Morte Lenta

Morte Lenta Matthew FitzSimmons

Resenhas - Morte Lenta

lulis_xer 03/04/2024

Parado
As partes importantes mesmo eles não contam direito e quando é cena que não precisa eles fazem quase uma bíblia de detalhe eu em micosos

Love Book 07/08/2023

Sem palavras.

Chorei, fiquei aflita e com raiva.

E várias sensações.

Esse livro é maravilhoso, sem explicação.

O suspense, o desenvolvimento dos personagens e o desfecho final.

Tudo é incrível.

Thayna Ignácio 06/07/2023

Um dos meus queridinhos
Comecei a ler esse livro e eu não dava nada pra ele, porém me prendeu do início ao fim.
Os personagens são cativantes e profundos, mesmo os que não tem uma presença muito forte na trama se mostram parte dela e não como algo pra ressaltar o protagonista.
O plot apesar de em partes ser previsível, não me deixou adivinhar logo de cara, visto que a história parece uma montanha russa, de tantas reviravoltas que ela dá. O livro te dá migalhas sobre o final, mas mesmo assim, tantas pessoas são tão suspeitas que você não percebe, ou se distrai com outras coisas mais importantes.
A história é narrada em primeira pessoa e foca na visão do Gibson, porém é tudo de bom como em alguns capítulos essa visão alterna com outros personagens. O fato de ele não ser narrado 100% pelo personagem principal só me passa uma confiança ainda maior naquilo que está sendo transmitido.
Ao ler a segunda vez pude perceber detalhes que inicialmente não havia percebido e isso fez eu amar ainda mais o livro. Recomendo pra todos que gostam do gênero.

Soukokinho 03/03/2023

Bota lenta nisso
Foi uma tortura ler esse livro até o final. Muita informação desnecessária que você não quer saber e as partes importantes e interessantes foram mal contadas.

Eu só li até o final porque paguei pelo livro, mas, meu deus, que leitura chata!
Jaque - Achei o Livro 02/07/2023minha estante
Bom saber!

Erika 10/01/2023

Pensei que a história seria comovente mas sinceramente eu não entendi nada do que tava se passando desde o começo ao fim, odiei .

wei 14/11/2022

faz uns anos que li, inclusiva a uns tempos atrás o livro nem tava aqui nunca ouvi ngm fld dele. mas gostei bastante, fiquei presa e não larguei até terminar. não sei se ainda amaria se lesse agr mas enfim né

Ale 07/01/2022

A morte lenta foi do meu cérebro.
O livro tinha tudo pra ser bom, mas não foi.

Tinha tanto detalhe e diálogos desnecessários.

Eu já tinha desvendado o mistério todo antes de chegar na metade do livro.

Não recomendo.

Simone de Cássia 27/07/2021

Livro sem muitos atrativos. Aliás, poderia ser considerado quase sem atrativo nenhum: começo enrolado, personagens chatinhos, trama confusa. O excesso de explicações tecnológicas/digitais também me incomodou, fiquei "boiando" já que sou leiga. O protagonista não conseguiu me fazer torcer por ele e nem a vítima me sensibilizou. O final de um livro sem atrativos claro, não poderia ser interessante também...achei forçado . E o título "Morte Lenta" até agora não consegui ligar à trama. Enfim, a morte eu não sei, mas a leitura sim, foi lenta, morna, tediosa. Eta mulher difícil de agradar, né, Drica? rs rs

Silvana 25/07/2021

Suzanne tinha catorze anos quando desapareceu sem deixar nenhum vestígio. Na época, filha do senador Benjamin Lombard, teve o vídeo de uma câmera de segurança em uma loja de um posto de gasolina que mostra seus últimos momentos antes de desaparecer mostrados a exaustão, tanto que mesmo hoje quase dez anos depois, é difícil encontrar alguém que não conheça o vídeo nos mínimos detalhes. E com Gibson Vaughn não é diferente. Gibson sempre foi muito ligado a Suzanne já que seu pai era chefe de gabinete de Benjamin, mas na época em que Suzanne desapareceu ele estava cumprindo pena por ter hackeado os computadores do senador e roubado seus registros financeiros para acusar o mesmo.

Mas no fim quem levou a culpa pela fraude foi o pai de Gibson que tinha cometido suicídio um tempo antes e Gibson teve que escolher entre os fuzileiros navais ou a cadeia e, escolheu se alistar. Quem não ficou feliz com isso foi Benjamin que até hoje persegue Gibson, e agora com ainda mais influência do que na epoca, já que hoje ele é vice-presidente tentando concorrer à presidência, e Gibson se vê mais uma vez desempregado. E a ajuda vem de onde ele menos espera. Gibson recebe a visita de George Abe, ex-chefe de segurança de Benjamin, que na época foi o maior responsável pela prisão de Gibson. Abe quer contratar Gibson para descobrir o que aconteceu com Suzanne e Gibson aceita pois precisa do dinheiro para pagar a hipoteca da casa da sua filha.

Mas como obter sucesso em algo que nem o FBI conseguiu? Primeiro que Gibson sempre teve uma ligação muito forte com Suzanne e a conhecia como ninguém e segundo, Abe tem uma nova pista. Depois de todos esses anos o suposto sequestrador entrou em contato. Mas porque só agora quando ele praticamente se safou do seu crime. E porque procurar alguém que nem tem mais nenhum envolvimento com o pai da vítima há anos. Gibson começa a investigar e acaba descobrindo segredos e mentiras que envolvem seu passado e o da família de Suzanne. E quando a identidade de Gibson é exposta, ele vai precisar descobrir o que realmente aconteceu, mas para salvar sua própria vida.

Esse livro não é um lançamento da Faro, mas como nesse mês a editora abriu para os parceiros solicitar alguns livros mais antigos do catálogo, eu aproveitei e pedi esse livro que estava na minha lista de desejados já há algum tempo. E já tinha visto bastante elogios ao livro, mas ainda assim fui surpreendida pela qualidade da história. O livro é daqueles suspenses que já prende a gente no primeiro capítulo e você não consegue largar enquanto não tem todas as respostas para os mistérios que vão sendo apresentados ao longo da história. Porque começa com o mistério do suposto sequestro e vai abrindo um leque de questões que a gente fica louco para ler logo a ultima página e entender o que realmente aconteceu.

E confesso que não resisti e acabei lendo a ultima página da história de tão nervosa que fiquei para saber logo o final. Mas como disse antes, são várias questões e acabei não descobrindo muita coisa e precisei ler o livro todo mesmo para descobrir o mistério todo hehe. E uma coisa que gostei bastante foi que o autor conseguiu encaixar todas as peças e temos um final bem fechado, e ao mesmo tempo temos uma abertura para outras histórias com o nosso protagonista, o Gibson, que depois que fui ver, o autor tem outros livros publicados com esse mesmo personagem, mas que por enquanto não foram publicados aqui no Brasil. Fica a dica editora Faro hehe.

Morte Lenta é aquele tipo de livro que, sabe o ditado, quanto mais mexe mais fede, e o caso que era somente um suposto sequestro acaba se tornando algo muito maior e eu confesso, não consegui descobrir nada de nada. Até formei várias teorias, suspeitei de todo mundo, não sabia quem estava falando a verdade e quem estava jogando, suspeitei até mesmo do protagonista, e no fim errei feio em tudo. Não passei nem perto do que realmente aconteceu. Nessa questão o livro lembrou bastante os do autor Harlan Coben, que também faz a gente de trouxa o livro todo. E qual fã de livros do gênero que não ama ser feito de otário?

Uma coisa que achei bem legal também é que o Gibson é um expert em computadores e por isso temos bastante sobre isso na história. Nessa questão lembrei da série Mr. Robot, quem é fã vai se identificar. E também temos bastante intrigas politicas, jogos de poder, e com personagens que ganham a gente porque apesar de ser um livro de suspense, o leitor sente o que eles estão sentindo, não fica aquela coisa dos livros do gênero, que o mistério a ser resolvido é o mais importante. Eu queria a resolução de tudo sim, mas da melhor maneira possível para que nenhum deles fossem prejudicados. Mas enfim, é um livro que indico para todos os fãs do gênero, tenho certeza de que você vai gostar. E para finalizar tenho que falar da edição, que tem o selo de qualidade dos livros da Faro Editorial.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2021/06/resenha-morte-lenta-matthew-fitzsimmons.html

Nath Correia @bibliotecadanath 11/07/2021

Morte lenta (Gibson Vaughn #1) l Matthew FitzSimmons l @faroeditorial
Há 10 anos, Suzanne, filha de Benjamin Lombard (atual vice-presidente dos EUA), desapareceu sem deixar qualquer pista para trás. Agora, no aniversário do desaparecimento da garota, o ex-hacker Gibson Vaughn é procurado pelo ex-chefe de segurança do vice-presidente para ajudar em uma investigação secreta devido ao aparecimento de novas pistas.

Para Vaughn, a perda de Suzanne foi algo pessoal, pois ela era como uma irmã para ele. Tentando entender a cadeia de eventos que levou ao desaparecimento da garota, ele embarcará em uma jornada perigosa e cheia de conspirações envolvendo adversários poderosos que estão dispostos a tudo para que a verdade sobre o que aconteceu não venha à tona.

"Morte lenta" é o primeiro livro de uma série que tem como protagonista Gibson Vaughn. Sempre tive vontade de fazer esta leitura e, quando a oportunidade apareceu, não pensei duas vezes e posso dizer agora que foi uma das melhores leituras que tive o prazer de realizar este ano. A trama construída pelo autor é inteligente, dinâmica e envolvente e traz um protagonista com um passado marcado por tragédias e algumas outras complicações e que usará todos os seus conhecimentos tecnológicos para encontrar Suzanne e fazer justiça após tantos anos do seu desaparecimento sem solução.

Durante a narrativa, o leitor poderá conhecer o passado de Gibson e Suzanne - e como era forte o laço de irmandade que os unia -, os acontecimentos trágicos que levaram ao afastamento entre os dois e a origem da inimizade entre Gibson e Benjamin Lombard. Além disso, é possível acompanhar toda a investigação - com suas intrigas políticas, jogos de poder e uma cultura de privilégios - e entender aos poucos como as pistas que vão surgindo se encaixam na vida e no desaparecimento de Suzanne. A construção dos personagens é um ponto alto na narrativa, pois mesmo os mocinhos não são perfeitos e possuem suas cotas de erros e os vilões podem ser "perfeitos" com suas ações ditas altruístas e esconder de todos o seu lado mais vil.

Mesmo tendo descoberto uma parte da motivação para o desaparecimento de Suzanne, o desfecho da história ainda conseguiu me surpreender e me mostrou que para de fato solucionar o caso era preciso perceber os mínimos detalhes e pistas e saber ler corretamente nas entrelinhas. "Morte lenta" é um livro que indico de olhos fechados para quem é fã de histórias de investigação bem construídas e com mocinhos dispostos a fazer o que for preciso e lutar até com os mais poderosos para trazer justiça àqueles que não possuem voz.

Nota: 4,5/5

Editora parceira

Instagram: @bibliotecadanath

Carvalhoaingrid 03/05/2021

MARA!!
O começo é um pouco confuso,mas o desenrolar é maravilhoso e muito envolvente. Da pra sentir as emoções dos personagens e mergulhar nessa história que tem uma grande reviravolta

Tatianees 19/03/2021

Quando o caçador é a caça
Livro Morte Lenta de Matthew Fitzsimmons
O livro conta a história de Gibson Vaughn, um famoso hacker, que foi criado junto com Suzanne Lombard, filha de um senador americano, que acabou se tornando vice-presidente dos Estados Unidos.
Aos quartoze anos Suzanne desaparece sem deixar rastros.
Dez anos depois, uma equipe de investigação particular recebe uma pista sobre o possível sequestrador de Suzanne.
Eles contratam Gibson para ajudar a rastrear o criminoso.
Enquanto embarca na caçada, Gibson vai recordando sua infância ao lado de Suzanne e o fato que os separou e transformou o senador Lombard em seu inimigo particular.
"Não deixava de ser irônico - os caçadores não faziam ideia de que eles próprios eram a caça. E nem imaginavam que se encontrassem a sua presa assinariam a própria sentença de morte."
Aos mesmo tempo em que alguém contratou os investigadores particulares para encontrar Suzanne ou seu sequestrador, um assassino profissional foi contratado para eliminá-los caso descobrissem a verdade.
Repleto de intrigas políticas e busca pelo poder, Morte Lenta é uma leitura fluída e depois que a caçada começa, você não consegue parar de ler, mesmo que alguns detalhes seja fácil de adivinhar, o desfecho é incrível.

Ghellem Pires 14/02/2021

Recomendo muito
Eu amei esse livro, simplesmente a melhor história de todas que já li envolvendo suspense.
Recomendo a leitura a todas as pessoas que curtem os livros de suspense e crimes. Eu gostei muito mesmo.
É ao mesmo tempo triste, emocionante e surpreendente.