Olhos Prateados

Olhos Prateados Scott Cawthon
Kira Breed-Wrisley

Resenhas - Olhos Prateados

skuser02844 20/07/2023

Um livro que me levou para a infância!
Amigos e amigas, que livro impressionante! A história começa confusa, mas vai se desenvolvendo numa velocidade absurda! Para os amantes de terror, suspense e uma história de leitura fácil e fuída, esse livro é excepcional!!! Não quero dar spoilers, só digo uma coisa, leiam sem medo! Mesmo pessoas que não acompanharam o jogo, é perfeito! Acompanho o jogo desde o início, que época maravilhosa! Ler o livro, conhecer os personagens adiantado, me trouxe uma sensação de nostalgia tão grande! Uma paz inexplicável. Estou ansioso para ler os próximos e ainda mais ansioso para o filme!
Tassio9 20/07/2023minha estante
Ele terminar em aberto ou a história acaba ?

skuser02844 23/07/2023minha estante
Eu interpretei como um final aberto, tem mais 2 livros, então provavelmente o final do livro vai continuar no próximo

isa 13/09/2021

five nights at freddy?s vol. 1
terminei e ameii ?
o livro é mto bom!!
eu tinha uma expectativa completamente diferente da leitura, mas no final acabei gostando mto mais de como ela realmente é!! pq tipo, não é só terror, sabe?! tem coisas por trás de tudo; a história tem um bom desenvolvimento :))
tive várias reações durante o livro: surpresas, medo, arrepios, raiva, curiosidades? mas tudo em uma boa forma, claro (ou não kk)
confesso que em algumas partes fiquei meio perdida? às vezes não entendia direito oq tava acontecendo, mas acho que é pq eu sou lerda msm KKK
então eu realmente indico, contanto que vc curta esse estilo meio? sla ksksjk
já tô ansiosa pra ler o volume 2 & 3 ?

Larry11 29/01/2022

resenha de: Olhos Prateados
esse é definitivamente meu livro favorito até agora, tenho os três( olhos prateados, os distorcidos e a ultima porta) e desses três, olhos prateados é meu favorito. Gostei muito do livro, e com certeza é um livro que indico muito pras pessoas que gostam da franquia e nn sabem da existência dos livros e gostam de suspense/terror.

Jokupo 16/07/2023

Relendo meu primeiro livro
Ainda me lembra bem da época que esse livro lançou,logo após o final enigmático do quarto do jogo da franquia e deixou toda a comunidade maluca com tantas informações relevantes pra lore ele deu.maa sobe a história em si é bem mediana e os personagens não são lá muito desenvolvidos nesse primeiro livro,mas lendo com a visão da época acho que é uma adaptação aceitável pra uma franquia que mal tinha história

Arthur987 11/09/2023

Os anos mudaram a opinião
Tenho uma relação complicada com esse livro. Por um lado amo FNAF,acompanho desde o primeiro jogo e lembro de amar ler esse livro quando mais novo. Porém eu sinceramente não consigo mais.Fui reler e achei ele chato,batido,com uma personagem principal que sinceramente é um porre. Não consegui nem terminar a segunda lida e abandonei ele,assim como fiz com a sequência que consegue ser ainda mais chata e arrastada que esse. É triste que minha opinião tenha mudado no entanto meu amor pela franquia continua o mesmo e fico feliz pelo quão longe esse universo chegou.

isadora629 13/10/2023

Olhos lrateados
Olha eu comecei estranhando pq não sabia que era em um "universo paralelo" aos jogos, mas adorei demais, nunca tinha lido nada do scott e sinceramente me apaixonei, o cara é absurdo de bom na escrita, é envolvente, te prende do início ao fim, não tem uma parte que te dá vontade de largar ou "ler depois", vale muito a pena!!

Tassio9 24/06/2023minha estante
Troca por outro livro?

Mariana113 25/06/2023minha estante
Eu não troco livros, desculpe

gogotomag0 25/05/2023

Não é o vento que está correndo, somos nós.
"O primeiro livro da trilogia Five Nights at Freddy's conta sobre Charlie, uma adolescente que volta para sua cidade natal quando é convidada para participar de uma homenagem a um de seus amigos de infância, morto dez anos atrás, em circunstâncias misteriosas, dentro da pizzaria do pai dela.
Tomados pela nostalgia e determinados a desvendar o crime jamais solucionado, Charlie e seus amigos acabam voltando à pizzaria, agora totalmente abandonada."

Descobri esse livro, quando uma amiga da escola me contou sobre ele e sobre o filme que vai lançar. Eu conhecia os animatronicos, mas não sabia a história por trás do jogo e nem dos personagens, então foi uma total surpresa para mim.
A escrita é viciante, creio eu que é por causa do suspense/mistério criada pelas mortes das crianças na pizzaria, o que me deixou implorando para saber mais por trás da história. Li 215 páginas em uma noite, para vocês terem noção.
Os personagens são "básicos", mas criei um carinho muito grande por eles, principalmente pelo Jason e John, e depois pelo Carlson. Ser narrado pela Charlie foi uma jogada de mestre, já que ela era filha do dono da pizzaria, e voltar para cidade natal fez ela lembrar de muitas coisas.

O plot sobre quem sequestrou as crianças foi muito óbvio, eu já sabia desde que a pessoa apareceu, mas ao decorrer da história eu fui me chocando mais com esse personagem. O plot final, quando eles voltaram para a pizzaria, me decepcionou um pouco, não sei, faltava um 'tchan'.

Adorei, tô ansiosa para o próximo livro e para o filme.

Yasmim 27/06/2022

Incrivel de tirar o fôlego
Fazia muito tempo que não lia um livro q me tira-se o sono e me fizesse acordar na madrugada para saber o final. Quando ganhei esse livro tinha expectativas baixas sobre a história, mas me surpreendeu. Amo o universo de fnaf e amei muito a história, estou ansiosa para ler outros.

Naty/nazzy 04/11/2021

Livro muito bom, gostei muito, a única coisa que achei ruim é ter capitulos muito longos mas talvez isso seja algo que só eu não goste, tirando isso a historia é fantastica, recomendo

tangerina4 16/03/2023

MUITO BOM
Mal posso esperar pra ler o segundo livro, simplesmente Fnaf
A história é bem viciante, tu não consegue parar mais
A única coisa que pra mim foi um problema; foram os capítulos grandes; me desmotivaram um pouco pra ler, então foi mais demorado pra terminar o livro, mas foi uma experiência ótima, não me arrependo

Jeferson.Novaes 09/04/2021

Eles querem brincar.
Deixemos de lado (por um momento) as histórias de vampiros, lobisomens e zumbis... Eis aqui robôs/pelúcias demoníacos! Os famosos animatrônicos da série de jogos Five Nights at Freddy's.
O livro expande o universo criado nos jogos e traz algumas respostas às especulações criadas pela legião de fãs.
A história gira em torno de Charlie e seus amigos, e dos terríveis crimes cometidos na Pizzaria Freddy Fazbear's.
Faz dez anos que Michael e as outras crianças desapareceram. Os amigos retornam para prestar homenagens. O culpado nunca foi pego, as memórias não são confiáveis, eles não são mais crianças, precisam de respostas. Um lugar guarda os segredos... Retornar à Pizzaria parece a escolha certa. Será?
As cenas de suspense/terror são bem escritas. Principalmente a ambientação de nostalgia e pânico que acontecem na Pizzaria. É o ponto forte do livro.
As histórias de alguns personagens não são aprofundadas, dando uma sensação de vazio. Você acaba não se importando tanto com alguns personagens, tanto faz se o animatrônico levar a melhor.
Alguns personagens tem comportamentos incoerentes e outros acabam sendo esquecidos no livro. Existem alguns problemas de sequência e furos na história, mas não afetam tanto o desenvolvimento, o suspense e o terror compensam.
É um livro legal, com uma temática diferente e com bastante espaço para criação.
Ainda faltam dois livros, e acredito que a tendência é melhorar.

Rabitt 04/03/2023

Livros de fnaf
Esse é os outros livros da trilogia são simplesmente incríveis super recomendo para os fãns de fnaf
thaiscristina030 04/03/2023minha estante
Tenho muitaaaa vontade de ler!

Rabitt 04/03/2023minha estante
Leia vale muito a pena, eu juro que vc não vai se arrepender

Tassio9 08/03/2023minha estante
Troca por outro livro?