An Enchantment of Ravens

An Enchantment of Ravens Margaret Rogerson

Resenhas - An Enchantment of Ravens

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

B 06/08/2023

Uma delicia de livro. Não é nada de inovador e revolucionário, mas é exatamente a leitura que eu estava precisando. A história segue fielmente o folclore "original" das histórias de fada, o que eu tava sentindo muita falta. Alem disso, o romance é um dos mais fofos que eu já li e eu amei cada segundo do desenvolvimento dele. O final foi simples, porém perfeito. Não mudaria absolutamente nada nesse livro.

eris.torres 27/02/2022

An Enchantment of Ravens, Margareth Rogerson
Juro que não tenho muito o que comentar sobre esse livro além de dizer que ele não é tudo isso que parece oferecer. A narrativa é chata, grande parte do tempo os protagonistas estão apenas andando por uma floresta com estações distintas e discutindo sobre como suas "espécies" são muito diferentes.

Toda a moral do livro se centraliza em como as "fadas" são criaturas belas apenas através da ilusão, que o reino encantado não passa apenas de um lugar horrível etc. Não existe química nenhuma entre o casal, mas tem um slow burn que não queima mais que a ponta de um fósforo apagado.

Se quiserem ler um livro nessa temática de protagonista humana forte com feerico misterioso eu recomendo Príncipe Cruel, que mesmo com seus defeitos acaba sendo bem mais desenvolvido do que esse livro aqui.

Dei 2 estrelas porque a arte da capa é bonita.

Lissa 25/01/2021

Bom, mas poderia ser melhor
Acho que o que define minha reação para esse livro é um pouco frustrada. Acho que ele cumpre ao que se propõe no que diz respeito a apresentar um romance fofo é fantástico bem água com açúcar, mas poderia ter sido mais bem desenvolvido e explorado.
O ritmo também foi um problema, ele começa tão devagar que quando a ação começa de fato parece não ter respiro nenhum.
De qualquer forma, não acho que seja um livro ruim, acho que se você curte fantasia e romance talvez ele seja exatamente o que você queira, mas, pessoalmente, não me cativou.

Carous 30/09/2020

Nota real: 3,5
Nossa, eu estava pronta para cravar 4 estrelas neste livro. Aí cheguei no capítulo 18 (Verdade seja dita, o caldo começou a entornar no final do capítulo 17).
Só sei que a atitude burra de Isobel me tirou do sério e a manipulação da autora vilanizando personagens que não fizeram nada de ruim só pra gerar conflito na reta final do livro me deixaram puta a ponto d' eu deixar a leitura de lado por uns dias. Antes disso, eu devorava o livro.

Tanto Isobel quanto a autora se redimiram no final, razão d'eu ter decidido dar 3,5 estrelas.

Achei a história agradável e duvido que seria possível se quando coloquei o livro na meta não tivessem me dito que "An enchantment of ravens" era mais romance que fantasia. Acho que baixei tanto minhas expectativas que fiquei surpresa com o que encontrei pelas páginas. Também não teria curtido tanto a história se antes não tivesse tido contato com a série O povo do Ar da Holly Black que me introduziu ao mundo das fadas, com toda sua peculiaridade, regras e opinião sobre humanos.

Holly Black te joga no meio do olho do furacão sem muitas explicações e eu que lide com isso. Margaret foi mais mansa nesse quesito, mas me vi mais confusa lendo "An enchantment of ravens" do que "O príncipe cruel" e "O rei perverso".
É que Holly não te promete explicações de nada, a maneira como Margaret escreve me fez crer que uma chegaria, mas... nada. Isso eu não gostei muito - mas não influenciou na nota final.

Eu gostei de Isobel, acho ela uma protagonista marcante ao mesmo tempo que a achei meio enjoadinha. A história é narrada em 1ª pessoa. A autora tende para uma escrita mais poética e, às vezes achava a narrativa de Isobel muito melodramática. Principalmente nos últimos capítulos.

Gostaria de ter conhecido mais sobre seus clientes, seu trabalho e sua interessante família antes dela ser levada por Rook.
A introdução dela sobre Whimsy e como humanos e feéricos coabitavam me interessou bastante, minha curiosidade não foi saciada porque a autora tinha outros planos e outros assuntos para focar. Me senti podada no ápice.

Normalmente romances abruptos pesam na minha nota. Eu vi química entre Isobel e Rook e potencial para um romance épico. O amor caiu de paraquedas, mas não tirei pontos por isso porque, no fim das contas, estava tão investida na relação quanto eles.

Rook é um feérico da realeza todo enigmático. A autora conseguiu transpor por papel toda essa aura mística e sofrida do personagem. Se Isobel estava de quatro por ele, eu confesso que não estava longe disso.

Eu entendi o fascínio de Isobel por ele, e até a perdoo por cair de amores sem muito material pra isso. O livro explica, a mitologia corrobora que feéricos são criaturas fascinantes, belas e maravilhosas.

Mas do Rook eu esperava um demora para perceber que amava a protagonista. Ele é uma criatura com centenas de anos, já viu muita gente. Ele não iria quebrar as regras e amar uma mortal que, pelas descrições, não passava de uma mulher comum. Não consegui voar a esse ponto.

Mas é mais um livro que trata amor como algo fácil. Isso é paixão.

Não teve relação nenhuma com a nota, mas estou cansada desses casais da literatura formados por uma humana adolescente e uma criatura milenar. Acho estranho, me deixa desconfortável e preferia que não fosse uma tendência.
Não havia razão alguma para Isobel ser um pouco mais velha. Não entendo o preconceito com autores com os 20 anos. É uma faixa etária boa.

Foi leitura agradável, gostei do livro. Mas consigo entender por que muita gente não gostou.
Além disso, acho que a autora se embolou um pouco na conclusão do livro (abriu mão da coerência para privilegiar um final romântico de conto de fadas) e podia ter trabalhado melhor nas cenas de ação e tensão. Ela praticamente jogava água na lenha antes de acenderem a fogueira.

E por fim, eu entendo que a história se passa entre os séculos 18 e 19. Ainda assim não há razão para ausência de personagens POCs. É incompreensível os feéricos viverem num regime tão hétero e cisnormativo, mas pelo menos entendo de onde vem a melancolia deles. Imagina viver tantos anos e não poder beijar várias bocas...

Lidi 07/06/2020

Entrega tudo o que promete
O livro promete um romance fofo em um mundo encantado e é exatamente isso que entrega. Não tenho porque ou como dar menos do que 5/5 estrelas quando o livro é exatamente o que promete.
O universo não é tão bem desenvolvido, como alguns falam, mas veja, não é esse o enfoque do livro. O enfoque é o romance e nisso o livro é ótimo.
Camila.FArias 07/06/2020minha estante
Vi q vc lê vários livros em inglês. Muito bom! Tenho só lido em inglês pra aumentar o vocabulário e tenho dificuldade de encontrar pessoas lendo os mesmos livros. Vi várias pessoas falando bem desse livro! Se não me engano é a mesma autora de sorcery of throns q legal tb!

Lidi 07/06/2020minha estante
Tento ler em inglês pra manter contato com a língua, acho bacana! Eu vou ler Sorcery of Thorns ainda, mas ouvi falar bem

Camila.FArias 07/06/2020minha estante
Eu achei legal... nada extraordinário. Tem livros melhores com certeza. Mas ideia da magia deles achei bem original.

meowjess 03/05/2021

Recomendo!!!
Gente, que livro delicinhaaa, eu to apaixonada pelas obras dessa autora linda sabe. Esse livro é de um perplexidade. O sentimento dos personagens, tudo tão gostoso de leeer aff. Chorei lendo as últimas páginas que foram INCRÍVEIS, e que protagonista é essa minha gente!!!!!

bru 26/05/2021

Achei fraco. Personagens e enredo desinteressantes. Li o final pulando páginas de tão entediada que estava.

Manu 19/04/2021

Um livro ok
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita de Margaret Rogerson, e como já tinha visto em várias resenhas que o melhor livro é o Feitiço dos Espinhos, não sabia muito o que esperar de An Enchantment of Ravens.

O livro começa com um ritmo bom até, mas já com aquela sensação de: xii já vi isso. O plot de a protagonista ser levada para uma corte elfica, digamos que já está bem batido, mas ok, se for bem desenvolvido que mal tem? Porém esse é o problema, a trama não se desenvolve, a autora apresenta elementos novos, instigantes mas que não são explorados. A todo momento a sensação que ficava era de ficar dando voltas e mais voltas, literalmente igual aos personagens.

À primeira visão dos protagonistas você fica curiosa para saber mais deles, descobrir o que aquela fachada misteriosa tem, e bem no fim fica por aquilo mesmo. Ninguém é aprofundado, o relacionamento de Isobel e Rook já era meio previsível, mas também faltou página para explicar melhor, porque do jeito que se desenrolou não foi muito crível...

Enfim, o final deu uma impressão de que a autora simplesmente pensou: ?meu deus preciso fechar logo isso daqui, porque não sei aonde vai parar?, o engraçado é que já estava sei lá, nos 70% e continuava a aparecer coisas novas, quando você sabia que não ia dar tempo de serem exploradas. Recomendo se você quer um livro rapidinho com elementos fantásticos, agora se tu está procurando uma grande aventura sugiro partir pra outra!

kaishelf 09/01/2021

An enchantment of ravens - um livro 3 estrelas.
Embora à princípio eu tenha gostado muito do universo criado e da maneira como a autora escreve, o livro me decepcionou muito com o desenrolar da leitura.

A autora passa muito tempo descrevendo coisas banais e repetindo pensamentos da personagem principal e deixa muito a desejar na descrição de coisas mais importantes (como as cortes, por exemplo), além de dar explicações bem "meia boca" para tudo que acontece da trama. O "vilão" é mal construído, o romance aparece do nada, a gente só entende o porquê das personagens estarem "encrencadas" lá pro final e isso cansa MUITO.

Outra coisa que também me incomodou é o ritmo parado da narrativa. Sinceramente? Não tem um clímax! A apoteose do livro é tão sem sal que, se você não soubesse que está em um dos últimos capítulos do livro, você poderia facilmente pensar que é só mais um dos problemas (resolvidos sem muito esforço pelo Rook, por sinal) que eles encontram pelo caminho.

De maneira geral, achei a premissa encantadora, mas mal desenvolvida. O plot da história é bastante fraco e as personagens pouco exploradas.

É um livro 3 estrelas.

dragonrider 17/12/2020

Capa bonita
Não acontece nada 90% do livro e quando acontece dura 2 páginas. O romance é fraco. Explica pouco do mundo e do porque de tudo aquilo. O fim do "vilão" é bem fraco e só a capa é bonita mesmo. É isso.

Ana Bernardes 12/09/2022

Pelas avaliações minhas expectativas estavam baixas apesar de eu estar com muita vontade de ler o livro. Não me decepcionei. É romance misturado com Fantasia. Muito bom! Talvez que prefira que romance deva ser bem pouco em livros de fantasia pode ser que não goste, não sei bem qual seria o limite que acham que extrapola.

Uma falha que encontrei foi a lógica por vezes falha mesmo, algumas coisas não eram bem explicadas e algumas vezes chegavam a ser contraditórias, mas nada que estrague a leitura completamente, tem gente que nem percebe.

Mas a forma de escrever a história da autora é muito fluida e gostosa. E o plot é extremamente interessante. Só uma parte que eles ficaram meio que andando para lá e para cá sem eira nem beira (não vou explicar para não virar spoiler) que achei um pouco entendiante. Quem leu vai entender.

Enfim, os personagens ficaram muito marcados para mim, tão marcados que decidi favoritar o livro. E pretendo ler outros livros da autora.

Marina 22/04/2021

Uma fofura
É muito amorzinho. O romance entre os dois personagens, a história, as descrições, tudo é de uma delicadeza que faz você sentir estar passeando pelas nuvens.

Não é uma grande história de aventura, mas imagino que não tenha sido o objetivo da autora. Foi uma boa narrativa estilo conto de fadas que me fez sorrir por grande parte do livro.

thesoldierenigm 06/06/2020

meu deus esse livro é tão lindo e perfeitinho ele não vai mudar sua vida mas leia!!!

Pam 23/05/2020

Um dos meus queridinhos desse ano, sem dúvida alguma.

Esse livro não tem quase nenhum defeito. Os personagens são incríveis, o romance é muito natural e deixa o coração bem quentinho, a construção de mundo é MARAVILHOSA.

A única coisa que tornaria esse livro melhor é se ele fosse mais longo. Juro que enquanto eu lia, senti como se pudesse continuar lendo pra sempre sem me cansar da história.

Pjmluvx 29/08/2021

Acotar, só que bom.
O que mais me encantou aqui foi a leveza e a acertividade com que a Margaret escreve os livros dela. Ela se propôs a fazer um livro fluffy sobre fadas, e se saiu perfeitamente nisso. Eu entrei no livro com as expectativas certas ? um livro de romance fofinho e simples ? e fiquei muito satisfeita com o que eu recebi.

A Isobel é perfeita. Ela quebra aquela prerrogativa de que protagonistas tem que ser ?diferente das outras meninas?: cara ela só quer viver da arte dela e dar uma boa condição de vida pra tia e pros irmãos mais novos, é uma motivação tão simples e genuína que eu não consegui deixar de ficar encantada; menos é mais.

O hobby dela de pintar foi muito bem aproveitado. A escrita da Margaret por si só é muito envolvente, meio floreada, o que foi decisivo pra construção da beleza desse mundo ?glamurizado? pelas faeries, mas os pontos altos são as descrições da Isobel pintando e vendo o mundo por essa lente artística dela ? é de tirar o fôlego.

Eu curti mt essa abordagem das faeries: apesar deles terem magia e poderem se deixar bonitos, eles são totalmente superficiais e a existência deles é vazia, porque o que torna a vida realmente significante, os sentimentos e a habilidade de criar, eles não têm.

E o fato de isso ser algo que eles invejam nos humanos e serem obcecados faz muito sentido e eu real me peguei refletindo sobres essas coisas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6