Olhos Prateados

Kira Breed-Wrisley

Resenhas - Olhos Prateados

theamzgbebela 10/02/2022

SIMPLESMENTE FNAF
Quando Gab comentou sobre a existência de livros sobre a história de fnaf que eu tinha gostado tando eu fiquei animada pra ler, mas não espereva tanto e foi com poucas expectativas, mas PQP que livro bom, me surpreendeu muito, cinco estrelas favoritadissimo, to doida pra começar o próximo
Marjori5 09/07/2023minha estante
Parece ser um livro muito interessante

Emanuelly.Tsei 28/12/2023minha estante
Adorava o jogo desde que lançou... com o livro não foi diferente! o livro não dá muito medo, e vc até pode dar algumas risadas. Esse livro é muito bom!

Tati Pic 18/02/2020

Surpreendente
A leitura é bem fluida e gostosa, escrito de forma leve, as página viram e você não percebe.... só quer saber o que acontecerá em seguida... O grupo de jovens se reúne novamente para homenagear um amigo que foi morto anos atrás. Eles resolvem visitar a velha pizzaria onde tudo aconteceu até que coisas estranhas começam a acontecer e os garotos precisam se virar contra bonecos autômatos.... Quem será que controla os bonecos? Leia e se surpreenda com o final....
Geo 21/03/2020minha estante
Moça tem como ler livros nesse app?

Tati Pic 26/03/2020minha estante
em qual app?

Tassiaperesf 28/01/2021minha estante
Você sabe me dizer a classificação indicativa desse livro?

Tati Pic 29/01/2021minha estante
creio q seja infanto juvenil...

Larissa Amaral 28/07/2021minha estante
Boa forma de explicar resumidamente o livro.

Mawe 20/09/2022

"Meu pai está usando a fantasia de urso. Ou não?"
ÓTIMA CONTINUAÇÃO DOS JOGOS! Expande o universo como se fosse uma versão alternativa do que poderia ter acontecido caso tal tal coisa não funcionasse como deveria. Só tem um porem. Talvez eu esteja errado, mas eu achei a continuidade e o enredo meio estranho. E as vezes a escrita me deixava um pouco estranho. Tirando isso, super recomendo pra alguem que gostou dos jogos, e queria uma continuidade mais realista e fluída!
Indjeans 22/09/2022minha estante
Ouvi muitos alunos falando desse jogo e até pensei em conhecer. Deve ser legal e divertido. Geralmente, varia bastante uma adaptação de algo. Pode ficar bom ou bem amador. Quem tem a experiência do jogo deve ser o melhor crítico do conteúdo.

Mawe 22/09/2022minha estante
O jogo melhora a leitura, mas ainda o enredo me deixou meio nah. Deveria ler! Os livros são (por incrivel que pareça) melhores que oa jogos.

Bonfim 12/11/2022

Acredito que esse tenha sido o primeiro livro desse gênero que eu peguei para ler, sempre tive uma grande curiosidade sobre a história que se passava por trás daquele jogo e só recentemente eu descobri a existência dos livros. Foi uma leitura que me prendeu muito e foi simplesmente maravilhosa, adorei cada pedaço desse livro e tenho uma grande expectativa para os seguintes. (Medo de encontrar o Foxy na cozinha de madrugada)

Murphy 30/05/2022

Vou retirar todas as pelúcias do meu quarto
Sou fã da franquia, gosto muito dos jogos e das teorias. A leitura foi muito boa, e bastante fluída no começo, dei uma leve parada no meio, porque ficou meio chatinho (a Charlie estava em um ciclo vicioso de negação dos sentimentos, e deixou o meio um pouco repetitivo), mas no geral, foi um livro muito bem construído, fiquei muito aliviada pelo meu personagem fav, e achei legal o final aberto, de certa forma, faz com que pareça que o início do próximo livro seja continuo, tô ansiosa pelo próximo ?(????)?*
psraissafreire 30/05/2022minha estante
Gosto muito aaaaa

Murphy 30/05/2022minha estante
aaaaaa é mt pft ??

pazuzuls 16/07/2021

Bem, esse livro não foi pra mim, nem mesmo consegui terminar, me deu a impressão de ser um bando de adolescentes simplesmente fazendo... nada. Só dei nota 2 e não 1 por dois motivos, sendo o primeiro porque talvez eu tenha me decepcionado porque eu estivesse na expectativa de sentir medo ou tensão (sendo que o livro não traz nada disso) e aí eu tenha me decepcionado. Já o segundo é porque é um livro de um jogo e como eu jogava de forma bem esporádica eu talvez ou não tenha entendido alguma coisa ou simplesmente não me empolguei como fã.

Até posso tentar dar uma chance pra ele uma terceira vez já que eu ganhei esse livro da minha avó que conhecia o jogo e acabou me dando, isso na época do lançamento, mas honestamente já se passaram 4 anos e eu continuo sem vontade de tentar começar a ler novamente.

Julinha127 20/11/2023

"Não me leve pro paraíso, pois se eu for, não vou voltar"
Título: eu cantando essa pro Springtrap

Tio Scott é dói dói das ideias, mas mesmo assim, continua muito bom. Juro que eu esperava uma explicação do universo dos jogos, mas ele cria multiversos nesse grande universo de fnaf, afirmo que são multiversos pois sempre há um padrão.
Não leia esse livro se você quer explicação dos jogos ou do filme, você vai adentrar e sair mais confuso do que já entrou.
Esse é o livro que descobrimos o verdadeiro nome do cara roxo, vulgo o Purple Guy, o tudo de ruim. Os elementos são os mesmos que nos jogos, referências, e é bem nostálgico.
Amei como o Springtrap ou o William Afton foi desenvolvido, um ótimo desenvolvimento e um ótimo "final", final entre aspas pois o homem sempre volta.
A leitura é fluida, mesmo, eu li super rapidinho, tudo é bem detalhado. Mas não venha procurando explicações, só vai fechar 1 ou 2 portas, e abrir mais 45.
Sempre gosto da sensação de terminar um livro.
Beatriz1013 20/11/2023minha estante
Que tudooo, queria muito ler os livros de FNAF, sabe me dizer se tem ordem para seguir?

Beatriz1013 20/11/2023minha estante
Ou se são histórias independentes!!

Valeu :)

Julinha127 20/11/2023minha estante
@Beatriz1013 olha, são histórias independentes, mas se você quiser começar por ordem de lançamento, começa com olhos prateados, e depois vem mais dois que formam uma trilogia
Aí depois vem outras sagas que o Tio Scott lançou, com a história totalmente diferente e os mesmos elementos

Beatriz1013 20/11/2023minha estante
Entendi!! Muitíssimo obrigada! :)

Léo 07/01/2022

Sobre FNAF: Olhos Prateados;
"Era a coisa que morava na oficina de seu pai, a coisa terrível e espasmódica. Estava de pé por conta própria, encurvada e retorcida, com um rosto avermelhado e canino, um corpo quase humano. Suas vestimentas não passavam de trapos, as juntas e os membros rígidos de metal expostos, mas Charlie registrou apenas os olhos, os olhos prateados que a iluminavam feito relâmpagos, acendendo e apagando sem parar, piscando como se estivessem ora vivos, ora mortos"
#

Iniciei esse livro por pura curiosidade sobre o universo de FNAF, esperando um puro terror, e devo dizer que me arrependi - em partes.

O livro conta a história de um grupo de amigos que se reúnem em sua cidade natal, após anos, para prestigiar a morte de um antigo amigo. Porém, acabam descobrindo que a antiga pizzaria, onde o local da morte aconteceu, ainda está de pé e abandonada. Então, Charlie e seus amigos decidem revisitar o antigo estabelecimento, revivendo memórias e criando novos temores sobre o brilho dos olhos de animatronics.

É um livro bom, porém acaba pecando por ser arrastado DEMAIS, mesmo compensando com um belo terror nos capítulos finais. O começo/meio é cheio de conversas e tudo mais, mas de uma forma quase chata, trabalhando muito na personagem da Charlie e dando destaque apenas a ela.

Sobretudo, é um bom livro, com um conceito perfeito para o terror apresentado. A trama é interessante, de um modo que não larguei o livro depois de passar da metade.
Pensei em terminar de ler a trilogia, porém, depois de terminar esse, tenho minhas dúvidas se vale a pena. Mas talvez eu dê uma chance ao segundo livro.

Igor 21/09/2020

Foi um livro que deu um bom início para o esclarecimento da trilogia e dos jogos.Simplesmente amei.

isa 13/09/2021

five nights at freddy?s vol. 1
terminei e ameii ?
o livro é mto bom!!
eu tinha uma expectativa completamente diferente da leitura, mas no final acabei gostando mto mais de como ela realmente é!! pq tipo, não é só terror, sabe?! tem coisas por trás de tudo; a história tem um bom desenvolvimento :))
tive várias reações durante o livro: surpresas, medo, arrepios, raiva, curiosidades? mas tudo em uma boa forma, claro (ou não kk)
confesso que em algumas partes fiquei meio perdida? às vezes não entendia direito oq tava acontecendo, mas acho que é pq eu sou lerda msm KKK
então eu realmente indico, contanto que vc curta esse estilo meio? sla ksksjk
já tô ansiosa pra ler o volume 2 & 3 ?

Alice1053 23/06/2021

Não foi o que eu esperava mas também não foi ruim. É sobre as minhas expectativas que eu coloco nos livros mesmo

Larry11 29/01/2022

resenha de: Olhos Prateados
esse é definitivamente meu livro favorito até agora, tenho os três( olhos prateados, os distorcidos e a ultima porta) e desses três, olhos prateados é meu favorito. Gostei muito do livro, e com certeza é um livro que indico muito pras pessoas que gostam da franquia e nn sabem da existência dos livros e gostam de suspense/terror.

Taynan 04/01/2022

Me surpreendi positivamente
Fui sem expectativa nenhuma , achando que por derivado de um video game seria um história fraca ou boba. Mas gostei mt. Tem um terrorzinho ali ó kkkk.