Inferno no Colégio Interno

Inferno no Colégio Interno Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Inferno no Colégio Interno

giovanna 13/07/2020

Baudelaires, Quagmires e vários bisbórrias
Quinto livro das desventuras dos Baudelaire, "Inferno no Colégio Interno" trouxe uma história um pouco diferente das dos quatro volumes anteriores. Neste, em que Violet, Klaus e Sunny são enviados - como o título sugere - a um colégio interno, conhecem outros órfãos, os irmãos Quagmire (familiar para quem tem acompanhado/acompanhou a série da Netflix), primeiras crianças que vemos os Baudelaire interagindo de verdade e que, acima de tudo, se tornam seus amigos. Além disso, decidem usar outra abordagem para lidar com o Conde Olaf, e Sunny pronuncia várias palavras de verdade!

Um outro ponto foi que há mais explicitamente a confirmação de um mistério muito grande envolvendo o passado do Conde Olaf, e o vice-diretor com o nome de Nero só me fez ficar pensando nos incêndios que acometeram a vida dos órfãos... Será que veremos ele novamente?

PS: depois de Stephano, Sham e Shirley, estava achando que a letra "S" nos nomes-disfarces do Conde Olaf significava alguma coisa, mas parece que não heheh

5⭐️

Elis90 11/07/2020

Bons corredores
Os órfãos vão para um colégio interno onde são tratados como escória e obrigados a viver em um barracão. Mas mesmo com coisas ruins acontecendo encontram la os trigêmeos quaguimire que são 2 irmãos os quais viram amigos e ajudam a superar vários momentos ruins.

Duda Marcelino Sampaio 02/07/2020

Nesta história pavorosa, os órfãos Baudelaire enfrentam caranguejos que mordem, exames hiper-rigorosos, castigos duríssimos, fungos gotejantes, recitais de violinos, exercícios de D.O.R. e o sistema métrico.

Ceci 01/07/2020

Não quero mas tenho
Gegevehevvevvevevevveevvrvfrrvfvfvfvfvf f d desce vdvdcscdcdcdcd TV
Ceci 05/07/2020minha estante
Desculpa a resenha

Jennifer Martins 29/06/2020

"Se pelo menos tivessem sorte"
Às vezes penso em largar o livro e imaginar mesmo que os irmãos Baudalaire tiveram o final feliz.
É angustiante ver a falta de empatia dos adultos com essas pobres crianças. Nessa história pelo menos eles sentiram por alguns momentos a felicidade de se ter amigos.

Gabi 29/06/2020

eu sinto que esses livros demoram muito para começar, a ação mesmo só vem no final
Prof Kaique 29/06/2020minha estante
Ta ai uma saga que ainda quero acompanhar.
Ao que parece ela segue mesmo um padrão em todo o livro da forma como as coisas se desenvolver, talvez possa ser cansativo ler varios um seguido do outro, estou enganado?

Gabi 29/06/2020minha estante
é mesmo cansativo e é o padrão do livro, sempre tento dar uma pausa entre eles e ainda sim são arrastados, mas como são leituras curtas não acho tão complicado de ler

Thiago.Wriel 24/06/2020

Vontade de matar aquele diretor
Tinha o corno do diretor que andava com um violino. não desconfiava que tocava mal pra cacete. Tinha aquela aula de Educação Física que eu me identifiquei com eles por odiar essa matéria.

Nathanael.Cardoso 19/06/2020

Bom...
Não tão bom quanto os outros, mas bom o suficiente para ser divertido.

Bia 19/06/2020

Amo essa série, mas foi o livro q eu mais passei raiva lendo. Queria matar metade dos personagens

Jonas (@castelodepaginas) 15/06/2020

Inferno no Colégio Interno
Fiz resenha no meu blog dessa obra, por favor visitem e se inscrevam. Obrigado

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/06/desventuras-em-serie.html

Claire Calegari 07/06/2020

ódio
AAAAAAAAAAAAAAA QUE VIDA DESGRAÇADA QUE ELES TÊM E QUE ADULTOS BURROS

Lucio 27/05/2020

Interessante...
Estava cansando da série mas este livro me animou a continuar. Novos personagens e mistérios são adicionados a trama. Gostei

Lara 17/05/2020

Adorei esse volume da série, a inserção dos Quagmire, a amizade desenvolvida entre eles e as demonstrações de inteligência e empatia dos personagens são maravilhosas. O Conde Olaf, como sempre desprezível e cruel e os outros adultos ignorantes. Cada vez que os Baudelaire tentam contar a verdade aos adultos e eles não escutam tenho vontade de entrar no livro para ajudar. Cada vez aparecem mais pistas sobre a história do C.S.C e o passado dos pais dos Baudelaire, o que me deixa muito curiosa para ler os volumes seguintes. Fiquei também muito intrigada com a semelhança entre as histórias de vida/ tragédia dos Baudelaire e dos Quagmire. Mal posso esperar para descobrir todas essas ligações.

Jessika.Rosa 03/05/2020

Adorei quando eles encontraram os dois trigêmeos Quagmire, e devo dizer q foi um plano e tanto o do conde Olaf pq demoreeei p descobrir oq era kkkkkkk mais um livro mt bom da coleção