Cinco Dias de Sonho

Cinco Dias de Sonho Leonardo de Paula e Silva

Resenhas - Cinco Dias de Sonho

Carol Nery 08/06/2017

Um susto!
Fui pega de surpresa aqui com esse livro que chegou super rápido, de Brasília à Belo Horizonte! O que fiz? Passei na frente dos demais na lista de livros a serem lidos.
Passei a conhecer Davi, um jovem na casa dos 20 anos que uma noite dorme em seu quarto e acorda em uma vida nova cheia de descobertas.
Ficção científica não é minha praia e não sei se estou apta a avaliar essa obra como ela merece. Mas me vi interessada à saga e perspectivas que Davi e Ana passaram a vivenciar nesses poucos dias. História que mudou a vida desses personagens para sempre.
Adorei! Obrigada pela cortesia do Skoob, querido autor. Desejo sucesso e vida longa. Quem sabe uma continuação?! =)

Iury Souza 07/07/2017

Ficção científica quase real
"Cinco Dias de Sonho" foi uma grande surpresa. O livro, gentilmente cedido pelo autor Leonardo Silva (obrigado, Leonardo!), me encantou pelo fato de tratar a temática da ficção científica a partir da atuação do personagem principal: Davi, 20 anos, estuda, trabalha, namora, vive com a mãe, tem sonhos, opiniões e inseguranças. Com isso, o leitor se sentirá protagonista, ao perceber que Davi representa a pessoa no início da fase adulta diante de uma grande aventura de conhecimento dos próprios limites, dessa vez num planeta longínquo!

O livro é recheado de pequenas críticas e ironias à vida na Terra, inseridas em um texto bastante agradável e composto por personagens incrivelmente carismáticos. História sobre relações humanas, amizade, formação de grupos e, acima de tudo, o desejo de voltar para casa. Livro curto, de rápida leitura, escrito por um autor contemporâneo que mostrou domínio e disposição em contar uma boa história. Recomendo a todos!

Hugo.Rezende 22/03/2017

Excelente leitura
A obra é de leitura leve e desenrolada. Apesar de ser ficção, o romance mistura elementos e temas atuais que são bastante intrigantes, criando um trama interesse e com surpresas. Recomendo muito.

Camila Justi | @JustiBooks 01/05/2017

Ficção Científica
Davi é um jovem de 20 anos que leva uma vida normal. Trabalha e estuda, mora com sua mãe e tem uma bela namorada.
Certo noite ele deita-se para dormir e tem a impressão de ter visto uma luz com bordas de cores vibrantes e apaga num sono profundo.
Ao despertar ele acorda em um lugar totalmente diferente de onde estava, o céu era branco e as casas bem distintas, perdido e com roupa de dormir, ele se pergunta se estaria sonhando ou aquilo era real.
De uma das casas sai uma moça com feição amigável, e percebendo o quanto Davi encontra-se desnorteado no meio da calçada, o convida para entrar oferecendo-lhe um copo de água.
E assim começam as revelações e surpresas dessa história...
? Um livro daqueles em que você não consegue parar de ler e acaba em algumas horas. Tem ficção científica muito bem elaborada, a trama é envolvente e me surpreendeu por não ser tão previsível. Super Indico a leitura.
??Autor: Leonardo Silva
??Editora: Chiado
??111 páginas
??Adquira o livros físico em http://www.livrariacultura.com.br/p/livros/literatura-nacional/romances/cinco-dias-de-sonho-46460037

Donatti 29/05/2017

Deixou um gostinho de quero mais...
Esse é aquele tipo de livro que você quer terminar a história pra saber o final, mas ao mesmo tempo não quer que acabe.

A história conta como Davi, um rapaz de 20 anos, acordou inesperadamente em outro lugar que ele não conhece, um mundo onde nunca tem noite e a convivência social é bem diferente do que a que ele está acostumado em Brasília.

Um livro envolvente, com uma escrita gostosa que você só vai querer parar de ler na ultima página.
Leonardo Silva conseguiu criar um mundo diferente em poucas páginas e não pude deixar de notar algumas críticas quanto a sociedade em que vivemos. Com toda certeza vou reler em breve pra matar a saudade que os personagens deixaram.
Recomendo a leitura e indicarei a todos os meus amigos.

Douglas P Da Silva 05/06/2017

É um romance leve, divertido, com suspense.
Cinco Dias de Sonho é mais que um romance,mais que uma ficção científica,é um questionamento entre o que é certo e o errado,o que realmente significa o amor e suas diferentes formas,até onde vai o limite do para conseguir o que queremos,uma mensagem imensamente profunda o que deveria ser a humanidade.Não é por acaso que ao longo da história,várias vezes são comparadas as atitudes dos planetas,almas com as dos seres humanos,mostrando ambos os lados nos permitindo tirar nossas conclusões complexas.Recomendo a leitura e indicarei a todos os meus amigos.

Ádila 16/06/2017

Altas aventuras na ficção científica nacional!
Um livro de ficção científica cheio de aventuras e reviravoltas! A leitura flui muito rápida, recomendo para quem deseja ler algo leve, rápido e bem imaginativo. O autor não colocou palavras desnecessárias na obra, nada é inútil aqui. Aliás, o ritmo dele me lembrou a leitura do livro “Armada” de Ernest Cline.

Confesso que à certa altura tive medo de rolar um romance, ou pior, um triângulo amoroso, entre os personagens (não sou muito chegada à romances românticos, e odeio ser pega de surpresa dentro de outro gênero), mas não! Ufa! Haha
Não é que não existam casais no livro, eles apenas não são o foco da história! \o/

Há muitas surpresas, algumas envolvendo os personagens e outras sobre este outro mundo, onde a sociedade não é exatamente como pensamos ser à princípio. Percebi umas pontadas de crítica social também.

Os personagens terráqueos são de Brasília, gostei disso, pois não costumo ler livros nacionais. Então foi bom ter encontrado terras e nomes de personagens que soam mais familiar ao nosso idioma.

Enfim, uma leitura rápida, fácil e bem agradável.

site: http://trechos-delivros.tumblr.com/

Anne 21/06/2017

Ameii...
Com uma história cheia de reviravoltas Leonardo Silva nos leva para um mundo novo e ao mesmo tempo "parecido" com nosso.
Particiculamente eu amei essa história os personagens são ótimos e bem contruidos... eles nos prendem até o final da história
Recomendo a todos esse livro maravilhoso

thais.moore 29/06/2017

Sonho ou realidade?
Uma leitura a jato , um livro escrito de forma coerente. Gostei muito da leitura , o livro nos traz grandes questionamentos sobre a vida aqui na Terra e é uma grande crítica a alguns modos de vida do ser humano . Aborda ficção científica e aventura.

Davi , um rapaz comum, um dia vai dormir e quando acorda está em um mundo um pouco parecido visualmente com a terra , mas com o passar desses 5 dias ele percebe que esse planeta tem grandes diferenças (diferenças muito importantes rs). Nesse planeta ele conhece uma moça chamada Ana , e logo os dois juntos vão tentar desvendar o que aconteceu com Davi que o levou até ali. O final achei que poderia ser mais bem explorado.

Recomendo a leitura!!!
Leonardo.Paula 29/06/2017minha estante
Oi, Thais. A história continua. O novo livro "Cinco Dias de Busca" (continuação) será lançado em 2 de setembro, às 20 horas, na Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro. Obrigado pela sua resenha :-)

Aline Planellas 03/07/2017

Cinco Dias de Sonho - Leonardo Silva
Ao nos depararmos com a situação do protagonista mergulhamos em uma fantástica aventura de descobertas, não só para ele, mas também para nós.
O livro nos faz refletir a forma que vivemos e como isto interfere diretamente em nosso meio social.

Acompanhar esta trama, nos joga totalmente dentro dela, que nos faz analisar. Será que realmente foi sonho?

Também temos um trama familiar que eu adoraria que existisse uma abordagem um pouco maior, e decorrente disto, a história nos deixa um gostinho de quero mais.

Mas é uma leitura rápida, não só pelo fato do livro ser fino, mas você fica na expectativa do que vai acontecer. A cada página você quer descobrir como a história irá se desenrolar.

Deza Farias 11/07/2017

Quando o autor me ofereceu esse livro para lê ( Obrigada, Leonardo) eu fiquei com vontade de não aceitar , porque eu realmente não gosto muito de ficção científica , mas eu pensei o cara vem aqui oferecer o trabalho dele e eu rejeito ? Não seria muita falta de educação , aceitei e resolvi ler logo de cara assim que chegasse na minha residência , já que nós leitores temos mania de acumular livros ...
Enfim o livro chegou e eu comecei a lê , pessoas que estão lendo esse projeto de resenha kkkkkk , vcs estão intimados a ler esse livro. Não porque eu ganhei e estou tentando fazer uma média , não , só pelo simples fatos do livro ser fantástico, eu li o livro em exatos 3hrs e 12 min ... Sei que o livro não é muito grande , mais eu achei o tempo aceitável , gente o livro e envolvente , a leitura e rápida e gostosa , e eu espero ansiosamente que ele resolva dar continuidade ao livro... Porque eu não queria me despedi tão rápido dos personagens..

Agora sim , fazendo uma média kkkk quem tiver interesse no livro , o autor tem conta aqui no Skoob ( Leonardo. Paula ) , entrem em contato para mais informações , creio e dou minha palavra de que vocês não irão se arrepender .
Ao autor mais uma vez obrigada e sucesso

Boa leitura a todos !!! :)
Mari 11/07/2017minha estante
Também gostei muito do livro! =) e o Leonardo é um querido!

Desireé (@UpLiterario) 22/07/2017

Ficção científica de um jeito que você nunca viu. (@UpLiterário)
Não é nenhum segredo que eu gosto muito de Ficção Científica. E gosto mais ainda quando um livro consegue abordar esse gênero de uma maneira tão diferente do usual. E em Cinco Dias de Sonho, você tem uma história incrível que dá aquele gostinho de quero mais.
Davi é um cara normal, vivendo uma vida normal, quando, certo dia, ao acordar, ele percebe que não está mais em sua cama, no conforto da sua casa. Ele se depara em um lugar completamente diferente, digamos até...em um outro planeta. E agora tudo o que ele precisa fazer é conseguir entender aonde realmente está e como poderá voltar para casa.
Leonardo escreve de uma forma ágil e dinâmica, com capítulos curtos, dando velocidade à história, que traz grandes momentos de ação, fuga, suspense e reviravoltas a cada nova página.
Os personagens são carismáticos e o leitor se sente atraído pelos seus dramas. Além disso, aquela angústia de livros de aventura está presente o tempo todo, mesclada, com bastante maestria, com as situações mais leves e cômicas que permeiam toda a leitura.
O novo mundo que Davi encontra por ali, ainda, é uma mescla de surrealismo, utopia e sonho e você fica o tempo todo pensando, hum...isso tudo é real mesmo? 🤔Será que não se trata só de um sonho? E a ansiedade te fará ler todo o livro de uma só vez. É impossível parar!
Uma ótima leitura e uma viagem inesquecível!
Uma pena só ser tão curtinha. Eu adoraria ler sagas e sagas do mundo e dos personagens criados pelo autor. Recomendo muito!

site: www.instagram.com/upliterario

Lya 24/07/2017

O livro te envolve de uma forma surpreendente, os personagens e a história são muito cativantes. Quando percebemos, já estamos chegando ao fim da história. A escrita do autor flui bastante mesmo nas partes mais cientificas que costumam me desanimar quando se trata de livros de ficção cientifica. O livro diverte e entretém, recomendo.

Josué Jacob 07/01/2018

Um bom livro para ler
Já li muitos livros de ficção científica e tenho maior afinco pelos que trabalham viagens interestelares, no tempo e teletransporte, mas até agora não tinha lido uma sobre buracos de minhoca. A história é interessante. Tem uma linguagem acessível e prazerosa. O enredo consegue nos entreter. O que esperamos de histórias são reviravoltas emocionantes e para quem vai ler, esta obra tem o desejado. O final é surpreendente. O melhor que um livro pode nos proporcionar é o gostinho do quero mais.

Fernanda 16/07/2017

Livro maravilhoso
A história prende nossa atenção desse o início pois não há situações enroladas, cansativas, mas sim há fatos misteriosos que causam uma espécie de destravamento de outras situações misteriosas e assim por diante.

Nos primeiros capítulos eu não tinha ideia do que estava acontecendo com o personagem Davi, ele estava acordado ou dormindo, a história em si ia se desenvolver quando ele acordasse ou ele estava acordado?

Ir dormir e acordar em um mundo totalmente diferente do que conhecemos hoje mas ao mesmo tempo com pessoas tão...iguais a nós. Porque ele? O que aconteceu enquanto dormia? O que despertou esse acordar em um mundo diferente? Tudo é mentira ou é mais real do que se pode imaginar? O que tem nesse novo mundo? Que pessoas são essas que aparecem para ele?

Mistura de ficção científica, aventura e situações dignas de prender a atenção total, é muito difícil não querer saber o que tem na próxima página. E a cada página uma revelação, uma possível saída para a solução dos problemas de querer voltar e acordar no lar que sempre foi seu, ou será que esse seu não é completamente seu? hehehehehehe.

A única coisa "ruim" é que o livro termina deixando gostinho de quero mais, hehehehehe, ruim entre aspas porque só histórias muito boas deixam essa sensação. Espero de coração que o autor continue escrevendo pois não há dúvidas para o talento em escrever histórias dignas de querermos sair correndo para ler.

Livro mais do que recomendado.

site: https://www.youtube.com/watch?v=DZ5VTtlIszg