Nas Esquinas da Vida

Finalizada hoje dia 08/03/17 a leitura do livro
Nas esquinas da vida
Psicografia de Marcio Fiorillo
Pelo espírito Madalena
Começo dizendo uau que história mais linda que a gente começa e não quer parar.
O livro noa relata a história de Marília e Beth que por percursos das leis divinas acabam tendo suas vida entrelaçadas e mal elas sabem como.. Aborda temas como prostituição, preconceito,falta de fé e também a Fé em Deus e nos seus desígnios, nos mostra que nada acontece sem que ele saiba e nos dê a sua bênção.

Trechos Destacados:
* Amor, é aceitar o outro do jeito que é. É entender os sentimentos da outra pessoa, sem cobranças ou críticas, mas com compreensão.
* A angústia não é boa aliada nossa. Mesmo em momentos difíceis, devemos manter a serenidade.
* Somos espíritos em desenvolvimento, e cada um de nós está em uma escala evolutiva. É como uma escada em que cada degrau, mas leva- se um incontável número de existências para se chegar ao topo.
* Nós seres humanos, somos pequenos demais para entender as razões da vida. Cada um conhece as dores e as delícias de seu modo de ser, e não há razão para descriminá- la.
* Não somos vítimas de Deus ou da sociedade; Somos vítimas de nós mesmos. Somos nós quem carregamos conceitos deturpados ao longo das encarnações e acabamos nos perdendo no caminho. Você muitas vezes culpou Deus por seus infortúnios, quando na verdade não há culpados. É só a vida nos ensinando, seja no amor ou na dor.
* Você não deve focar sua mente no passado. Sei que não está sendo fácil, mas você deveria abençoar seu passado, se perdoar e perdoar o aparente mal que lhe fizeram, pois só assim conseguirá limpar seu coração e seguir em frente.
* Tudo o que o universo faz é perfeito! Quem tem medo não tem fé, e quem não tem fé não tem Deus.
* Mesmo quando erramos, os acertos nos aparecem para nos elevar rumo ao infinito.

Dois trechos que foram marcantes:;

" Cada um vive da forma que acha melhor! Não podemos mudar isso. Se Deus achar que há algo em nós que está errado e perceber que estamos maduros espiritualmente para mudarmos, tenha certeza de que a vida se encarregará de aplicar a lição certa para nosso aprendizado e nossa reforma íntima.. "

" Não devemos julgar ninguém, porque cada ser é seu próprio juiz ante sua própria consciência. Essa pessoa sofrerá e aprenderá a mudar sua forma de pensar por meio de seu próprio sofrimento. Assim aos poucos, caminhará para uma evolução espiritual maior.. "

O que aprendi com esse livro simples, belo, cheio de fortes emoções e muito rico em ensinamentos.
Aprendi que não somos ninguém para julgar a vida alheia, cada ser vive conforme suas escolhas e planta o que colhe. As leis divinas e os bons espíritos estão sempre ao nosso lado noa intuindo,porém o livre arbítrio é nosso assim cada escolha que fazemos só caberá a nós. Não podemos guardar mágoas e devemos seguir rumo a paz e ao amor verdadeiro, porém somente conseguimos se perdoarmos verdadeiramente a quem achamos e consideramos nossos algozes.
Ama ao seu próximo como a ti mesmo e a Deus sobre todas as coisas.
Ter fé sempre, Deus não nos abandona.
Que livro, que história, me surpreendido com o maníaco mais isso nos mostra, que nada foge a Deus e que ele não esquece de nenhum de seus filhos..

Super indico,muito bom, maravilhoso..
Gratidão Marcio e Madalena por obra tão edificante e rica em ensinamentos..
Beijos de luz a todos ????

Gláucia 12/04/2017

Iniciei e finalizei ontem a noite mais uma envolvente leitura do livro "NAS ESQUINAS DA VIDA" psicografia do escritor e amigo Marcio Fiorillo, pelo espírito Madalena. Quanto mais eu lia, mais me sentia tentada a não parar. Falava comigo mesma, só mais um capítulo e quando dei por mim já tinha terminado. Realmente me apaixonei pelos livros escritos por essa dupla: Marcio Fiorillo/Madalena.
Eles são incríveis, sabem deixar nós leitores, com aquele gostinho de quero mais.
Nesta obra são citados vários personagens que muito nos ensinam. Beth, estudante universitária que a noite se transforma em Mila, uma garota de programa que sofre muito preconceito diante da sociedade.
Marília, viúva que esconde algo sobre seu passado, mas quando menos espera ele volta a tona. Ela, portanto, não se abala e enfrenta-o de cabeça erguida, não deixando que nada fique para trás. Ao contrário, além de enfrentá-lo nos dá uma grande lição de perdão e superação.
Mas como nada nesta vida é por acaso, Beth conhece Marília e seus filhos, Clara e César. O que eles não sabem é que há algo em comum que os unem. O que será?
Só posso dizer que os desafios que enfrentarão, farão bem ao nosso crescimento espiritual.
A obra retrata sobre preconceito, sexo, prostituição, traição, vingança e um serial killer que ataca suas vítimas numa famosa e movimentada avenida de São Paulo. Garanto que se surpreenderão com o assassino.
Também nos mostra que não importa quais obstáculos e desafios que tenhamos que passar, pois quando temos força de vontade e determinação, vencemos a todos eles.
Portanto vamos ficar em sintonia com Deus, com os amigos de luz, ter bons pensamentos, orar, vigiar e estar sempre sereno. Quando fazemos isso, atraímos somente o melhor para nós. Todos nós temos oportunidades de crescer e vencer na vida, e se estivermos em um caminho errado e conturbado, somos nós quem podemos mudar o curso desse caminho, afinal de contas, temos o livre-arbítrio de nossas reais escolhas. Não importa o que teremos que percorrer, em quais esquinas da vida tenhamos que passar, só importa realmente o caminho certo a ser trilhado.………………………………………………………………………………................................................
Trecho Destacado:

“São nossos pensamentos e atos que geram uma energia que se expande no universo, que, por sua vez, é movido pela lei de atração e vai nos devolver exatamente o que criamos. Por esse motivo, os espíritos esclarecidos não interferem em nosso livre-arbítrio.”

“Não somos vítimas de Deus o da sociedade; somos vítimas de nós mesmos. Somos nós quem carregamos conceitos deturpados ao longo das encarnações e acabamos nos perdendo no caminho.”
………………………………………………………………………………................................................
Indicação:

Recomendo a todos!

Fábbio (@omeninoquele) 11/05/2017

Nas esquinas da vida
"Cada ser é único e perfeito dentro de sua evolução"

Beth é uma moça que leva uma vida dupla. Ela é estudiosa, educada e ama sua família, mais tem que se prostituir para ajudar em casa seu irmão e seu pai que vive num estado vegetativo.

Marília é uma mulher separada que tenta sobreviver e dar o melhor para seus dois filhos, Clara e César. Marília também tem uma irmã chamada Olga, também separada e com dois filhos, o Mário e o problemático Fábio.

Atualmente a família de Marília leva uma vida boa, visto que o segundo ex-marido possuia recursos e morreu precocemente, um baque enorme para Marília. Clara tem um relacionamento complicado com a mãe, pois ela a culpa pelo fim do casamento com o seu pai.

A vida de Beth muda totalmente quando ela conhece Marília e Aliás, a vida de todos estão interligadas.

No meio disso tudo, há um maníaco que está matando as garotas de programa, o que traz ao livro o tom de mistério.

Nas esquinas da vida é um livro que trata de espiritualidade, novas chances e faz uma crítica contra o preconceito.

O livro é ditado por um espírito chamado Madalena, sob os cuidados de Márcio Fiorillo, e a linguagem é bem simples. Achei que a história parece muito um roteiro de novela, cheia de reviravoltas, mais com um final feliz.

⭐⭐⭐

www.vidaeconsciencia.com.br

site: https://www.instagram.com/p/BT7cN7GAwQu/?taken-by=omeninoquele

Guilherme Ramos 09/11/2018

Um romance espírita policial.

Até ler esse livro eu acreditava não gostar desse estilo de leitura, com pegada policial e etc, mas, como não me rendo a preconceitos quis muito ler esse livro (para minha alegria), pois me surpreendi muito positivamente.

A estória gira em torno de Beth, uma jovem universitária que leva uma vida assim como a maioria das garotas de programa um tanto difícil e o fato de ser uma universitária levando essa vida, demonstra o quanto deseja sair do mundo da prostituição e trazer para si e para família uma vida melhor, mais confortável e digna, além de segurança e paz. Sim, pois nesse livro vamos perceber como uma garota de programa fica exposta nas ruas sem proteção e segurança alguma e são presas fáceis para pessoas levianas e ruins.

A noite Beth é Mila, uma mulher imponderada e vaidosa, além de altamente linda e sedutora, mas, no seu trabalho começa a vivenciar uma trama angustiante, já que um serial killer está às soltas, atacando as profissionais do sexo em uma famosa e movimentada avenida de São Paulo. Beth/Mila não sente prazer em ser uma profissional do sexo, assim como a maioria delas, se torna uma excelente atriz no seu campo de trabalho para atrair e satisfazer seus clientes, mas, cada vez mais atuando nessa profissão também mais tem certeza que deseja sair e que exerce esse trabalho apenas para manter a família sustentada.

Nesse drama ela irá descobrir amigos de alma e inimigos declarados através do preconceito e se envolverá de tal forma nos crimes que seu único recurso será o auxílio espiritual, logo começa uma busca para desvendar mistérios e tentar descobrir quem está por trás deste jogo criminoso.

Outra personagem que tem bastante relevância nesse romance é Marília, uma senhora bem resolvida que tem um passado um tanto triste que insiste em retornar depois que fica viúva, mas, o que a vida dessas duas personagens tem em comum? Como a espiritualidade amiga interfere ou auxilia nesses casos?

Um livro recheado de suspense, mistérios e que nos prende a atenção do início ao fim. Quem se lembra de uma novela chamada “A próxima vítima”? A sensação que tive ao ler esse romance foi a mesma que tive quando essa novela foi ao ar nos anos 90 (embora eu era uma criança me lembro muito bem), a diferença é que com a novela a gente não aprendia nada, era apenas entretenimento, com o livro aprendemos sob a ótica espiritual e nos conscientizamos a deixar nossos preconceitos de lado. Um livro muito bom, embora não tenha me surpreendido tanto com o serial killer, mas, isso vai de cada um e o fato de não ter me surpreendido quanto ao assassino não me desapontou também.

Recomendo muito a leitura!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Frases em destaque:

“Não somos vítimas de Deus ou da sociedade; somos vítimas de nós mesmos. Somos nós quem carregamos conceitos deturpados ao longo das encarnações e acabamos nos perdendo no caminho. Você muitas vezes culpou Deus por seus infortúnios, quando na verdade não há culpados. É só a vida nos ensinando, seja no amor ou na dor.”

“Não devemos julgar ninguém, porque cada ser é seu próprio juiz ante sua própria consciência. Essa pessoa sofrerá e aprenderá a mudar sua forma de pensar por meio de seu próprio sofrimento. Assim aos poucos, caminhará para uma evolução espiritual maior...”.

“Nós seres humanos, somos pequenos demais para entender as razões da vida. Cada um conhece as dores e as delícias de seu modo de ser, e não há razão para descriminá- la.”

“Amor, é aceitar o outro do jeito que é. É entender os sentimentos da outra pessoa, sem cobranças ou críticas, mas com compreensão.”

Saritha 03/09/2019

Um livro que mistura romance e suspense, e que te prende a cada página levando o leitor a tentar adivinhar o final.
Marília, mãe de casal, decide mudar sua vida quando seus filhos ainda eram novos.
Beth, jovem, bonita e inteligente, ganha a vida como garota de programa.
Uma história sobre amor, traição, perdão e, principalmente, sobre mudanças de atitudes.
O que me chamou muito a atenção é que devemos tomar muito cuidado com o que falamos para nossos filhos.

Frases destacadas:

* A vida age de forma independente em nosso destino, de acordo com o que pensamos. São nossos pensamentos e atos que geram uma energia que se expande no universo, que, por sua vez, é movido pela lei de atração e vai nos devolver exatamente o que criamos.

* Quanto mais reclamar, mais problemas terá. O universo age dessa maneira conosco. Nenhuma palavra se perde no espaço. Tudo o que se falar de negativo, voltará em negatividade e vice-versa.

* Não somos vítimas de Deus ou da sociedade; somos vítimas de nós mesmos. Somos nós quem carregamos conceitos deturpados ao longo das encarnações e acabamos nos perdendo no caminho. Você muitas vezes culpou Deus por seus infortúnios, quando na verdade não há culpados. É só a vida nos ensinando, seja no amor ou na dor.

* Não devemos julgar ninguém, porque cada ser é seu próprio juízo ante sua própria consciência. Essa pessoa sofrerá e aprenderá a mudar sua forma de pensar por meio de seu próprio sofrimento. Assim, aos poucos, caminhará para uma evolução espiritual maior.

* Na vida ninguém é culpado ou inocente. Somos simplesmente pequenos seres que vivem de erros e acertos, no intuito de aprender com os dois lados de uma mesma moeda. Isso, na verdade, nada mais é que nosso processo de evolução espiritual. Evolução que nos elevará a Deus depois de uma soma de acertos e de aprendermos muito com os erros.

Allan.Silva 22/02/2020

Nas Esquina da Vida
Que livro é esse!!!😱😱😱😱😱
Os desafios são lançados... Porém cabe há
cada um escolher, que rumo seguir através dos seu direito de escolhas...
Quanto todos queriam apedrejar Maria Madalena,por ter sido surpreendida em ato de adultério... Jesus virou para os acusadores e disse: Que atire a primeira pedra quem nunca pecou! (João 8:1,11) Assim, desde então Maria Madalena decidiu mudar o foco de sua vida, os relatos desse livro, não é diferente, de Maria Madalena, de Olga, Marília,Pedro,Mila... Enfim... Quando se envolve, perdão,amor, traições, preconceitos, ódio etc. A vida sempre encaminha e se encarrega de estreitar laços, e vínculos verdadeiros.
É gratificante, quando você lêr um livro, Onde todo o enredo acontece logo ali, pertinho de você... Logo ali na rua Augusta,por incrível que pareça você se conectar com cada detalhe, como se você fosse um dos personagens, e a personagem Beth, foi a que mais admirei,por ser tão verdadeira e corajosa, as vezes por necessidade se Submete a um trabalho,que pra muitos, não é normal, mais quando a necessidade bate na porta, e não tem pra onde correr, mesmo enfrentando o desequilíbrio de um maníaco... Hoje em dia Normal, uma prostituta pagar seus estudos, com sua profissão, porque um dia sonha em larga essa vida dura de humilhação!
Mesmo em meio a tantas perdas...
O amor é sublime, eleva a Alma, mesmo perdidos por um tempo, sempre existem reencontros.
#NasEsquinasDaVida