Olhos Prateados

Olhos Prateados Scott Cawthon
Kira Breed-Wrisley

Resenhas - Olhos Prateados

Bandeira3 25/06/2023

Esse livro é perfeito! Do início ao fim, ele te prende desde as primeiras páginas, o livro é baseado na história do jogo de FNAF, (melhor jogo do mundo), neste livro em especial conta a história da Charlie, que é filha do criador dos Animatronics da pizzaria "Freddy Fazbear pizza" que tem como atração, robôs que cantam e interagem com as crianças enquanto comem suas pizzas. A pizzaria tem um passado sombrio que assombram a Charlie e seus amigos.
Tassio9 07/07/2023minha estante

Bandeira3 24/07/2023minha estante
Não, sinto muito

skuser02844 20/07/2023

Um livro que me levou para a infância!
Amigos e amigas, que livro impressionante! A história começa confusa, mas vai se desenvolvendo numa velocidade absurda! Para os amantes de terror, suspense e uma história de leitura fácil e fuída, esse livro é excepcional!!! Não quero dar spoilers, só digo uma coisa, leiam sem medo! Mesmo pessoas que não acompanharam o jogo, é perfeito! Acompanho o jogo desde o início, que época maravilhosa! Ler o livro, conhecer os personagens adiantado, me trouxe uma sensação de nostalgia tão grande! Uma paz inexplicável. Estou ansioso para ler os próximos e ainda mais ansioso para o filme!
Tassio9 20/07/2023minha estante
Ele terminar em aberto ou a história acaba ?

skuser02844 23/07/2023minha estante
Eu interpretei como um final aberto, tem mais 2 livros, então provavelmente o final do livro vai continuar no próximo

Murphy 30/05/2022

Vou retirar todas as pelúcias do meu quarto
Sou fã da franquia, gosto muito dos jogos e das teorias. A leitura foi muito boa, e bastante fluída no começo, dei uma leve parada no meio, porque ficou meio chatinho (a Charlie estava em um ciclo vicioso de negação dos sentimentos, e deixou o meio um pouco repetitivo), mas no geral, foi um livro muito bem construído, fiquei muito aliviada pelo meu personagem fav, e achei legal o final aberto, de certa forma, faz com que pareça que o início do próximo livro seja continuo, tô ansiosa pelo próximo ?(????)?*
psraissafreire 30/05/2022minha estante
Gosto muito aaaaa

Murphy 30/05/2022minha estante
aaaaaa é mt pft ??

Mimis.1 27/03/2023

Charlotte...
Simplesmente perfeito!!
O único problema é que demora DEMAIS pra acontecer as coisas, pelo menos até o capítulo 5 foi um tédio de se ler, mas depois desenrolou mais rápido.
Ele prendeu minha atenção em um nível extraordinário.
Maravilhoso.
Isabelle281 04/04/2023minha estante
Concordo, acho que isso é o único ponto realmente chato do livro, mas ele ao todo é muito bom

Tassio9 07/04/2023minha estante
Troca ele por outro livro?

h3y.arthur 03/04/2023

William como sempre sendo imortal
O livro é basicamente uma "história a mais" de fnaf. Não exatamente a mais, mas mais "explicada?" Fnaf em si é um universo mto foda e ngm pd negar, se vc já conhece os personagens é mta loucura ler esse livro pq tu sente uma explosão de emoções de desespero. Ele começa a se "unificar" com o jogo mais no final do livro, oq te prende na história pra saber como tudo aquilo aconteceu. Eu recomendo mto o livro pra qm gosta de fnaf, se vc for entrar no universo agr recomendo q saiba um pouco da história e dos jogos antes, por mais q esse livro tenha o objetivo (acredito eu) de contar a história, acho q só fica compreensível pra qm já está inserido nesse universo.
Tassio9 07/04/2023minha estante
Troca ele por outro livro?

h3y.arthur 08/04/2023minha estante
não KKKKKKK

Mariana113 25/06/2023minha estante
Eu não troco livros, desculpe

Mawe 20/09/2022

"Meu pai está usando a fantasia de urso. Ou não?"
ÓTIMA CONTINUAÇÃO DOS JOGOS! Expande o universo como se fosse uma versão alternativa do que poderia ter acontecido caso tal tal coisa não funcionasse como deveria. Só tem um porem. Talvez eu esteja errado, mas eu achei a continuidade e o enredo meio estranho. E as vezes a escrita me deixava um pouco estranho. Tirando isso, super recomendo pra alguem que gostou dos jogos, e queria uma continuidade mais realista e fluída!
Indjeans 22/09/2022minha estante
Ouvi muitos alunos falando desse jogo e até pensei em conhecer. Deve ser legal e divertido. Geralmente, varia bastante uma adaptação de algo. Pode ficar bom ou bem amador. Quem tem a experiência do jogo deve ser o melhor crítico do conteúdo.

Mawe 22/09/2022minha estante
O jogo melhora a leitura, mas ainda o enredo me deixou meio nah. Deveria ler! Os livros são (por incrivel que pareça) melhores que oa jogos.

Gus 05/03/2023

Olha, um livro bom, com um começo lento, mas quando entrega, entrega tudo e um pouco mais, eu amei, amei cada página e cada capítulo, tô ansioso pro próximo livro.
Tassio9 08/03/2023minha estante

satur_books 10/06/2023

Perfeito!
Como fã da franquia fnaf sou suspeita a falar, um livro incrível.

Até para quem não é fã eu recomendo este livro, especialmente para amantes de terror/suspense

Fique ciente que este é o primeiro livro da trilogia. A história não acaba apenas neste, recomendo ler os outros dois se você gostar deste primeiro.

Inicialmente a história é focada no desenvolvimento dos personagens e suas histórias mas com o passar da leitura você vai descobrindo cada vez mais sobre o universo de fnaf. Em vários momentos da leitura eu sentia a tensão e medo de cada cena, Scoot Carlton sobre transmitir isso muito bem. A história vai criando uma atmosfera de terror no ponto certo, plot twists ótimos se monstram no findar do livro fazendo com que você fique pasma de uma maneira boa.
Nos momentos de perigo onde os personagens estavam passando eu cheguei a chorar em certa cena pois eu sentia o desespero e medo que eles sentiram, Fnaf é simplesmente a melhor franquia de jogos de terror existente!

Ansiosa para iniciar a leitura dos outros dois livros da trilogia

Karolina 23/05/2023

Ah, Charlotte....
Eu sabia pouco sobre o jogo FNAF mas sempre tive dúvidas sobre a lore e tinha uma preguicinha de ir pesquisar, e então soube da existência de uma triologia de livros. Esse primeiro livro conta praticamente a "origem de tudo" mas especialmente conta sobre a vida da Charlotte depois do sumiço de Michael, depois do suicídio do próprio pai, as almas de crianças inocentes possuindo animatronics... Eu gostei bastante do livro, me fez entender muita coisa sobre a lore de FNAF, estou bastante ansiosa pra ler a continuação dessa triologia.
scimai 24/05/2023minha estante
Você não vai se arrepender, são todos muito bons. Tudo relacionado a esse jogo é sensacional pra ser sincera KKKKKK

Julia.Lorens 16/05/2023

Bipolar de um jeito bom
Este livro é impressionante, não tenho palavras para descrevê-lo.
Eu tinha uma imagem dessa trilogia que não é real, eu pensava que o livro seria objetivo, formal e prudente, como uma versão escrita do videogame Five Nights at Freddy's 1.
Mas pelo contrário, o livro conta a situação em que Charlotte e seus amigos se meteram, narra sobre a vida dessa adolescente, que confesso, pensava estar morta.
O livro foi o contrário do que eu imaginei: subjetivo, informal e sentimental. Exatamente: há uma pitada de romance no livro, meio fora de contexto, mas achei relevante para a história em si, embora não tenha esclarecido alguns pontos misteriosos que todos nos perguntamos nos videogames: Por onde esteve William Afton? O Michael do livro é o mesmo do game? E a história da Charlotte com a Puppet? Se o Henry morreu, quem criou a empresa Sister Location? Eu devo ter misturado coisa com coisa, porque a história do game não bate com a história do livro.
Parece que o vídeo do Core sobre FNAF não é 100% verídica.
No geral, foi um dos únicos que eu já chorei, e depois fiquei com medo pra dormir, porque eu vou dizer, e não ignorem: este livro é uma obra de arte.
Eu lia antes de dormir e depois não dormiakkkkk NÃO LEIAM À NOITE
Yulee Zin 30/05/2023minha estante
A lore de FNAF é confusa mesmo, mas saiba que atualmente existem 4 linhas do tempo separadas que se conectam em algum ponto: a dos jogos (principal, mais correta), a da trilogia de livros (que apenas complementa os jogos), a da coletânea de contos (que adicionam informações novas ao universo) e a do filme que vai sair

A que o Core explica é a dos jogos, juntando todas as informações que temos até agora, como numa colchinha de retalhos. Tem coisa ali que não bate mesmo, principalmente por não ser confirmado, mas é a versão quase definitiva da lore de FNAF

LaAnna.Valentim 06/03/2023

Esse livro extrai o melhor que tem em FNAF
Eu acompanho FNAF desde os meus 9 anos de idade, e hoje com 17, ainda digo sem medo que a melhor fase da franquia foi na era inicial em 2014 até 2017, onde se eu não me engano só haviam os 3 primeiros jogos ou até o quarto no máximo.

Era a melhor época pra se ter medo real da história, com teorias malucas no youtube sobre ter uma pizzaria de verdade ou se assustar com os jumpscares das gameplays.

Todo o aspecto que eu sentia na minha infância de imaginar aquela pizzaria abandonada e podre junto com a sensação de estar sendo observada e perseguida, desapareceu ao longo dos anos com a vinda de outros jogos, que na minha opinião, deixaram a lore muito ridícula e perdeu todo aquele toque macabro de assassinato e sobrenatural.

Mas.

Esse livro me fez voltar ao medo da infância :"D

Não vou negar que o ambiente em que eu lia ajudou a dar medo KKKKK eu lia um capítulo por noite em uma rede no completo silêncio ?

Mas agora sem exageros, a ambientação desse livro é perfeita, você sente nostalgia de tudo que já viu sobre FNAF e percebe que o mais simples é o que dá mais certo, diferente de tudo como está hoje.

Também considero a história dos livros mais cativante do que a do jogo, com um final muito surpreendente, e o melhor dos livros de FNAF é que apenas só sabendo o básico da história (que tem um assassino por trás e que as crianças estão nos animatrônicos), o livro desenvolve-se muito bem sem depender da lore enorme do jogo, em resumo, você não precisa saber de tudo que aconteceu em FNAF pra entender Os Olhos Prateados, Os Distorcidos e A Última Porta.

Leiam essa obra porque ela me fez ter orgulho de conhecer FNAF independente de como ele esteja hoje, mas sim pelo o que ele já foi??
Tassio9 08/03/2023minha estante