Nossas Horas Felizes

Resenhas - Nossas Horas Felizes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Larissa 19/03/2024

Para nos fazer pensar
Os temas e formas abordados nessa leitura as vezes podem incomodar, mas no sentido de mexer com nossa mente para pensar e repensar e de revolta também. Foi uma leitura muito interessante, mas achei a escrita muito cansativa, demorei 1 ano pra terminar de ler kkkkkkk fiz muitas pausas, capítulos muito longos e densos. Discussões e análises muito válidas

Ana Vasconcelos 12/02/2024

Incrível, dramático e emocionante
Não sabia o que esperar desse livro. Simplesmente a sinopse me despertou curiosidade e eu o comprei na promoção da Amazon. Não esperava que fosse ser algo tão forte, tão lindo...

O livro tem o ponto de vista dos dois personagens principais: Yujeong (professora, rica, ex cantora de Kpop e depressiva) e Yunsu (prisioneiro do corredor da morte condenado por crimes bárbaros). Apesar de ter os dois lados, acompanhamos muito mais da Yujeong, já que as parte do Yunsu são "apenas" algumas notas de no máximo 3 páginas que vão narrando sua trajetória até o crime e depois dele.

Yujeong é "convidada" pela tia que é freira a fazer um trabalho voluntário visitando pessoas no corredor da morte depois que ela tenta se matar pela terceira vez. É nessas visitas que os dois principais se conhecem e, apesar da tia ter proposto apenas 4 visitas, Yujeong acaba desenvolvendo uma conexão forte com Yunsu e uma jornada intensa de autoconhecimento começa.

Duas realidades se chocam. Duas vidas e vivências completamente diferentes trazem novas perspectivas pra ambos.

Não espere romance desse livro. O que tem aqui são inúmeras reflexões...
Sobre a vida, sobre a morte, sobre punição, sobre redenção, sobre dor, sobre justiça, sobre amor e sobre perdão.

Sim, existe um viés católico que o livro segue, porém, diferente do que vi em outras resenhas, eu não diria que ele incomoda. Não sou religiosa e teve uma única frase que me incomodou, nada que me impedisse de amar esse livro e absorver cada lição que ele me deu.

Como pessoa depressiva que sou, só sinto amor por essa história e, apesar da vontade de chorar, me sinto leve. O amor que esse livro me transmitiu foi algo fora de série.

Termino minha resenha com duas frases do livro.

"Quem testemunha um assassinato, é a favor da pena de morte. Mas quem testemunha uma execução, se torna contra."

"Eu entendi agora, Padre. Era muito simples. Eu só tinha que amar. Pena que descobri isso tarde demais."

whoishellen? 01/02/2024

Favoritado!
Eu amo amo amo livros da literatura asiática justamente por me tocarem por inteiro com frases e diálogos que eu anotaria em mim se pudesse, e que trazem críticas e analogias de uma forma tão ampla e tão profunda que me faz querer fazer e dizer tudo e algo mais.

esse livro é um dos favoritados do meu ano, e arrisco dizer, que da vida também

manu368 30/01/2024

Não vou falar que odiei o livro pq é uma palavra forte demais, mas eu tb não amei. não é um livro que eu leria por vontade própria (não fui forçada, li por um clube do livro) mas ele tb não é de todo ruim, tem o final previsível mas faz a vente pensar em vários aspectos da sociedade que dão a falsa impressão de justiça

alinetiemi 29/01/2024

Livrão! Aborda uns temas pesados e possíveis gatilhos, então muito cuidado para quem deseja ler, mas vale a pena.
Uma história sobre perdão, dor, perdas e amor fraternal. Rapidinho de ler, recomendo para quem quer conhecer a literatura oriental.

Nanda.Honorio 28/01/2024

De partir o coração
Comecei o livro não dando muita bola. Achei confuso a troca entre anotações e capítulos, até entender onde tudo ia dar.

E acabou comigo. Cada capítulo lido era uma estaca dentro do meu coração.

Eu acredito que nunca teria lido esse livro se não fosse para o clube do livro, mas eu não me arrependo em nada de ter lido.

No início, eu jurava que não ia gostar, mas eu não sabia o que me esperava.

Eu amei e espero que todos tenham a oportunidade de ler também.

Tainara163 24/01/2024

Gostei do livro e bem fluido e muito comovente porém poderia ser melhor a construção da relação dos personagens, ficou um pouco raso .

yas !! 20/01/2024

Doeu tanto terminar esse livro.
"Querer viver é um instinto gravado nos genes de tudo o que é vivo, quando alguém diz que quer morrer, o que realmente quer dizer é: não quero viver dessa forma."

Eu realmente não sei como pôr em palavras tudo o que senti lendo esse livro. Foi definitivamente um dos livros mais dolorosos que eu já li.

haruurane 17/10/2023

Um ótimo livro para repensar na necessidade da pena de morte e da eficácia da justiça social.
o começo do livro é bem monótono, tanto por conta da personagem, quanto pela interação em falta com yunsu.
a evolução dos personagens, principalmente de yunsu e yujeong, é algo muito bonito e bem construído. chorei bastante com o final, aqueles a quem amamos às vezes são aqueles que jamais pensariamos em amar.

Maria Aparecida 24/08/2023

É UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE SOBRE PUNIÇÃO E PERDÃO.
CONTA A HISTÓRIA DE UMA JOVEM COREANA DE FAMÍLIA RICA QUE DIANTE DA DECEPÇÃO QUE SOFRE COM SUA MÃE TENTOU DIVERSAS VEZES TIRAR A PRÓPRIA VIDA. MAS SUA TIA PROPÕE A ELA QUE DURANTE UM TEMPO FAÇA VISITAS EM SUA COMPANHIA A UM JOVEM PRESO NO CORREDOR DA MORTE.
COM O PASSAR DO TEMPO ELES COMEÇAM A COMPARTILHAR SEUS SEGREDOS E TRAUMAS. ESSA CONVIVÊNCIA DESPERTAR NELES A VONTADE DE VIVER COMEÇAM A OHAR O MUNDO COM UM NOVO OLHAR.
GOSTEI MUITO DA LEITURA, FOI UMA LEITURA IMPACTANTE. O ASSUNTO ME LEVOU A REFLETIR MUITO A RESPEITO DA PENA DA MORTE . APRENDI QUE DEVEMOS APRENDER SOBRE ALGUÉM ANTES DE JULGAR NÃO É PORQUE AQUELA PESSOA AGIU ERRADO QUE ELA NÃO MEREÇA SER OUVIDA, NÃO MEREÇA O PERDÃO OU MESMO TER A OPORTUNIDADE DE UMA SEGUNDA CHANCE. PRECISAMOS TER EMPATIA, RESPEITO E AMOR PARA COM O PRÓXIMO. É NECESSÁRIO REFLETIR... O QUE LEVOU AQUELA PESSOA A AGIR DA FORMA QUE AGIU?????
MELHOR LEITURA DO ANO!!!!!

Leticia.Moraes 06/08/2023

Cansativo
Um livro que é morno, tem raríssimas surpresas, o final é previsível, tem discussões básicas e simples sobre a vida é o valor que damos a ela. Problematiza a morte (pena de morte) de maneira já vista em outros livros e filmes.

ferreira108 30/07/2023

Surreal
?Ser bom não significa ser idiota. Sentir pena de alguém não significa ser fraco. Chorar pelos outros, sofrer porque acha que fez algo de errado, quer isso seja sentimentalismo ou não, é algo bom e belo. Dar seu coração aos outros e ser magoado não é algo de pelo qual se envergonhar?

kprdn 24/07/2023

"querer viver é um instinto gravado nos genes de tudo o que é vivo. quando alguém diz que quer morrer, o que realmente quer dizer é: não quero viver dessa forma."

queria que tivesse alguma forma de compartilhar o que eu senti enquanto lia esse livro através dessa resenha, mas não existem palavras que possam expressar a agonia que eu me encontrei por não saber lidar com a explosão de emoções que se fizeram presente durante essa leitura.

de verdade, acho que esse é o melhor livro que eu já li na minha vida. tudo foi tão lindo e de uma delicadeza sem igual, que muitas vezes me vi forçada a parar um pouco de ler e tirar um tempo para respirar. foi um fator que contribuiu muito para eu demorar mais de um mês para terminá-lo.

me vi em praticamente todos os personagens e simpatizei com a forma tão humana na qual eles foram escritos. parecia que era eu vivenciando cada situação, por isso não foi difícil compreender suas atitudes e ainda questionar minha própria integridade sempre que parava para pensar em como eu agiria se me visse nas mesmas circunstâncias.

achei que seria um livro com um fundo religioso forçado, mas fiquei muito surpresa com a naturalidade que esse assunto foi abordado e os ensinamentos sobre amor, resiliência e fraternidade junto com as próprias problemáticas do fanatismo cristão ? a protagonista, que tanto sofreu, passou a narrativa toda sendo julgada por não ser uma pessoa religiosa e ainda sim se manteve fiel a sua conduta até o fim.

enfim, aprendi muito com o trio de idiotas (meus queridos yunsu, yujeong e o oficial yi) juntamente com a tia monica. foi uma história e tanto que me fez me apegar ainda mais a minha vida e ter uma prova ainda mais concreta de que a família, é nada mais nada menos do que um título sanguíneo e, que as pessoas que encontramos no nosso caminho e podem ser aquelas que mudarão quem somos para alguém melhor.
Kauane112 24/07/2023minha estante
Tive sentimentos parecidos, adorei sua resenha expressa exatamente a beleza que é esse livro. Não sei se conhece ou interessa mas recomendo o mangá desse livro é bem curtinho e dói tanto quanto o livro kkkkk mas tbm é tão bom quanto "Watashitachi no Shiawase na Jikan" se quiser procurar

kprdn 25/07/2023minha estante
obrigadaa! não sabia que também tinha o mangá, vou procurar pra ler pra sofrer mais um pouco kkkkkkk obrigada pela indicação também! ?

Cecilia 04/07/2023

Na medida
Gostei muito. Não dá para ser uma história leve sobre temas tão difíceis. A narrativa alternada é um ótimo recurso, teve momentos de dramalhão e outros bem piegas, a catequização não me centrou muito e o tema ds pena de morte fez pensar bastante. Enfim, uma ótima leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6