Alicia, Amores e Desamores

Alicia, Amores e Desamores Ava Telles de Miranda

Resenhas - Alicia, Amores e Desamores

Jessica1248 26/01/2024

Resenha: Alicia, amores e desamores
Nesse livro vamos conhecer Alice, que desde muito pequena sempre foi batalhadora e bem resolvida com sua vida.

Após se envolver com um rapaz, acaba engravidando, mais o moço só apenas registra a menina e some da vida dela, deixando Alice para cuidar da bebê, mais graça a Deus ela conta com a ajuda de uma senhora muito gentil.

Anos depois após uma discussão feia com sua filha ela vai embora para Portugual, continua trabalhando, mais um belo dia recebe uma ligação do Brasil e é a partir dai que sua vida mudará mais ainda, juntamente com outros personagens.

Esse livro possui uma leitura rápida e fluida, nos predendo ao enredo, amei acompanhar Alice e os outros personagens, podemos tirar muitas lições dessa história.

Jessica.Cacko 05/01/2023

Um livro cheio de força, esperança e vida
Sim, alicia é mto forte, empoderada e só amor por dentro.

Quando eu crescer quero ser igual Alicia, uma mulher f@da, muito alto astral, tem um amor próprio sem igual, forte, mãe, vó ( como queria uma vó igual Alicia ?), cheia de esperança e positividade em seu coração.

A história fala sobre Alicia, uma mulher madura, que sempre teve recomeços, além de ter uma mala cheia de dores, decepções e perdas. Aborda sobre sua maternidade solo, relacionamento com diferença de idades, de sua luta e superação dos obstáculos da vida e de como ela é íntegra e forte.

Eu amei a história, achei que homem dela iria me decepcionar, fiquei esperando a decepção vir ?.
Obrigada Ava por não deixar isso acontecer.

Conforme fui lendo, tive reflexões de como nos deixamos abater pelas coisas ruins, nos entregamos a essas coisas e perdemos a vontade de viver. E pq não se entregar e perder o medo de viver quando estamos bem? quando estamos felizes? devemos nos entregar mais aos momentos de alegria, a vida mesmo sendo dura e difícil, ninguém disse que seria fácil e realmente não é, mais não desista e é o que estou tentando fazer.

Esse livro foi um conforto pro meu coração, e só eu e ele sabemos da nossa química ???

Aline 18/03/2020

Viver a vida com alegria!!!
Quando iniciei o livro eu pensei que seria algo entediante e sem graça, mas realmente me surpreendi e me apaixonei pela Alicia.

Mulher forte, guerreira, admirável e apaixonante. Nunca imaginei uma personagem que conta sua história e que enfrentou muitas dificuldades até conquistar seu espaço e tirar de experiência ruins, lições que a fez seguir em frente, mesmo longe de suas netas que é sua paixão.

E com idas e vindas do destino e as perdas, a fizera lutar pelos seus bens mais preciosos e mostrar o quanto amor é uma fonte inesgotável e que a vida pode sim ser boa, basta escolher viver da melhor forma.

Me encantei com a história, parabéns a autora por através da visão de Alicia, mostrar a grandeza e a determinação de uma mulher que apesar dos obstáculos da vida, conseguiu com louvor vencer, ser feliz e fazer pessoas que a cercam também.
Renata1004 20/04/2021minha estante
Estou lendo e amando!

Dondoca Literária 13/01/2020

Meus amores é com grande alegria que apresento a vocês este livro lindo, que recebi em parceria com uma autora maravilhosa, Ava Teles, e tive o imenso prazer de conhecê-la pessoalmente em um evento literário organizei.

Alicia é mulher batalhadora, que desde muito cedo aprendeu a dar volta por cima, com sua maneira cativante e inspiradora, ela chegou por aqui muito dona de si, nos dando uma lição de vida.

Vivendo intensamente os momentos que a vida lhe deu, sempre com muita irreverência e de bem com a vida, ela nunca se deixou abater, se apaixonando e viveu intensamente, colheu os frutos de tudo que a vida lhe proporcionou.

Alicia, de maneira muito digna e de cabeça erguida, passa por diversas fazes da vida de uma mulher sem deixa a peteca cair, com sabedoria e sempre pronta para próxima batalha.

O livro é curtinho, com uma escrita simples e divertida também nos leva a uma pequena volta pela Europa, nos deixando com o coração repleto de felicidade a cada nova viajem, e citações que fizeram muita diferença para literatura.

Se você ainda não conhece Alicia aproveita essa oportunidade e se joga nessa vibe, pois ela nos deixa com uma sensação de dever cumprido que vale muito a pena!

Renata1004 20/04/2021minha estante
Estou lendo e amando!