O Jogo do Enganador

O Jogo do Enganador Danilo Queiroz

Resenhas - O Jogo do Enganador

Flavinha 03/04/2021

Leitura rápida, que instiga a querer chegar ao final. Mas não foi muito o que eu esperava. Mas vale a leitura.

Nu e As 1001 Nuccias 25/03/2021

Resenha Blog As 1001 Nuccias
O Jogo do Enganador é um livro de mistério, de suspense, com tramas que envolve polícia e política. Cenário: Ribeirão Freire, uma cidadezinha pacata que tem um dos piores prefeitos do país. Corrupto até os ossos, até aí nenhuma novidade.

O impacto fica por conta do protagonista, Daniel, um jornalista que possui uma gana infindável para descobrir o podre dos manda-chuvas. Ele, que vira e mexe também atua como consultor da polícia, é o cara que desmascarou o prefeito, com provas intrigantes. O problema é que acabou mexendo em outro vespeiro. E agora, não apenas a sua vida, como a de seu amigo policial Maxwell está por um fio. Cheguei a falar dos brutamontes assassinos que perseguem os dois incansavelmente para “queima de arquivos”?

Achei muito legal a leitura, especialmente porque o personagem principal tem um jeito debochado, sarcástico e muito inteligente. A bem da verdade, quase posso dizer que é o próprio autor ali (isso porque eu acompanhei conversas e conversei com ele também, daí a impressão). Mas, mais do que isso, o autor fez um personagem cativante, por quem a gente torce. Muito!

Associe a isso o enredo que te deixa presa, querendo, afinal de contas, descobrir quem é I.B. e o que tanto ele tem contra todo mundo para matar tanta gente. Muitas intrigas, muitos questionamentos, mais perguntas que respostas. Perseguições. E até escape room!

Apesar de gostar da leitura (muito mesmo) senti que a finalização foi um pouco mais rápida do que o restante do enredo. E o tal I.B. foi realmente alguém inesperado.

Assim, recomendo pra quem curte o gênero e para quem queira conhecer a escrita do autor. Vale muito a pena! O livro está na Amazon em versão digital.

Daiany 25/03/2021

um ótimo suspense
Esse é daqueles livros que você não consegue parar de ler. A leitura é rápida, fluida e instigante. Gera muitas curiosidade no leitor para descobrir quem é o tão temido assassino IB.
A história cumpre o prometido, o autor nos engana em vários momentos nos fazendo criar algumas teorias sobre os acontecimentos. Muito bom!

É um ebook que adquiri gratuito na Amazon e é o primeiro contato que tenho com esse autor. Super indico!!
Bruninha 26/03/2021minha estante
Não conhecia! Já coloquei na minha lista????

Tamara.Locatelli 28/03/2021minha estante
Acabei de adicionar a lista por causa da sua resenha

hiniamaria 08/01/2021

É até legalzinho, a escrita é bem fluida, a trama é interessante e vc tem vontade de saber mais, porém não consegui me conectar com os personagens.

Thaisa 26/02/2020

Na cidade de Ribeirão Freire, o jornalista e consultor externo de polícia Daniel Meirelles descobre um grande esquema de desvio e lavagem de dinheiro que inclui o prefeito Luiz Barros.
Após escapar de uma perseguição dos capangas de Barros, Meirelles se depara com uma cena grotesca em que os seguranças são assassinados, deixando apenas uma pista de quem cometeu o crime: IB.
O jornalista, então, começa uma busca desenfreada afim de descobrir quem é o misterioso IB e colocá-lo atrás das grades.
Este foi um livro rápido e fluido, com capítulos curtos, trazendo dinamismo para a trama. O protagonista é interessante, misturando arrogância e deboche com curiosidade e agilidade.
No entanto, mesmo com uma premissa incrível, a execução não foi a das melhores: talvez a mesma rapidez que me fez curtir o ritmo da leitura seja o problema, pois acaba por deixar algumas pontas soltas e apresenta alguns personagens estáticos.
Ainda assim, consegue surpreender com algumas reviravoltas e é um bom entretenimento.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Bárbara 11/12/2019

Ótimo nacional
Um furo de reportagem é o sonho de todo jornalista. Se a notícia for capaz de desmascarar a rede de corrupção, então, melhor ainda, certo?
Ribeirão Freire é uma cidade fictícia do Brasil. Como em muitos outros lugares, a corrupção tem um lugar de destaque. A polícia investiga, sem encontrar soluções. Nesse âmbito, conhecemos Daniel Meirelles, um repórter sarcástico do jornal Gazeta de Ribeirão Freire. Ele acabou de reunir provas capazes de colocar Luiz Barros, prefeito da cidade, na cadeia. Sendo um colaborador da polícia, Daniel coleciona inimigos, declarados ou não, mas ele não liga muito para isso, afinal, faz parte de ser repórter investigativo.
O que ele não imaginava era que seu furo de reportagem mexeria com um assassinato ocorrido há duas décadas, chamando a atenção de poderosos, capazes de matar sem medo de serem pegos. É apenas a ponta de um iceberg...
Daniel começa a receber ameaças, em especial após ser testemunha ocular do assassinato dos capangas do prefeito. Na ocasião, ele descobre uma pista no bolso de um dos mortos: uma sigla IB. A partir daí, sua vida passa a estar em ameaça!! O que significaria a sigla? Uma pessoa? Uma entidade? Uma empresa? Passamos a investigar, de forma frenética, juntamente com Meirelles, em busca da solução de todo esse mistério!
Prepare-se para um livro com ação do início do fim! Com mortes e execuções, ficamos ávidos em descobrir o responsável por toda a matança. É um livro de leitura rápida, além de muito bem escrito. Escrito em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Meirelles, conta com personagens secundários tão bons quanto.
Agradeço demais à editora por me permitir conhecer Meirelles, e espero que este seja o primeiro de, quem sabe?, uma série!! Adoraria ver outros livros com a personagem!
Gostou da ideia do livro? Ele está disponível no kindle unlimited. Não deixe de conhecer este excelente nacional!

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara
Pedro Neto 11/12/2019minha estante
Caramba... Que resenha! Já quero ler... Parabéns...

Jully.Suarez @jullysbookland 06/12/2019

Surpreendente!
Você gosta de um bom romance policial? É fã de Agatha Christie, Arthur Conan Doyle e Robert Galbraith? Se sim, esse livro é pra você!
Com uma linguagem um pouco mais rebuscada, uma trama cheia de twists e muita ação, o livro vai contar uma aventura da dupla Daniel e Max, um jornalista e um detetive que se envolvem mais do que deviam numa teia de crimes e esquemas.
Não posso falar muito desses história sem dar spoilers, já que ela é cheia de acontecimentos e reviravoltas desde o primeiro capítulo, mas posso dizer que vale muito a pena a leitura!
Os personagens são cativantes e divertidos, e me arrancaram várias risadas enquanto eu lia. A cada página algo novo e que você não imagina acontece, e por mais que algumas coisas são meio difíceis de acreditar serem possíveis, elas dão esse toque de filme de ação em que você não sabe se os protagonistas são realmente muito bons no que fazem ou se são MUITO sortudos de continuarem vivos.
De todo casa, é um livro que te prende do início ao fim, e a gente só descobre a verdade realmente na última página.
Eu nunca havia lido um livro nacional policial que me envolvesse tanto, e estou muito feliz que encontrei esse. Espero que o autos traga novas aventuras dos dois em breve, eu com certeza leria mais livros dos dois!
Recomendo muito e espero que vocês gostem, pois eu realmente me surpreendi com essa leitura!
O livro está disponível de forma física e digital, e também tem na biblioteca do Kindle Unlimited, aproveitem!

site: https://www.instagram.com/p/B5V4B5ij9lT/

Flavia Pedroso 05/12/2019

Fantástico
Que livro!!! Sinceramente, no decorrer da leitura nem me lembrava que era uma escrita nacional. Finalmente estou deixando de lado meus preconceitos sobre a literatura nacional, depois de vários livros excepcionais. Esse é um deles, para uma fã de Hercule Poirot e Sherlock Holmes, comecei com um pé atrás né gente, mas conforme a leitura fluía, mais eu queria saber e mais me sentia envolvida na escrita do Danilo. A cada reviravolta no enredo mais eu queria chegar ao fim da história para saber quem diabos era I.B. e o porquê que ele estava fazendo aquele monte de atrocidades. Nosso vilão me lembrou em alguns momentos o famoso antagonista de Sherlock Holmes, Moriarty. E o final, gente, quando você acha que finalmente sacou tudo, o autor vem e te dá uma rasteira mostrando que você pode se surpreender nas últimas páginas do livro. Simplesmente fabuloso.

Calhamaço da Tati 23/11/2019

O jogo do enganador do Danilo Queiroz, foi publicado no ano de 2017 pela @EditoraSinna e tem 292 páginas (Você lê em 1 ou 2 dias no máximo.)

Já conhecemos o Daniel nas primeiras impressões sabemos que ele é um jornalista que se deparou com uma corrupção na cidade dele.
Desde quando ele descobriu essa corrupção ele começou as sofrer ameaças e até estava presente quando mataram o pai do seu melhor amigo e prometeu-lhe que iria acabar com isso até todos serem presos ou mortos.

E ele não parou até cumprir com a promessa.
Um livro com várias reviravoltas, com uma trama bem envolvente, me prendeu do início ao fim quis descobrir quem estava por traz de tudo que estava acontecendo.

Foi ótimo vê a amizade de Daniel e Maxuel amigos de verdade em todas as horas.

Aline Cristina Moreira 23/11/2019

Muito bom!
Daniel Meirelles é um jornalista investigativo que não poupa esforços para conseguir que os culpados sejam presos, e tem se saído bem nisso no decorrer de sua carreira.
O único problema é que, dessa vez, acabou presenciando um assassinato, que o leva a uma investigação muito maior e que o se envolve numa situação na qual sua vida corre grande perigo. Muitos, em casos assim, se afastariam e garantiriam sua própria segurança, mas este não é o caso de Daniel que está disposto a tudo para conseguir uma boa história e descobrir a verdade por trás do homicídio que presenciou.
Gostei da história e dos personagens, além do ritmo da história que é cheia de ação e nos instiga a saber o que virá a seguir. É uma boa história para aqueles que gostam de suspense, mistério e investigação.

Jis Rocha 01/08/2019

Daniel Meirelles nunca iria imaginar que um assassinato ocorrido há 20 anos iria interferir na sua vida.
Jornalista ávido em investigar, e só se ver por satisfeito quando os denunciados forem presos, Daniel se vê em uma situação complicada: ao buscar o fim da rede de corrupção em sua cidade de Ribeirão Freire, ele esbarra em um esquema muito grande, que envolve um assassinato de 20 anos atrás.
Recebendo ameaças contra sua vida, o jornalista se vê preso nesta teia de segredos,mentiras,pessoas sendo eliminadas a cada passo que ele dá, onde a "aranha" por trás de tudo isso se esconde atrás de uma sigla:"IB".
Resta a Daniel lutar contra um inimigo, que sempre está a um passo na sua frente, e que não tem rosto.
----------------------------------
Foi uma leitura muito boa em se fazer pelo simples fato de me prender desde o início.
Passei a investigar também junto do Daniel os possíveis suspeitos, tentando juntar os quebra- cabeças, mas não esperava o rumo da história: quando você pensa ter descoberto tudo, se surpreende.
Para quem gosta do gênero investigativo então esse livro é um prato cheio.
Livro lido em parceria com a editora e não encontrei erros.
Disponível em e-book e em físico.
Recomendo.

#editorasinna #igliterario

Entre Livros & Unicórnios 09/06/2019

Um livro com acontecimentos frenéticos que nos prendem do início ao fim

"Tratava-se de um jogo mental sádico, no qual ele estava ganhando do jornalista e da polícia de lavada. A situação estava mais crítica do que nunca."

O enredo fluido dessa narrativa, prende o leitor e nos faz devorar cada página ansiando desvendar o grande criminoso da obra. Esse é um livro com acontecimentos bem rápidos e frenéticos, que não nos deixa sossegar até ver tudo resolvido.

Thriller policial é um dos gêneros que mais amo, pois às vezes traz acontecimentos que dialogam muito com a vida real, além de ter elementos que mantém o leitor atento durante todo desenrolar da história. Minha relação com essa narrativa foi diferente e conclui a leitura bem satisfeito.

O autor soube como montar o enredo, mas o encheu de muitas mortes mesmo que tentando mostrar o quanto o grande enganador é implacável, só que isso naturalizou demais esses atos como se o caso jamais fosse ser resolvido e ao fazer isso, infelizmente, não conseguiu manter a tensão, pois ao ser revelado algo já esperávamos que a morte do delator fosse ocorrer e por vezes isso deixou a história cansativa. Eu tinha acabado de ler um livro um tanto denso e do mesmo gênero e acredito que isso contribuiu para que eu observasse esse aspecto da obra.

Outro ponto que me incomodou foi a falta de impacto que as mortes causam nos personagens, achei eles um tanto frios diante daquelas várias perdas e de algumas situações. Apesar do foco na investigação, se faz presente outras nuances que deixam a narrativa mais dinâmica e isso é muito bom. Acompanhar a amizade de Daniel e Max foi bom, principalmente por que eles são personagens falhos e bastante humanos, causando fácil identificação e nos fazendo pensar em nossas próprias relações afetivas, isso me agradou bastante.

"O Jogo do Enganador" tem uma trama envolvente e que promete agradar a todos os fãs do gênero. A construção frenética prende o leitor e o final surpreendente, conclui a história de uma ótima forma. Estou ansioso para ler outros escritos de Danilo Queiroz.

Ninha 27/02/2019

Gostei muito
Um livro leve, divertido em um clima bem agatha christie, queria que fosse maior ou ate mesmo uma serie com o personagem daniel, mas gostei do mesmo modo.
Danilo.Queiroz 11/04/2019minha estante
Pois, você não perde por esperar. Daniel vai voltar em mais histórias!

Myrelando 07/01/2019

Leitura viciante
Bem, amei algumas referências citadas e também como o livro foi desenvolvido, nossa, uma leitura viciante!

O livro conta como o jornalista Daniel vai desvendar os mistérios da corrupção, e dos assassinatos que ocorreram na cidade de
Ribeirão Freire. Mas não será fácil, ele está investigando um peixe grande, e muito perigoso, o tal chefão do crime, o IB é barra pesada e não vai medir esforços e nem mortos pra acabar com o Daniel.

Nessa trama cheia de execuções sangrentas, e perdas inestimáveis, Daniel tem que manter o foco e na sua determinação, mesmo que seja enganado, ele têm que continuar tentando desmascarar esse criminoso, que já fez muitas vítimas, inclusive, alguém próximo a Daniel.

Mesmo com um bom plano, e com a colaboração do seu amigo que trabalha na polícia, o plano saí do seu controle, e qualquer resposta errada vai matar pessoas que estão presas com ele em uma mansão.
Mas será que esse jornalista é realmente bom? Será que mais gente vai morrer? E pq esse louco quer matar todo mundo?

Bem, vc precisa ler esse livro! Com ma narrativa leve e viciante, cheio de reviravoltas, foi minha primeira leitura do ano e amei!

Mari 25/11/2018

Daniel Meirelles é um jornalista de 25 anos que mesmo com pouca idade já fez trabalhos sensacionais para o jornal em que trabalha. Além de ser um ótimo profissional, ainda ajuda a polícia da cidade de Ribeirão Freire a resolver investigações grandes e importantes. O último caso em que ajudou foi na prisão do prefeito da cidade, Luiz Barros. Para conseguir esse feito, precisou investigar pessoas e entrar em lugares que não era bem-vindo.

Por isso, quando o prefeito é preso suas ameaças vão diretamente para o jornalista. O que ele não sabia era que sua vida se complicaria muito ao testemunhar o assassinato dos capangas do agora ex-prefeito. Com seu faro investigativo, Daniel vai procurar alguma pista nos corpos e encontra um cartão com duas letras: IB.

Conforme sua curiosidade vai se aguçando, os problemas vem ao seu encontro. Outras mortes acontecem e sua vida vai correr perigo. Com a ajuda de seu amigo, Maxwell Schneider, o jornalista vai precisar de toda a coragem do mundo para conseguir descobrir o que está acontecendo em Ribeirão Freire.

Antes de ler esse livro, eu não conhecia o autor e sua escrita. O que foi uma bela surpresa, pois com uma narrativa fácil e que foi me ganhando aos poucos, Danilo soube criar a atmosfera ideal para nos prender na leitura. Apesar de ser um livro de investigação policial, eu o considero muito mais de ação. Acreditem em mim quando digo que ele não para por um segundo! É morte, perseguição e reviravoltas o tempo inteiro.

Como jornalista, eu adoro ler tramas em que o protagonista tem a mesma profissão que a minha. Porém, tenho alguns adendos a fazer quanto a isso. Eu imaginava que esse lado investigativo dele fosse seria uma parte grande e importante do livro, mas não foi isso que aconteceu. Não é um ponto negativo, não é isso que estou dizendo. Eu só esperava que esse lado jornalístico da profissão dele seria mais forte na hora de investigar os assassinatos e quem é IB.

O protagonista Daniel tem uma personalidade bem forte e que o define do começo ao fim. Ele pode ser um pouco imbecil às vezes, mas eu gostei dele na maior parte do tempo. Entendo muitas de suas ações e acho que teria feito poucas coisas diferentes. Sem falar que sua paixão pelo trabalho é um detalhe bem legal. Os outros personagens também tem um papel importante na trama e mesmo que apareçam pouco, fazem a diferença conforme as páginas vão passando.

Preciso dizer que eu não desconfiei em momento algum de quem era IB. Fui pega de surpresa e esse é um ponto super positivo. Afinal, para quem está acostumado a ler suspense e investigação é mais fácil pegar as dicas de quem é o culpado. Gostei bastante da forma como o autor escolheu para fazer a revelação. Você vai desconfiando de todo mundo, menos do verdadeiro culpado.

Mesmo tendo gostado muito, achei o final um pouco rápido demais, sabe? Acho que as explicações poderiam ter sido mais aprofundadas e o mistério poderia ter sido resolvido de forma mais brilhante, se essa é a palavra certa. De qualquer forma, não desencorajo ninguém que goste do gênero a ler esse livro.

A diagramação do livro é muito boa. O tamanho da letra é um pouco maior que o normal, mas ajuda bastante para que a leitura seja mais fluida. No inicio dos capítulos existem esses jornais com as manchetes que tem a ver com o que está acontecendo na trama e as páginas são amareladas. Não encontrei nenhum erro de digitação e a capa tem todos os elementos da história. Adorei!

O Jogo do Enganador é um livro cheio de ação que não nos deixa entediado em nenhum momento. A narrativa é fácil e flui tão rápido que quando perceber, já vai estar nas últimas páginas. Apesar de eu ter criado uma expectativa em alguns pontos que não foram atendidas, eu indico muito esse livro para quem gosta do gênero de investigação policial. É uma trama muito legal e que envolve o leitor.

site: https://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2018/11/o-jogo-do-enganador-danilo-queiroz.html