The Shipwreck

The Shipwreck Glynnis Campbell

Resenhas - The Shipwreck

Ana Usui 22/07/2019

Isso é mais um desabafo de uma resenha...
Passei bastante raiva lendo esse livro, principalmente com a protagonista. Não chega a ser um spoiler, então nenhum alerta aqui - A protagonista tem uma filha pequena, e durante todo o livro a menina comete vários atos de rebeldia e desobediência, claro que a menina em questão é muito pequena e tudo que ela faz é na ingenuidade, porém a mãe não a repreende o suficiente. Em vários momentos a menina chega a correr um grande risco - ou pelo menos se coloca em uma situação que qualquer pessoa normal considera perigoso - e a protagonista só fica falando "Pare, pare!", não explica nada pra menina, não deixa ela de castigo nem nada. Como se não fosse nada grave. Isso por si só já me incomodou bastante, mas o que matou mesmo pra mim é como a protagonista se esquece da segurança da filha em um piscar de olhos.
Num momento ela está correndo toda preocupada em direção à filha, e no próximo tá olhando perdidamente apaixonada pro mocinho. Ou seja, dane-se a filha.
Pode parecer exagero não gostar de um livro só por esse detalhe, mas infelizmente a menina é muito participativa na história, em quase todas as cenas temos a Avril, sua filha Kimbery e o mocinho Brandr. Eles estão sempre juntos e vários incidentes são iniciados pela menina. Ou seja, não há como escapar desse incomodo o livro inteiro.
Enfim, sinto que a história poderia ter sido legal se não tivesse me irritado tanto.