Um Conto às Avessas de a Bela e a Fera

Resenhas - Um Conto Às Avessas de A Bela e A Fera

1 | 2 | 3 | 4

Gisele 20/09/2021

Sentimentos são...
Sempre me identifiquei com a Bela e nessa versão não foi diferente. Bela é uma personagem forte, corajosa, determinada, teimosa e apaixonada por livros.

Assim como no desenho tem alguns momentos semelhantes, mas muitas coisas são diferentes e mudaram. Bela consegue viver uma aventura assim como nos seus livros favoritos. A Fera foi um personagem que me surpreendeu bastante. Foi divertido ver a Bela e a Fera trabalhando juntos para desvendar um mistério. A história de amor dos pais da Bela também é uma história bonita e interessante para acompanhar. O livro é uma aventura.

Eu particularmente não gostei do final porque esperava um final diferente, mas sinto que esse livro é um presente para todos os fãs do conto.

josi :) 04/10/2020

eu amo a história da bela e a fera, e foi maravilhoso ver uma versão diferente. achei a leitura bem rapidinha de ler, apesar da história ter me prendido mais pro final.

Marina.leituras.da 07/05/2020

Eu simplesmente amei esse livro!

O desenho da Bela e a Fera da Disney sempre foi o meu favorito, sei das polêmicas que envolvem o desenho quanto a vítima se apaixonar pelo sequestrador, mas eu sempre olhei para a parte de amar uma pessoa sem se importar com a aparência dela e sim ver as atitudes e como elas são “por dentro”.

Bom, voltando ao livro… ele é dividido em 3 partes. Na parte 1 temos o ponto de vista da Bela, que é praticamente igual ao que vemos no desenho, mas também temos a parte que conta sobre a mãe e o pai dela, desde que eles se conheceram até quando ela transformou o príncipe em fera.

Só no fim da parte 1 é que tudo começa a mudar tudo que sabemos da história.

Nas partes 2 e 3 é que as revelações começam a aparecer e as coisas vão se encaixando, até os capítulos finais você vai ficar agoniado para que todos os problemas se resolvam, mas não se preocupe que tudo vai se resolver… ou quase.

A única coisa que não gostei muito é que ficou um final aberto, acho que posso chamar assim. Seria perfeito se tivesse um segundo volume para mostrar o que realmente irá acontecer, mas como não acho que acontecerá, teremos que nos contentar com nossa imaginação.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2020/08/resenha-um-conto-as-avessas-bela-e-fera.html

nicolly462 31/10/2023

Faltou tempero
O livro tem uma boa narrativa que ao mesmo tempo lembra o desenho clássico da disney, mostra um novo mistério envolvendo os personagens principais. e é aí que ele comete o principal erro.

com novos mistérios vem as soluções, certo? não nesse caso. o final é corrido e com vários finais abertos, então o leitor fica com várias perguntas e até mesmo a falta do felizes para sempre. com a falta de química dos protagonista e plots em aberto, o livro acaba com um gosto de frustração e decepção.

uma pena, pois tinha tudo pra ser 5 estrelas

Thifani.Sousa 03/02/2022

Razoável
A história te preende, você fica querendo saber o que vão acontecer, mas ficou muitas pontas sem explicação
Rafael Kerr 03/02/2022minha estante

Giovanna398 27/08/2021

Perfeito
Acho incrível a história da bela e a Fera, sou suspeita pra dizer algo
Mas eu adorei essa versão, o final foi um pouco pesadinho pra ser uma versão de conto de fadas, mas no fim deu tudo certo.
Maravilhoso

Jani.Canelas 14/03/2023

Esperava muito mais
Sinceramente esta foi a leitura mais fraca que já fiz
Demorei bastante a ler este livro porque apesar da história ser interessante... o conteúdo diferente da história original torna a história mais pesada o que faz com que esta não tenha como principal foco as crianças
Não dão foco nenhum na bela e no monstro como casal... parece que no final decidiram que se amavam e pronto. Por isso se estão à espera de romance esqueçam este livro!!!
E a pior parte é que o final fica muito em aberto e isso deixou-me bastante chateada

Lygia 19/06/2020

Um novo conto de fadas
Apesar dos pontos tirados da história da Disney, muita coisa é nova nesse livro... e eu simplesmente amei!
Sério, devorei o livro e não consiga largar, quando largava não via a hora de voltar a ler.
A leitura é dinâmica e rápida.
Gostei do final mas como a romântica incurável que eu sou, acho que estava esperando um pouco mais de romance e não o final um pouco em aberto que ficou para o casal... mesmo com essa questão pessoal, SUPER recomendo a leitura, ainda mais para aqueles que são fanáticos pela Disney como eu ??

Vanessa 31/05/2020

Amei esse livro !!! Traz uma outra visão sobre a história desse casal e não dexa nada a desejar para a história original. Vale muito a pena !!

Val 27/01/2021

Impossível de largar
A Bela e a Fera é um dos meus filmes favoritos da Disney, e uns anos atrás me encontrei viciada em saber mais sobre as histórias, teorias, universos alternativos... Na época que ganhei esse livro de presente (eu pedi), não consegui ler pois estava mais interessada na versão de outra série sobre a história da Fera (A Fera em Mim, de Serena Valentino). Este ano tenho como meta para os primeiros meses ler todos os livros que estão intocados na estante, e este era um deles. Que história incrível! É um universo alternativo, bem mais sombrio do que eu esperava, muito bem construído e eu simplesmente não queria largar de jeito nenhum. Recomendo demais a leitura para todos os fãs da Disney. Também fiquei muito interessada em ler os outros livros da série, algo que eu havia desistido de fazer anteriormente para focar em outras leituras.

Maria 04/03/2023

Um Conto Às Avessas de A Bela e a Fera
Esse me surpreendeu um pouco, admito.
O livro ja tava até criando teia de aranha na minha estante, juro.
A Bela é minha princesa favorita, então só por ser uma história dela (um pouco fora da curva) eu me interessei por ele.

A escrita é menos leve do que os outros livros que eu leio, tem umas palavras fora do meu vocabulário, mas eu até que gostei.
Achei o desenrolar da história ótimo, virou a história de cabeça pra baixo, a evolução da Fera é perceptível a cada momento com a Bela (fofos).
Massss, achei umas cenas meio violentas demais pra uma releitura de A Bela e A Fera, esse negócio do hospício me deu até aflição. Então, se você não ta afim de ler cena com sangue, violência, luta, não leia.

O final ficou a desejar, faltou um epílogo, um capítulo a mais.
Mesmo assim..
Recomendo ?

Flah 27/03/2021

Apesar de a bela e a fera ser uma das minhas histórias favoritas esse livro deixou um pouco a desejar, não que seja um livro ruim.
É um bom livro, porém achei a história muito corrida.
Adorei os personagens e o mundo que ela criou, mas poderia ter um desfecho melhor ou pelo menos uma continuação.

Lary Nunes 07/06/2020

Um Conto às Avessas de a Bela e a Fera
Outra versão de A Bela e a Fera...
Um história um pouco mais sombria que a maioria e também com um pouco mais do mundo mágico. O livro é intercalado em partes de ANTES com a Rosalind (mãe da Bela) e DEPOIS com a Bela já na sua história conhecendo a Fera.
Confesso que as partes mais legais foram a da Rosalind, já que a maior parte da história da Bela nós já conhecemos e não muda muito até a parte final do livro.
Eu poderia ter gostado mais do livro, pois ele tem o desfecho diferente da versão original, o que acabou me deixando surpresa e horrorizada ao mesmo tempo; eu fiquei pensando: como pode alguém fazer uma coisa desses; e infelizmente não muito diferente da nossa realidade.

"A vida é uma mistura estranha de todos os gêneros, matutou ela, e não tem um final tão organizado e feliz como se consegue com frequência nós livros."

Sophi 10/12/2021

?????
Sou suspeita pra falar já que amo a Bela e a Fera. Mas esse livro é muito bom.
A história é intercalada entre as narrações do presente com a Bela e o passado com a mãe da Bela, que é uma antagonista sem ser vilã.

Mell 27/05/2020

Positivamente surpreendida
"A vida é uma mistura estranha de todos esses gêneros, matutou ela, e não tem um final tão organizado e feliz como se consegue com frequência nos livros."

1 | 2 | 3 | 4