na fantasia, acertei no manual de botânica ??????
Um ponto negativo foi a resolução apressada do plot, que acabou correndo demais nas últimas 80 páginas e deixando várias coisas sem explicação ou com explicação muito rasa e insatisfatória. Mas não se pode dizer que foi previsível, pois em nenhum momento consegui ter alguma ideia de como iria acabar a história.
Por outro lado é triste saber que não vai ter continuação, pois até mesmo um conto sobre as motivações de Gadfly pra ter orquestrado a aventura de Isobel seria legal de ler.
Livro legalzinho que pecou só no seu fechamento. Não custava nada mais 1 capítulo pra amarrar mais a história e construir melhor o mundo. Mas não deixa de ter sido uma jornada muito legal.

lilo.moon 08/09/2023

Boas ideias, mas a execução...
Esse livro é totalmente cheio de boas ideias:
O mundo. Os personagens. O sistema e magia.
Mas de boas ideias o mundo tá cheio, assim como o mundinho literário também.

Tudo nesse livro deixa a desejar, todas as boas ideias são desperdiçadas, desde personagens que estão ali pra causar terror na personagem principal e um temor pela vida dela, mas no fim só dão uma vergonha alheia; até o protagonista sendo completamente tendo poderes incríveis e é o mais poderoso de sua corte, mas que todas as vezes que os usa é rapidamente contido ou se machuca e fica se desgastando pra parecer bonito (tipo: benzão se toca, vocês tão pra morrer).

E a coisa mais importante desse livro: o romance, tudo nesse livro gira em torno do romance entre os protagonistas, tudo acontece a partir disso, e a pior coisa que poderia acontecer, não me convenceu (ela se apaixona por ele por conta da expressão facial dele???? Oi???? Não colou pra mim).

Mas não é só de defeitos que vive esse livro, eu gostei bastante da descrição das pinturas dela, gostei da escrita ser mais poética para que nós conseguíssemos vizualizar a arte dela, pena que só foi isso também. Uma pena.

B 06/08/2023

Uma delicia de livro. Não é nada de inovador e revolucionário, mas é exatamente a leitura que eu estava precisando. A história segue fielmente o folclore "original" das histórias de fada, o que eu tava sentindo muita falta. Alem disso, o romance é um dos mais fofos que eu já li e eu amei cada segundo do desenvolvimento dele. O final foi simples, porém perfeito. Não mudaria absolutamente nada nesse livro.

Isah Kadyne 25/07/2023

Fantasia fofa
Bom por ser uma fantasia de único livro achei bem legal, mesmo tendo algumas partes meio enroladas.
Mas gosto que o livro gira em torno mais do romance do casal e que esse romance tem consequências!!

Fofinho o casal, mas acho que poderia ter tido mais cenas deles juntos para que o desenvolvimento do romance fosse um pouco mais entendível!!

faecore 16/06/2023

Gostei!!
No final eu realmente gostei muito do livro, já fui esperando isso mas eu gostei muito da escrita, gostei dos personagens e gostei bastante do mundo. Me deu vontade de continuar lendo mais e me deu saudade de outros livros com faes que eu li no passado.

Lanny 13/06/2023

Parecia que ia ser tão bom
A premissa foi tão boa e o início tão lindo e poético e de repente... Parou.

Achei que eu não tava entendendo direito a história e vim aqui ler resenhas e a maioria das pessoas disse a mesma coisa que eu tava achando.

Maria 29/05/2023

Pra um livro adolescente tá bem razoável, mas podia ser muito melhor. A ideia da autora tem muito potencial, a sinopse do livro também é bem promissora, mas é de se decepcionar lendo. Várias coisas poderiam ter sido aprofundadas e melhor exploradas no enredo (por exemplo o relacionamento dos personagens e o próprio universo), fora os detalhes que ficaram COMPLETAMENTE sem explicação. Porém não teria como corrigir essas questões num stand alone tao curto...

cldisck 12/05/2023

O livro não é péssimo mas eu me forcei bastante para ler, a história não me prendeu e pareceu meio rasa. Não gostei muito do desenvolvimento da Isobel, não sei faltou um sal.
Eve 12/05/2023minha estante
Eu começando agora ele com altas expectativas: ???

cldisck 12/05/2023minha estante
Olha não é horrível o livro, mas é muito superficial. Mas claro minha opinião você pode ter uma totalmente diferente, mas depois de umas 100 páginas voce já vai ter sua opinião formada!

gmarulli 27/02/2023

An enchantment of ravens
Comecei esse livro porque o audiobook é narrado pela minha narradora preferida

a escrita não é ruim, inclusive te prende muito bem na historia mas no geral achei a trama meio boba

Brun4 09/02/2023

Um romance cativante
Em An Enchantment of Ravens temos a história de Isobel e Rook, uma humana e um príncipe feérico que se apaixonam e, claro, quebram uma lei de punição mortal por isso.

Acredito que o que faz o livro ser tão cativante seja não somente o romance entre as personagens, mas a escrita da autora, que é bastante floreada e muito bonita, e a construção de mundo que temos aqui. O fato de os humanos serem mortais, porém serem os únicos capazes de fazer alguma mudança durante suas vidas e os feéricos, imortais, não poderem fazer muito além de alternar a aparência das coisas para sua forma original, sendo a realidade bem mais degradante.

Assim, acredito que seja um bom livro para passar o tempo, sem ter que focar muito na leitura ou se preocupar com grandes plot twists e afins.

Melo 06/02/2023

Superficial demais
Esperava por muito mais. Depois de ter lido outro livro da mesma autora, achei que este seria bastante interessante pela sinopse apresentada. No entanto, acabei um bocado dececionada. Ainda é agradável de ler, senão pelos personagens que nos são apresentados e as suas dificuldades em manterem um equilíbrio entre quem realmente são e a máscara que precisam usar para com a comunidade em que vivem, então pela forma de escrita que Margaret Rogerson oferece.
Mas o "Enemies to Lovers" a que se propõe é demasiado fraco. Não temos propriamente uma rivalidade entre os personagens. Antes mesmo que possamos piscar, eles já tem sentimentos fortes um pelo outro e apenas se esforçam para os esconder ou tentar ignorar, a fim de pouparem mais sofrimento. Inclusive, é um debate que a protagonista, Isobel, tem bastantes vezes quando está perto de Rock. Isto porque, como ele não pode mentir e ela têm uma excelente capacidade de captar pormenores - habilidade de artista, devo confirmar, - fica mais do que esclarecido para os leitores quais são os verdadeiros sentimentos dos personagens.
Sim, aquele mundo mágico capta bastante o nosso interesse. Ficamos interessados na forma como a escritora alterou um pouco a ideia de que as fadas não podem praticar as artes e como usam o seu "glamour". Mas o facto de eles não explorarem com mais profundidade os motivos disso, a política que realmente existe, deixando apenas leves migalhas para unirmos com a informação que vamos adquirindo, deixa a construção um pouco fraca. Para não falar que o final foi demasiado superficial. Em 3 parágrafos ou mais, acabou. Tudo muito simples, para o que prometia ser uma luta épica.
Podia ter sido muito melhor, se tivesse sido melhor construído e usado os recursos com mais cautela.

vanessa 10/01/2023

Motivos para ler!
? Motivos para ler O Encanto dos Corvos - Margaret Rogerson

?? Sinopse: Com apenas algumas pinceladas, Isobel cria retratos deslumbrantes para clientes perigosos: o povo das fadas. Esses seres imortais não são capazes de criar ? mesmo as coisas mais simples como assar pães ou escrever cartas os reduziria a pó. Eles anseiam pela habilidade que os humanos têm de produzir, e trocam feitiços valiosos pelas pinturas feitas por Isobel. Quando a garota recebe o seu primeiro cliente da realeza ? Rook, o príncipe do outono ? ela comete um erro terrível: sem pensar, Isobel pinta uma emoção humana no rosto dele, uma fraqueza que pode custar não só o trono, mas a vida do príncipe.

Furioso, Rook decide que Isobel precisa ser levada para o reino das fadas e punida pelo crime, mas as coisas saem de controle quando os dois são atacados no meio do caminho. Para sobreviver, eles precisam aprender a confiar um no outro e, dessa confiança, emoções perigosas começam a emergir? Será que o talento de Isobel será suficiente para desafiar as forças sombrias que dominam as cortes feéricas?

? Motivos para ler:

?? É um romance com toques de fantasia.

?? Escrita com um toque poético e ao mesmo tempo simples.

?? Romance proibido entre uma humana e um feérico!

?? A personagem principal é uma fofa, ela é uma pintora talentosa e que te conquista logo de cara com sua personalidade e relação familiar.

?? Mesma autora de "O Feitiço dos Espinhos".

?? O livro trata de um lado bem emocional dos personagens, e como eles precisam lutar e passar por aventuras até ficarem juntos.

? Uma frase do livro:

?Era o último dia que passaríamos juntos. A primeira e última vez que eu o tocaria. O conhecimento desse fato pulsava entre nós como um coração. Com os olhares cruzados, outra verdade se trnou inconfundível. Senti nossa conexão, palpável como um aperto de mãos ou como um toque em meu ombro. Sabia que ele sentia o mesmo.?

Alice 08/01/2023

Meu Deus
O livro é maravilhoso! Ela cria um mundo em um livro e faz completo sentido em vez de ficar faltando informação? adorei, as fadas são um emaranhado de mentiras e mistérios e Isobel ou seja qual seja o nome dela é uma protagonista maravilhosa, inteligente e cheia de ideias quando tudo está indo mal. Adorei de verdade

Vanessa917 03/10/2022

Morno
Achei que por eu ter lido esse livro em inglês, eu não tivesse conseguido captar toda sua mágica, e sentido. Mas depois de ver pessoas que tbm não gostaram tanto assim do livro, pelo mesmo motivo, percebo que entendi direitinho. ?

O livro é bom, tem um começo muito legal e cativante, mas se arrasta e se enrola em várias partes. Se enrola na floresta, se enrola nas lutas... Por aí vai. Perdi a paciência pulei algumas páginas próximo ao final, e no fim achei morno. É bom, mas poderia ter sido muito melhor.

O romance poderia ter pegado mais fogo e sido mais fofo ainda, mas ficou só na beirolinha, ameaçando ser muito bom, mas não foi.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6