A Última Noite em Tremore Beach

A Última Noite em Tremore Beach Mikel Santiago

Resenhas - A Última Noite em Tremore Beach

Gustavo Rodrigues 06/12/2022

É um suspense legalzinho, porém a partir da metade já dá pra saber o que vai acontecer no fim. Você pode até não saber o motivo, mas sabe o que vai rolar.

Suspense previsível é um grande problema. Principalmente quando a história poderia ficar mais ?escondida? nas entrelinhas, massss isso não rolou aqui. Além disso, o livro tem umas partes bem lentas.

No geral é um livro ok. ?

Roberto.Vasconcelos 02/08/2023

Impressionou
O livro surpreendeu, mas ele pecou em alguns aspectos.
Pra começar, a história desse livro é muito boa e achei a escrita um pouco parecida com o estilo do king, até a metade estava realmente muito bom , mas o autor não soube manter a tensão e o "clima" chegando no final.
O final me pareceu rápido demais e bonzinho demais, o livro deveria ter explorado mais o fato do Peter não saber se esta enlouquecendo ou se está tendo premonições , teria aumentado a tensão e o suspense.
O autor não quis arriscar e ficou no que era seguro , eu imagino, ainda assim o livro é bom e por ser o primeiro do autor me impressionou.
O personagem do Peter Harper é muito legal e gostei de como mostra a vida dele com todos os problemas, os outros personagens são bem menos explorados e faltou uma desconfiança maior do Peter com os vizinhos , uma coisa que tornaria a trama mais interessante.
Enfim , vale a pena conhecer esta história.

Luz 15/04/2017

Toc Toc Toc quem está aí?????
.... Livro muito bom, prá lá de bom, além daquele toque de mistério, de suspense, de deixar vc com todas as pulgas por trás das orelhas ainda lhe traz pitadas de humor negro ou humor enviesado que é vc achar até graça de qualquer desgraça eventual que surja no seu caminho. Livro impossível de vc saber com certeza qual será o final, mesmo estando lá pelo meio vc pode conjecturar várias coisas, mas realmente definir como a conclusão ocorrerá tá muito difícil. Pense em Tremore Beach como um lugar de aprendizado sobre vc mesmo, suas intuições e o tal de per se do que é melhor para a sua vida e aprimore sua capacidade de enfrentar a desânimo, a dor de alguma perda, superar obstáculos e perrengues sobretudo se a sua sobrevivência e a da terceiros for crucial para lhe deixar vivo e os terceiros também. Só tenho uma restrição nessa história fabulosa > pouca página, li em 2 dias, tomara que o autor Mikel tenha um insight virtuoso e consiga escrever uma segunda parte, eu adoraria, visto que Peter, o personagem central da trama tem um campo muito vasto a ser explorado que é o da percepção sensorial, do sexto sentido (se não for o sétimo, oitavo, sei lá) e da sua visão peculiar em antever de como será o futuro. Quem não comprou o livro, não conseguiu ler nem que seja por empréstimo, saia correndo atrás dele e não irá se arrepender!

Bruno 03/02/2022

Ok né!
A premissa do livro é boa, mas o ritmo é muito lento. Muito mesmo. Pelo menos no final dá um engrenada e acelera.

Wania Cris 23/07/2020

Pra um primeiro livro do autor, é mesmo muito bom.
Uma amiga me chamou para ler esse livro e acabei atrasando (bastante) a conclusão. Achei os primeiros 40% arrastados, com várias pistas e fuças que demoraram para se cumprir. Os 30% finais são mais dinâmicos. Tem mais de thriller psicológico que de suspense, o que resulta numa leitura agradável. O desfecho é feliz demais, certinho demais, amarradinho demais, mas não desagradável. Para quem pretende conhe er o autor, pré vejo uma boa oportunidade.

Gabriela3319 24/07/2022

Abriu várias portas, fechou todas com chave de ouro
Esse livro é uma grande montanha russa. Quando você se acostuma com o ritmo lento e o sentido retilíneo, ele te surpreende com uma súbita ofensiva para cima, a toda velocidade. Depois ele desce com tudo, e o ritmo lento retoma a narrativa. Isso pode ser desafiador durante a leitura, você precisa estar disposto a continuar. De certa forma, é inevitável que você queira chegar ao final, mas ao mesmo tempo, sente que já não aguenta mais esperar por respostas.

Durante toda a leitura, a sinopse do livro me voltava à mente e eu questionava "e esse ponto aqui? Quando vai aparecer?", e parecia que o autor tinha se esquecido de atar algum nó do tear. Mas ele não esqueceu, de forma alguma. Para mim, todos os elos foram fechados, todas as linhas foram atadas. Tudo é esclarecido.

Eu gostei de todos os personagens, e para não dizer que o livro é 100% incrível, o que me incomodou foi o próprio protagonista nas partes em que se referia às mulheres, de forma bastante objetificada. Sentia incômodo com os pensamentos que ele expunha. Fora isso, o autor faz muitas descrições em momentos inapropriados (no meio de um diálogo, por exemplo), o que me causou ansiedade e vontade de pular várias partes.

No geral, o livro é um suspense bastante interessante pela peculiaridade dos acontecimentos psicológicos (ou espirituais? Sobrenaturais? Você decide!) que se passam com o protagonista, e pelo mistério que acompanha seus vizinhos.

Parabéns, Mikel Santiago!

Jeff.Rodrigues 30/04/2017

Resenha publicada no Leitor Compulsivo.com.br
Embalado pelos excelentes thrillers que a Suma de Letras vem lançando desde 2016, não parei pra pensar quando me deparei com A Última Noite em Tremore Beach. Passei o livro na frente de outros de minha lista e embarquei com tudo na leitura. A sinopse prometia uma história eletrizante de suspense... E ficou só na promessa.

Desde o começo, a obra se concentra nos dramas da vida do protagonista Peter Harper. Acompanhamos com muitos detalhes sua rotina na casa de Tremore Beach, sua relação com os vizinhos e moradores da cidade próxima, e um pouco de seu estresse pós-divórcio. Olhando pelo lado do drama de um artista em busca de um recomeço, o livro é perfeito e levaria facilmente meus aplausos. Mas como eu vim com sede ao pote para um suspense, a frustração foi imensa.

A partir do momento em que Peter é atingido por um raio e começa a ter sonhos estranhos e sangrentos, a história dá pistas de que vai engrenar pelo campo do mistério. De novo, nada disso acontece. A cada novo sonho, o clima que poderia ser criado não acontece e a trama segue no seu ritmo monótono e linear. Não temos nenhum momento de ação ou tensão, pelo menos nada que mereça essa classificação, e quando ultrapassamos a metade do livro já conseguimos enxergar sem muita dificuldade onde tudo vai terminar.

A ideia de uma casa numa praia isolada da Irlanda e um protagonista com sonhos que podem ser premonitórios é fascinante e facilmente fisga qualquer leitor do gênero. Infelizmente, a sucessão de clichês e a falta de um desenvolvimento forte na parte “suspense, mistério, thriller”, faz de Tremore Beach mais um livro que vende aquilo que ele não é.

A escrita de Mikel Santiago é muito boa e faz a história fluir com uma tranquilidade tranquila até demais. Minha avaliação final é que A Última Noite em Tremore Beach é um excelente drama humano, então embarque nele com isso em mente. Agora, se você quer um thriller de verdade, a Suma tem inúmeros outros livros que fazem jus ao gênero.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2017/04/16/resenha-a-ultima-noite-em-tremore-beach-mikel-santiago/

Francisco 14/07/2017

Sensacional
Um verdadeiro carrossel de emoções.
O autor conseguiu me surpreender de forma inesperada, e foi como o pessoal costuma falar: "as páginas viraram sozinhas"

Os capítulos, a escrita, entraram na minha mente de tal forma que consegui imaginar ou ver cada personagem, cada cenário como se fosse um filme.

Acervo do Leitor 02/02/2018

RESENHA – A Última Noite em Tremore Beach – Mikel Santiago
As peças que a mente pode nos pregar, o limiar entre o a sanidade e a insanidade, o pavor do sobrenatural ou o medo de estar enlouquecendo. A última noite em Tremore Beach é um livro de suspense escrito pelo autor espanhol Mikel Santiago, lançado pela Editora Suma de Letras em março deste ano e que conta com 272 páginas.

Peter Harper é um músico com carreira de sucesso no cinema e na televisão. Ganhador de diversos prêmios por suas composições e reconhecido pelo mundo todo. Entretanto, quando sua esposa pede o divórcio para se casar com outro cara, Peter se vê numa encruzilhada, um bloqueio criativo que o leva a questionar vários pontos da sua vida. Tentando reavivar suas inspirações ao mesmo tempo em que busca um momento para reflexão. Harper decide passar uma temporada em Tremore Beach, uma pequena praia dentro da já modesta e pacata cidade de Clenhburran na Irlanda. Isolado do mundo, Peter se vê na companhia de Léo e Marie, seus únicos vizinhos num raio de quilômetros.

“Vão me dar um tiro e vou morrer, mas isto é um sonho, não é? Será que se morre nos sonhos?”

Quando um fenômeno natural, mais precisamente um raio atinge Peter, realidade e alucinações se misturam, visões aterrorizantes cantam uma canção de morte e sofrimento envolvendo seus filhos, Beatrice e Jip, seus vizinhos e Judie que representa um novo recomeço para sua vida. Seria uma visão do futuro? Uma premonição? Uma ilusão? Um caminho sem volta para a loucura?

“Uma nuvem monstruosa pairava sobre a praia, sua gigantesca silhueta delineada pelo luar que conseguia atravessaras nuvens”

A Última Noite em Tremore Beach é um ótimo livro de suspense que fisga o leitor desde o primeiro instante. A escrita ágil e direta de Mikel, nos leva a uma imersão imediata à tensão que permeia toda a narrativa. Os personagens são críveis e faz com que você se importe com eles, se preocupe com sua segurança. Toda a aura de terror do livro é bem desenvolvida, e por mais que o final não seja tão espetacular quanto o esperado, é bastante honesto com toda a obra. Se você gosta de Stephen King, Tremore Beach é uma excelente pedida. Se você não gosta ou nunca leu um livro de suspense, esta pode ser uma ótima porta de entrada.

“Apesar da repulsa e do medo, fui até o vidro quebrado e alinhei meus olhos aos do meu monstruoso reflexo. Ele me encarava assustado, e vi lágrimas de sangue escorrendo por suas faces.”

SENTENÇA
Mikel bebe da fonte de outros livros e filmes de sucesso. Pode não trazer nada de novo, mas não decepciona e possui brilho próprio em uma fórmula que está longe de estar desgastada. Uma história ágil, bem escrita e com personagens cativantes. Momentos de tensão e um ritmo perfeito para os fãs do gênero. Em Suma (olha a referência), você vai adorar passar a última noite em Tremore Beach.

site: http://acervodoleitor.com.br/resenha-a-ultima-noite-em-tremore-beach/

Fabio 31/03/2019

Bom!!!
É uma boa leitura com bom desenvolvimento de personagens, mas achei que a história principal nao trouxe nada que me surpreende-se.

Nunes de Oliveira 26/08/2020

De tirar o fôlego!
Tenso. Incisivo. Surpreendente. É pouco (muito pouco) para descrever minha percepção desse eletrizante romance de Mikel Santiago. A obra apresenta um cenário que nos prende desde o início -- várias vezes me senti desejando penetrar dentro dessa paisagem -- e em pouquíssimo tempo o leitor percebe que está diante de um enredo que promete muito a cada página virada.
Não sei quantas histórias você leu, ou assistiu, sobre premonições, mas acredite, Mikel Santiago sabe como dar um novo fôlego às visões assombrosas de Peter Harper, um músico que, depois do divórcio, entra em um bloqueio criativo e resolve passar um tempo em uma casa de praia na Irlanda. Durante o retorno de um jantar na casa de seus únicos vizinhos nas redondezas, Peter é atingindo por um poderoso raio que não o mata, mas o concede a capacidade da percepção para além do tempo presente.
E o que Harper passar a enxergar em um futuro não muito distante? Mortes terríveis! Que envolvem as pessoas mais queridas por ele. Mikel sabe como formar cada peça de seu fascinante quebra-cabeças e juntá-las de modo a deixar o leitor sempre atraído pela leitura. Esqueça aquela falsa informação que você pode ter lido alguma vez em 'outras obras' e que diz: "você não vai querer largar este livro antes de concluir a leitura", para depois descobrir com certa frustração que tudo não passou de um jogo de marketing. Em Última noite em Tremore Beach, você lerá a mesma fórmula de capa, mas não se surpreenda caso você se veja devorando cada página da obra com afinco sem nenhum desejo de largá-la antes do desfecho.
Sou lento em minhas leituras. Gosto de degustar cada palavra, cada frase e dar um tempo para assimilar tudo. No entanto, eu mesmo me vi seduzido por essa eletrizante história, devorando-a, querendo saber cada momento do que viria a seguir.
Leitura mais que recomendada.

Kelly 03/02/2022

Eu simplesmente adorei esse livro, me prendeu do início ao fim, foi o primeiro livro do Mikel que eu li e com certeza já quero ler outros dele!!

bernadete.dalla 26/02/2024

Peter, um famoso compositor, se refugia em uma praia deserta, depois de se divorciar e perder toda a criatividade par compor. Mas a tranquilidade que procurava acabou quando foi atingido por um raio.