An Enchantment of Ravens

An Enchantment of Ravens Margaret Rogerson

Resenhas - An Enchantment of Ravens

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Quecia Fonseca 28/09/2022

Chocada que muita gente não gostou
Eu amei esse livro do início ao fim, praticamente devorei!

Acredito que por ser um livro único, algumas coisas foram corridas, mas não atrapalhou o desenvolvimento da história. Achei algumas partes bem previsíveis, mas super interessante mesmo assim.

Gostaria que fosse uma trilogia só para poder ler mais desse universo hahahaha

O foco da trama é no relacionamento da Isobel e do Rook, além da forma como sua pintura interfere nos feericos. A construção de mundo da autora se deu mais pela conversa dos dois, as informações estavam nas entrelinhas.

Para mim, tudo foi bem explicado no final. Amei muito.

Nathalia184 17/09/2022

Falavam tão mal desse livro que esperava encontrar uma coisa muito merda, tipo a saga de certa autora que não leio mais.
Ainda bem que não é o caso.

O livro é bem divertido, as descrições dos cenários e dos sentimentos voltados à Rook são de tirar o fôlego de lindos ?
Dá para perceber que é o primeiro livro da Margaret, mas foi delicioso de acompanhar.
Leia se tiver afim de fugir um pouco da saturação de fadas que só sabem fazer sexo ou das fadas que fazem bullying - aqui as fadas se aproximam mais do original, são travessas.
Lanny 12/06/2023minha estante
Fiquei curiosa com a "saga de certa autora que não leio mais"... Meio que chuto Sarah J. Maas, mas posso estar errada.

Ana Bernardes 12/09/2022

Pelas avaliações minhas expectativas estavam baixas apesar de eu estar com muita vontade de ler o livro. Não me decepcionei. É romance misturado com Fantasia. Muito bom! Talvez que prefira que romance deva ser bem pouco em livros de fantasia pode ser que não goste, não sei bem qual seria o limite que acham que extrapola.

Uma falha que encontrei foi a lógica por vezes falha mesmo, algumas coisas não eram bem explicadas e algumas vezes chegavam a ser contraditórias, mas nada que estrague a leitura completamente, tem gente que nem percebe.

Mas a forma de escrever a história da autora é muito fluida e gostosa. E o plot é extremamente interessante. Só uma parte que eles ficaram meio que andando para lá e para cá sem eira nem beira (não vou explicar para não virar spoiler) que achei um pouco entendiante. Quem leu vai entender.

Enfim, os personagens ficaram muito marcados para mim, tão marcados que decidi favoritar o livro. E pretendo ler outros livros da autora.

Laíza 09/09/2022

É um plot de romance proibido sem o romance. É um pouco estranho, porém até que é interessante, e eles são fofos.

distritodoslivros 26/08/2022

Esperava tudo e recebi?. alguma coisa
Desde que eu vi a Literalize lançando feitiço dos espinhos eu já queria ler os dois livros dessa autora. E não sei nem pq já que eu nem sabia do que se tratava kkkkkkk

Comprei os dois livros em inglês, esse foi meu primeiro erro. Ler fantasias super fantásticas em inglês exige tempo e concentração, é tudo muito detalhado com inglês pomposo.

Mas veio a calhar que eu li no kindle (primeiro livro lido no kindle novinho ?) e tinha a função de dicionário.

Agora? vamos falar da história. Desde o começo eu já sabia que era um volume único e não teria continuação. Mas isso me assustou, já estava na metade do livro e ainda não tinha acontecido nada relevante na história, e não ia ter um segundo livro pra seguir!

Essa história podia ter seguido tantos caminhos e em só um livro chegar em um nível Holly Black/ Cassandra Clare / Sarah Jamais? mas foi mal aproveitada. A autora gastou muito tempo detalhando a paisagem e perdeu as oportunidades que a história apresentava, muitos pontos ficaram soltos e sem explicação. Não deu pra entender direito qual era o foco da história, nem deu pra entender quem fim deu algumas perspectivas e eventos apresentados?

Fiquei um tanto decepcionada, pq já ouvi muita gente falando bem desse livro. O final até que foi legal se a gente ignorar o quanto foi corrido como se tivesse um limite de páginas e a autora teve que dar um fim qualquer só pra acabar.

Tão cedo não vou ler Sorcery of Thorns ??

Graziele 29/07/2022

Livro muito mais ou menos
O universo do livro a princípio é interessante, uma personagem principal que vive de vender seu trabalho para féricos em troca de feitiços. Mas o mundo dos féricos não faz sentido nenhum, seres super poderosos vivem muito tempo e não podem fazer nenhum tipo de manipulação/trabalho manual (cozinhar, escrever, entalhar...), essa sociedade não criou nenhum meio de contornar isso, tipo mandar um humano escrever alguma. E eles não tem nenhum tipo de ambição ou vontade além se colecionar trabalhos humanos. O universo foi pouco explicado, o casal do livro desenvolve um romance enquanto o Rook sequestra a Isabel, bizarro.
Livro é até bem escrito mas a história é muito mais ou menos.

laura_calore 24/07/2022

An Enchantment of Ravens
Esse livro foi bem razoável. Eu resolvi ler ele porque a ideia de humanos poderem construir coisas (pintar, cozinhar, escrever e etc) e os feéricos não me deixou curiosa, porém a ideia não foi nada desenvolvida. A escritora mostra uma floresta mágica, fala sobre como os feéricos tem grandes poderes e no final não se aprofunda em nada. Ou seja, ela criou um mundo e não explicou como as coisas funcionam. Além disso, os personagens passam mais da metade do livro dentro dessa floresta que a gente não sabe nada sobre, tentando resolver um problema que depois acaba nem sendo tão importante. O romance entre os personagens principais surgiu de uma forma extremamente rápida e sem química, mas depois melhora um pouco e fica levemente fofo. O final foi bom e meio inesperado mas o livro deixou a desejar. Poderia ter mais páginas.

Bruna 18/07/2022

Li feitiços dos espinhos e fiquei transtornada com a qualidade do livro, eu gostei demais ele e logo quando vi esse livro que é da mesma autora, corri pra ler. Que decepção minha gente, os personagens principais passam ANOS na floresta e nada acontece não vão pra lugar nenhum, super cansativo! Os atributos mágicos que fazem esse livro ser uma fantasia não são explicados, a autora fala sobre uma floresta mágica mas não desenvolve o que tem de mágico na floresta, muito frustrante.
E pra piorar, o príncipe é insuportável
Julis 23/08/2022minha estante
amg feitiço dos espinhos é bom então?? pq esse daqui meu deus só jesus na causa

Bruna 23/08/2022minha estante
Mulher é superior demais! Eu amei feitiço dos espinhos

Julis 24/08/2022minha estante
nesse caso vou add pra lista!!!!

Laura.Suzuki 07/07/2022

Eu comecei a ler esse livro com uma certa expectativa de ser bom por que todo mundo só falava bem dele. Por este motivo que eu acho que me decepcionei um pouco.
Amei o casal principal, mas achei que aconteceu muitas coisas em poucas páginas, e eu geralmente não me adapto, sendo este fato exatamente o que aconteceu nesse livro. Porém não me arrependo, e a escrita da autora é maravilhosa.

audreyrosw 16/06/2022

Margaret Rogerson tem uma escrita maravilhosa e muito fácil de acompanhar. Isabel e Rook são o casal mais fofinho possível. Amei a maneira que eles foram desenvolvidos e como a Margaret mostra o lado vulnerável do Rook e como ele não é 100% invencível. A ambientação da história também é maravilhosa.

Julia | @jubookworm 25/04/2022

Decepcionante
Achei bem não fede nem cheira. Não é um livro ruim só parece uma grande mistura de vários outros livros de fantasia que eu já li. Não me apeguei realmente aos personagens ou me importei muito com o que acontecia com eles e também não achei o mundo em si bem desenvolvido.

eris.torres 27/02/2022

An Enchantment of Ravens, Margareth Rogerson
Juro que não tenho muito o que comentar sobre esse livro além de dizer que ele não é tudo isso que parece oferecer. A narrativa é chata, grande parte do tempo os protagonistas estão apenas andando por uma floresta com estações distintas e discutindo sobre como suas "espécies" são muito diferentes.

Toda a moral do livro se centraliza em como as "fadas" são criaturas belas apenas através da ilusão, que o reino encantado não passa apenas de um lugar horrível etc. Não existe química nenhuma entre o casal, mas tem um slow burn que não queima mais que a ponta de um fósforo apagado.

Se quiserem ler um livro nessa temática de protagonista humana forte com feerico misterioso eu recomendo Príncipe Cruel, que mesmo com seus defeitos acaba sendo bem mais desenvolvido do que esse livro aqui.

Dei 2 estrelas porque a arte da capa é bonita.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6