Olhos Prateados

Olhos Prateados Scott Cawthon
Kira Breed-Wrisley

Resenhas - Olhos Prateados

Suzane6 12/04/2024

Foi meu primeiro contato com o universo de fnaf, só conhecia a história por alto assim e ter me aprofundado nela foi bem divertido, gostei bastante da história. Já os personagens não foram nada demais pra mim, uma vez que eu não cresci com isso na minha infância não consegui desenvolver um apego ou conexão com nenhum deles, mas mal posso esperar para ler o segundo livro!

Mahhnu9 07/04/2024

Sendo uma nerd formada com honras em hogwarts e uma criança que cresceu lendo crepypasta, é ÓBVIO que os livros de FNAF não poderiam ficar de fora da minha biblioteca particular. A história pode não corresponder 100% com a lore dos jogos, mas ainda sim é simplesmente indescritíveis!

Bibið« 26/03/2024

Tenho PAVOR de bonecos
Vim ler esse livro com a total certeza de que ele me daria 12922819291 gatilhos diferentes, então você pode imaginar minha surpresa quando ele não fez isso.
Talvez eu tenho colocado expectativas de mais, porém esperava mais terror disso aqui .

Vamos fazer uma comparação. Sabe aquele livro de fantasia com 700 e tantas páginas onde as primeiras 250 são só apresentações? Tipo, explicações de como a história é, a ambientação e como os personagens reagem a elas; pois bem! Esse livro é assim, só que ele não é um livro de fantasia com 700 páginas. Ele é um livro de terror e suspense com 368 páginas, e o TERROR e SUSPENSE de verdade só chegam no momento final.

Tudo bem que se trata de uma trilogia então tudo oque foi iniciado aqui ainda tem dois livros pra desenvolver, mas isso aqui me lembrou a dinâmica de um conto: poucos personagens, uns 3 ou quatro ambientes diferentes e um enredo aparentemente curto.
Na maioria do tempo, sua escrita é massiva e arrastada, você não simpatiza com os personagens quando estão agindo normalmente e nem se relaciona com eles, você só passa a fazer isso quando eles estão na pizzaria, sobre adrenalina e calor do momento, aí sim sente aquela empatia e o medo de se imaginar ali ( que é oque eu esperava sentir o livro todo).

No fim essa é uma resenha boa para uma apresentação boa.
Charlie e seus amigos lutam (ou fogem) de Traumas causados por assassinato eminente, segredos familiares e casos mau resolvidos.

Acredito que o segundo livro deve ser BEM melhor e estou com expectativa para a continuação, mesmo não sendo fã de Fanaf (por enquanto), mesmo sem nunca ter jogado o jogo (POR ENQUANTO) e mesmo sem nunca ter visto o tal filme.

Espero que esse universo me cative aos poucos e acho que isso já tá acontecendo.

Charlotte que me aguarde.

Isadora- 19/03/2024

Protagonistas burros como em toda história de terror
Eu estava curiosa sobre o livro porque não conhecia a história do jogo, apenas conhecia a gameplay, então resolvi ler a trilogia. Basicamente, esse livro é legal se você não for com muita expectativa. Não curti muito a maneira como os autores apresentaram os mistérios da vida da Charlie e senti que não me conectei muito com os personagens do grupo em um geral, as exceções foram o John e o Jason (meus favoritos). A Charlie me irritou muito pela ambiguidade que esteve presente no livro todo; ela não queria pensar em uma coisa, mas em seguida ia lá e fazia essa coisa. Nessa história, também temos algumas cenas típicas de filme de terror, daquelas em que você fica gritando para o personagem não ser burro e entrar no escuro sozinho, mas ele vai lá e entra... Enfim, não foi um livro ruim por conta do mistério todo que envolve os animatrônicos, a pizzaria que parece mal assombrada e o histórico de desaparecimentos/assassinatos de crianças. Eu o li bem rápido, em apenas alguns dias, porque estava curiosa sobre como as coisas seriam resolvidas e o final até que me satisfez, mas não acho que eu releria esse livro. Iniciei a leitura do segundo volume por curiosidade de como continuaram a história, já que em teoria o final de "Olhos prateados" foi bem redondinho.

Obs.: passei a leitura inteira me perguntando o motivo do nome do livro ser esse e o desenho da capa ter olhos vermelhos...

Ninað 18/03/2024

ABSOLUTE CINEMA
Brincadeiras a parte, me surpreendeu muito! Afinal, sou leitora e obcecada por Fnaf, mas nunca imaginei que essa combinação pudesse me prender tanto. Eu não lembro a data exata na qual eu li, mas coloquei entre Março e Abril do ano passado, entretanto, devo ter lido em uma semana. Não me lembro exatamente, mas além da escrita ser uma delícia, os personagens também são bem narrados e é uma leitura fácil, o que sinceramente eu não esperava, por ter tantas cenas de ataques, descrição de Animatronics e tudo mais. Perfeito.

Maria Eduarda Velasco 17/03/2024

Amei
Sou suspeita para falar pois adoro o universo de Fnaf e sou fã desde 2014. Esse livro me surpreendeu demais, deu mais medo que vários de terror que já vi por aí.
A história é muito legal e passa bem rápido, você não consegue parar de ler até o livro acabar.

Bluezao for kids 16/03/2024

Livro muito interessante
O livro tem uma linguagem muito simples e direta, ou seja, é muito bom para leitores iniciantes.

O livro tem vários arcos interessantes, porém, eu senti falta do elemento terror/suspense na maioria dos arcos, o único que tem um pouco disso é o arco final.

É um livro interessante para fãs de fanaf, na sé interessante levar em consideração que o livro se passa em um universo paralelo onde aconteceram coisas diferentes em relação ao jogo.

No geral, a nota do livro fica entre 3,5 e 4,5 é uma boa leitura

ginaknj 05/03/2024

Como sempre FNAF
Vai passar 20 anos e fnaf vai continuar me dando medo!! O livro pode ser meio confuso porque tem muitos personagens mas quando você se acostuma com todos, fica bem tranquilo.

Achei que flui bem e sinceramente tava com medo de ser muito cabeça pra mim, afinal quem era fã de fnaf ficava vendo aqueles videos de teoria e embolava o cerebro. A historia é boa e envolvente, assustadora e te faz prender o fôlego em vários momentos, apesar de o auge do livro ser mais pro final, ele não é chato e parado no decorrer da historia.

Te amo fnaf, moldou minha infância!!

Kaká 29/02/2024

Poderia ter acabado por aqui
O início é bem cativante, com um começo, meio e fim muito bem definidos. Quanto mais você lê, mais curioso e aflito fica. O problema é que demora um pouco até acontecer algo interessante, porém, quanto mais perto do meio da história você chega, mais intrigado fica e não consegue mais parar de ler. Os personagens (Charlie, John, Jessica, Carlton, Marla, Jason e Lamar) são interessantes, especialmente Lamar, que deixa você com suspeitas sobre ele. O final é satisfatório, mas deixa um gostinho de quero mais.
Recomendo para quem gosta de um pouco de suspense e do jogo de fnaf

Yuky.Aoky 25/02/2024

Fiquei extremamente aflita perto do fim, chorei, quase berrei, quase vomitei né, mas enfim, um livro muito bom, confuso algumas vezes mas conforme se vai lendo tudo vai se encaixando.
Doida pra ler os próximos 2 e já peguei alguns spoilers da capa, o q só aumenta a ansiedade akksks. Me desesperei quando acabou mas agora já tá td certo ?.
Amei essa leitura em cada pedacinho, e, foi o livro q eu li mais rápido desses últimos meses todos.
Só n dei 5 estrelas e favoritei pq tô esperando q algum dos próximos seja tão bom quanto e ganhe as 5 estrelas. Mas, se n fosse por isso, ele concerteza seria um 5 estrelas.
Se vc n leu ainda e é fan de Fnaf, leia, vc provavelmente vai amar assim como eu amei cada momento dessa leitura. Vou recomendar pra td mundo agr skksks.

Mariiiiiiiiiiiiiiii 24/02/2024

Um dos meus livros favoritos, ja li duas vezes e indico para qualquer pessoa que goste, ou não, do universo de Five Nights, começa com uma história simples e que já te prende a atenção, e ao longo do livro se torna algo que faz vc querer terminar o quanto antes.
A leitura é super rápida, de primeira impressão achei que não ia acabar nunca, mas as páginas voavam, passava horas lendo e só percebia depois

Felipe1503 21/02/2024

"Até às pessoas que fazem coisas horríveis são amadas por alguém".

Foi um livro razoável, tudo nele é muito demorado , e uma coisa que me pegou muito foi a escrita, muito descritiva eu sempre me perdia, eu lia uma página dele e parecia que eu tinha lido umas três de tão difícil pra mim .
As coisas nunca acontecem , tem muitas partes que até poderiam ser cortadas , porque só serviu pra encher mais o livro , só começa a acontecer algo mesmo a partir de mais ou menos 60% do livro .
Agora vamos para a parte que gostei no livro , o final foi muito bom finalmente tava acontecendo inúmeras coisas ao mesmo tempo, senti muita semelhança com certas coisas do filme , creio que devam ter usado como inspiração. Num todo não é um livro ruim ,mais poderia ter enrolado menos.

Vit 01/02/2024minha estante
perfeitooo, joguei todos os jogos, menos o 9. Já assisti ao filme e tô louca pra ler os livrosss