A Morte Usa Gravata

A Morte Usa Gravata Brian A. Copolla

Resenhas - A Morte Usa Gravata

@biaentreleituras 07/03/2018

Brian é um homem solitário e completamente metódico. Ele trabalha em um supermercado e não costuma sair de casa para ter algum lazer, é basicamente do trabalho para casa. Ele é muito apegado a bens materiais e gasta boa parte do seu dinheiro comprando coisas inúteis, mas a maioria de seu pagamento vai para as prostitutas que ele contrata diariamente, nem mesmo comida ele tem em casa - a não ser enlatados e coisas rápidas, claro.

Apaixonado pela sua vizinha, ele nunca teve coragem de revelar seus sentimentos a ela, então sofre calado ao vê-la constantemente ao lado de seu namorado. Brian teve uma infância muito difícil e não conseguiu superar, sua mãe foi morta a facadas pelo próprio pai e ele presenciou. O trauma o acompanha desde então. Mas as coisas estavam prestes a mudar, logo logo ele teria um encontro marcado com a morte.

Depois de um dia exaustivo no trabalho, tudo o que Brian queria era ir para casa descansar, mas seus planos foram interrompidos por um acidente de ônibus que o matou. Ao despertar, completamente atordoado, ele se depara com uma figura inusitada, Sauro, o homem estranho que estava no ônibus pouco antes do acidente.

Sauro se apresenta como sendo a morte, explica ao Brian como ele morreu e diz ter uma proposta para lhe fazer. Sauro conta que estão precisando de mais pessoas para o serviço e quer recrutá-lo para trabalhar a mando da morte.

A partir disto, a rotina de Brian muda completamente. Ele começa a estagiar e vai descobrindo coisas sobre a vida e a morte, quanto mais ele conhece mais dúvidas surgem. Sauro mostra tudo o que é preciso para ser uma ceifador e prepara Brian para o trabalho.

Nessa sua nova jornada, Brian começa a se questionar sobre o porquê de nenhum ceifador tentar impedir a morte das pessoas, eles têm o poder em suas mãos, estão presentes nos piores momentos e não fazem nada; contudo, conforme passa a conhecer mais sobre o seu novo trabalho ele também entende que se interferir no destino de uma pessoa as coisas podem ser ainda piores.

Leia a resenha completa lá no blog e saiba os motivos pelos quais o livro não me agradou > https://goo.gl/B7DqaJ

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/