Pense Simples

Gostei
Bem motivacional. Traz muita histórias e pesquisas. Bom

leitorDedicado 19/10/2020

Fraco !
Vi a resenha na amazon e achei que teria diversas dicas, possibilidades que existem que nós não conseguimos enxergar, coisas concretas e aplicáveis, porém o que encontrei no livro foram conceitos gerais que são amplamentes divulgados, e que é o mínimo que uma pessoa que quer empreender tem que saber. Outro fator negativo é que o cara faz uma propaganda intensa sobre sua empresa Samba Tech.
Eu dei 3 estrelas porque paguei menos de R$ 10,00, então não foi um valor que pesou no meu bolso, mas se tivesse pago mais caro eu daria 1 estrela e estaria nesse momento muito provavelmente irritado.

Addilað» 26/04/2020

Inspiração!
O autor da dicas valiosas para quem deseja empreender. Mas o livro apresenta várias partes repetitivas, talvez porque não está totalmente familiarizado com escrita de livros.
As histórias são sensacionais e nós inspiram.

Bruna 11/04/2020

Livro bom mas um pouco enrolado
Achei o livro bom, com vários insights porém senti que o autor ficava muito redundante, voltava muitas vezes nas mesmas histórias. Acho que se o livro fosse estruturado de maneira diferente poderia ser mais objetivo e menos redundante.

George Douglas 10/10/2019

Essencial para empreendedores
É empreendedor? Leia!
Pense Simples é um livro que eu definiria como INSPIRADOR.Você aprende com os erros e acertos dos cases contados pelo Gustavo Caetano. É um grande mapa daquilo que é essencial para as empresas modernas que querem crescer sendo eficiente e inovadoras.
Ah, é um livro de leitura leve e fluida, portando será uma experiência muito agradável.
Recomendo fortemente.

Athomic 05/05/2019

Repetitivo ao extremo
As ideias principais são repetidas quase uma dezena de vezes antecedida pelo frequênte "como já falei". No resto, o livro se assemelha mais a uma auto biografia com causos que não podem ser replicados.

Vinni Romeiro 22/04/2019

É empreendedor? Então Leia!
Um pouco da história de Gustavo Caetano é revelada nesse livro. Um empreendedor alucinado por inovação.

É inspirador perceber como esses vencedores começam, e como a coragem e ousadia está necessariamente presente em suas vidas.

Recomendo fortemente.

Carlos.Barbosa 24/06/2018

Faz justiça ao título
Livro com leitura simples e que prende o leitor a continuar, pois o autor tomou um cuidado de escrever em um formato que dê a impressão que está conversando com o leitor, deixando a leitura fluida e muito prazerosa.

Gustavo Caetano é um fenômeno que influencia muito novos empreendedores a seguirem na jornada, justamente por contar sua história de maneira simples e orgulhosa. Esses apectos contribuem muito para gerar empatia com o leitor e servem de exemplo para que está ingressando nesse mundo fantástico do empreendedorismo.

Este livro retrata exatamente tudo que um empreendedor passa ao iniciar seu negócio: dificuldades, frustrações, alegrias, descobertas e muita motivação. Tudo contado de maneira simples e cativante, noque reflete exatamente a postura do autor: de pensar simples.

Edson Camara 09/06/2018

Há muita inspiração e direcionamento no texto que corre fluído como uma boa prosa.
Gustavo Caetano é um empreendedor jovem e arrojado que começou bem cedo com ideias simples que se transformaram em grandes negócios. Sua primeira empresa vendia jogos de celular para operadoras nos primórdios desta modalidade no Brasil.
Sua empresa a Samba Tech oferece diversos tipos de produtos e serviços desde grandes corporações até o usuário individual que está iniciando sozinho em seu empreendedorismo.

O livro Pense Simples é uma coleção de testemunhos de experiências vividas pelo próprio Gustavo temperadas com estudos de casos de empresas brasileiras e estrangeiras que mostram quase sempre que ideias simples deram lugar a grandes negócios.

A mensagem de Gustavo é simples, identifique um problema, crie uma solução, e o jeito de empreender aparecerá.

Gustavo também mostra que a vida de empreendedor não é fácil, principalmente no Brasil, mas, também não é aquele mar de espinhos que se pensa.

Este é um livro que deveria ser de leitura obrigatória a todos que querem criar um novo negócio, há muita inspiração e direcionamento no texto que corre fluído como uma boa prosa.

Gustavo ainda nos brinda com vários exercícios para nos avaliar em quesitos como liderança por exemplo e com vários vídeos que aprofundam o tópico tratado em alguns capítulos.

Leitura recomendada.

LucasFerreira 18/04/2018

Simples
Assim como indicado na capa, o livro é simples. Eu esperava mais do livro, que foi muito repetitivo. A humildade do autor parece não existir de verdade quando ele menciona que estudou em tais e tais universidades e que é considerado quase um Mark Zuckerberg. Hoje em dia não é tão legal se comparar mais ao Mark, tendo em vista as falhas que ele tem cometido no Facebook.

viniciusbfv 26/07/2017

Inspirador
Gustavo Caetano é um dos grande nome do empreendedorismo brasileiro. Juntamente com outros nomes elevou o Brasil para um país de referência em inovação e tecnologia.

Neste livro ele usa sua história para demonstrar com superar os desafios e construir um negócio inovador e de muito sucesso.

Leitura fácil, rápida e dinâmica. Vale a pena!

Tiago Torres 11/05/2017

Pensando simples voce conseguirá sim resolver qualquer problema!!
Livro excelente para qualquer empreededor. Seja ele novato ou experiente! O Gustavo Caetano, fundador da Samba, começou cedo e passou por tudo que um empreendedor pode passar, comecou pequeno, nao tinha dinheiro, mas tinha muita vontade e atitude, acreditou nas suas ideias, queria resolver problemas, desafiou o "sempre fizeram assim!", inovou e continua atrás de novos problemas para resolver. Humilde, nao deixa o sucesso subir pra cabeca, faz da sua empresa um lugar bom de trabalhar, empodera as pontas e acredita nas pessoas. O titulo faz jus ao discurso do Gustavo, "pense simples", acredite nas suas ideias e inove! Comece agora que a inovação nao espera! Excelente!!