Feiticeira de Cetim

Feiticeira de Cetim Rubanne Damas

Resenhas - Feiticeira de Cetim

Lua 21/06/2021

Kaylla e Adrien
Muito gostosinha essa história. Leve e rápida. Boa pra sair de uma ressaca literária. Agora to muito curiosa pra ler a história da irmã do Adrien mas não tô achando o livro. ?
@louiecrier 21/06/2021minha estante
oii fui procurar e o nome é dama de veludo

Lua 21/06/2021minha estante
Ah sim. Obrigada. Mas não achei na amazon. Vou procurar em outro lugar

Laryssa 17/08/2023minha estante
Você achou?

Tathi (@Doidosporserieselivros) 23/02/2023

Olá queridos amigos leitores! Para essa quinta-feira vamos de dica de leitura para o fim de semana?
Minha última leitura finalizada foi Feiticeira de Cetim de @rubannedamas_autora que sairá em formato físico no mês que vem pela editora parceira @editora.pl .

Nele acompanhamos Kaylla uma mulher cigana, que traz o espírito do seu povo nas veias, mostrando inteligência, alma livre e comunhão com a natureza, especialmente com seu cavalo e seu cão.
Do outro lado temos o duque de Nortfolk, ele é inflexível, odeia ciganos e nutre muitos preconceitos por eles.
O destino dos dois se cruza quando Adrien precisa de uma pessoa letrada para o ajudar, e não tendo escolha acaba por ter que aceitar Kaylla a seu serviço.
É a partir daí que os dois terão que lutar contra o desejo que começa a surgir em seus corpos.

???? ?Quem iria contar sua história favorita sobre o homem cavalgando um cavalo negro e sequestrando sua amada pela janela? Também prometera que iriam dormir sob as estrelas na próxima noite.?

Feiticeira de Cetim é uma trama riquíssima que difere de tudo que eu já havia lido da autora e nos traz elementos da cultura e até mesmo partes do vocabulário dos ciganos.

Kaylla e Adrien protagonizam um enemies to lover, em que a todo momento eu não acreditava nas coisas que ele dizia para ela, e ficava literalmente com o coração na mão para ver como iam se desenrolar as coisas.
Mas é claro que com o tanto de atração e química entre os dois não tinha como ser diferente o final.

A narrativa fala ainda sobre perdão, culpa, tristezas do passado, e a revolução que o amor faz em uma pessoa, derrubando suas certezas e nos fazendo melhor.

Feiticeira de Cetim é o primeiro livro da série Os Holdefer Dresch.

Elisangela 01/03/2023

Envolvente
Que livro lindo😍😍😍
O duque de Nortfolk, Adrien, é um homem amargo, recluso, avesso a gentilezas e animosidades🤦🏻‍♀️…no decorrer das páginas vamos perceber que isso é o resultado de um acontecimento do passado😱
Kaylla Polok é uma cigana…alegre, gentil, livre…até certo ponto🫢
Ela e seu pai resolveram fincar raizes e não mais sair por aí de lugares a lugares, como viviam a maioria dos ciganos.
De repente ela se vê trabalhando com um homem muito arrogante🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️, ninguém menos que o tal duque 🤭, e logo se torna a dama de companhia de Georgiana, irmã do duque.
A partir daí vamos acompanhar uma linda história de amor nascer, vamos conhecer segredos que rondam a família Nortfolk, segredos que rondam a família Polok…
Em meio a muitas intrigas e perigos, teremos um desfecho incrível para essa história.

🫢vou ficar quietinha para não correr o risco de dar spoiler, mas posso dizer…leiam, pois este livro é lindo demais😍😍😍

Scarllat Verde 30/04/2023

Resenha Meu Paraizo Literário
Kaylla Polok é uma cigana alegre e gentil, que finalmente se sentiu em paz em anos. Ela e seu pai passaram muito tempo fugindo de caçadores que queriam acabar com seu povo e agora tinham encontrado uma pequena vila com um canto para viver. O que ela não contava era que sua vida se cruzaria com o Duque de Nortfolk e que ainda fosse trabalhar no seu castelo como dama de companhia da irmã dele.

Adrien, o Duque de Norfolk, é um homem amargo, avesso a gentilezas e animosidades e libertino que jura que nunca vai se casar, pois ele não quer passar o mesmo que aconteceu com seu pai, o antigo Duque, após a sua mãe abandoná-los e viver a sua vida cigana. Tudo o que ele mais deseja é não se envolver com essas pessoas, o que ele não contava era que justamente uma cigana era quem poderia lhe ajudar.

Kaylla e Adrien vivem se enfrentando e com isso uma atração avassaladora vai nascendo entre eles, fazendo com que Kaylla vá derrubando as muralhas que o Duque construiu em volta do seu coração e com isso ele vai mudando a sua visão dos ciganos com o jeito gentil e sedutor da jovem cigana.

Será que o Duque de Norfolk se entregará a esse amor proibido ?!

site: https://www.instagram.com/p/CpxcAVkLlpZ/?utm_source=ig_web_copy_link

Jordanna.Mesquita 01/03/2023

Amor verdadeiro
Para quem ama um libertino como eu, você achou o livro que encaixa perfeitamente para você.
Adrien o Duque de Norfolk, é aquele libertino que jura que nunca vai se casar, sua mãe era cigana e abandona ele e seu pai depois disso jura que não vai se casar, até que seu caminho se cruza com uma cigana de tirar o fôlego.
Kaylla Polok é cigana, ela e seu pai estão fugindo dos caçadores de ciganos, até que eles encontram um vila em que posso morar. Até que dono da cabana está cobrando o aluguel, até que Duque precisa de ajuda e ela foi indicada para ele.
Tudo que ele menos quer é se envolver com os ciganos. Ela o acha arrogante e bruto, aquele hater to lovers que a gente ama.
O amor deles foram nascendo de uma forma sublime, aos poucos foram conhecendo suas qualidades, os gosto e os jeitos. O coração falou mais alto para dois, quando almas gêmeas se encontram nada é capaz de mudar o curso do amor.

Eu amo você. Soube no minuto em que a conheci. Desculpe se demorou muito para eu perceber.
O Lado Bom da Vida

Eu poderia morrer agora, estou tão feliz. Nunca senti isso antes. Estou exatamente onde queria estar.
Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Eu não sei quem você é, mas sonho com você todas as noites.
Como Se Fosse a Primeira Vez

Jully.Silva 29/06/2021

Incrível!! Vale mais que cinco estrelas ???????????
Nossa!! Foi linda a história, tô sem palavras, kaylla e Adrien meu deus são fogo e gasolina kkk
Kaylla ou também chamada de (Leone) é uma cigana ,e Adrien é um Duque.
Quem amar romance cão e gato vai amar essa história.
Me divertir, dei muita risada com eles e com irmão do Adrien, Denis eu quero muito ler a história, a irmã também é uma figura kkk ela consegue tudo quer quer do Adrien.
Vocês precisam ler não vão se arrepender.

Liih Cavalcanti 19/04/2022

Tão lindo e envolvente!
Q romance de época ao estilo enemies to lovers mais lindo.
Eu mergulhei na história e senti o livro em cada página.

No começo Adrian me fez passar muita raiva. A forma como ele trata a Kaylla, com todo o preconceito e as acusações é de deixar qualquer um revoltado.
Mas com o andar da história a gente entende q ele é tão machucado quanto ela, e fica fácil de perdoar quando a chave vira.

Já a Kaylla é o tipo de personagem feminina q eu amo. Ela é forte, determinada, fiel, ñ leva desaforo pra casa e sabe responder Adrian a altura, tirando o homem do sério com suas tiradas inteligentes, então cenas típicas de gato e rato é o q ñ falta.

Ambos tem um passado marcado por acontecimentos tristes q deixaram traumas e q atrapalham o relacionamento, mas aos poucos os dois vão se conquistando com as qualidades e se libertando de tudo q aconteceu.

Ponto positivo também para os personagens secundários, q fizeram toda a diferença nessa história, além de serem super bem introduzidos de forma a já deixar o leitor ansioso pelo livro de cada um deles.

O final é maravilhoso, com uma pitada de ação q surgiu pra dar um desfecho digno e acelerar a batida do coração do leitor.
Eu mesma só fiquei com mais vontade de conhecer os outros livros da série pra saber o q acontece com os outros irmãos de Adrian.

Franciele51 19/04/2023

Favoritado ??
Kailla passou por muita coisa, ela e seu pai hoje vivem escondidos das ameaças que os assombram. Cigana, sim, Kaylla é uma cigana maravilhosa ? e de uma língua afiada que levou Adrien a loucura kkkkk

Adrien foi um personagem que me fez passar muita raiva e até achei que ele não iria me convencer ao final da história. Porém, ele me surpreendeu ?. Ele errou e errou feio e não foi só uma vez não ?, mas ele tinha suas feridas que o faziam agir de forma "babaca" para se proteger.
Tadinho no final da história a última coisa que ele quis foi se proteger da Kaylla ??

Essa história me levou de 0 à 100, me fez surtar bastante, me levou a loucura kkkk, me fez passar raiva, ficar tensa, foram muitas sensações.

Gente, pensa numa história boa, falando sério aqui. Esse livro se tornou um favorito meu, estou simplesmente apaixonada pela escrita da autora e também por essa história que eu indico e muito.

Rubia 18/04/2017

LINDO!!!
Amei muito esse livro amo essa mistura de duque arrogante que acaba se apaixonando e se torna um amor na história.. Adrian, o duque em questão, é um tanto arrogante e bem preconceituoso principalmente quando conhece Kailla que é uma cigana, no inicio da história cheguei a ter muita pena dela, por tudo que ele falou, sem nem um pingo de pena da moça..mas Kailla traz alegria a casa de Adrian com seu jeito leve, alegre tipico dos ciganos..Muito bom mesmo!! Recomendo!! Ansiosa agora pela história da Gergiana...

Rubanne 13/04/2020minha estante
A continuação foi lançada hoje! Dama de Veludo conta a história da Georgiana ;)

Sparr 25/02/2023

Um contato lindo com os Romani
Eu amo um bom romance de época, são sempre construídos em um slow burn gostoso de acompanhar. Mas amando o conflito parte de um abismo cultural, me ganha completamente. Não é segredo a ninguém o quanto os povos ciganos sofrem preconceito e precisam lidar com a ausência de aceitação às suas culturas , ao redor do mundo. Aqui no Brasil mesmo, não é diferente. Então quando acompanham Kayla, uma romano, forte, decidida, inteligente, estudada e corajosa, tomando espaços e abrindo caminhos em uma sociedade extremamente preconceituosa, é incrível acompanhar. A maneira como ela enfrenta os traumas provindos disso, somado à força com a qual ela existe na história são tão perfeitas que é impossível não gostar dela de imediato e torcer por completamente tudo que ela quiser.
Gostei muito do Adrien, à exceção de falas preconceituosas que só se consertam quase ao fim de tudo, ele é engraçado ao mesmo tempo que é chato. Como somos todos nós. Haha.
Os personagens secundários também tem passagens muito boas, como a Georgiana que, inclusive, é o motivo de eu remover meio ponto, algumas questões trazidas à tona precisam de um melhor desfecho, ainda que aberto, pois o volume seguinte é dela.
O livro é muito bem construído, houve pesquisa, nada é jogado e o hot também tem seu momento, mas marca passagem em toda a construção, do jeito que adoramos.

Bianca 11/04/2020

Superando preconceitos..
Kaylla Polok é uma jovem cigana que, contra todos os estereótipos, vive com seu pai em uma casa fixa. Mas nem sempre foi assim e, mesmo morando entre quatro paredes, sua alma ainda é livre. Um dia, ela se depara com Adrien Hodefer Dresch (saúde rsrsrs), Dique de Nortfolk, e ele não esconde o desprezo que sente por ciganos.
Quando a irmã do Duque deseja que Kaylla seja sua dama de companhia, deixa-o louco. Mas conforme as semanas passam, o sentimento entre os dois aumenta e Adrien deve lutar contra seu preconceito para superar o passado.
É uma história linda, longa, mas que vale a pena. O combo "madrasta+vilão+escutar parte da conversa" é bem conectado, de forma que o livro tem um grande clímax.
Quando Adrien aceita o amor de Leone (afinal, ciganos tem três nomes!). a trama fica ainda mais envolvente. Os personagens secundários também são bem construídos e um ótimo gancho para próximos livros.

Mirella | @readingmirella 23/02/2021

a história tem potencial;
eu gostei da história em um geral, mas acho que o ebook precisa de uma revisão urgente!!! sei que é independente, mas passar por uma nova revisão ia tornar a história mais agradável no geral, tirando isso achei muito bacana a história envolver ciganos e os personagens fugirem um pouco do lugar-comum dos romances de época, não fui a maior fã do casal, mas sinceramente QUANDO SOU? também achei o final meio apressado, apesar do epílogo ser muito bonitinho.

Amanda 20/08/2017

As pessoas podem mudar.
Li esse livro sem expectativas, era apenas uma recomendação da Loja Kindle que resolvi começar a ler. Qual foi a minha surpresa quando me peguei presa numa trama envolvente com ciganos, um duque esnobe, mas de bom coração, um vilão torturador e uma família divertida.
Kaylla, junto com seu pai, é uma cigana em fuga que se estabelece num pequeno vilarejo nas terras do duque de Nortfolk. Ela é muito gentil, querida por todos e sempre atenciosa com os moradores do vilarejo. Adrien, o duque, é um homem sisudo e até um pouco armagurado, criado pelo pai e abandonado pelo mãe, ele herda com a morte do seu herói o ducado e suas responsabilidades. Ao contrário da mocinha, ele é turrão, mal humorado, cospe ordens a torto e a direito e nunca é gentil com ninguém.
Esse pavio e pólvora se encontram no vilarejo e faísca são vistas de longe... Em resumo, o Adrien precisa de uma escrivã e ela é a única com esse dote na cidade, portanto, vai trabalhar por um tempo no castelo para desespero do Adrien, que apesar de parecer odia-la, sente um desejo monstruoso e incontrolável por ela.
Georgina (irmã dele) resolve que Kaylla deve ser sua dama de companhia é o pesadelo do duque só aumenta.
Logo fica impossível para ele manter a faixada de babaca que ele tentava ter e se rende ao amor que sente pela cigana. Ela vence seus demônios e aos trancos e barrancos eles se acertam.
Amei os personagens, a autora levou bem a história, os secundários são ótimos também, deixando a trama leve e divertida. Aguardo pelos próximos!