Holocausto brasileiro

Holocausto brasileiro Daniela Arbex

Resenhas -

Priscilla202 04/04/2024

Um livro muito forte que traz um triste capítulo da história do nosso país que não é falado.

E pensar que se fosse hoje em dia podia ser eu. (No livro diz que tiveram pessoas que foram mandadas para lá só por serem tímidas/deprimidas...)

Steffany.Figueiredo 22/11/2023

História que vira História
O fato é que a história do Colônia é a nossa história. Ela representa a vergonha da omissão coletiva que faz mais e mais vítimas no Brasil.
Os campos de concentração vão além de Barbacena. Estão de volta nos hospitais públicos lotados que continuam a funcionar precariamente em muitas outras cidades brasileiras. Multiplicam?se nas prisões, nos centros de socioeducação para adolescentes em conflito com a lei, nas comunidades à mercê do tráfico i co. O descaso diante da realidade nos transforma em prisioneiros dela. Ao ignorá-la, nos tornamos cúmplices dos crimes que se repetem diariamente diante de nossos olhos.
Enquanto o silêncio acobertar a indiferença, a sociedade continuará avançando em direção ao passado de barbárie. É tempo de escrever uma nova história e de mudar o final..

leomnds 04/05/2023

Holocausto Brasileiro
Me emocionei duas vezes nesse livro, confesso que não esperava por isso, o completo desrespeito aos direitos humanos fizeram que 60 mil pessoas morressem em Barbacena, quantas vidas esse local sufocou?

Tudo isso financiado pelo comércio da morte, quanto mais pacientes, mais verba. Fico feliz pelas pessoas que hoje possuem uma vida digna e feliz.