Invisível Cativeiro

Finalizada hoje dia 19/08/17 a leitura do livro
Invisível Cativeiro
Psicografia de Roberto de Carvalho
Pelo Espírito Basílio

Um livre de fácil leitura e de muitos aprendizados..
Onde vemos temas como obsessão, perdão, fé, orgulho vaidade e entre tantos Outros, que vamos aprendendo no decorrer da história.
Beatrice uma italiana bonita que sonha em viver uma vida melhor, é apaixonada pelo primo Martino, porém se casa com Vittorio e tem uma vida luxuosa mais não tem fé em Deus, depois que passa a ser obsedada por Faustina, muitas coisas acontecem no decorrer desse belo relato e Vittorio achando- se traído passa mal e vem a desencarnar, passando assim a sentir muito ódio de Beatrice e passa a obseda- lá por anos, até que Beatrice procura ajuda e assim Vittorio consegue perdoa- lá.
Uma bela história que nos mostra que temos de estar sempre vigilantes e não acatar sempre o que nos manda o pensamento, muitas vezes ele pode não ser nosso.

Trechos Destacados;

* Reconhecemos nossas limitações somente quando o mar sobre o qual navegam os sofre a agitação de uma tormenta e nos coloca na condição de náufragos incautos e desprotegidos.
* A vida é feita de escolhas e cada escolha exige de nós pelo menos uma renúncia.
* Se Deus permite que o sofrimento chegue até nós, por meio da ação de um inimigo, é porque , em algum momento da vida, nós conquistamos essa inimizade. Nada nos alcança, a não ser pelo nosso próprio merecimento e se não tiver uma razão corretora e educativa que nos eleve moralmente.

Lições que ficam dessa maravilhosa obra.
Vigie sempre seus pensamentos, e não pense maldade, pois isso gera maldade, e sofrimento.
Orai e entregai nas mãos de Deus, ele é o que sabe te orientar sobre os caminhos a seguir e não o abandona.
Esteja sempre em sintonia com bem e faça o bem sem olhar a quem.
Acredite e tenha fé, somente colheremos o que plantamos.

Super Indico essa Obra, maravilhosa e repleta de ensinamentos..
Beijos de luz a todos ???

SUELMA.FRANCO 06/05/2020

Nem sempre o que deduzimos é real. Nosso ponto de vista pode ser errôneo em relação aos acontecimentoso o quê nos leva a sofrimentos desnecessários.