Querido Mundo, Como Vai Você?

Querido Mundo, Como Vai Você? Toby Little

Resenhas - Querido Mundo, Como Vai Você?

Márcia Gerly 27/03/2024

Projeto legal
Li este livro com meus alunos do 5° ano. Analisamos as cartas, as diferentes realidades dos correspondentes. Foi bem interessante! Acompanhamos as cartas originais no site criado por eles para catalogar tudo. Foi uma boa experiência. Os alunos gostaram muito!

Maria.Batagin 27/03/2024

Lindinho
Um garoto de 6 anos que escreve para todos os países e com a ajuda da sua mãe ele troca cartas com vários países.
O projeto é muito bacana para todos os envolvidos e com as cartas nos leitores aprendemos um pouco da cultura de cada país.
Amei a última carta a Nelson Mandela mesmo sabendo que não teria o retorno mas o objetivo do garoto era apenas agradecer.

Juninho 24/03/2024

Toby queria escrever para todos os países, para saciar sua curiosidade. Sua mãe incentivou e ajudou o seu filho a realizar esse projeto. Assim, esse livro mostra algumas cartas que Toby escreveu e as respostas.
Ao ler esse livro me deu vontade de conhecer mais lugares.

karolina 05/03/2024

A casa de um amigo nunca é distante
Simplesmente um mini divo icônico, o toby é uma fofurinha, com só 5 anos ele decidiu que queria fazer uma carta pra uma pessoa de cada país do planeta! e se você ja leu livros narrados por uma criança sabe a sensação que é: é tudo tão novo, tão inocentezinho, e tudo é visto de forma bonita

sinceramente eu acho que essa deveria ser uma leitura obrigatória, eu achei muito fofinho

- for everybody who helped me with my project and for every child with a big dream, toby

- adoramos a maneira como ela descreve a dinamarca: com a visão de quem se mudou para la recentemente e se apaixonou pelo lugar.

- nosso mundo é um lugar interessante, com tantos lugares e tantas pessoas bonitas!

- mantenha-se sempre apaixonado por viver e, acima de tudo, ame muito e aproveite a vida

- muitas pessoas nos disseram que as cartas de toby as encorajaram a sair de casa para conhecer uma parte do proprio pais ou da própria cidade que nunca haviam visitado, e toby adora pensar que o projeto dele pode estar ajudando outras pessoas a sair de casa com a mesma finalidade

- a casa de um amigo nunca é distante

boa leitura
do brasil, com carinho :)

Karina 24/02/2024

O livro é uma pegada muito legal e serve de certa forma para você que quer conhecer um país seja por suas tradições, línguas, comidas, festas e lugares para turismos seja para ver a realidade de muitas pessoas que passaram por algo ruim na vida e países que enfrentam dificuldades

João ACS 21/02/2024

Querido Mundo, como vai você?
Esse é um livro bem interessante, gostei de ler e de conhecer um projeto tão legal e divertido como escrever uma carta para cada país no mundo.

Alice1030 01/05/2023

O próprio livro nos traz logo no início que não é um livro de histórias propriamente dito. É uma fofura! A escrita super tranquila e bem leve.O Toby é aquela pessoa que dá vontade de ser amigo sabe? O livro é muito fofo e me mostrou como ainda existe pessoas boas que ainda acreditam em um mundo melhor.

Geane.Gouvea 13/04/2023

Pesquisando sobre cartas, me deparei com esse livro, e descobri que foi escrito por uma criança (na época), com 5 anos de idade. ??

?? Minha experiência de leitura:

Viajei ao mundo através das curiosidades de uma criança, um menino com o coração do tamanho do Planeta Terra. E para sua surpresa, e dos leitores, o mundo te respondeu de volta, e quanta coisa se descobre com essa troca de correspondências!

Uma leitura leve, interessante, super recomendo!
Pode presentear, sem medo! ????

?? Quem é Toby?

Toby, o autor deste livro, tinha apenas cinco anos quando descobriu que o mundo era muito maior do que a Inglaterra, o lugar onde nasceu.

Como tarefa da escola, leu um livro que contava a história de uma carta - desde o momento em que fora postada no correio até chegar às mãos de seu destinatário, a milhares de quilômetros de distância e decidiu que iria aprender o máximo possível sobre todos os países que existem, trocando correspondências com seus habitantes. Com a ajuda dos pais, Toby conseguiu os cinco primeiros endereços. Conforme ia escrevendo e postando as cartas em seu site, mais e mais pessoas se envolviam com o projeto. Amigos pediam a colaboração de outros amigos, que davam um jeito de encontrar conhecidos dispostos a ajudar um pequeno garoto com um grande sonho.

Quatro meses depois, Toby cumpriu sua missão de escrever para as 193 nações existentes. E não parou por aí: já ultrapassou a marca das mais de mil correspondências! Além de aprender sobre seus assuntos favoritos fósseis, dinossauros, animais selvagens, estrelas, plantas, livros, danças, ecologia e como são as escolas e os hábitos alimentares em diferentes lugares-, sua aventura ao redor do mundo o ensinou que fronteiras, guerras e injustiças não são capazes de extinguir o poder da amizade e o interesse na diversidade humana.

E aí Seguibookers, se interessaram?
? Leia gratuito pelo aplicativo BibliON.

Mel B 13/03/2023

Toby ???
Um menino pitoquinho desse e fazendo tanto.

Esse livro é na verdade uma coletânea de cartas que uma criança chamada Toby enviou e recebeu. Quando ele ainda era um pitoquinho, ele ouviu uma história de uma carta que passava pelo correio até ser entregue no destino. E daí ele começou a sonhar e queria enviar uma carta também, mas ele queria enviar uma carta para pessoas em cada um dos países do mundo.

Essa história (verdadeira) é tão fofa, vai muito além do jeito como ele se esforçou tanto para entender novas culturas, novas pessoas, vai além de como essa criança é tão inteligente, e tão grande, por pensar no mundo inteiro como um lugar em que ele pode explorar cada pedacinho. É meio que inspirador, ver ele construindo e realizando esse sonho.

Eu meio que me sinto orgulhosa dele de alguma maneira kkkkkk Toby vai ter um futuro gigante, e vai conhecer todo esse mundo.

Deza Farias 09/03/2023

@???????????????????
?????????????????
??????? ?????, ???? ??? ??????| Toby Little | p. 248 | 5/5 ?? (+10)
???????????????????
"?? ???? ????? ???????? ?? ?????, ?????? ????? ??????? - ??? ??? ?????."

Esse livro é um explosão de fofura! O pequeno Toby tinha apenas cinco anos anos quando teve uma idéia brilhante, escrever cartas para o mundo inteiro! Sim, isso que você leu.

Toby é uma criança inglesa, alegre e curiosa. Começou escrevendo cartas para amigos, depois para amigos de amigos e essa corrente foi crescendo, até chegar a lugares extremos do planeta Terra. Com a ajuda de seus pais, Toby escreveu mais de 150 cartas e para a surpresa o mundo escreveu de volta.

As cartas foram destinadas as mais diversos destinatários. E algumas são até celebridades e pessoas bem conhecidas como o Papa Francisco, Nelson Mandela até para o Palácio de Buckingham o Toby escreveu. E a lista vai crescendo... tem cientista, astronauta, escola, e até uma cartinha de uma brasileira!!!

Nessas cartas Toby faz perguntas, e assim com uma olhar infantil, alegre e curioso vamos descobrindo muitas culturas e muitas peculiaridades de outro países. Tem receitas, curiosidades sobre pontos turísticos, recomendações de livros e filmes. Tem de tudo!
Lendo esse livro eu realmente viajei, pesquisei por todos os lugares citados, foi mágico!

O livro é lindo, e de uma leitura super fluida. O Toby é uma criança encantadora. Da pra saber porque o mundo o acolheu e o respondeu.
Nas páginas do livros tem várias imagens das cartas e dos desenhos que o Toby recebeu.

É um livro que eu indico pra qualquer pessoa, mas em especial para crianças. Pois é uma forma de conhecer muitas culturas diferentes de uma forma divertida e bem didática. O livro dividi as cartas por continente, e assim é bem fácil de assimilar.

???? ?? ???? - Leiam e pesquise pelo lugares citados, a leitura fica mais dinâmica e divertida. Além de ser visivelmente interessante.

AAAA E SEM MAIS, EU AMO ESSA CAPA! É PERFEITA COM ESSE RABISCADO INFANTIL.

E que possamos aprender com o Toby a sermos perseverantes e buscarmos sonhos ambisiosos.

rapha 13/02/2023

Favoritado
Fui sem saber de nada sobre o livro e amei.
Um garotinho de cinco anos chega da escola e fala para os pais que deseja escrever uma carta para cada país do mundo.
Assim começa essa jornada maravilhosa, onde uma pessoa de cada canto do mundo vira protagonista por um momento. O livro é recheado de fotos, postais, receitas de comida, esclarecimentos sobre costumes ou aspectos culturais, línguas etc.
Com certeza é um livro que precisa ser lido e relido, com um Google Maps do lado pra você ir checando e conhecendo todos os lugares. Mágico!

giovannaquintas 27/01/2023

bonitinho
fui obrigada a ler esse livro na escola e até q gostei, as cartinhas são bem legais.................

Bebel.Aroeira 23/01/2023

Uma jornada pelo mundo através das cartas de um menino de 5 anos e de seus correspondentes de diferentes países!

malu ð 22/01/2023

Toby ?
Gostei bastante desse livro , o conteúdo é super interessante, o Toby é uma fofura e super inteligente ??.
Nesse livro da para ver e entender um pouquinho de cada cultura e costumes de vários lugares . A escrita é ótima de entender e muito fácil de imaginar . Eu li este livro por conta da escola , mais eu gosto muito dele , é um dos meus favoritos ??.

Victoria.Soares 29/12/2022

Um livro sobre ser criança e sonhar grande.
Um menino que sonhou e escreveu cartas para pessoas de todos os países do mundo.
Super indico! Inclusive comprei um para o meu afilhado