Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - Aprendendo Inteligência

luiza1999 19/04/2024

Li obrigada pela escola kkk
é um livro ate fácil de ler, bom e rápido

por mais que eu tenha lido por conta do colégio eu gostei da leitura

Sabrina 30/03/2024

Enriquecedor
Realmente um livro que te incentiva a avançar e melhorar, gostoso de ler não pesa e nem arrasta o assunto, e como uma professora de inglês eu não poderia concordar mais que quem faz a aprendizagem é o aluno!

Porém só dei 4 estrelas porque senti um pouco de egocentrismo e superioridade da parte do autor do livro, e o livro já está um pouco antigo também, tive um sentimento forte de desatualização na parte sobre o uso de eletrônicos e internet, a internet ainda possui muitos malefícios mas não acho que seja esse bicho que te torna um "autista cibernético" (palavras do autor)

Adriana1291 19/02/2024

Uma leitura excelente! Perfeito do início ao fim, e quem quiser tirar a prova, leia também, tenho certeza que não vão se arrepender.

Vitoria 18/02/2024

Aprendendo inteligência
Confesso que li esse livro por causa da escola, então achei que seria super chato. Mas me enganei tanto. O livro é muito bom. De maneira simples ele te mostra que você estudou errado a vida toda. E te dá uma "receita" de como estudar de maneira correta e eficaz.

Bia Cruz 07/02/2024

Todo estudante deveria ler
Li esse livro por indicação de um professor do SENAI e confesso que me surpreendeu.
Vi uma das palestras gravadas do professor Pier e graças a deus percebi que muitas coisas eu faço certo.
Porém, ainda tenho que melhorar em diversos aspectos, e vou conseguir aos poucos.
Vou começar a colocar as dicas desse livro imediatamente.
E recomendo a todos que querem ter um norte na hora dos estudos.

vitoriapamplona 25/10/2023

Um manual de como estudar
Já tinha assistido uma palestra do professor Pier no youtube, e por curiosidade, também por recomendação, comecei a ler o livro dele. É um livro de fácil leitura e muito instrutivo, todo aluno deveria ler algum dia.

A inteligência não é algo estático, você pode superar com esforço quem tem uma natural facilidade, você adquire mais inteligência ao tentar justamente superar suas deficiências. Tem dificuldade em matemática? Então estude matemática. Todo mundo é capaz, desde que supere a preguiça mental.

Curiosidade: vocês sabiam que se estudassemos 10 horas todos os dias, o nosso cérebro ainda armazenaria todo esse conteúdo por mais de quatro séculos? Legal né?

Ele esclarece o funcionamento do nosso cérebro, compara o sistema límbico a uma memória Ram, e o nosso córtex a um HD. Para que o conteúdo aprendido fique fixo na memória permanente, ou seja o HD, é necessário que apresente alguma emoção durante o estudo, por exemplo lembra quando um professor contou uma piada, bem provável que essa piada ficou mais tempo no seu cérebro do que a própria aula ?tediosa?. Assuntos emocionais ficam mais tempo na memória do que o racional.

Dormir é extremamente importante, sentimos sono, porque a nossa ?memória ram? está sobrecarregada, e é como uma forma de resertar assuntos banais e jogar para o córtex uma pequena parcela que gerou emoção a você.

O livro é bem legal, no final tem uns exercícios de raciocínio lógico, e vai quebrar a cabeça com a idade das filhas e a mais velha que toca piano kkkkk. Recomendo!

Baudelaire._. 30/09/2023

Aprendendo a Inteligência
O livro cumpre o que propõe. É bem didático, explicativo e exemplificativo. De leitura fácil e dinâmica, o livro traz conselhos e ensinamentos que nos dias de hoje podem até ser óbvios, mas que são constantemente ignorados. Trás discussões reflexivas e instigantes sobre a leitura, o estudo e o aprendizado.

SamosBR 25/08/2023

Sinceramente, que livro bom. Comecei a ler sem nenhuma intenção ou expectativa, acreditando ser apenas mais um livro de autoajuda repleto de achismos, mas ao longo da leitura me surpreendi e acabei terminando em algumas horas.
É um livro super coerente, explica e exemplifica coisas óbvias que estão embaixo dos nossos olhos mas muitas vezes passam despercebidas.
Se todos os jovens, pais e professores lessem e praticassem o que está escrito nesse livro educação brasileira já estaria melhor em muitos sentidos.

Belle 27/03/2023

Aprendendo a inteligência.
Gostei bastante.
leitura super rapidinha e bem desenvolvida!
confesso que me surpreendi ao ler, recomendaria muito esse.

Chisanakittsune 19/03/2023

Para todos que desejam ser inteligentes
Esse livro é um tesouro, todos deveriam lê-lo para aprender a aprender. Na minha opinião, ele é um livro essencial para quem quer iniciar o aprendizado de como o nosso cérebro aprende e armazena informações.

Lara 14/01/2023

Que leitura maravilhosa.
Prof. Píer fez um excelente trabalho ao escrever este livro.
Fácil e rápida leitura.
Por mais que muitos ensinamentos passados eu já tenha em minha rotina,sempre há algo a mais a ser oferecido.

Mariana113 13/01/2023

Leitura interessante, rápida. Algumas coisas eu já sabia, como o fato de escrever com caneta e papel ser melhor para fixar o conteúdo do que digitar, e outras aprendi.
Um professor (maluco) uma vez aconselhou eu e o pessoal da minha sala a estudar 6 horas na escola+7 horas em casa, sem ter a consciência de que isso é exaustivo e impossível para muitos. Eu as vezes me sentia culpada por não seguir esse conselho, o livro tirou esse peso dos meus ombros.
O que eu costumo fazer é semelhante ao que o livro falou: me dedico muito as matérias que gosto, chego em casa e reviso elas, vejo vídeos para ter outras fontes, faço anotações e respondo questões. Agora as matérias que não gosto ignoro a existência e estudo faltando 2 dias para a prova. Pretendo mudar esse comportamento ao ingressar na faculdade.

Lucelia.Kowalski 13/01/2023

Aprendendo inteligência
Neste livro, o prof Pier nos apresenta algumas técnicas para estimular a nossa inteligência, principalmente dos jovens em idade escolar. A principal observação dele é que aprendemos as coisas estudando pouco, mas todo dia. É durante o sono que o conhecimento se fixa em nossa memória. Por isso, tudo aquilo que se aprende no dia, se fixa no mesmo dia, se treina no mesmo dia, fica em nossa memória. Esqueça estudar na véspera da prova, isso não funciona
Evitar o uso de telas, limitar as redes sociais e jogos estão dentre algumas dicas que ele nos apresenta.
Todo mundo tem o "seu" livro. Se você ainda não adquiriu o gosto pela leitura, você deve continuar buscando o livro que irá despertar esse prazer em você. Ele existe. Você pode ter sorte ou não eu encontrá-lo, mas ele existe.