A Acusada

Resenhas - A Acusada

1 | 2 | 3 | 4

Eliane.Pitz 21/05/2021

incrível
me apaixonei pelo livro logo de cara só pelo fato de ser uma brasileira indo fazer um intercâmbio no Canadá, porque tenho um sonho de estudar fora então isso foi como uma visão do que eu poderia viver algum dia (sem a parte do assassinato ksksk)
amei a escrita da autora e o desenvolvimento da personagem
devorei o livro muito rápido e a cada pagina que passava eu ficava mais e mais presa
amei o suspense que tem no livro e adorei o fato de as coisas não demorarem uma eternidade pra acontecer
meu principal suspeito era inocente mas tudo bem ksksks
amei a revelação de quem matou a Elisa e os motivos que a pessoa teve
quero muito ler os outros livros da autora, me conquistou de verdade

Fernanda1492 16/03/2021

Quem matou Elisa?
Para você que gosta do genero é uma leitura rápida e envolvente. Venha saber quem matou Elisa!

Amanda.Sousa 25/05/2021

Uau
Passei a história toda presa.

Apesar de ter descoberto o que tinha acontecido bem cedo, eu fiquei muito feliz com a narrativa, gostei bastante. Os personagens poderiam ser mais profundos, mas a escrita foi maravilhosa.

primeira viagem 12/06/2021

Livro: A acusada

Autora: Patrícia Maiolini

Editora: Summa

Gênero: Suspense

Página: 202

País: Brasil

Patricia Maiolini nasceu em 1998 em Campinas (interior de São Paulo) e atualmente reside em Paulínia/SP. Desde muito pequena é apaixonada por livros graças a sua tia que sempre a incentivou a ler. Aos 13 anos começou a escrever em um blog e em 2017 publicou o livro “A acusada” pela editora Summa.

Marina Moura é uma adolescente Brasileira que consegue uma bolsa para realizar seu sonho de estudar em um conceituado internato localizado em Toronto, Canadá. Porém, em sua primeira semana na escola sua colega de quarto é encontrada morta, por ser a aluna nova e a estrangeira Marina é apontada como a principal suspeita e agora ela terá que provar a sua inocência.

Leio muitos livros nacionais, mas, nunca tinha visto uma personagem tão decidida, intensa e corajosa como Marina Moura. A determinação de provar a sua inocência e encontrar os culpados ultrapassa todos os limites contratando até um detetive para investigar o caso. Amei a história, primeiro livro 5 estrelas e favoritado de 2021.

Juliana @raizdeumlivro 11/06/2020

A ACUSADA
Marina é uma brasileira, que aos 17 anos consegue uma bolsa para fazer intercâmbio em Toronto, Canadá. Um sonho realizado para ela, pois permite que a mesma consiga várias oportunidades nesse intercâmbio. O que ela não esperava é que sua colega de quarto fosse assassinada e que a principal suspeita fosse ela. Agora, mais do que nunca Mari terá que se empenhar para provar sua inocência, mesmo que para isso tenha que desconfiar de todos ao seu redor.
Mari acaba de ganhar um bolsa de estudo no Canadian Academy Boarding School. Ela conhece sua colega de quarto, faz amizade, conhece a escola toda e vai se adaptando a sua nova vida. Tudo perfeito, até que sua melhor amiga e colega de quarto foi encontrada morta, a partir dai a nossa protagonista entra em ação. Mariana começa a investigar cada um que aparenta ser suspeito, tentando montar cada passo dessas pessoas, e no meio de toda essa investigação, eu como leitora suspeitava cada vez mais e ficava boba com as descobertas. Ao longo da história, vemos máscaras cair, possíveis inimigos e verdadeiras intenções de pessoas ao seu redor sendo reveladas. Montar um quebra-cabeças que possui peças é fácil, agora montar um que não possui peças é algo totalmente diferente. Isto com certeza foi uma missão para A Leitora Detetive Aqui.
Apesar de ser um livro de suspense, ele tem uma escrita leve, facilitando a compreensão dos acontecimentos. Eu não criei vínculo com nenhum personagem e alguns acontecimentos aconteceram meio que rápidos demais, mesmo assim a autora nos prende na trama permitindo que nos sintamos parte da investigação, principalmente com as charadas em algumas partes. Tem um leve romance no livro e cofensso que não shippei o casal, mas gostei da decisão que a protagonista tomou no final.
Mas fica a pergunta no ar: Quem matou Eliza?

Giovani Porti 14/06/2020

É
Acredito que não seja meu tipo de leitura.
A autora escreve bem, da pra entrar na história, mas a execução foi desinteressante no meu ponto de vista.
Em alguns momentos os personagens ligam mais para romances adolescentes que > UM ASSASSINATO < que acabou de acontecer.
Como disse pode não ter sido o meu tipo de leitura, mas outras pessoas podem achar excelente.

@ysalemos 25/12/2021

Vamos lá:

- a história é interessante, tem um mistério legal e o motivo do assassinato é bem trabalhado.
- a única coisa que me incomodou todo o rolê meio fantasioso da menina ser nova na instituição mas sair fazendo investigação só, e todo mundo achando ok. Algumas situações são criadas de maneira muito perfeita para que ela chegue a resolução do crime.
- tirando essas facilidades um pouco fantasiosas, a história é legal, tem um clima de colegial bem maneiro.

Ana Júlia Flôres 21/07/2020

A Acusada
A leitura de "A Acusada" foi muito boa! Eu consegui ler o livro em menos de um dia porque a leitura flui super bem, a escrita da autora é bem leve!
Marina é muito inteligente e persistente, ela inicia suas investigações com o intuito de descobrir o verdadeiro culpado. No meio de tudo isso ainda podemos encontrar um romance policial, que eu gostei, mas que poderia ser melhor desenvolvido.
É um suspense que nos deixa realmente curiosos, com vontade de obter respostas! A minha única decepção foi que o assassino fica bem explícito a partir de uma parte do livro, o que acaba tirando um pouco do suspense, porém a autora nos recompensa com a curiosidade do "por quê" e "como" o assassino executou seu plano.
Gostei muito do final, Marina me surpreendeu com suas atitudes!
Mesmo sendo um livro de suspense ele possui uma escrita leve que carrega alguns ensinamentos que devem nos contagiar, como ser correto e não desistir!
Enfim, eu gostei da leitura! E recomendo para todos, principalmente para aqueles curiosos natos!

MALU @amor_porleitura 03/11/2020

Marina está indo para o Canadá , fazer intercâmbio, algo que sempre foi um grande sonho dela .

Ao chegar no Canadian Academy Boarding, ela já sentiu os olhares das pessoas, o que ela não gostava muito, pois era tímida e não gostava de chamar atenção.

Marina conhece sua colega de quarto a Elisa, e elas acabam criando um laço.

Infelizmente o sonho da Marina, acaba se tornando um pesadelo, pois na primeira semana dela , acontece um crime , e ela acaba sendo a principal suspeita, por ser a que chegou mais recente no Canadian.

Ao ver que a polícia , não encontra o verdadeiro culpado , Marina decide investigar por conta própria, e ela acaba descobrindo muitos segredos , e que algumas pessoas poderiam estar envolvida no crime, ela não quer voltar para o Brasil sem provar sua inocência.

site: https://youtu.be/zmYhnqtoKWs

Gabrielle 14/06/2019

Leitura leve e fluída!
#ResenhaEstanteDaElle
????????????????
A Acusada || @paty_maiolini || @editorasinna || 4??
????????????????
? O livro começa contando sobre a vida de Marina, que está se preparando para ficar longe de sua mãe e sua irmã e ir fazer um intercâmbio no Canadá. Ela chega lá e já faz algumas amizades enquanto explora as novidades de se estudar em um internato longe do seu país.
????????????????
? Então sua colega de quarto é assassinada e, já não fosse o susto de isso acontecer com uma pessoa conhecida, também passam a acusar a própria Marina de ter cometido o crime. A partir daí ela mergulha em uma investigação para tentar descobrir o verdadeiro culpado.
????????????????
? Gostei muito do desenvolvimento rápido da história, porque acaba se tornando uma leitura fluída e mais fácil, muito recomendada para pessoas que estão querendo começar a se aventurar em um gênero diferente.
????????????????
? Apesar do foco principal ser a investigação, o livro conta com um pouco de romance que dá um toque extra a história.
????????????????
? Eu sei que é um livro curto, com 176 páginas, mas senti falta um pouco de mais desenvolvimento em algumas cenas. Por exemplo quando o assassinato acontece e ela vai contar tudo para sua mãe, achei que faltou um pouco de aprofundamento na forma como transmitiu os sentimentos dos personagens.
????????????????
? Alguns trechos parecem que não são tão explorados, então essa seria minha única crítica. Mas eu entendi que o livro tinha a premissa de ser uma leitura mais rápida e fluída, o que justifica um pouco essa questão. E não tira em nada o valor da história, que eu apreciei muito.
????????????????
? Se você está querendo ler um suspense investigativo bem desenvolvido e mais leve, recomendo esse livro. Confesso que eu não consegui desvendar quem era o verdadeiro assassino até o final. Gostei da forma como a autora foi mostrando novas dicas ao longo da leitura, mas que foram compreendidas apenas no final.
????????????????
? O livro está disponível em formato físico e também no Kindle Unlimited! Agora me digam um livro de suspense investigativo que vocês gostaram muito de ler? ?

Nath 29/06/2020

Um livro inteligente e de tirar o fôlego!
A história da Marina e sua persistência e coragem de viver tão longe para realizar um sonho muito me encantou. Li tudo rápido pois a leitura é fácil, gostosa e o livro me prendeu de uma forma surpreendente!

Lorena.Santos 20/04/2021

Um livro ótimo para ler no final de semana, com um pouco de romance e um suspense que com certeza prende muito o leitor.
Gostei muito de conhecer a escrita da autora e poder fazê-lo lendo um dos meus gêneros favoritos.

Elisabete.Vasconcelos 20/05/2019

Perfeito
Um livro com uma leitura leve e gostosa ,que te prende do início ao fim e nos mostra que devemos confiar já desconfiando nas pessoas porque elas nem sempre são o que aparentam ser,as vezes são lobos em pele de cordeiro.
Devemos ser um pouco como a Marina ,que apesar da Pouca idade se mostra forte e corajosa diante da situação. Sempre persistindo em descobrir a verdade e mostrar sua inocência.
Vale muito a pena ler e reler.

Mayra.Thayane 18/10/2020

A acusada
Do Brasil direto para o Canadá.
O sonho do intercâmbio, a amizade, o assassinado e a acusação. O que você faria se fosse Marina? Me senti o detetive querendo ajudar Marina. Isso não podia terminar assim!

"O crime inocente que cometera destruíra sua vida para sempre."

1 | 2 | 3 | 4