Dança da Chuva

Dança da Chuva Dennis Lehane

Resenhas - Dança da Chuva

Wania Cris 06/08/2022

Tá acabando, gente... que triste!
Quinto e penúltimo livro da série Kenzie e Gennaro, Patrick tenta seguir a vida sem Angie, coisa que sabemos ser impossível. Atendendo a um pedido de socorro de uma cliente, Patrick se vê envolvido em situações tão perigosas a ponto de pedir a ajuda de seu amigo Bubba Rogowski e é isso que o livro tem de melhor, a presença quase total de Bubba, muito mais articulado, racional e envolvente que nos livros anteriores.

E Lehane consegue chegar ao quinto livro de maneira tão magistral quanto no primeiro, cativante, envolvente, assustador. Cada virar de página desperta um suspiro de medo ou alívio. Um estado de tensão que se mantém do início ao fim. Esse livro, particularmente, me lembrou bastante a escrita de Harlan Coben na série Myron Bolitar.

A tradução de Leandro Vieira Machado é um show à parte, mantendo a essência da escrita de Lehane com todo o deboche e sagacidade irretocáveis e uma escolha sábia de palavras.

Vou para o último livro da série como que me preparando para um luto. Não tô pronta pra viver sem Dennis Lehane na minha vida.
Theo 23/07/2023minha estante
Oi, tudo bem? Vc sabe dizer se é preciso ler os livros na ordem?
Ou não tem problema ler fora de ordem?

Wania Cris 23/07/2023minha estante
Oi, Theo. É essencial ler os livros anteriores pra apreender todo o que esse livro contém. Não é só o mistério, é toda a vivência acumulada de Patrick e Angie e tudo o que os rodeia. E posso assegurar que vale muito a pena ler a série toda.

Theo 24/07/2023minha estante
Pqp? não creio, comprei três no sebo esses dias, o vendedor me disse que eram livros de suspense únicos? pegue ?Sagrado? , ?Dança da Chuva? e ?Apelo às Trevas?. Algum desses é o primeiro?
Estou perdido kkkk, vc sabe dizer por qual livro devo iniciar? Não entre esses três, entre todos os da coleção.
Desculpa a pergunta, é que estou morrendo de vontade de ler, e quero comprar logo o primeiro para já começar.

Wania Cris 24/07/2023minha estante
Não tem pelo quê se desculpar pois falar de livros e de livros bons é o que eu mais gosto de fazer. Algumas pessoas têm essa opinião de que dá pra ler de maneira avulsa, mas, eu acho que se perde muito na compreensão da trama por detrás do mistério e essa série merece, sim, acompanhar a evolução das personagens. Sagrado mesmo é quase todo sobre Angie e Patrick... Inclusive, tô órfã deles... A ordem de leitura é:

1) Um Drink Antes da Guerra
2) Apelo às Trevas
3) Sagrado
4) Gone, Baby, Gone
5) Dança da Chuva
6) Estrada Escura

Alguns são difíceis de encontrar, mas sempre tem o ebook pra nos salvar. Faça-me o favor de voltar aqui e me contar o que achou de cada livro desses. Resenhei todos eles aqui.

Wania Cris 24/07/2023minha estante
E se não conhece, fica a dica da obra-prima do Dennis Lehane, Sobre Meninos e Lobos. Esse, sim, é livro único e muito, mas muito maravilhoso!

Theo 25/07/2023minha estante
Ahh, obrigado!! Pode deixar que vou te contar quando ler os livros. Estou com problema de achar o primeiro? não estou conseguindo comprar na Amazon e não acho nos sebos? vou tentar encontrar por mais um tempo, e te aviso assim que começar!

Theo 25/07/2023minha estante
E nossa, quero ler demais Sobre Meninos e Lobos!! Tá na minha lista há um tempão, te falo quando começar. Tb queria ler ilha do medo, mas vi o filme antes de saber do livro, então não sei se iria ficar sem graça?

Theo 25/07/2023minha estante
E só para saber, vc tem alguma indicação de suspense bom? (Além desses, kkkk), estou precisando de um que prenda muito, sabe?

Wania Cris 25/07/2023minha estante
Você não lê livro digital? Eu acho que vai set mesmo muito difícil encontrar esses que te faltam em versão física...

Vitória 09/06/2021

Depois de dois meses lutando pra ler o livro, ele começa a me surpreender perto do final.
O final realmente é inesperado!

Denise195 27/05/2021

Dança na Chuva
Muito boa leitura. Romance policial com algum clichê, mas com bons personagens. O detetive de humor ácido (que faz lembrar Myron Bolitar), o melhor amigo raivoso e meio lesado são facilmente aceitos e nos fazem chegar a última página satisfeitos para ver a história se fechando de forma bem amarrada.

cmbgtta 10/12/2020

Me surpreendeu
Indicação da minha avó que sabe que amo Agatha Christie. Livro muito bom, pretendo ler o restante da coleção

francis 12/11/2019

Ok
Divertido mas... personagens muito rasos, parece um roteiro de filme do antigo Cine Prive, não que isso lá não tenha suas qualidades.

Renata.Reis 10/07/2018

Decepcionante
Conheci o autor Dennis Lehane pela adaptação cinematografica o paciente 67. Desde então resolvi pesquisar mais sobre romances policiais do autor.

No caso, eu tive uma grande decepção com esse livro. Eu não gostei como o detetive Patrick Kenzie foi construído.. Ele tem uma paixão não muito explicada para resolver as situações. E também tem um senso de justiça social meio deturpado, ele ataca os ditos suspeitos sem muita ética ou moral. E também, não foi o suficiente explicado o motivo pelo qual ele resolveu entrar no caso, sem mais ou menos? custar a própria vida?
É bastante interessante o suspense por trás do suicídio da Karen Nicolhs. Ela realmente se matou? Em alguns momentos a historia ficou boa. Será que a família da Karen tem alguma coisa a ver com o crime (no caso, os Dawe)? Em outras, eu achei a narrativa um pouco forçado demais. O final me surpreendeu confesso.
Eu realmente não sei se eu leria mais nada com o detetive Patrick Kenzie.

Carol 16/05/2018

Mais um entrando na lista dos meus autores favoritos
Primeiro livro que leio desse autor, e fiquei apaixonada. Virei fã.

sandra 07/04/2016

Estória de tirar o fôlego, com muita ação e dialogos inteligentes. Uma mente brilhante que se voltou para o mal. O detetive Pat é daqueles invencíveis rsrsr
Muito bom!!!
Silvana 07/04/2016minha estante
Que bom que gostou! Eu gosto bastante desse autor! Só li um livro dele até agora (Ilha do Medo), mas prendeu a minha atenção o tempo todo! Vou ler esse também!

Eder Ribeiro 16/11/2017minha estante
Opa, vou atrás do livro.

Joel Domingos 14/01/2016

Divertido!
A dança da chuva é sem dúvida um dos livros mais divertidos que li. Um ritmo frenético de acontecimentos que acabam tornando difícil a percepção total do tabuleiro!
A sensação que tive no fim do livro é que facilmente mais umas 50 páginas cairiam bem (por isso não dei 5 estrelas). Por fim recomendo a leitura para os amantes do gênero.

tati 06/10/2015

História envolvente, personagens cativantes. Queria terminar mas ao mesmo tempo não queria. Com certeza vou ler outros livros desse autor :)

Igor Nascz 22/05/2012

Livro excelente, recomendo. Mais uma vez acertou na receita de seus livros, só faltou um pouco mais de história. Até um certo ponto o livro estava meio chata, mas do nada, começou a ficar alucinante e viciante, praticamente um "Apelo as Trevas" tudo aconteceu muito rápido.

E tentei de todo jeito dar 5 estrelas para "Dança da Chuva", mas só achei motivos para 4 estrelas...424 páginas foi pouco para a historia.

Helo 04/08/2010

Um livro nada previsível, que não perde o ritmo.

Normanda 03/10/2009

Lehane arrasa quarteirão. Vou montar a coleção do detetive Patrick Kenzie. Acho que já disse tudo né? Apesar de Rápido, inteligente, simples.

Lava a honra dos fracos e oprimidos com sua 'turminha' da pesada. Apesar das 424 páginas assustarem alguns, digo que li rápido pois é envolvente demais. Livro de primeira pratileira para os fãs de romance policial.