Pense Simples

Pense Simples Gustavo Caetano

Resenhas -

Douglas 25/10/2021

Bons conceitos, mas muito repetitivo
O livro é escrito de uma maneira leve e prática, bem agradável de se ler. Possui conceitos simples que são fáceis de entender e nos explicam como aplicá-los.
Porém, esses mesmos conceitos são repetidos muitas vezes, assim como os cases de sucesso, que são retomados praticamente a cada nova abordagem, o que nos faz ler a mesma coisa repetidas vezes, tornando a leitura um pouco massiva.

1 26/07/2023

Mais do mesmo
Como todos os livros desse autor, esse é mais do mesmo. Quem lê um, conhece o conteúdo dos outros.

Bruna 11/04/2020

Livro bom mas um pouco enrolado
Achei o livro bom, com vários insights porém senti que o autor ficava muito redundante, voltava muitas vezes nas mesmas histórias. Acho que se o livro fosse estruturado de maneira diferente poderia ser mais objetivo e menos redundante.

Tiago Torres 11/05/2017

Pensando simples voce conseguirá sim resolver qualquer problema!!
Livro excelente para qualquer empreededor. Seja ele novato ou experiente! O Gustavo Caetano, fundador da Samba, começou cedo e passou por tudo que um empreendedor pode passar, comecou pequeno, nao tinha dinheiro, mas tinha muita vontade e atitude, acreditou nas suas ideias, queria resolver problemas, desafiou o "sempre fizeram assim!", inovou e continua atrás de novos problemas para resolver. Humilde, nao deixa o sucesso subir pra cabeca, faz da sua empresa um lugar bom de trabalhar, empodera as pontas e acredita nas pessoas. O titulo faz jus ao discurso do Gustavo, "pense simples", acredite nas suas ideias e inove! Comece agora que a inovação nao espera! Excelente!!

Addilað» 26/04/2020

Inspiração!
O autor da dicas valiosas para quem deseja empreender. Mas o livro apresenta várias partes repetitivas, talvez porque não está totalmente familiarizado com escrita de livros.
As histórias são sensacionais e nós inspiram.

Raphixxx 27/05/2021

Melhor que a encomenda
Recomendado por um amigo. Me aventurei nesse que pareceu simplório demais à princípio, mas exatamente por isso surpreendeu.

De leitura fácil e com conselhos valiosos a todos que pretendem empreender ou mesmo compreender o mercado pelo olhar do empreendedorismo.

Vale a pena efetuar os testes que são disponibilizados e guardar para si.

Ualiston 07/06/2021

Prático
Leitura com boas dicas... E uma visão diferente da que acostumamos ver sobre inovação e empreendedorismo.

André 03/11/2021

Empreendedorismo
O livro é legal para quem tem o sonho de empreender, pois o autor mostra a facilidade que temos hoje com a internet de abrir um negócio e consegui fazer dar certo. Ele mostra como hoje empresas pequenas como as start ups estão conseguindo bater de frente com as grandes.

viniciusbfv 26/07/2017

Inspirador
Gustavo Caetano é um dos grande nome do empreendedorismo brasileiro. Juntamente com outros nomes elevou o Brasil para um país de referência em inovação e tecnologia.

Neste livro ele usa sua história para demonstrar com superar os desafios e construir um negócio inovador e de muito sucesso.

Leitura fácil, rápida e dinâmica. Vale a pena!

Roy 04/01/2022

Muito boa leitura!
Sem dúvidas um livro muito bom que fala bastante sobre pensar simples para quem pensa em iniciar o negócio começando pequeno e usando acima de tudo a criatividade para iniciar gastando pouco.

Eric 23/06/2022

Depende de seu momento
Não avaliei com uma nota tão alta pois, no momento em que li, não muito foi me acrescentado. Imagino que, pra alguém mais novo e que não ouviu muito sobre o assunto, seja mais proveitoso.

Fora a impressão de que, toda hora, o autor tenta "vender seu peixe". As vezes soa meio excêntrico, como alguém tentando te convencer que é "o cara".

Também senti que alguns conselhos foram escritos especificamente para rapazes brancos filhos de um papai empresário ou algo parecido. Talvez não se aplique para todo mundo (risos).

Anyways, gostei muito mais da segunda metade do livro do que da primeira.

Alexandre.Sattler 12/12/2021

Muito legal para o Empreendedor iniciante!
Gustavo conta um pouco sua história e de como iniciou uma das empresas mais inovadoras do Brasil.
Leitura fácil e inspiradora!

Vinicius Dias 09/06/2023

Dando pitaco
Muito legal uma das maiores figuras brasileiras em questão de inovação se propor a escrever um livro com um pouco do seu conhecimento.

É uma leitura bem tranquila em sí, com varios extras e perguntas ao fim dos capitulos.

Pra mim, ele teve uma função mais de juntar algumas ideias e tornar mais claro conceitos basicos.

Mas a maior relevancia do livro é o engajamento à ação, sempre muito prático e quebrando pre-conceitos que para empreender orecisa ja ter tudo pronto, muito dinheiro, socios incriveis e tudo.

Carlos.Barbosa 24/06/2018

Faz justiça ao título
Livro com leitura simples e que prende o leitor a continuar, pois o autor tomou um cuidado de escrever em um formato que dê a impressão que está conversando com o leitor, deixando a leitura fluida e muito prazerosa.

Gustavo Caetano é um fenômeno que influencia muito novos empreendedores a seguirem na jornada, justamente por contar sua história de maneira simples e orgulhosa. Esses apectos contribuem muito para gerar empatia com o leitor e servem de exemplo para que está ingressando nesse mundo fantástico do empreendedorismo.

Este livro retrata exatamente tudo que um empreendedor passa ao iniciar seu negócio: dificuldades, frustrações, alegrias, descobertas e muita motivação. Tudo contado de maneira simples e cativante, noque reflete exatamente a postura do autor: de pensar simples.