Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

edisik 31/12/2023

Mais uma desconcertante aventura dos irmãos. Dessa vez um pouco mais obscura. Ansioso pelos próximos livros.

literaliza 23/12/2023

Instiga a imaginação
"Serraria Baixo-Astral" é o quarto livro da série "Desventuras em Série" escrita por Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler. A história acompanha as desventuras dos órfãos Baudelaire: Violet, Klaus e Sunny, que enfrentam uma série interminável de desafios após a morte de seus pais em um misterioso incêndio.

Neste livro, os irmãos são enviados à sinistra Serraria Baixo-Astral para viver com o excêntrico e inescrupuloso conde Olaf, disfarçado em mais uma de suas identidades maléficas. A trama se desenrola em torno dos planos malévolos de Olaf para se apropriar da fortuna dos Baudelaire.

O estilo peculiar e sombrio de Snicket permeia toda a narrativa, repleta de reviravoltas inteligentes, humor ácido e uma atmosfera gótica única. Os personagens são vívidos e cativantes, com os Baudelaire demonstrando coragem e engenhosidade diante das adversidades.

A escrita perspicaz de Snicket, repleta de ironia e observações inteligentes, cativa tanto jovens quanto adultos, oferecendo uma experiência de leitura envolvente e reflexiva. "Serraria Baixo-Astral" é mais um capítulo emocionante e sombrio na jornada dos Baudelaire, mantendo os leitores ávidos por descobrir o destino desses órfãos inteligentes em meio a um mundo de perigos e mistérios.

Sarah.Wynne 13/12/2023

Os pobi não tem um minuto de paz, gente, eu só queria proteger eles desse Olaf, me dá uma raiva que NINGUÉM acredita neles mesmo depois de tudo e de saberem que eles sempre estavam certos, que ódio.

LasanhaRosa007 13/12/2023

Serraria Baixo-Astral
Serraria Baixo-Astral e realmente um livro triste que mostra como os Baudelaire sofrerem na serraria "Alto-Astral" junto aos muitos funcionários em um trabalho alienado e cheio de atividades perigosas e cansativas para no final (Como sempre) eles serem jogados para outro lugar com outro "Tutor".

Carol 12/12/2023

Muito bom porém tá começando a ficar chato o fato do conde olaf sempre fugir kkkkk.
Parece que cada livro que passa os adultos vão ficando mais burros pelo amor, torcendo pra essas crianças terem um final feliz.

JuStifler 07/12/2023

A história segue me trazendo curiosidade, gosto da forma como se mistura o real com o faz de conta, me faz viajar imaginando como seria almoçar chicletes e me faz lidar com uma realidade onde mais gente se machuca além dos órfãos.
Leitura rápida e leve, um ótimo livro para passar o tempo

isa_lilinho 05/12/2023

É desgraça e mais desgraça
Nem um mísero minuto de paz. Nem pra mim e nem pra essas pobres crianças.

Eu mantenho a esperança do final ser, pelo menos, minimamente feliz. Mas não sei se estou muito apega a essa ideia, como já pude observar depois de 4 livros, realmente nunca tem um final feliz.

Juliana 01/12/2023

Serraria baixo astral
Achei uma leitura ok. Estou acompanhando junto com a série e esse livros tem algumas diferenças mais gritantes do que os outros.

JP_Felix 01/12/2023

Meh
Acho que este é o primeiro ponto baixo da saga. Não que seja ruim mesmo, mas porque falha nessa fantasia lúdica dos demais. Aqui nem tudo é para ser levado a sério, mas algumas coisas se passam muito, tipo a coisa do chiclete no almoço e usado para mover um objetivo muito pesado em dado momento, a luta de esgrima no final, funcionários pagos com tickets. Sinceramente, a ludicidade passou longe aqui e ficou uma coisa boba. É um volume bom ainda, mas... Né? Ponto fraco até agora.

Amanda Pichiteli 23/11/2023

Uma leitura rápida e gostosa. Porém está começando a me irritar as ?desventuras?. Não sei se vou ter paciência de ler mais 9 livros, porém sou guerreira e não desisto fácil (nem que seja pra terminar essa série na força do ódio).

jhonata 14/11/2023

E eles continuam sem paz alguma! KKKKK
Serraria Baixo-Astral segue a mesma logística dos demais livros Desventuras em Série. As crianças mudam de casa; o conde Olaf aparece disfarçado e as inferniza; elas solucionam os problemas e desmascaram o Olaf; no final, ele foge! Enfim, não tenho esperanças de que esse roteiro se altere durante a saga, então decidi não dar mais atenção a ele. Lerei mesmo sabendo o que vai acontecer.

Quando li o livro três, eu queria que essa forma mudasse, mas com esse, percebi que a verdadeira mágica dos livros está na criatividade e na forma como o autor narra as situações, e não na estrutura fixa da estória. Por mais que eu saiba que as crianças vão conseguir se safar das atrocidades, não consigo deixar de ficar ansioso com os climaxes. É tudo muito bem pensado, a magia está nos detalhes!

Dito isso, seguem algumas considerações especiais sobre o livro quatro: até agora foi o mais criativo pra mim (botar o Olaf disfarçado de mulher foi genial) e, certamente, foi o que os Baudelaire mais sofreram.

Bora pro próximo!

Gege 12/11/2023

"Sortudos"
"Os órfãos Baudelaire estavam vivos, e, se pensarmos bem, na verdade a sorte que tiveram talvez tenha sido mesmo exorbitante."

Muito bom, assim como os outros., leitura rápida e fácil e intrigante.

luisa 11/11/2023

Muito bom!!
Confesso que a história da serraria nunca foi a minha favorita, acho que por isso demorei tanto pra começar a ler ksksksks

mas mesmo assim, depois que comecei percebi o quanto eu senti falta de desventuras em série, tô maluca pra ler o próximo livro (gosto muito do colégio interno)

apesar desse livro não ter o enredo que eu mais gosto, ainda continua sendo muitooo bom, fiquei feliz com o final e confesso que fiquei realmente na dúvida sobre onde o olaf estava, acho que essa é a melhor parte de ler o livro, pq diferente da série você não identifica logo de cara o ator do conde disfarçado, né

amei e lerei o próximo logo ???